Fanfics Brasil - Capítulo 83 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 83

27 visualizações Denunciar


O padre seguia para a sacristia, mas eu o chamei de volta.
Dulce: Padre Antônio - comecei, retorcendo os dedos uns nos outros. - Eu ainda não decorei todas aquelas coisas de etiqueta, o que pode e o que não pode, mas será que o senhor me deixaria passar a noite aqui na igreja? Eu posso ficar nestes bancos mesmo.
Seus olhos se voltaram mais uma vez para o fundo, em seguida ele sacudiu a cabeça.
Padre Antônio: Não será possível, lamento.
Assenti. Tudo bem, eu podia me arranjar em outro lugar. A pensão era uma alternativa, caso a senhora Hebert me fizesse fiado.
O padre sumiu de vista. No mesmo instante, passos fortes ecoaram no fundo da igreja. A pessoa que nos interrompera mais cedo não havia ido embora como eu supunha e ouvira meu desabafo.
Que maravilha.
Ao menos eu não mencionei o motivo que me levou a sair de casa com tanta pressa, me consolei.
Eu me encolhi no assento conforme a pessoa se aproximava, virando a cabeça para o lado para que quem quer que fosse não me reconhecesse. Era uma verdadeira bênção meus cabelos estarem presos naquele coque que ameaçava explodir minha cabeça, assim eles não me delatariam. De toda forma, fiquei tensa ao notar que a tal pessoa se detivera ao meu lado.
Devagar, virei a cabeça e espiei de canto do olho. Meu coração pulou uma batida ao reconhecer aquelas botas.
Dulce: Christopher! - arfei, erguendo a cabeça e encontrando seu olhar duro. Ele usava a camisa para fora da calça, nada de casaco, como se tivesse saído de casa com muita pressa. – O que está fazendo aqui?
Ele me estendeu a mão, os olhos fixos nos meus.
Christopher: Vamos para casa, Dulce.
Eu não consegui desvendar seu humor. Na verdade, nem tentei. Não queria descobrir quanto ele ainda estava distante.
Dulce: Eu... tudo bem - cedi. - Só preciso avisar ao padre que estou indo embora.
Christopher: Ele já sabe, posso garantir – insistiu, bastante aborrecido, mas sua voz soou carinhosa.
Meio sem jeito, aceitei sua mão e fiquei de pé. Ele me conduziu até a saída sem me olhar. Fora da igreja, Christopher se dirigiu para o cavalo baio e ia começar a me ajudar a montar quando se deteve.
Christopher: Era Sebastian - disse, numa voz agoniada e ao mesmo tempo magoada. - No quarto da senhorita Angelique. Não era eu. Era Sebastian!
Dulce: Eu sei - lhe assegurei.
Seus olhos se ampliaram.
Christopher: Sabe?
Fiz que sim com a cabeça.
Dulce: Você nunca faria uma coisa dessas, ainda mais com a Anahí por perto.
Christopher: Não se trata de Anahí, Dulce. - Ele me encarou com intensidade. - Nunca se tratou dela.
Dulce: Eu sei.
Surpreso por eu ter concordado com tanta facilidade, ele aquiesceu uma vez antes de me ajudar a subir na sela. Em seguida, atou Storm a ela, para só então se acomodar atrás de mim. Quando deixamos a vila, Christopher estava tão quieto quanto estivera a noite toda.
Dulce: Você ouviu toda a conversa com o padre Antônio, não ouviu? - perguntei com uma centelha de esperança.
Christopher: Sim.
Suspirei. Ao menos agora ele sabia que eu não agira de má-fé. No entanto, pelo tom sério, não servira de muita coisa.
Dulce: Por que não me avisou que estava ouvindo?
Levou um interminável minuto para que ele respondesse:
Christopher: Eu não sabia como.
E isso foi tudo. Eu pensei que Christopher fosse galopar feito um louco. Era madrugada, e seu humor não parecia dos melhores, mas ele manteve um ritmo lento, constante, me segurando firme contra o peito, e não disse uma única palavra pelo restante do percurso.
**************************************
A casa toda estava desperta e iluminada quando chegamos. O que era incomum, ainda mais por ser de madrugada. Christopher saltou do cavalo com agilidade.
Dulce: Tá todo mundo acordado? - perguntei, quando ele estendeu os braços para me ajudar a descer.
Christopher: Depois de tudo que aconteceu esta noite, creio que não seja nenhuma surpresa.
Isaac se precipitou porta afora.
Isaac: Senhor Uckermann, acabo de voltar. Nem sinal da senhora Uckermann. Seu primo ainda não retornou da busca, mas... - O moleque soltou um suspiro de alívio ao me ver. – Oh, graças ao bom Deus, o senhor a encontrou!
Christopher colocara a casa toda à minha procura? Ouvir aquilo aqueceu de leve meu coração.
Isaac se apressou em pegar as rédeas das mãos de Christopher.
Isaac: Eu cuido deles, patrão.
Christopher: Obrigado, Isaac. Venha, Dulce. – Colocando a mão em minha cintura, tão leve que eu mal sentia o toque, ele me conduziu para dentro da casa.
Madalena estava inquieta na cozinha, zanzando de um lado para o outro, as mãos unidas como se estivesse rezando, vestida com o mesmo roupão marrom grosseiro de antes, e a touca cheia de babados ainda lhe cobria os cabelos. Ela arfou quando me viu, e instintivamente levei as mãos à cabeça. Nada horripilante dessa vez, graças ao coque firme que ela fizera mais cedo.
Madalena: Oh, senhora Uckermann, fiquei tão preocupada! - ela soluçou, me abraçando com força. Apesar disso, Christopher manteve a mão em minhas costas. - Estou tão arrependida pelo que eu disse. Não me expressei corretamente, me esqueci de que a senhora tem hábitos diferentes e poderia se confundir. Era o outro senhor Uckermann. - Ela me soltou e limpou o rosto molhado. - Este rapaz jamais a trataria com tamanha sordidez. - Ela olhou para Christopher com ternura. - Perdoe-me, querida.
Dulce: Tá tudo bem - eu lhe assegurei. - Percebi o engano já tem um tempo.
Madalena: Oh! Meus nervos estão em pandarecos! - ela soluçou. - Pensei que a senhora tivesse desaparecido como da outra vez e o patrão fosse voltar àquela vida miserável de bebedeira e autocomiseração. Eu não suportaria.
De canto de olho, vi Christopher se encolher de leve, os dedos em minha cintura se contraíram e se enterraram em meu vestido.
Dulce: Eu me perdi - falei aos dois, tão baixo que eu mesma mal pude ouvir minha própria voz. - Está muito escuro lá fora.
Ela assentiu uma vez, tentando se recompor, sem sucesso. Christopher pigarreou, mas a mão em meu corpo não relaxou.
Christopher: Senhora Madalena - ele começou, numa clara tentativa de mudar de assunto. - Sei que estamos todos tendo uma noite difícil, mas eu lhe seria muito grato se tivesse a bondade de preparar um banho para Dulce.
Madalena: Sim, claro, agora mesmo, senhor Uckermann. - Ela alcançou a bacia e a colocou sobre o fogão à lenha.
Christopher me conduziu em direção ao quarto, mas, ao passarmos pela sala, nos deparamos com uma verdadeira comitiva. Ninel andava de um lado para o outro, enquanto Angelique chorava copiosamente no canto, próxima à janela. Anahí estava ao lado da amiga, acariciando-lhe os cabelos desordenados e sussurrando alguma coisa com veemência. Porém, ao me ver chegar, minha cunhada cruzou o aposento e se jogou em meus braços.
Christopher mais uma vez não me soltou.
Anahí: Oh, graças a Deus! - Ela enterrou o rosto em meu pescoço, me abraçando pelos ombros com força.
Dulce: Você está bem? - perguntei.
Anahí: Agora que está aqui, estou sim. - Ela ergueu a cabeça. - Não a encontrávamos em parte alguma! Pensamos que havia partido outra vez. Ah, minha querida irmã, que susto nos deu.
Dulce: Desculpa - repeti. - Não tive intenção de preocupar vocês.
Ninel: É claro que teve! - a voz aguda de Ninel ressoou no cômodo. - É a sua ocupação favorita! Por que outra razão envergonharia seu marido fazendo negócios escusos com o boticário? Por que outra razão deixaria sua casa na calada da noite, senão para preocupá-lo? - Seu rosto estava rubro, furioso. - Ou há motivo ainda mais vergonhoso? E pare de chorar, criatura deplorável! - ela rosnou para Angelique, que soluçou ainda mais.
**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu abri a boca para falar, mas Christopher foi mais rápido.Christopher: Tia Ninel, faça um favor a todos nós. Cale a boca! Minha paciência chegou ao limite. Espero não ter o desprazer de encontrá-la sob o meu teto amanhã, ou, juro por Deus, me esquecerei da boa educação e a colocarei porta afora pessoalmente. N&at ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais