Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Quando chegamos à vila, o sol já estava a pino. Christopher me ajudou a descer da carruagem e não saiu de perto de mim um só instante. Ele ficava olhando para todos os lados esperando que um homem-bomba se atracasse a mim, ou algo do tipo. Era muito ridículo.
Isaac mais uma vez empilhava caixas sobre o teto. Anahí explicava ao garoto como as caixas deviam ser dispostas. A costureira já havia bolado uma solução para esconder minha atadura.
Georgette: Et voilà! Esta é a última, chérie - disse madame Georgette, colocando o último pacote sobre a pilha na calçada. Ela ajeitou o corpete do vestido, deixando seu busto avantajado menos exposto. - Trabalharrei nas mangas esta tarrde. Amanhã estarrá prronto, sim? Eu mesma irrei levá-lo até a prroprriedade dos Uckerrmann. Mas, se me perrmitirr colocar apenas um pouquinho de corr na...
Dulce: Não quero, madame - sacudi a cabeça, rindo. Ela não desistiria até que eu estivesse na porta da igreja com o buquê na mão, e mesmo assim eu podia apostar que ainda tentaria me fazer mudar de ideia quanto ao vestido. - Valeu por me socorrer e por... dar conta do pedido exagerado do Christopher.
Ela se voltou para ele e piscou um dos olhos azuis. Christopher sorriu de volta de um jeito conspiratório. Por um instante, o rubor natural de madame Georgette se intensificou. Acabei rindo. Eu conhecia bem aquela sensação.
Georgette: O senhorr Uckerrmann é admirrável! Um homem que se prreocupa assim com as necessidades de sua fiancée... e sem que ela o atorrmente! Tirrou a sorrte grrande, mademoiselle.
Eu o fitei também, bem a tempo de ver aquele sorriso tímido brincar em sua boca.
Dulce: É. Sou uma garota de muita sorte. - E, com deleite, assisti às bochechas dele ganharem o mais delicioso tom de rosa.
Ela se despediu logo depois de garantir mais uma vez que meu vestido estaria pronto na primeira hora do dia.
Anahí, porém, não estava satisfeita com a arrumação de Isaac e continuou a dar instruções. Christopher seguia vigilante, olhando em todas as direções.
Christopher: Parece bem tranquilo hoje.
Dulce: Claro - respondi. - Tá todo mundo enfiado em casa se aprontando para um casamento que só vai acontecer amanhã.
Ele franziu o cenho e me puxou para o lado, para que eu ficasse na calçada, ao avistar uma carruagem se aproximando devagar.
Christopher: E você desaprova - afirmou.
Dei de ombros.
Dulce: Só não quero que gaste tanto dinheiro comigo.
Christopher: Não estou gastando, estou... - Ele coçou a cabeça de um jeito muito fofo, enquanto tentava encontrar as palavras certas. - Usando meus recursos para fazer feliz a mulher que amo.
Eu fiquei na ponta dos pés para beijá-lo, mas me detive. Estávamos na rua, em público. As pessoas do século dezenove não eram muito a favor de demonstrações públicas de afeto. Sacudi a cabeça, irritada, e suspirei. Século dezenove estúpido!
Christopher: Dulce, estaria disposta a me acompanhar até a...
Alguém chamou por ele, interrompendo-o.
****: Senhor Uckermann, quão oportuno encontrá-lo! - disse o senhor Albuquerque, velho conhecido dos Uckermann e pai de Belinda.
A moça seguia o pai, acompanhada de uma garota tão jovem quanto Anahí, que eu ainda não conhecia.
Belinda era a mulher perfeita, com seus cachos louros, olhos azuis e modos refinados, e amava Christopher desde que nascera, pelo que eu soube. Ela me incomodou por um tempo, mas agora, que eu estava de casamento marcado, desejava que fôssemos amigas. Prova disso era que eu estava pronta para suportar seu olhar zangado ou frio por ter despedaçado suas esperanças ao me meter na vida de Christopher, ainda que sem querer.
No entanto, ela não fez nada disso. Na verdade, mal me olhou. Sua atenção, como sempre, estava voltada para Christopher, e seu rosto se iluminou ao cumprimentá-lo.
Tá legal, não ia rolar amizade nenhuma se ela não parasse de olhar para Christopher daquele jeito!
Walter: Lembra-se de minha sobrinha, senhor Uckermann? - o homem com um imenso bigode indicou a garota pouco menor que Anahí.
Os cabelos ruivos da menina escapavam de forma desordenada do chapéu de abas rendadas. Era a primeira vez que eu via uma moça com o cabelo fora de controle desde que chegara ali. Gostei dela imediatamente.
Christopher: Claro que me lembro - disse Christopher, se inclinando de leve. - Como tem passado, senhorita Suelen? Espero que a visita não seja tão breve quanto a última. Anahí lamentou muito sua partida no inverno passado.
Suelen: Estou mu-muito bem, senhor. - Suelen corou quando Christopher sorriu para ela.
Suspirei para evitar grunhir. Era melhor eu me acostumar com aquilo de uma vez. Christopher era lindo, e eu não era a única que tinha olhos. Infelizmente.
Suelen: Não sei ao ce-certo quanto tempo ficarei com tio Walter. Talvez alguns meses. Meus pais viajaram para a Europa.
Christopher: Excelente notícia! Teremos o prazer de sua companhia por mais tempo. - Christopher olhou para mim. - Permita-me apresentá-la a minha noiva, Dulce Saviñón.
Dulce: Oi - eu sorri para ela.
Suelen: Encantada em conhecê-la. - Ela fez uma pequena reverência.
Anahí, terminando de organizar o enxoval, juntou-se a nós naquele instante, saudando os recém-chegados.
Walter: Se nos permitem - começou o senhor Albuquerque - os cavalheiros precisam discutir um assunto muito enfadonho para as jovens damas. - Ele puxou Christopher de lado e começou a falar, animado, sobre cavalos.
Belinda: Soube de seu acidente, senhorita Dulce - disse Belinda. - Espero que nada grave tenha lhe acontecido.
Dulce: Só um corte no braço - mostrei o curativo sujo.
Walter: ...estou pensando em comprar uma nova égua - dizia o senhor Albuquerque a Christopher. - Sua opinião é muito importante para mim. A carruagem está logo ali. Venha dar uma olhada.
Christopher: Bem, senhor Albuquerque, eu adoraria, mas... - Christopher me fitou de canto de olho, parecendo preocupado. Lutei para não revirar os olhos.
Dulce: Vá com ele - indiquei com os lábios.
Ele sacudiu a cabeça, teimando.
Dulce: Ah, Christopher, pelo amor de Deus! - praguejei, me aproximando dele. - Desculpa, seu Albuquerque, mas preciso falar com o Christopher um minutinho.
Eu o peguei pelo braço e o arrastei para longe dos ouvidos curiosos, deixando o senhor Albuquerque e as garotas (exceto Anahí, já bastante acostumada com o meu jeito) espantados.
Dulce: Você precisa ir ver seja lá o que for que o seu Albuquerque quer. É o seu trabalho! - sussurrei.
Christopher: Posso fazer isso outra hora - ele rebateu de pronto. - Não vou deixá-la sozinha.
Eu gemi.
Dulce: Droga! Tudo bem, escuta. Ontem, quando eu fui para o meio da rua, não foi por nenhum problema de desatenção nem nada assim.
Christopher: Não? - ele franziu o cenho, confuso.
Respirei fundo e baixei os olhos.
Dulce: Não. Foi porque eu... bem... vi você. - Examinei sua expressão.
Nunca em toda minha vida pensei que poderia deixá-lo tão perturbado, ainda mais depois de ter contado que vim do futuro.
Dulce: E os meus pés meio que ganham vida própria quando eu te vejo - dei de ombros. - Você é tipo um ímã pra mim. Você sabe o que é um ímã?
Christopher fechou a cara e me observou com intensidade.
Christopher: Eu sei bem o que é um ímã. Mas como pode me dizer isso só agora? - ele resmungou, rangendo o maxilar.
Dulce: Porque é muito constrangedor! Eu não tinha a intenção de te preocupar, mas não imaginei que você fosse ficar tão neurótico.
Ele sacudiu a cabeça, impaciente.
Christopher: Por que me diz isso agora, aqui na vila, onde há tantos conhecidos e não posso beijá-la?
Dulce: Ah! Aaaaah! - não consegui conter o sorriso. - Bom, eu não conheço aquele cara ali. - Apontei para um homem que passava apressado com um pão no sovaco.
Christopher olhou por sobre o ombro e fez uma careta triste.
Christopher: Infelizmente, eu sim. - Ele deu um passo à frente, tomou minha mão e plantou um beijo quente e demorado em minha palma. - Isso é tudo o que posso fazer no momento.
Dulce: E se eu te arrastasse para aquele cantinho ali? - perguntei, esperançosa.
Christopher soltou um gemido gutural que eu conhecia bem. Todos os pelos do meu corpo se arrepiaram em resposta.
Christopher: Creio que seríamos detidos por ofender a moral e os bons costumes. - Ele tentou conter a diversão, mas falhou vergonhosamente. - É melhor não arriscar. Temos um compromisso importantíssimo amanhã.
Dulce: Bom, então, já que você não vai ficar de amassos comigo pela vila, pelo menos tente resolver seus assuntos com o seu Albuquerque. Eu preciso passar no sapateiro.
Christopher: Tem certeza? - ele alisou a bandagem em meu braço com a pontinha dos dedos.
Dulce: Tenho.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher avaliou minha expressão e cedeu com um ligeiro aceno de cabeça. Christopher: Tudo bem. Eu as encontro daqui a... - Ele levou a mão ao bolso, tateou procurando alguma coisa, então franziu a testa, e uma pontinha de tristeza se fez visível em seus olhos castanhos. Ele estava procurando seu inseparável relógio. - Bem ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss