Fanfics Brasil - Capítulo 94 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 94

36 visualizações Denunciar


Dr. Almeida: Farei o melhor que puder.


Christopher: O melhor que puder não é o bastante para Dulce.


Dulce: Christopher! - censurei.


Christopher: Não é! - Ele nem ao menos piscou.


Dr. Almeida: Permita-me examiná-la, minha querida. - O médico se aproximou da cama e colocou a maleta aos pés do colchão. - Ou seu marido terá uma síncope. Sente algum desconforto?


Dulce: Só um pouco de enjoo, mas doutor... - Aproveitei que Christopher estava dois passos afastado e me sentei na cama. - Eu descobri por que as meninas estão sendo atingidas por raios!


Dr. Almeida: Descobriu? - ele me olhou espantado.


Dulce: É por causa daquela gaiola. A crinolina é feita de metal e crina de cavalo. Tanto ferro funciona como para-raios. A gente tem que fazer alguma coisa! Alertar a mulherada. Anahí não vai mais usar as dela. Não falei ainda com a Angelique, mas ela vai ter que desistir nem que seja na marra.


Dr. Almeida: Isso é certo? - ele me perguntou de olhos arregalados.


Christopher: Sim - Christopher confirmou. - Eu mesmo presenciei a cena. - Então, muito apressado, explicou o que acontecera na estrada. O médico ouviu tudo com uma expressão perplexa e maravilhada ao mesmo tempo. - Será que podemos deixar para discutir esse assunto em outro momento? - insistiu meu marido. - Dulce precisa de seus cuidados agora.


Dulce: Espera um pouco, Christopher! - Eu me voltei para o médico. - Pensei em ir até a vila mais tarde e, sei lá, falar num megafone - Isso é, se megafone já existisse. - Mas acho que ninguém vai me escutar porque... bom, todo mundo me acha uma maluca. Mas, se o senhor me ajudar, pode dar certo. Todo mundo ouve o que diz.


Christopher: Nem todo mundo. - Christopher me lançou um olhar acusatório.


Dr. Almeida: Acalme-se, minha cara - disse o médico. - Quero ouvir mais sobre esse assunto, todos os detalhes, e certamente pode contar com a minha ajuda. Mas agora me deixe examiná-la, ou será seu marido quem precisará dos meus cuidados.


Eu revirei os olhos, mas assenti. Christopher soltou um suspiro aliviado. E, é claro, se recusou a sair do quarto, assistindo ao exame.


Dr. Almeida: Sente alguma dor? - perguntou o médico.


Dulce: Não.


Dr. Almeida: Teve febre?


Dulce: Não.


Dr. Almeida: Tontura? - Ele segurou meu pulso para checar a pulsação.


Dulce: De vez em quando.


O dr. Almeida sorriu de leve.


Dr. Almeida: Enjoo?


Dulce: Humm... às vezes. Mais pela manhã.


Dr. Almeida: Ganhou peso, Dulce?


Dulce: Acho que não. Minhas roupas são todas novas, então não tenho como comparar, já que minha única saia tomou chá de sumiço. - Olhei feio para Christopher.


Ele riu de leve e levantou as mãos espalmadas para frente.


Christopher: Não sei absolutamente nada sobre o suposto desaparecimento.


O médico olhou para Christopher.


Dr. Almeida: Notou alguma mudança em sua esposa, Christopher?


Christopher: Não... - meu marido falou devagar, me olhando pelo canto dos olhos - exatamente.


Dr. Almeida: O que quer dizer? - perguntou o médico


Dulce: Como assim, não exatamente? - falei ao mesmo tempo.


Corando, Christopher desviou os olhos para a janela.


Christopher: Algumas partes... - ele limpou a garganta - bastante femininas de Dulce me parecem um pouco maiores.


Dr. Almeida: Entendo. - O médico reprimiu mais um sorriso.


Dulce: Quais partes? - perguntei, ofendida. Porém, antes que eu pudesse gritar com ele por insinuar que eu estava (ou que partes de mim estavam) gorda, me lembrei da conversa de dias antes com Madalena. - Ah, você tá falando dos meus seios, não tá?


Christopher enrubesceu ainda mais, lançando um olhar rápido e aflito para os próprios pés, mas assentiu.


Dulce: Eles estão inchados por causa da TPM - continuei.


Dr. Almeida e Christopher: TPM? - os dois homens perguntaram em uníssono.


Dulce: Tensão pré-menstrual.


Dr. Almeida: Ah! - O médico franziu a testa. - Então creio que me precipitei. Para quando são suas regras?


Dulce: Para... humm... - Fiz as contas meio por alto. - Tô um pouquinho atrasada. Mas viajar no... aaaaah... - Eu ainda não tinha conseguido contar a Christopher sobre a barganha que fizera com o médico. Tenso como ele estava, achei melhor esperar um pouco mais. - Tanta mudança me deixou meio desregulada. No começo fiquei meio preocupada, mas tá tudo em ordem, porque meu busto está inchado e dolorido. E ando tendo cólicas. Deve vir nos próximos dias.


Christopher levantou a cabeça no mesmo instante.


Christopher: Quanto tempo de atraso?


Dulce: Bom, a última vez foi pouco antes de voltar pra cá. Então... uns quinze dias, mais ou menos.


Christopher franziu a testa.


Christopher: Duas semanas, Dulce? E você só me diz isso agora?


Dulce: É que tá tudo bem. A tensão e o estresse podem desregular o ciclo menstrual. Tenho todos os sintomas da TPM. Não precisa pirar!


O médico apalpou minha barriga de um lado para o outro, em seguida pegou o cone metálico, posicionando a parte ampla sobre o meu ventre e encostando o ouvido no orifício pequeno.


Dr. Almeida: Ah! - Ele sorriu e voltou os olhos rodeados de vincos em minha direção. - Acho melhor escolher outro nome, querida.


Dulce: Pra TPM? - perguntei, confusa.


O médico riu.


Dr. Almeida: Venha, senhor Uckermann! Venha ouvir o que anda fazendo sua amada esposa ter esses desmaios.


Christopher ficou meio paralisado, me olhando fixo, antes de dar dois passos, se inclinar e encostar o ouvido no orifício, apreensivo. Seus olhos se arregalaram e encontraram os meus. Devagar, como que em câmera lenta, ele moveu a mão, que subitamente tremia, e tocou minha barriga.


Ai. Meu. Deus.


A adoração, a perplexidade, o amor nos olhos de Christopher, aliados ao toque carinhoso em meu ventre, revelaram tudo e muito mais.


Eu estava grávida.


Grávida e no século dezenove!


Merda.


Dr. Almeida: Sua esposa não está doente. Está grávida! - revelou o dr. Almeida.


Tudo bem, já entendi. Não precisa dizer em voz alta!


Como foi que aquilo aconteceu? Como?!


Tudo bem, eu sempre me deixava levar pelo calor do momento quando estava nos braços de Christopher - e qualquer mulher se comportaria assim -, e nunca mais pus os olhos nas esponjas desde que as encontrara. Mas eu fazia as contas... quer dizer, de vez em quando. Christopher era sempre tão carinhoso, e meus pensamentos sempre se tornavam um emaranhado confuso, e talvez existisse a possibilidade de eu não ter feito as contas direito.


Tá bom, esqueça o “talvez”. Obviamente eu tinha errado os cálculos.


Ninguém engravida só porque não tomou as devidas precauções uma ou... oito vezes!


Ah, inferno. Aquela porcaria do hidromel funcionava mesmo!


O médico deu dois tapinhas no ombro de um Christopher perplexo. Ele abandonara o cone, mas mantivera a mão espalmada sobre a minha barriga, os olhos fixos nos meus. Algo crescia neles, e levei um tempo para compreender o que era. Não que alguém pudesse me culpar por isso, mas eu estava grávida e no século dezenove! Podia pirar, sem problema.


Nada de anestesia. Nada de anestesia. Nada de anestesia!, eu repetia para mim mesma, em completo abandono.


Christopher saltou da cama abruptamente e se pôs a andar pelo quarto como um bicho encurralado. Graças a Deus! Ele partilhava o meu desespero.


Christopher: Isso é certo? - perguntou ao médico, com a voz trêmula.


Dr. Almeida: O senhor mesmo ouviu a nova vida sendo gerada. - O dr. Almeida era o único que sorria naquele quarto. - Parabéns, senhor Uckermann!


Christopher: Não, não! - Ele sacudiu a cabeça. - Dr. Almeida, Dulce caminhou por quilômetros há algumas noites, viajamos em alta velocidade, ela não se comportou como alguém que deveria manter repouso, e esses desmaios... - Ele levou as mãos à cabeça, e a cor de seu rosto desapareceu. - Aaaah... eu preciso me sentar.


Dr. Almeida: Aqui, meu amigo, deixe-me ajudá-lo. - O dr. Almeida amparou Christopher e o acomodou na cama. - Inspire profundamente e solte devagar.


Christopher obedeceu, girou a cabeça e alcançou minha mão, entrelaçando os dedos aos meus. Estavam frios e frouxos. Eu queria apertá-los e lhe passar alguma segurança, mas naquele momento não sentia muita coisa abaixo do pescoço.


Christopher: Doutor. - Christopher engoliu em seco. - Dulce pode... Essa gravidez pode colocar a vida dela... - Ele encontrou força apertando meus dedos. - Em risco?


Minhas preocupações, porém, não iam tão longe assim. Estava focada nos acontecimentos mais simples. Como por onde exatamente o bebê pretendia sair?


Dr. Almeida: Dulce é jovem e tem boa saúde - explicou o amigo. - Tanto a caminhada quanto a viagem podem nada significar. E esses desmaios, creio eu, se resolverão com uma alimentação mais regular, não é mesmo, Dulce?


Eu apenas olhava para o médico, sem entender bem o que ele queria de mim.


Christopher: Dulce? - Christopher chamou. Girei a cabeça e fiquei maravilhada por conseguir movê-la. - Meu amor, você sente alguma coisa?


Ah, sim, eu sentia. Tantas que estava até sufocada.


Dr. Almeida: Não se preocupe, senhor Uckermann. É comum que as futuras mamães fiquem sem fala com tal notícia.


Meu Deus. Eu seria mãe! Quando mal conseguia cuidar de mim naquele século!


**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O médico juntou sua tralha. Dr. Almeida: Vou deixá-los a sós. A chegada do primeiro herdeiro é sempre uma ocasião que os casais preferem comemorar com privacidade. Estarei na sala se precisarem de mim. Christopher não se moveu, mas agradeceu ao médico, que fechou a porta depois de passar por ela. Dedos frios e ligeiramente c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais