Fanfic: Os dois lados da Ilha - AyA | Tema: Rebelde AyA
**Any**
Mais um dia começa, não é nem 06 badaladas e já estou de pé, como todos os dias, me levanto sigo até o pequeno banheiro do meu quarto feito pelo papai, escovo os dentes, tomo um banho para refrescar, coloco meu vestido abaixo do joelho, não lhe defino a cor, acredito que a melhor definição é encardido… também é da época da mamãe ......... me olho no espelho e sorrio, ela deveria ficar linda!!… Fico um tempo imaginando minha mãe com o vestido, me desperto ao ouvir os cascos do cavalo que trás o leiteiro sob as ruas de paralelepípedo, corro até a porta e recebo com o melhor sorriso o leite , lhe dou algumas moedas e entro para dentro me dirijo a cozinha, e como sempre, faço o café da manhã do papai.. vou ao jardim colho uma flor do campo amarela! – As preferidas de papai! (exclamo baixinho) deixo sob a xícara de papai, após engolir um pedaço de pão que papai ousou dizer que fez, coitadinho não consegue nem ir a venda de seu Maurício para buscar fermento!... – suspiro ao pensar que papai ficou mais doente após o acidente e agora é acusado de morte!!. -Papai não faria isso, ele é um homem bom!! – digo baixinho, vou até meu jardim rego, podo as folhas secas, colho algumas coloco em meu cesto, apanho um caixote e sigo ladeira abaixo cantarolando e dando bom dia a vizinhança, algumas senhoras varrendo a rua, outras buscando pão na mercearia, a cada pessoa entrego um ramo de Lavanda… Chegando ao batelão percorro meu olhos dentre as pessoas e não avisto Ucker nem Júnior, aposto que Ucker deve estar dormindo aliás hoje é quinta-feira então quer dizer que ontem ele tocou no Del Ouro Bar!! De repente sinto algo em meus pés, hoje visto minhas sandálias abertas olho e vejo Júnior passando um galho para me assustar, dou o meu melhor e murmuro: - Meu Deus que susto!!
Júnior: Você consegue melhor Any!! Ele me abraça e lhe desejo bom dia , e como todos os dias lhe dou o pedaço de pão que passei manteiga e depositei um pouco de açúcar , ele lambe os beiços e eu o observo comer. Dona Mercedes logo chega com o barco de meu pai, eu olho e tenho saudades de quando papai navegava! Embarco lhe dando bom dia e a mesma me confirma Ucker não vem, ficou até tarde tocando,! Me sento e até o outro lado vamos rezando para que tudo ocorra bem do outro lado, nossa viagem dura uns 40 minutos tempo suficiente para Júnior dormir em meu colo.
Após os 40 min.
Desperto Júnior descemos do barco, vamos até a praça ele me ajuda a colocar o caixote e arrumamos minha pequena venda de flores.. Ao abrir a minha vendinha, bom uma barraca de lona verde percebo esterco sob minhas bancadas, que havia limpado no dia anterior!! – Porque fazem isso? Exclamo irritada, limpando as coisas e Junior que estava sentado no banco da praça, acho que ele não acordou direito, me olha, levanta e me ajuda depois pega a sua caixinha e a plaquinha que Ucker fez para ele, não entendo muito dos preços, mas acredito que Ucker, quis dizer que Júnior não faz direito, bem ele é uma criança!! Logo percebi Júnior já engraxou 3 pares de sapatos e ganhou apenas por 1, mas ele continua contente, ouço os badalos do relógio, 08 badaladas sei que horas são, então o trabalho começa..
-Flores! Flores! Aqui minha senhora o troco!! Aí obrigada!! E assim se vai mais um dia de trabalho recolho o que sobrou de minhas flores e começo a limpar tudo, e logo escuto as badaladas 14 hrs, fecho tudo, correndo olho para o chão e está sujo de terra e algumas folhas secas, olho penso, penso, penso, penso, bom não dá tempo, se eu perder esse barco só as 16 badaladas, pego na mão de Júnior e vamos correndo até o batelão, mais 40 min.
Pelo caminho observo a grande montanha, e vejo fumaça, sei que alguém mora na casa abandonada, eu sei!! Fico o caminho todo observando e Junior como sempre dorme em meu colo..
40 min depois, descemos corro até em casa, depósito vários beijinhos em meu pai, não posso falar agora, então guardo meu cesto rego minha plantinhas e corro até a casa de Mercedes com Junior, ao chegar Ucker nos espera!
Ucker: - Calma crianças vão se machucar! Ele sorri e me abraça, Júnior não gosta nada disso, me tira dos braços de Ucker e lhe dá um pisam no pé.. – Aiiiii seu pestinha!!
Tento acalmar os dois, e quando tudo esta calmo, eu e Junior sentamos na mesa na área do fundo de dona Mercedes! Ali eu e Junior aprendemos algumas coisas, como a ler, escrever, Ucker é muito inteligente, dona Mercedes conseguiu que Ucker estudasse, já eu estou aprendendo tudo de novo, após aquele acidente cujo aquele homem morreu e meu pai foi proibido de navegar, e as vezes ele fazia escondido, quando por fim aquele General Pascoal ficou sabendo, fez com que a professora que vinha do Norte para passar seus ensinamentos as crianças do Sul, não me atendesse.. por tanto com 11 anos parei de estudar, sei ler, e sei escrever, poucas coisas , mas me esforço, assim como Ucker se esforça para nos ensinar!! As 17 badaladas que escuto agora dos sinos da pequena igreja do Sul, me avisa que está na hora de ir embora me despeço de Ucker com um beijo na bochecha, e vou embora.
Chego em casa sem o Júnior, deixei ele em sua casa para tomar banho!!
Autor(a): vilera.vick
Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Any: - PAPAIIIIIIII – corro e o abraço, ele está sentado no sofá! Pergunta sobre meu dia, logo digo sobre os estercos sobre minhas bancadas, mas não digo nada sobre ter deixado terras no chão, após alguns paparicos, vou até a cozinha e coloco alguns legumes para cozinhar, enquanto isso vou até minha flores, rego-a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mileponnyforever Postado em 21/10/2020 - 09:24:19
Sigo aqui lendo os capitulos...
vilera.vick Postado em 21/10/2020 - 22:11:35
Obrigada lindeza 😘
-
mileponnyforever Postado em 06/10/2020 - 10:28:51
A historia parece boa! Aguardando os próximos capítulos!
vilera.vick Postado em 06/10/2020 - 19:42:37
Obrigada Mile, vou postar mais!