Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
O seu Claudionor Pereira não era lá o melhor dos fornecedores. Toda entrega era a mesma história. Discutia sobre o preço das frutas, e, por eu ser mulher, achava que podia me engambelar. Nunca dava certo. Ainda assim, ele não deixava de tentar.
Sr. Pereira: Mas entenda, senhora. O preço do abacate está pela hora da morte. O que oferece é muito pouco. Foi o mesmo que pagou no Natal, e o preço praticamente triplicou desde então!
Dulce: Sem aumento, seu Claudionor. Do contrário, pode levar os abacates de volta.
Sr. Pereira: A senhora vai me levar à falência!
Dulce: Não vou, não, e o senhor sabe muito bem disso. Oito meses atrás, antes de eu começar a comprar todas essas caixas, a fruta apodrecia na sua barraca.
Uma carroça diferente surgiu na estrada. Eu a observei com curiosidade. As rodas traseiras eram maiores que as dianteiras e havia uma capota recolhida logo atrás do pequeno estofado verde-musgo. Reconheci o condutor instantaneamente. Christopher comandava um cavalo dourado atrelado ao que quer que fosse aquilo, e, mesmo de longe, consegui vislumbrar um sorriso quase infantil em seu rosto perfeito. O que é que ele estava aprontando?
Seu Claudionor seguiu meu olhar e soltou um suspiro de alívio ao ver Christopher se aproximando. O homem ainda tinha esperanças de que meu marido assumisse as rédeas e negociasse diretamente com ele. Christopher nunca se envolvia, sobretudo quando era eu quem acertava os preços da matéria-prima, mas ele gostava de estar presente. Achava excitante me ver discutindo com os fornecedores. E fazendo discursos sobre os riscos da crinolina de cima de um caixote pelas ruas da vila.
Minha campanha contra a crinolina ainda não tinha surtido tanto efeito, e eu desconfiava de que muito se devia ao início do meu discurso. “E aí, gente boa do século dezenove...” me parecia um bom começo, mas as pessoas me olhavam de um jeito estranho e logo saíam andando.
Entretanto, às vezes uma pessoa ou outra acabava me ouvindo, e, sempre que eu avistava uma garota com as saias murchas andando pelas ruelas da vila, o orgulho me invadia. Madame Georgette relutou em acreditar na letalidade do aparato, mas, assim que vislumbrou a possibilidade de vender novos acessórios a todas as mulheres das redondezas - ideia de Christopher para tentar convencê-la a nos ajudar -, se engajou na luta como uma ativista ferrenha. Era ela quem descolava o caixote. E o dr. Almeida se tornara crucial nessa batalha - sempre que podia visitava diversas famílias, na tentativa de convencê-las por meio da lógica científica.
E Christopher... Bem, meu bravo cavalheiro elaborara um tipo de panfleto explicando os perigos da crinolina, com desenhos tão assustadores quanto realistas que teriam deixado até o Stephen King assombrado. Por iniciativa própria, ele os distribuíra em todos os comércios da vila e, assim que eu encerrava o discurso sobre o caixote, era sempre o primeiro a gritar:
Christopher: Nossas mulheres merecem viver em segurança!
E, toda vez que ele fazia aquilo, eu queria me atirar sobre ele.
Tudo bem, eu sempre queria me atirar sobre Christopher, mesmo sem que ele lutasse ao meu lado por uma causa.
Sr. Pereira: Senhora Uckermann? — chamou seu Claudionor, me tirando do devaneio.
Dulce: Ah, sim. Vai me vender pelo preço de sempre, ou terei de procurar um novo fornecedor? - perguntei enquanto observava Christopher parar atrás da carroça de abacates e saltar.
O homem franzino olhou para Christopher, suplicando.
Christopher: Não olhe para mim, senhor Pereira. - Christopher se divertia com a careta do sujeito. - É ela quem está no comando. Sou apenas o marido.
Resmungando alguma coisa ininteligível - eu desconfiava de que fossem palavrões -, o homem bufou e assentiu uma vez, selando nosso acordo.
Sr. Pereira: É difícil dobrar sua esposa, senhor Uckermann.
Meu marido me abraçou pelos ombros e beijou minha testa.
Christopher: Eu diria impossível. - Christopher riu.
Dulce: Descarregue na cozinha, por favor, seu Claudionor - pedi ao sujeito mal-humorado.
A carroça sumiu de vista pouco depois, e Christopher me girou nos braços.
Christopher: Eu devia ter aceitado sua ajuda com a contabilidade quando tive a chance - brincou.
Dulce: Posso dar uma olhada nisso mais tarde, depois de conferir se a entrega está de acordo.
Christopher coçou a cabeça.
Christopher: Dulce, não há mais espaço na cozinha para suas frutas. Vamos ter de arranjar outro lugar para preparar seu condicionador.
Dulce: Eu sei - suspirei. - Só queria esperar mais um pouco.
Christopher espalmou a mão grande no alto de minha barriga inchada. O dr. Almeida não conseguia precisar o meu tempo de gestação, mas acreditava que eu estivesse entre o sétimo e oitavo mês pela circunferência de minha cintura. Eu estava imensa! Meus pés incharam tanto que Christopher precisou mandar fazer sapatos novos para mim. E os vestidos de cintura alta ficavam só um pouquinho mais confortáveis que os outros, e, com todo aquele volume, era difícil me locomover. Apesar disso, Christopher vivia dizendo que eu estava linda.
Claro que ficou impossível preparar todo aquele creme sozinha, não só por causa do inchaço, que me deixou ainda mais desastrada, derrubando quase tudo que eu via pela frente, mas porque era abacate e banana demais para amassar, muito coco para furar. Então duas senhoras agora cuidavam do creme, e Madalena se dividia entre a casa e seu próprio negócio: compotas de coco que Isaac vendia na frente da igreja nas manhãs de domingos. Ele sempre voltava para casa com os caixotes vazios.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher: Uma de minhas propriedades ficará vaga e é bem perto daqui - meu marido comentou enquanto me guiava para perto daquela carruagem esquisita. - A família Silveira decidiu ir para o Sul cultivar arroz. A casa é boa, mas creio que precisaremos fazer uma reforma para instalar sua fábrica. Dulce: Fábrica? - perguntei, atordoa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss