Fanfics Brasil - Capítulo 86 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 86

44 visualizações Denunciar


Christopher: Vou me lembrar disso. Mas naquele momento eu não conseguia acreditar que a tivesse perdido novamente, dessa vez por culpa minha. Eu ainda não tinha conseguido pensar em nada útil quando ouvi os gritos da senhora Madalena. Imaginei que minha tia estivesse atormentando a pobre mulher e não dei muita importância. Eu tinha problemas mais graves e urgentes com os quais me ocupar. Instantes depois, escutei relinchos de Storm e estranhei. A senhora Madalena me procurou, branca feito cera, e me disse que você havia fugido, explicando o que tinha lhe dito. Ah, Dulce! - Ele sacudiu a cabeça. - Senti meu mundo ruir. Fiquei tão preocupado com seu sumiço que quase enlouqueci. Fui procurá-la pela casa, porque não podia acreditar que você se arriscaria na mata àquela hora da noite, sobretudo com a maldição pairando sob nossa cabeça. Bati no quarto de Anahí, acreditando que você pudesse ter ido até lá, para conversar ou... não sei. Mas você não estava. Gomes e eu vasculhamos cada canto. Foi aí que percebi que Storm se aquietara e desconfiei de que havia uma razão para isso. Desci para o estábulo e descobri que o cavalo fugira. E ali entendi que você tinha me deixado.
Dulce: Eu não deixei você - objetei. - Eu me perdi, é diferente! E Storm me seguiu por vontade própria. Eu o mandei voltar pra casa, mas ele não me escutou.
Christopher: Você não vai acreditar no estrago que ele fez no cercado - contou, arqueando as sobrancelhas. - Alertei todos os empregados e ordenei que saíssem à sua procura. Eu voltei para interrogar a senhora Madalena e Anahí na tentativa de descobrir seu paradeiro. A pobre Madalena chorava tanto que mal conseguia pronunciar uma frase coerente. Estava indo pegar um cavalo quando me lembrei de vê-la escrevendo algumas cartas. Supus que a resposta pudesse estar nelas. - Ele engoliu em seco. - E, de certa forma, estava.
Dulce: São pra Maite.
Christopher: Eu sei. Li algumas. - Ele soltou um suspiro pesaroso, virando a cabeça em direção ao livro recheado de cartas sobre a mesa. - Por que acha mais fácil falar sobre o que sente com alguém que está tão longe do que comigo?
Eu franzi a testa, preocupada com o conteúdo das cartas. Qual delas será que ele tinha lido?
Dulce: Porque há certas coisas que você não consegue entender. - respondi cautelosa. - Não que a culpa seja sua. E agora eu entendo isso. Você foi moldado para acreditar em certos paradigmas. Só que eu também fui. E eles são tão opostos que acabaram criando esse abismo entre nós dois.
Christopher: Não, não foi por isso. Você precisa falar comigo. E parar de fugir de mim. Sei que tem opiniões diferentes das minhas, mas não sou tão cabeça dura, Dulce. Posso tentar entender. Ao menos tentar, ainda que continue discordando. É importante que me explique seu ponto de vista, e tudo o que lhe peço é que ouça o meu. Não faz sentido você se comunicar com Maite e me deixar no escuro.
Ele tinha razão.
Dulce: Desculpa. Mas o que você fez depois que leu as cartas? Saiu por aí sem rumo? - perguntei, tentando mudar o foco.
Christopher: Por um tempo. Tentei não pensar em quão distante você poderia estar àquela altura, não ficar apavorado com a possibilidade, então decidi ir até a vila e pedir a ajuda da guarda. Vi Storm assim que cheguei e me apressei até a igreja. Não posso descrever o que senti. - Ele friccionou a testa. - Foi como se meu coração só tivesse voltado a bater quando a vi novamente. Eu já estava indo tomá-la nos braços quando o padre Antônio ordenou que eu esperasse. Impaciente, eu me sentei no banco ao fundo da igreja e esperei, ouvindo com o coração apertado o que dizia.
Dulce: Eu nunca quis te envergonhar - sussurrei.
Christopher: E nunca me envergonhou. - Ele correu dois dedos por meus cabelos.
Dulce: Fiz ainda pior. Eu te humilhei publicamente.
Christopher fechou os olhos, mortificado.
Christopher: Perdoe-me, Dulce. Eu não quis dizer isso. Para mim, para um homem como eu... - Ele esfregou o rosto, como se isso o ajudasse a clarear as ideias. - É difícil aceitar que a esposa descobrira um novo mundo e o excluíra dele. Eu não soube lidar com a situação. Não suportei a ideia de não ser o bastante para você e acabei falando algo que não é verdade. - Inclinando a cabeça, ele buscou meu olhar. - Você jamais me envergonhou.
Dulce: Mas você é tudo para mim! - Foi tudo o que consegui dizer.
Christopher: Meu dinheiro não - rebateu, com um sorriso triste.
Dulce: Não é nada disso, Christopher. É que eu sempre me virei sozinha. Tem sido difícil pra mim lidar com isso.
Ele me estudou por um instante antes de voltar a falar, com a voz cheia de emoção:
Christopher: Sei que abriu mão de muita coisa por mim. Não sou tolo a ponto de supor que não sentiria falta delas. Não sei se posso fazer muito para de algum modo aliviá-la, mas deixe-me ao menos tentar, Dulce! Permita-me compensá-la do jeito que posso.
Neguei com a cabeça.
Dulce: Não quero nada além de você. É isso que você nunca entendeu!
Ele inclinou meu rosto e correu um dedo pelo meu maxilar.
Christopher: Esquece que li suas cartas? - sussurrou. - Você sente falta do seu mundo.
Encolhi os ombros.
Dulce: Às vezes. Mas só se você não está comigo. Por isso eu queria tanto me ocupar de algum jeito. Não planejei nada, Christopher, foi tudo por caso, sem que eu me desse conta do que estava fazendo. E aí, quando vi, estava ganhando meu próprio dinheiro. Muito mais do que o que eu devia na joelharia e depois...
Christopher: Depois? - ele me instigou a continuar quando me detive.
Eu não sabia como ele reagiria. Por isso me levantei e segui até a cômoda. Abri a segunda gaveta e de lá do fundo retirei a pequena caixa de madeira na qual eu guardava as moedas que conseguira com o creme.
Voltei para cama e a entreguei a Christopher, observando sua reação.
Dulce: Não sei direito quanto tem aí, nem quanto vale. Mas tinha o dobro disso.
Lentamente, ele abriu a tampa e ergueu a sobrancelha. Seus dedos longos percorreram as moedas.
Christopher: Conseguiu tudo isso apenas com seu creme de abacate? - perguntou impressionado. Eu assenti uma vez. Ele continuou: - Bem, há um bom dinheiro aqui.
Dulce: O bastante para comprar... um cavalo, por exemplo?
Ele examinou as moedas com o cenho franzido.
Christopher: Humm... É possível. Talvez um pangaré. Mas por que quer comprar um cavalo? - perguntou levemente magoado. - Tem a Lua e quantos outros desejar. Basta escolher e serão seus.
Eu ri.
Dulce: Não preciso de um cavalo, só quero entender o que essas moedas podem pagar.
Christopher: Do que precisa, Dulce?
Eu hesitei, retorcendo as mãos.
Dulce: Há dinheiro o bastante para, digamos, pagar o dote de uma garota despreparada, com propensão a criar problemas e que não sabe latim nem italiano?
Christopher fechou a caixa com um movimento brusco. As moedas tilintaram lá dentro quando ele a atirou sobre o colchão.
Christopher: Não - disse ele, resoluto, e ergueu os olhos para me encarar. Havia fúria neles.
Dulce: Sério? Que saco!
Christopher: Concordo. - Ele cruzou os braços, numa postura pra lá de teimosa.
Foi aí que percebi que havia algo errado, que a grana talvez desse para pagar o dote de uma mulher como eu. O problema estava em Christopher.
Dulce: Tem dinheiro o bastante, mas você não quer aceitar, não é? - Imitei sua postura.
Christopher: Não vem ao caso.
Dulce: E posso saber por quê? O dote é meu, certo? Pode não ser muito, mas é tudo o que consegui. Você é meu marido e, segundo as regras, tem de aceitar a parte que lhe cabe, querendo ou não. Você me pede para aceitar o seu dinheiro, mas recusa o meu?
Christopher: Fico contente que tenha entendido - respondeu ele, com uma tranquilidade enervante.
Descruzei os braços e apoiei as mãos nos quadris.
Dulce: O que tem de errado com o meu dinheiro? Bom... talvez seja bem menos do que se costuma pagar por uma garota, mas, mesmo assim, foi o que deu pra juntar. Você podia ao menos ser gentil e aceitar.
Ele se levantou da cama, posicionando o rosto, agora irritado, bem próximo ao meu.
Christopher: Ouviu bem o que acabou de dizer? “Pagar por uma garota”! Por acaso não foi você, minha querida esposa, quem me mostrou que não se negocia uma mulher?
Eu e minha boca grande.
Dulce: E o que aconteceu com aquele lance do que é meu é seu também? - Empinei o queixo. - Por que as regras só valem para mim? Posso saber?
Um dos cantos de sua boca se ergueu conforme ele relaxava os ombros.
Christopher: É muito difícil para mim manter alguma coerência neste momento, quando se comporta assim.
Dulce: Teimosa feito uma mula?
Christopher: Furiosa, petulante e absurdamente encantadora. - Ele deu um passo à frente.
**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce: Christopher! - Recuei um passo. Eu sabia bem que, se ele me tocasse, eu esqueceria totalmente meus argumentos e não chegaríamos a lugar nenhum. - Tô tentando acertar nossa vida aqui! Dá pra levar isso a sério?A seriedade fez seus ombros ficarem eretos.Christopher: Dulce, eu a amo. Isso é suficiente. Fico lisonjeado com seu gest ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais