Fanfics Brasil - Capítulo 87 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 87

586 visualizações Denunciar


Dulce: Christopher! - Recuei um passo. Eu sabia bem que, se ele me tocasse, eu esqueceria totalmente meus argumentos e não chegaríamos a lugar nenhum. - Tô tentando acertar nossa vida aqui! Dá pra levar isso a sério?
A seriedade fez seus ombros ficarem eretos.
Christopher: Dulce, eu a amo. Isso é suficiente. Fico lisonjeado com seu gesto, mas não aceito. Se faz questão de pagar pelo dote, desejo algo melhor do que essas moedas inúteis. - Ele se aproximou ainda mais, e um braço envolveu minha cintura. - Beijos me parecem muito mais atraentes. Seria difícil recusar. Eu diria que quase impossível.
Dulce: Mas aí a gente fica como antes! - Por que ele não enxergava isso? - Se você aceitar o dote, se eu puder pagar por ele com dinheiro de verdade, eu seria uma esposa normal!
Ele bufou.
Christopher: Mais um motivo para não aceitar. Não quero uma esposa normal.
Dulce: Quer sim!
Ele fixou os olhos nos meus, usando toda a força deles sobre mim. Senti como se derretesse por dentro.
Christopher: Não, eu quero você, Dulce. - E tentou me beijar.
Recuei me livrando de seus braços antes que fosse tarde demais e, digamos, eu perdesse o juízo. Acabei esbarrando na cômoda, e a caderneta com as minhas anotações escorregou para a beirada do móvel. Eu a agarrei, subitamente inspirada, vasculhando as páginas.
Dulce: Arrá! Achei! Aqui diz que a família da noiva deve acertar o valor do dote com a família do noivo. - Abaixei a caderneta. - Como nem eu nem você temos família, acertamos nós mesmos. Quanto quer por mim?
Christopher olhou fixo para o que eu tinha nas mãos.
Christopher: O que é isso? - Ele tomou a caderneta antes que eu tivesse a chance de impedi-lo e folheou algumas páginas. Um V profundo se formou entre suas sobrancelhas. - Onde conseguiu isso?
Dulce: Não importa. Estou estudando e logo vou saber de cor todas essas porcarias de regras, mas você...
Christopher: Não no que depender de mim. - Com pontaria certeira, ele arremessou o caderninho na banheira.
Dulce: Não! - Corri, mas só deu tempo de ver o papel absorver a água e afundar. - Que droga, Christopher! Eu ainda não tinha decorado tudo!
Christopher: Excelente! - Ele sorriu, satisfeito. - Escute-me de uma vez por todas, Dulce. Não quero que se transforme em alguém que não é. Eu a quero. Eu a amo. Do. Jeito. Que. É. - E pontuou cada palavra, com perigo brilhando em suas íris. - E, se voltar a arrumar os cabelos como os de minha irmã, prometo que os bagunçarei assim que tiver a chance. Independentemente de quem estiver por perto. E, como bem deve ter lido - ele apontou para a banheira onde jaziam minhas anotações - será um tremendo escândalo exibir esse tipo de intimidade fora do quarto.
Dulce: Você não gostou do meu cabelo? - perguntei, sentindo que perdia o foco.
Christopher: Ficou linda, mas não era você. Não era a minha Dulce.
Dulce: Muita gente acharia isso uma coisa boa. - E ele fechou a cara, pronto para recomeçar o sermão, mas eu o detive, apoiando as mãos em seu peito largo. - Christopher, olha só, tem sido difícil me adaptar. Muito mais do que eu tinha imaginado. Você acabou de dizer que eu devia falar com você sobre como me sinto. Bom, estou falando agora. Eu estou no século dezenove, me casei com um homem desse tempo, me visto de acordo, tento me comportar como uma dama... na maioria das vezes. Não sei falar italiano nem latim, não sei bordar, desenhar, cantar, tocar piano nem tenho nenhuma outra qualidade que se julga importante aqui. Eu me sinto tão... inadequada. - Ele sacudiu a cabeça, e eu me apressei em terminar: - Só me escuta, por favor! Não acho que sou a pessoa errada para você. Não é isso. Mas sou errada para este tempo. Então, se pelo menos eu pudesse cumprir uma das exigências, só uma... eu não me sentiria assim tão fora de lugar. Você disse que gostaria de fazer algo para ajudar na minha adaptação. E você pode! Basta aceitar o dote.
Ele prendeu a respiração, pressionando os lábios com força.
Christopher: Você me pede algo que contraria tudo em que creio. Foi você mesma quem me fez enxergar como a prática do dote é absurda.
Eu realmente precisava pensar mais antes de falar a primeira coisa que me vinha à cabeça. Foi então que uma ideia me ocorreu.
Dulce: E se eu... Tá bom, você aceita o dote e em troca eu aceito numa boa que você pague minhas despesas, me compre presentes e tudo mais que te der na telha, porque aí estaremos agindo conforme as regras daqui, né? Um marido gastando rios de dinheiro com a esposa cabeça-oca. Juro que não vou reclamar. Até vou comprar umas fitas de cetim pra entrar bem no clima! O que acha?
Isso despertou seu interesse.
Christopher: Tudo o que eu quiser? - ele perguntou, desconfiado.
Dulce: Tudo. Prometo! - afirmei e beijei sua boca de leve.
Ele deliberou por um instante e cheguei a pensar que manteria sua postura, mas, no fim das contas, acabou cedendo.
Christopher: Muito bem. Temos um acordo.
Dulce: Sério? Maravilha! - Eu me apressei em pegar a caixa sobre a cama. Mas hesitei por um momento antes de passá-la a ele. - Tem algum ritual? Vai me dar um recibo ou...
Ele me olhou feio.
Christopher: Ainda não me convenci de que estou fazendo a coisa certa. Não me tente, Dulce.
Dulce: Tudo bem, tá legal. - E lhe entreguei a caixa.
A contragosto, ele a pegou, mas não tirou os olhos dos meus.
Christopher: Estas moedas agora me pertencem. E vou usá-las da maneira que julgar apropriado - ele esclareceu.
Dulce: Eu sei. - E isso não importava, contanto que ele ficasse com elas.
Christopher: Ótimo! Você disse tudo que eu quiser... - E no mesmo instante eu soube o que ele faria. - Quero que fique com isso - Christopher me devolveu a caixa.
Eu pressionei os lábios para não gritar.
Dulce: Christopher...
Christopher: Você prometeu - lembrou ele, muito satisfeito. - Eu cumpri minha parte no acordo e aceitei o dote. Agora cumpra a sua.
Dulce: Mas você tá trapaceando!
Christopher: Você não especificou as cláusulas do acordo. - E exibiu um sorriso malicioso.
Dulce: Você... Você é um... Você é tão... Argh!
Irritada até a medula, puxei a caixa de suas mãos com pouca gentileza e a coloquei em cima da mesa na entrada do quarto, de onde nunca mais pretendia tirá-la. Corri para a cama cuspindo fogo, e fiquei surpresa ao notar que Christopher me seguia, ainda que a passos lentos. Deitei no colchão, socando o travesseiro para a afofá-lo, e encarei o teto, cruzando os braços sobre a barriga. Christopher se esticou do outro lado e imitou minha postura.
Estava tão furiosa por ter dado tudo errado que bufei uma dezena de vezes. Christopher não disse nada, apenas ficou ali, olhando para o forro de madeira, murmurando algo que a princípio não reconheci. Transtornada como estava, eu mal ouvia meus próprios pensamentos. Entretanto, conforme a raiva foi se esvaindo, comecei a prestar atenção no que ele estava dizendo. Cantando, na verdade.
E não era uma música qualquer, mas aquela que cantei para ele em nossa primeira noite juntos. Aquela que embalou nossa dança sob a sombra do velho carvalho. E, mais uma vez, no baile de lady Catarina.
Era por coisas assim que era tão, tão difícil ficar zangada com Christopher por mais de um minuto.
Girei a cabeça no travesseiro para poder observá-lo. Christopher fez o mesmo, e, assim que nossos olhares se encontraram, toda minha irritação desapareceu. Ele começou a rir, e eu até tentei me manter séria, preservando meu orgulho, mas falhei. Christopher viu minha reação como um encorajamento, então rolou de lado e me puxou para si, tornando impossível para mim manter um pensamento coerente.
Quando sua boca cobriu a minha, e seus dedos ágeis começaram a trabalhar nos meus botões, senti que, ao contrário do que acontece quando alguém pede um tempo, nós não estávamos recomeçando, mas apenas retomando nosso relacionamento do ponto em que fora interrompido. E dessa vez eu jurei que nada nem ninguém estragaria o nosso felizes para sempre.
Nem mesmo eu.
************************************


 


 


Continua...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eu me estiquei na cama, sentindo os ossos estalarem, completamente dolorida e satisfeita. Mesmo de olhos fechados, me dei conta do sorriso estirando meus lábios, e, assim que os abri, vislumbrei Christopher deitado de lado, me observando. Ele estava com a cabeça apoiada em uma das mãos. Vestia apenas a camisa de dormir, e estava tão lindo com aque ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais