Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Estava agitada enquanto esperava Christopher voltar, porque em algum momento ele teria de dormir, mesmo que fosse no quarto anexo.
E eu falaria com ele. Contrariando todas as regras, ignorando meu orgulho, eu daria o primeiro passo. Eu já havia ensaiado minhas desculpas inúmeras vezes, sabia exatamente o que dizer: assumiria a culpa por ter mentido, esclareceria que tudo saiu do controle e que não tive a intenção de iniciar um negócio próprio. Explicaria que agora eu estava diferente, e não só em relação aos meus cabelos. E depois o beijaria e daria um fim àquele maldito T . . Era um excelente plano. Entretanto, muitas horas se passaram e eu acabei desistindo dele. Peguei uma vela e saí à procura de Christopher.
A casa estava quieta, e imaginei que pudesse encontrá-lo na sala. Mas estava enganada, todos já haviam se retirado. Para onde ele teria ido?
Estava me dirigindo à cozinha quando ouvi um gritinho agudo.
Encontrei Madalena no corredor. A mulher vestia um roupão marrom medonho sobre a camisola e uma touca de babados ainda mais embaraçosa. Ao suspender a vela, percebi que estava corada, até mesmo mortificada.
Madalena: Oh, minha nossa! A senhorita Angelique perdeu o juízo! Céus, será um escândalo! - Ela tocava as bochechas afogueadas.
Dulce: Algum problema com a Angelique, Madalena?
Madalena: Ah, sim, ela terá muitos problemas! - A governanta sacudiu as saias, furiosa, e começou a andar rápido. - Ela terá todos os problemas do mundo pela manhã!
Dulce: Madalena, não tô entendendo nada. - Eu corri para acompanhá-la.
Madalena: A senhorita Angelique perdeu a honra! - soltou ela. - Eu a flagrei praticamente nua nos braços do senhor Uckermann!
Parei de andar quando o nome de Christopher foi pronunciado. Os lábios de Madalena continuaram se movendo, mas eu não consegui compreender o que ela dizia. Dei um passo para trás. E depois mais um. A vela tombou das minhas mãos e caiu no assoalho.
Praticamente nua.
O ar fugiu de meus pulmões e um tremor súbito me dominou quando o mundo oscilou e começou a girar num vórtice confuso e sem sentido, ameaçando me engolir. Meu coração não soube o que fazer, acelerou, diminuiu o ritmo e então parou por completo, fazendo as palavras de Madalena ressoarem dentro dele.
Nos braços do senhor Uckermann.
Fiz a única coisa que me pareceu possível naquele momento.
Eu fugi.
Corri tanto que meus pulmões começaram a arder, mas nem isso me fez parar.
Não sei bem como consegui sair da casa, cega pelas lágrimas como estava, a cabeça girando em espirais discordantes. Ao passar pelo estábulo, ouvi Storm relinchar, mas eu não queria encará-lo. Não queria encarar ninguém. Segui sem rumo, sem saber para onde iria, o que faria.
Minha cabeça chegava a doer com tantas imagens.
Christopher e Angelique.
Não, eu não podia acreditar nisso. Por que ele me trairia bem debaixo do meu nariz, num lugar onde eu poderia descobrir tudo com facilidade?
Ele viajara, tivera uma boa chance, por que decidira pular a cerca justamente em casa? E, para começo de conversa, por que ele me traíra? Se havia algo neste mundo de que eu tinha certeza absoluta era do amor de Christopher por mim. Apesar de tudo ter desandado, da palavra que começa com T ter sido pronunciada, eu sentia que ele ainda me amava. Então por que havia se enfiado no quarto de Angelique em vez de se enfiar no meu?
Não fazia sentido, eu sabia, mas o horror no rosto de Madalena não deixava dúvida.
Meu coração chorava, e a cada segundo minha alma murchava, eu me contorcia em agonia, me perguntando se aquilo não seria outro pesadelo.
Christopher era um homem bom, decente e a pessoa mais doce que eu conhecera em toda minha vida. Não podia acreditar numa coisa dessas.
Quem sabe houvesse outra explicação. Madalena podia ter entendido tudo errado. Talvez tivesse acontecido alguma emergência e Christopher estivesse socorrendo a garota.
Praticamente nua nos braços do senhor Uckermann.
Uma emergência que exigia tirar as roupas.
Sacudi a cabeça. Não fazia sentido. Christopher me amava! Jamais agiria dessa forma.
Eu não estava em estado de negação. Não, longe disso. Fiz muita besteira, mas não o suficiente para que ele me esquecesse de uma hora para outra. Christopher teria de se transformar em outro homem para que eu acreditasse no que a Madalena...
Derrapei na grama ao tentar parar bruscamente.
Dulce: Senhor Uckermann! - exclamei, levando a mão ao coração que de repente se lembrou de sua obrigação e ganhou vida.
Madalena não dissera o nome de Christopher.
Senhor Uckermann. Não era o meu senhor Uckermann! Sebastian Uckermann II.
E o mundo então ganhou cores de novo, desacelerou, e eu voltei a enxergar com clareza.
Christopher não me traíra. É óbvio que não! Onde é que eu estava com a cabeça?
Aquele homem me amava com a mesma loucura que eu o amava. Ele provavelmente nem notava as dezenas de garotas lindas que ainda olhavam para ele com um desejo mal disfarçado. Tudo bem que Madalena podia ter sido mais clara...
Ah, meu Deus! Angelique e Sebastian tinham... Ou quase tinham... Ah. Meu. Deus! Rezei para que eu estivesse certa em relação aos sentimentos de Anahí e que sua única preocupação fosse com a situação na qual a melhor amiga se colocara. Pobre Angelique. Até eu sabia que, no século dezenove, ser flagrada nos braços de um homem no quarto dele não era nada bom. Eu tinha de fazer alguma coisa para ajudá-la. Ainda não sabia ao certo o quê, mas podia pensar em alguma coisa assim que chegasse em casa.
Então o som brusco de cascos furiosos me despertou. Eu olhei em volta com o coração aos pulos, as esperanças renovadas. Christopher!
Procurei por ele e me espantei ao perceber a escuridão que me cercava.
E eu não tinha a menor ideia de onde estava. De repente fiquei aflita. E se não fosse Christopher? E se fosse algum assaltante, ou alguém como Santiago? Corri para me esconder atrás de uma moita e esperei, o coração disparado. Não demorou para que eu avistasse o cavalo a toda. Só que não havia ninguém sobre ele.
Dulce: Storm! - resmunguei, saindo de meu esconderijo.
O cavalo vinha em minha direção, como se tivesse munido de um GPS que acusasse minha localização ou coisa assim. No entanto, conforme se aproximava, Storm diminuía a corrida, transformando-a num trote calmo, ritmado e foi parando a poucos metros de mim.
Dulce: Que saco, Storm! Como foi que você escapou?
É claro que ele não respondeu, apenas ficou ali, sapateando de leve na grama. Olhei para os lados, tentando adivinhar qual direção deveria tomar para voltar para casa. Teria sido de muita ajuda se eu tivesse prestado atenção no caminho.
Dulce: Ah, merda. - Virei para Storm e sorri, encorajando-o. - Vamos lá, amigão, me leva pra casa. Pode liderar o caminho.
A reação de Storm foi abaixar a imensa cabeça e mordiscar a grama.
Dulce: Tô falando sério, Storm. Agora é uma boa hora para você se exibir um pouco e mostrar seu senso de direção.
O meu senso nunca foi lá grande coisa, mas mesmo assim eu não podia ficar ali parada para sempre esperando Storm fazer alguma coisa. Dei um tapinha em seu largo pescoço e escolhi voltar por onde ele tinha chegado.
Coloquei-me em movimento e o cavalo me seguiu de perto. Andei por muito tempo e nada me parecia familiar. Mudei de direção algumas vezes, e o pânico começou a me dominar. Onde diabos eu estava?
Depois de pouco mais de meia hora, encontramos a estrada. Só que naquela penumbra tudo parecia muito igual e eu não tinha certeza de qual era o sentido certo. Como Storm não me ajudou, optei pela direita.
Só percebi que tomara a direção errada horas depois, quando, bem ao longe, avistei algumas chamas tremeluzentes da parca iluminação das ruas da vila. Eu parei, e o cavalo fez o mesmo. Se estivesse selado, eu até arriscaria uma carona, mas em pelo eu não conseguiria nem montá-lo.
Storm era mesmo imenso. Cogitei a hipótese de dar meia-volta e recomeçar, mas já estava dolorida, extremamente exausta, e uma pequena comunidade de bolhas se formava em meus pés. Eu não conseguiria refazer o trajeto naquele estado. Teria de encontrar outro jeito, talvez arrumar uma carona ou então voltar para casa pela manhã. Com sorte, Christopher nem se daria conta do meu sumiço e não saberia do meu momento estupidez.
************************************
Continua...
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Entrei na vila adormecida; os únicos sons eram dos meus passos naqueles sapatos estúpidos e desconfortáveis e das patas pesadas de Storm.Eu não podia bater à porta de dr. Almeida, ponderei. Agora que estávamos nos entendendo, e uma vez que ele estava a par de tudo que andava acontecendo, ao menos superficialmente, saberia que minha f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss