Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Eu me estiquei na cama, sentindo os ossos estalarem, completamente dolorida e satisfeita. Mesmo de olhos fechados, me dei conta do sorriso estirando meus lábios, e, assim que os abri, vislumbrei Christopher deitado de lado, me observando. Ele estava com a cabeça apoiada em uma das mãos. Vestia apenas a camisa de dormir, e estava tão lindo com aquele cabelo eriçado que tive de piscar algumas vezes para me assegurar de que ele era real e não fruto da minha imaginação.
Christopher: Bom dia - ele me saudou, afastando uma mecha de cabelo que me caía sobre os olhos. - Dormiu bem?
Dulce: Feito pedra. E você?
Christopher: Não pude fechar os olhos. Você sorria enquanto dormia, e eu não queria perder um sorriso que fosse. - Ele se inclinou e beijou meus lábios. - Eram todos para mim, você sabe.
Dulce: Você é muito convencido. - Eu corei, porque ele tinha razão. - Pensei que tivesse esgotado por causa da viagem. E toda a confusão da noite passada...
Christopher: Passei quatro intermináveis dias sem ver seu rosto, sem sentir o seu perfume. - Ele deslizou a ponta do dedo pelo meu queixo. - Uma experiência dos diabos, devo confessar. Dormir pode esperar.
Eu ri, rolando sobre ele e me enroscando em seu corpo feito uma gata. Seu calor se espalhou por minha pele nua.
Dulce: Se eu ainda fosse uma garota do século vinte e um, diria que foi uma experiência do cacete*. Mas “dos diabos” serve também.
Christopher: Minha linda e delicada esposa - Christopher riu. - E, para evitar que mais palavras como essa saiam dessa boca perfeita, aproveitei parte da madrugada para arrumar algumas coisas.
Levantei a cabeça de seu peito.
Dulce: Que tipo de coisas?
Ele apontou para o armário com o queixo. As portas estavam escancaradas e um amontoado de tecidos caía delas. Eu escorreguei para o lado e me sentei na cama, segurando o lençol sobre o peito. Ele fizera a mudança enquanto eu dormia! E, em vez de separar uma parte do armário para si, misturara suas coisas com as minhas, numa bagunça tresloucada que chegava a ser comovente. Nem eu teria feito melhor.
Christopher: Peço desculpas por ter demorado tanto. - Ele se sentou também e afastou meu cabelo para o lado, se dedicando a distribuir uma coleção de beijos que iam do meu ombro até a nuca. - Gomes devia ter feito a mudança assim que pedi, mas ele é turrão. Eu mesmo devia ter providenciado a troca, mas sempre aparecia um compromisso ou... - Seus lábios subiram até a minha orelha - Coisas mais interessantes para fazer.
E, para deixar seu argumento bastante claro, ele continuou fazendo coisas mais interessantes por todo o meu pescoço. Um tempo depois, quando ambos estávamos sem fôlego e prestes a dar um passo para algo sem volta, eu o detive.
Ele ficou surpreso, me encarando em expectativa.
Dulce: Obrigada, Christopher - falei com a voz embargada, girando em seus braços para que ele pudesse ver o meu rosto. Esperava que todo o amor que eu sentia por ele estivesse estampado ali. - Obrigada de verdade. Significa muito pra mim.
Ele sorriu meio encabulado, meio orgulhoso.
Christopher: Sabe bem que para mim é sempre um prazer lhe ser útil.
Cara, como eu adorava quando ele me dizia aquilo!
No entanto, a diversão logo desapareceu de seu rosto, sendo substituída pela seriedade.
Christopher: Não vamos deixar que nada mais fique entre nós, Dulce.
Dulce: Nada - concordei depressa e de súbito senti a urgência de lhe explicar tudo. - Christopher, sobre o acordo com o seu Plínio... - Tomei fôlego, segurando com ainda mais força o lençol que cobria meu corpo, deixei tudo sair, do momento em que Suelen se interessou pelo creme achando que era um cosmético de verdade até a oferta do boticário. Era como se um caminhão abandonasse minhas costas.
Christopher me ouviu atentamente, voltando a se deitar. Eu fiz o mesmo, e me virei para ficar de frente para ele, acomodando uma das mãos sob o travesseiro de penas e dando continuidade à narrativa, sem deixar passar nenhum ponto importante.
Dulce: Só quando o boticário propôs a parceria foi que me dei conta de que já tinha criado um negócio. Naquele momento, eu ainda não sabia nada sobre a maldição. Você vivia tenso, e eu imaginei que era por estar falido. Nem precisei pensar para aceitar a oferta do seu Plínio. Eu queria te ajudar de qualquer jeito. Aí, quando descobri que você tinha mentido pra mim, já era tarde demais. Eu já tinha aceitado parte do pagamento e usei para pagar o relógio. Mas não se preocupe mais com isso. Resolvi tudo. Avisei o seu Plínio que não posso continuar. Nosso trato acabou.
Ele se sentou.
Christopher: E por que fez isso?
Dulce: Porque foi um inferno esconder coisas de você. E eu te magoei! Não vou mais insistir em trabalhar, muito menos tentar levar adiante essa besteira de condicionador. Vou ser só a sua mulher e ficar lendo ou, sei lá, me perdendo por aí quando você não estiver por perto.
Ele sacudiu a cabeça antes mesmo que eu tivesse concluído.
Christopher: Não, de maneira alguma. Não vou permitir que abandone seu empreendimento. Você já foi tão longe! Não vou deixar que desista.
Dulce: Não é bem desistir, é mais, tipo, aceitar a realidade.
Ele fechou a cara, decidido.
Christopher: Não, Dulce. Como seu sócio, exijo que leve o negócio adiante.
Dulce: Meu sócio? - repeti feito idiota.
Christopher: Imagino que usou as frutas da casa.
Dulce: Bom, usei. Mas eu pretendia devolver o dinheiro referente às frutas e...
Christopher: Mas ainda não devolveu - afirmou, esperançoso.
Fiz uma careta.
Dulce: Não. Aconteceu tanta coisa de lá pra cá, e você viajou... Não tive cabeça pra mais nada.
Christopher: Excelente! Então isso nos torna sócios. Sou sócio minoritário, claro. - Um sorriso tímido curvou seus lábios. - Mas acho justo participar também. Prometo não me intrometer, mesmo porque não conheço o produto muito bem, porém quero que me coloque a par de tudo, quero saber a quantas anda meu investimento. Isso vai ajudá-la a se organizar. - Ele se virou e esticou o braço para pegar alguma coisa na mesa de cabeceira.
Então me entregou um caderno grande com capa de couro negro.
Com o lençol que me envolvia preso entre os braços, peguei o caderno meio que sem entender e o abri, folheando algumas páginas. Era um livro-caixa.
Christopher: Vamos ver se você é tão boa com a contabilidade quanto afirma.
Dulce: Você quer... que eu continue? Quer que eu trabalhe?
Ele assentiu, os olhos reluzindo.
Christopher: Não fiz outra coisa além de pensar em você desde que precisei partir. Agonia não chega nem perto de descrever o que senti. Mal dormi nos últimos cinco dias. Não sei quanto paguei pelos cavalos. Não sei nem ao menos a cor da pelagem deles! Eu só pensava em você e tentava agir o mais rápido possível para voltar para casa, ainda que não estivesse certo de como seria recebido, ainda mais depois de ter deixado este quarto. Eu tentei falar com você antes de partir e voltei aqui algumas horas depois, temendo sua reação. Eu a encontrei toda encolhida, dormindo no chão... - Ele fechou os olhos e esfregou o rosto, como se aquilo doesse. - Ah, Dulce, aquilo acabou comigo, mas ainda pior foi ouvir a dor e a decepção em sua voz, a mágoa em seus olhos quando a carreguei para a cama. Naquele momento pensei que a tivesse perdido. Temi tanto que algum fator externo a afastasse de mim que não percebi que eu mesmo poderia ser capaz de fazer isso. - Ele suspirou pesadamente. - Também refleti muito esses dias sobre o que me disse. E, como sempre, você estava certa. Se tivesse me contado sobre o creme de cabelos antes, acho que teria tentado impedi-la. Veja bem, tudo o que eu sempre quis foi dar o melhor para você, a vida de uma princesa. Foi difícil compreender que o que desejava minha princesa era ter uma ocupação.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Você pensou nisso tudo? - perguntei, emocionada. Ele assentiu uma vez, o rosto sério. Christopher: Por dias e dias. E cheguei a uma conclusão. Dulce: Qual? - minha voz estremeceu. Christopher: Estou indescritivelmente orgulhoso de você. - Ele segurou meu rosto com delicadeza, a palma quente pressionada contra a minha bochecha. - E grato p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss