Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
O dia passou como um raio, e na manhã seguinte o enjoo me atingiu com força.
Era como se a descoberta da gravidez tivesse aumentado a náusea. Mas foi só botar tudo para fora uma vez e me senti como nova.
Assim que Christopher teve certeza de que eu estava bem, se apressou até o estábulo, já que chegara a hora de seus novos garanhões mostrarem serviço.
Aproveitei para trocar uma palavrinha com Angelique que zanzava radiante pela sala de leitura.
Angelique: Pensei que Sebastian tivesse fugido. Mas ele já me explicou tudo. Poupamos papai do mau passo que dei, pois não aconteceu nada que precisasse antecipar o casamento. No entanto, Sebastian deseja marcar a data para antes do Natal - contou ela sem conseguir conter a alegria.
Anahí me surpreendeu ao sorrir. Achei que ela ficaria triste em saber que a amiga iria morar longe. Bom, ao menos era o que eu pensava.
Angelique: Sebastian foi falar com o senhor Gouvêa - Angelique explicou. - Estão vendendo a propriedade. Sebastian quer se instalar nas redondezas. Não quer me afastar de minha família.
Ou deseja ficar bem longe da mãe.
Gomes entrou na sala e anunciou a chegada de um visitante.
Gomes: O senhor Herrera acaba de chegar.
Anahí: Oh! - Anahí saltou da cadeira alisando o vestido. Pareceu preocupada que a saia não estivesse tão ampla pela falta de crinolina. A anágua com bambolês deixava a coisa um pouco menos bufante.
Dulce: Você tá linda - falei. E me virei para Gomes: - Peça para ele entrar, seu Gomes, e depois traga um suco, por favor.
O mordomo se inclinou e, poucos segundos depois, Alfonso apareceu, retorcendo o chapéu nas mãos.
Alfonso: Bom dia. Desculpem-me pelo adiantado da hora. Mas acabo de saber de seu noivado, senhorita Angelique, e gostaria de felicitá-la.
Angelique: Quanta gentileza. Muito obrigada, senhor Herrera. - Angelique corou de leve.
Alfonso: Eu não podia perder tempo. - Os olhos do rapaz se prenderam em Anahí. Parto esta tarde para a cidade, para continuar o meu curso.
Anahí: Tão depressa? - Anahí arriscou dizer, evitando contato visual.
Alfonso: Sim. Mas voltarei assim que puder - disse ansioso. - Certamente antes do Natal.
Olhei de um para o outro, notando a aflição de ambos.
Dulce: Que bom que veio, Alfonso. Anahí estava comentando agora mesmo que queria caminhar um pouco, mas eu não ando muito disposta e a Angelique... bom, ela machucou o pé.
Angelique: Machuquei? - perguntou a garota, franzindo o cenho.
Dulce: Machucou. - Lancei a ela um olhar enviesado.
Angelique: Ah, sim, acabo de me lembrar. Torci o pé ao descer da carruagem.
Alfonso soltou um suspiro aliviado.
Alfonso: Será um imenso prazer acompanhar a senhorita Anahí, se ela me permitir. - E a olhou em expectativa.
Anahí corou, baixou os olhos, mas assentiu de leve. Ele esticou o braço para a garota, porém, antes que ela aceitasse, eu me meti entre eles, pegando Alfonso pela mão.
Dulce: Preciso falar com você um minutinho.
Surpreso, o rapaz se deixou arrastar até o canto da sala.
Dulce: Tá legal - comecei em voz baixa -, vamos direto ao ponto. Sei que é um cara bacana e tudo mais, mas ouvi dizer que o Christopher tem uma ótima pontaria. Então mantenha as mãos na altura dos ombros e não teremos problemas.
Alfonso: Senhora Uckermann! Por quem me toma? - reclamou ofendido.
Não me deixei impressionar.
Dulce: Por um garoto apaixonado cheio de hormônios - dei de ombros.
Ele corou.
Alfonso: Eu jamais tentaria... Nunca desrespeitaria a senhorita Anahí... Eu não poderia... - Ele suspirou, vencido. - Mãos acima dos ombros.
Dulce: Ótimo!
Angelique deixou a sala de fininho, abafando o riso.
Alfonso ofereceu o braço à minha irmã adolescente, que aceitou constrangida, e juntos desceram as escadas da frente da casa. Porém Anahí se deteve por um instante, disse alguma coisa a Alfonso e subiu os degraus correndo. Eu me adiantei. O rosto dela reluzia.
Anahí: Tenho algo a lhe perguntar. Já faz um tempo, mas nunca encontro coragem para abordar o assunto - ela disse quase sem fôlego. - Ouvi sua conversa com Christopher, no escritório dele, na manhã após o baile de lady Catarina.
Dulce: Ouviu? - perguntei, tentando me lembrar do conteúdo da conversa.
Eu discutia a possibilidade de Anahí viver com Ninel. E eu só dissera aquilo porque tinha visto o futuro dela e...
Oh-oh.
Anahí: Sim, ouvi coisas que você preferia manter em segredo. - Ela corou, mortificada. - Todavia, desejo salientar que não importa de onde... ou de quando tenha vindo. Você veio, e isso é tudo. É a irmã com a qual a vida me presenteou, e agradeço todos os dias por essa dádiva magnifica.
Dulce: Ah, Anahí. Eu pensei que você... sabe... me olharia de um jeito diferente. Eu não suportaria perder a sua admiração.
Anahí: Isso nunca acontecerá, posso lhe assegurar. Irmãs são amigas que nunca precisam partir, lembra-se?
Fiz que sim com a cabeça e a abracei com força, aliviada por não precisar mais mentir para ela.
Anahí: Mas tenho uma pergunta - ela sussurrou com a cabeça em meu ombro. - E tudo o que precisa responder é um sim ou não. Não questionarei mais nada a respeito.
Dulce: Tudo o que quiser - falei, impressionada com a naturalidade com que aquela menina maravilhosa tratava o assunto.
Ela se afastou o suficiente para me olhar nos olhos.
Anahí: É ele? O cara que será tudo em minha vida, como você disse a Christopher? É Alfonso? Porque meu coração faz coisas estranhas quando estou perto dele. Ou o vejo. Ou penso nele.
Mordi o lábio e, diante daqueles enormes olhos azuis suplicantes, me vi impotente e assenti uma vez.
Anahí: Obrigada! Mil vezes obrigada! - Ela se esticou para depositar um beijo em minha bochecha antes de descer correndo as escadas e se juntar ao grande amor de sua vida. Ou ao menos seria, em alguns anos.
Eu os observei caminharem devagar, lado a lado. O destino da menina retomara seu curso. Não tardaria e Alfonso entraria naquela sala para pedir a mão dela. Humm... Antes eu precisava preparar o Christopher. E talvez esconder sua arma, só por garantia.
Como se soubesse que meus pensamentos se voltavam para ele, Christopher entrou na sala, animado.
Christopher: Como está se sentindo, minha adorável esposa?
Dulce: Feliz. Olha. - Apontei para o par. A risada delicada de Anahí chegou aos nossos ouvidos.
Christopher franziu a testa.
Christopher: Para onde estão indo?
Dulce: Dar uma volta. Alfonso vai embora hoje e veio se despedir de Anahí.
Christopher: E por que ele precisa levar minha irmã para fora de casa para se despedir? - ele perguntou de um jeito que não achei muito bom.
Dulce: Christopher... Olhe bem pra eles.
Ele olhou. A menina virava a cabeça para o lado oposto ao do seu acompanhante quando ele a fazia rir. E este, por sua vez, parecia se empenhar ainda mais no intuito de repetir o feito.
Christopher: Alfonso? - Os olhos de Christopher se arregalaram. Eu assenti uma vez. Sua expressão se tornou obscura. - E você permitiu que ele levasse Anahí para sabe-se Deus onde?
Dulce: Confie um pouco nela. - Agarrei seu braço e pousei a cabeça em seu bíceps. - Eu falei com o Alfonso antes. Ele não quer se aproveitar de Anahí, Christopher. Ele a ama de verdade.
Meu marido voltou a examinar o casal, que se distanciava cada vez mais.
Christopher: Acho bom ele não querer mesmo. - Com toda certeza eu deveria esconder sua arma. - Mandarei Isaac vigiar os dois.
Dulce: Nada disso. - Ergui a vista para o seu belo rosto. - Você vai me levar até a vila. Temos coisas importantes pra fazer.
Christopher: Como o quê? - Ele me encarou surpreso.
Dulce: Falar com o seu Plínio e ver se ele ainda tem interesse no condicionador. Espalhar a notícia de que a crinolina é perigosa e, sei lá, pensei em namorarmos um pouco. Sua tia parece menos... humm... endemoniada, como a Madalena disse mais cedo, mas eu ainda quero ter um tempinho só para nós dois, enquanto ainda somos só nós dois. - Toquei minha barriga plana.
Christopher me enlaçou pela cintura, se inclinou para pousar um beijo na pontinha da minha orelha, fazendo meu corpo todo vibrar. Sua voz soou baixa e rouca ao perguntar, todo sedutor:
Christopher: Quando partimos?
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O seu Claudionor Pereira não era lá o melhor dos fornecedores. Toda entrega era a mesma história. Discutia sobre o preço das frutas, e, por eu ser mulher, achava que podia me engambelar. Nunca dava certo. Ainda assim, ele não deixava de tentar. Sr. Pereira: Mas entenda, senhora. O preço do abacate está pela hora da morte. O q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss