Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Entrei na vila adormecida; os únicos sons eram dos meus passos naqueles sapatos estúpidos e desconfortáveis e das patas pesadas de Storm.
Eu não podia bater à porta de dr. Almeida, ponderei. Agora que estávamos nos entendendo, e uma vez que ele estava a par de tudo que andava acontecendo, ao menos superficialmente, saberia que minha fuga devia ter uma boa razão, o que o levaria a Angelique e Sebastian, e esse era um assunto que não me dizia respeito.
Madame Georgette talvez me recebesse. Não, a mulher adorava uma fofoca, e eu tinha certeza de que não sossegaria enquanto não soubesse o motivo pelo qual eu pedia guarida àquela hora da noite. Costureiras e cabeleireiros sempre sabem da vida de todo mundo.
Será que Belinda estaria disposta a me hospedar por uma noite?
****: Senhora Uckermann?
Eu ergui a cabeça e encontrei padre Antônio subindo os degraus da igreja.
Dulce: Oi, padre - minha voz saiu enrouquecida.
De todas as pessoas do planeta, aquela era a última que eu gostaria de ter encontrado naquele momento. Eu não podia mentir para ele.
O sacerdote se aproximou, os olhos fixos em meu rosto.
Padre Antônio: O que faz aqui a essa hora da madrugada? Aconteceu alguma coisa? A senhora está bem?
Sacudi a cabeça energicamente. Um soluço escapou de meus lábios.
Dulce: Não muito.
Padre Antônio: Andou todo o caminho, querida? - ele perguntou, franzindo o cenho ao notar Storm logo atrás de mim.
Assenti uma vez.
Dulce: Não sei cavalgar - expliquei.
Padre Antônio: Entendo. - Ele estudou meu rosto, preocupado. - Que tal entrar um pouco e tomar uma bela xícara de chá?
Achei que não faria mal nenhum se eu me sentasse só um pouquinho.
Dulce: Seria ótimo, padre. Valeu.
Padre Antônio: Vou cuidar do cavalo. Entre, por favor. A porta está aberta. Faz muito frio aqui fora e a senhora não se agasalhou adequadamente.
Toda aquela andança esquentara meu corpo, e eu me sentia suja e suada, mas meu nariz estava gelado. Então talvez ele tivesse razão.
Eu entrei na igrejinha com o peito apertado. Na última vez em que estivera ali, eu me sentia feliz, com o coração leve e cheio de planos. Agora estava sozinha, e, ainda que Christopher não tivesse me traído, as coisas andavam estranhas. Parei pouco antes de chegar ao altar, então me deixei cair em um dos bancos de madeira escura.
O padre Antônio entrou minutos depois, fechando as duas portas largas da capela.
Padre Antônio: Vamos até a sacristia - ele ofereceu.
Dulce: Se o senhor não se importar, eu queria ficar mais um pouco aqui. Gosto deste lugar. Me acalma.
Um pequeno sorriso esticou seus lábios finos.
Padre Antônio: Fico feliz em ouvir isso. - Ele se sentou de lado no banco da frente para poder me observar. - O que a aflige, senhora Uckermann?
Sacudi a cabeça, baixando os olhos.
Dulce: Difícil apontar uma coisa só. Eu fiz tanta besteira. - Suspirei, arrasada. - Christopher e eu estamos com problemas. Ele disse a palavra que começa com T.
Passou-se um minuto inteiro antes que ele respondesse:
Padre Antônio: Minha querida, espero que esclareça que palavra é essa, pois todas em que pude pensar não são nada boas.
Dulce: Ele pediu um tempo, padre. - Eu me encolhi ao pronunciar a expressão em voz alta. Tornou tudo mais real. - Estamos com problemas.
Padre Antônio: Todo casamento tem problemas, minha filha.
Eu balancei a cabeça, teimosamente.
Dulce: Mas o nosso não devia ter, padre - minha voz soou desesperada até para mim.
O homem pretendia dizer alguma coisa, mas então a porta se abriu. Não me virei para ver quem chegava. O padre Antônio apenas ergueu a mão em alerta, num aviso silencioso e sacudiu a cabeça. A porta tornou a se fechar.
Ele voltou sua atenção para mim, enfiando a mão no bolso da batina e retirando dali um lenço, me dando a dica de que eu estava chorando e nem tinha percebido.
Dulce: Valeu. - Eu o peguei e o esfreguei sob os olhos. Ao examinar o tecido, me deparei com riscos marrons. Nossa, eu estava mesmo imunda.
Padre Antônio: Por que seu casamento não deveria ter problemas?
Dulce: Porque a gente se ama, padre Antônio! Não devíamos ficar sem nos falar. - Muito menos dormir em quartos separados, eu quis acrescentar, mas achei que seria informação demais para um sujeito como ele. - Tá tudo errado!
Padre Antônio: E por que isso está acontecendo?
Eu ri com tristeza, fungando logo em seguida.
Dulce: Porque essa sou eu - dei de ombros. - A que faz tudo errado, para variar.
Ele pigarreou.
Padre Antônio: Espero que não tenha ferido a moral ou...
Dulce: Não foi isso, padre - eu o interrompi, sacudindo a cabeça. - Eu magoei Christopher por causa de algo tão estúpido... - Espiei o homem sentado à minha frente. Ele estava curioso, mas não parecia me julgar. Decidi que podia ir em frente. Eu precisava falar com alguém, desabafar, pedir conselhos. Um homem de tanta fé não podia ser tão mal assim. - Foi antes do casamento. Eu comprei uma coisa e... Não sei o que o senhor sabe sobre mim, mas cheguei aqui com uma mão na frente e outra atrás.
Ele anuiu com a cabeça. Eu prossegui:
Dulce: Eu não tinha como pagar pelo objeto e também não queria usar o dinheiro de Christopher. Aí eu inventei uma história de ter um dote e que a papelada tinha sido extraviada. Pretendia saldar minha dívida com o que sobrasse do dinheiro destinado às despesas da casa. E foi aí que tudo começou a se complicar. Quando escondi de Christopher o que andava fazendo.
Padre Antônio: Então a senhora mentiu para o seu marido.
Dulce: Foi isso. - Outro suspiro.
Sua testa se enrugou, criando um verdadeiro mapa de sulcos e vincos.
Padre Antônio: Isso é grave, de fato - comentou, unindo as mãos sobre o peito, do jeito que os padres costumavam fazer. Eu me perguntei se recebiam um treinamento no seminário para isso ou algo do tipo. - Mas o senhor Uckermann não me parece sovina.
Eu ri, um tanto histérica.
Dulce: Christopher não poupa dinheiro comigo. Mas decidi não contar a ele porque queria que fosse surpresa. Além disso, tinha a intenção de seguir a sugestão de Anahí e quitar minha dívida antes que ele descobrisse. Só que, antes que eu pudesse fazer isso, aconteceram umas coisas meio esquisitas e de repente eu estava vendendo umas paradas para as garotas da vila e...
Padre Antônio: Vendendo o quê, minha filha? - Ele arregalou os olhos, perturbado.
Dulce: Um produto pros cabelos - expliquei, cansada. - Eu não tinha a intenção de vender, padre. Isso nem me passou pela cabeça, juro! Mas as coisas saíram do controle, e as garotas começaram a me dar moedas, e de repente eu me vi em um negócio rentável. Bastante rentável. Não precisaria tocar no dinheiro de Christopher para quitar minha dívida e ainda poderia usar o restante nas despesas da casa.
Padre Antônio: Minha nossa! - ele exclamou, corando.
Dulce: Pois é - funguei, deixando a cabeça pender para frente. - Eu pretendia contar pro Christopher. Tentei uma dúzia de vezes, mas não consegui. E aí ele descobriu tudo dias atrás e ficou furioso comigo. Disse que eu o humilhei diante de todos, e eu sei que ele está certo. Tudo o que faço é envergonhar Christopher e Anahí, e não é de propósito, padre! Mas as coisas sempre dão errado e eu estrago tudo. O senhor viu o que aconteceu no baile da lady Catarina. Estou tentando mudar, fazer a coisa certa, só que o Christopher ainda não sabe disso. Ele mal falou comigo hoje, depois que chegou de viagem.
Padre Antônio: É bem provável que ele esteja apenas cansado, querida.
Dulce: Que nada. Ele está magoado e humilhado.
Padre Antônio: Seu marido a ama - ele disse com ternura. - Sei que a vida a dois pode ser complicada, mas, se for honesta e tentar uma conversa franca com ele, acredito que tudo entrará nos eixos.
Dulce: Mas como eu vou fazer isso se ele me evita? - chorei. - Não posso obrigá-lo a falar comigo. Não posso passar por cima do que ele quer só porque me sinto miserável. E o que ele quer é ficar longe de mim.
Padre Antônio: Minha querida, não faz ideia de quanto está equivocada. - Ele pousou a mão enrugada sobre a minha bochecha úmida. Senti os grãos de terra que repousavam ali me arranharem.
Dulce: Tô tão confusa - confessei. - Quando comprei aquele relógio, achei que tudo ficaria bem, mas olha só como tudo acabou.
Padre Antônio: Um relógio? – Seus olhos se ampliaram tanto que dava para ver a parte branca ao redor de toda a íris castanha. – Você mentiu para seu marido por causa de um relógio?
Eu me encolhi.
Dulce: Foi um presente. Christopher tinha um relógio, mas poucos dias antes do casamento acabou quebrando. Ele ficou tão arrasado, o senhor tinha que ver. Foi de partir o coração. Também não era pra menos. Não era um relógio qualquer, era do pai dele, que Christopher ganhou quando se tornou homem! O senhor deve saber melhor do que eu o que isso significa. Então eu vi o tal relógio na loja do seu Estevão e pensei que talvez Christopher não ficasse mais tão triste se ganhasse um novo. Além disso, eu queria ser capaz de lhe dar algo que simbolizasse meu sentimento por ele, o senhor entende?
O padre olhou por cima de meu ombro com a testa franzida.
Padre Antônio: Não, não compreendo. - Seus olhos estavam perdidos no fundo da capela. Ele assentiu para o nada. - Ah, que cabeça a minha. Eu me esqueci do seu chá. - Ficou de pé. - Espere um minuto. Vou preparar.
Dulce: Tá bom.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O padre seguia para a sacristia, mas eu o chamei de volta.Dulce: Padre Antônio - comecei, retorcendo os dedos uns nos outros. - Eu ainda não decorei todas aquelas coisas de etiqueta, o que pode e o que não pode, mas será que o senhor me deixaria passar a noite aqui na igreja? Eu posso ficar nestes bancos mesmo.Seus olhos se voltaram mais uma vez pa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss