Fanfics Brasil - Eclipse AyA (Terminada)

Fanfic: Eclipse AyA (Terminada)


Capítulo: 101? Capítulo

542 visualizações Denunciar


- Agora, você vai responder uma pergunta pra mim? A verdade, sem poupar os meus sentimentos? - ele perguntou.
- É claro - eu respondí imediatamente, meus olhos se abrindo com a surpresa.  Ele falou as palavras lentamente.


- Você não quer ser minha esposa.
O meu coração parou e depois começou a saltar. Um suor frio se acumulou na minha nuca e as minhas mãos se transformaram em gelo.
Ele esperou, observando e escutando a minha reação.
- Isso não é uma pergunta - eu finalmente sussurrei.
Ele olhou pra baixo, seu cílios formando grandes sombras nas maçãs de seu rosto, e ele deixou as mãos caírem do meu rosto pra pegar a minha mão esquerda congelada. Ele brincou com os meus dedos enquanto falava.
- Eu estava me preocupando com porque você sente desse jeito
Eu tentei engolir.


- Isso também não é uma pergunta - eu cochichei.
- Por favor, Any?
- A verdade? - eu perguntei, apenas formando as palavras com a boca.
- É claro. Eu posso aguentar, seja lá o que for.
Eu respirei fundo.


- Você vai rir de mim.
Ele virou se olhar pra mim, chocado.


- Rir? Eu não posso imaginar isso.


- Você vai ver - eu murmurei, e depois suspirei. O meu rosto foi de branco para um repentino tom escarlate com o pesar. - tá, tudo bem. Eu tenho certeza que isso tudo vai soar como uma grande piada pra você, mas realmente! É tão... tão... embaraçoso! - eu confessei, e escondí meu rosto no peito dele de novo.
Houve uma breve pausa.
- Eu não estou te entendendo.
Eu levantei a minha cabeça de volta e encarei ele, a vergonha me deixou brava, agressiva.
- Eu não sou aquela garota, Alfonso. Aquela que se casa logo quando sai da escola como se fosse uma garota de interior que se apaixonou pelo namorado! Você sabe o que as pessoas iriam dizer? Você sabe que século é esse? As pessoas não se casam aos dezoito anos! Não as pessoas inteligentes, não as pessoas responsáveis, não as pessoas maduras! Eu não ia ser aquela garota! Essa não sou eu... - Eu parei, pendendo a trilha.
O rosto de Alfonso era impossível de ler enquanto ele pensava na minha resposta.
- Isso é tudo? - ele perguntou finalmente.
Eu pisquei.


- Já não é o suficiente?
- Não é porque você estava mais ansiosa... com a imoralidade em sí do que apenas por mim?
E aí, apesar de eu ter previsto que ele ia rir, de repente era eu que estava ficando histérica.
- Alfonso! - eu ofeguei entre os paradoxismos das risadas. - E aqui... eu sempre... pensei que... você fosse... tão mais... inteligentes que eu!
Ele me pegou em seus braços, e eu podia sentir que ele estava rindo comigo.
- Alfonso - eu disse, conseguindo falar mais claramente com certo esforço. - não há necessidade de viver pra sempre sem você. Eu não ia querer um dia sem você.
- Bem, isso é um alívio - ele disse.
- Ainda assim... isso não muda nada.
- No entanto, é bom entender. E eu compreendo a sua perspectiva, Any, eu realmente compreendo. Mas eu gostaria muito so você considerasse a minha.
Até aí eu já estava sóbria, então eu balancei a cabeça e lutei pra não fazer uma careta.
Seus olhos dourados líquidos ficaram hipnóticos enquanto seguravam os meus.


- Entenda, Any, eu era aquele garoto. No meu mundo, eu já era um homem. Eu não estava procurando por amor - não, eu estava ansioso demais por ser soldado pra me preocupar com isso; eu não pensava em nada além do ideal de glória de guerra que eles estavam vendendo para os cadetes na época - mas se eu tivesse descoberto... - Ele pausou, pendendo a cabeça para o lado. - Eu ia dizer: se eu tivesse encontrado alguém, mas isso não basta. Se eu tivesse encontrado você, não há dúvida na minha cabeça sobre o que eu teria feito. Eu era aquele garoto, que teria - assim que eu tivesse descoberto que era por você que eu estava procurando - ficaria de joelhos e seguraria a sua mão. Eu iria querer você pela eternidade, mesmo se essa palavras não tivesse as mesmas conotações.
Ele sorriu seu sorriso torto pra mim.
Eu encarei ele com os meus olhos arregalados congelados.
- Respire, Any - ele me lembrou, sorrindo. Eu respirei. - Você pode ver o meu lado, Any, um pouquinho?
E por um segundo, eu pude. Eu ví eu mesma com uma saia longa e com uma blusa de gola alta, com o meu cabelo preso em um coque em cima da minha cabeça. Eu ví Alfonso vindo na luz do sol com um buquê de flores do campo na mão, se sentando ao meu lado num balanço na varanda.
Eu balancei minha cabeça e engoli seco. Eu estava tendo flashbacks com Anne of Green Gables.
- O negócio é, Alfonso - eu disse com minha voz tremendo, evitando a pergunta. - na minha cabeça, casamento e eternidade não são conceitos mutuamente exclusivos ou mutualmente inclusivos. E já que estamos vivendo no meu mundo no momento, nós devíamos seguir o tempo, se você entende o que eu quero dizer.
- Mas por outro lado - ele contrariou. - em breve você estara deixando o tempo completamente pra trás. Então porque esse costumes transitórios de cultura local deveriam afetar tanto essa decisão?
Eu torcí os lábios.


- Quando em Roma?


Ele riu de mim.


- Você não tem que dizer sim ou não hoje, Any. É bom entender ambos os lados, no entanto, você não acha?
- Então a sua condição...?
- Ainda está em efeito. Entendo o seu ponto, Any, mas se você quer que eu mesmo te mude...
- Dum, dum, dah-dum - , eu sofejei por baixo do fôlego. Eu ia fazer uma marcha nupcial, mas pareceu mais com um canto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O tempo continuou a se mover muito rápido.A noite se passou sem sonhos, e aí amanheceu e a formatura estava me encarando. Eu tinha uma pilha de coisas pra estudar para as minhas provas finais e eu sabia que não conseguiria estudar nem a metade com os poucos dias que eu tinha de sobra.Quando eu descí para o café da manhã, Charlie j&aa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dheelhauptmann Postado em 09/02/2011 - 14:11:03

    eu já li a saga inteira, e te comfesso que gostei da versão Los A. Muito legal ver por outro lado que não seja Edward e Bella! Bem lindo. Parabéns!

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 10:09:06

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:25

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:16

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:01

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • claudioangelus79 Postado em 29/12/2010 - 14:18:46

    Tb gostei muito mais nao tenho acesso aos capitulos anteriores como faço pra le-los? tENHO POSTEI MINHA WEB AQUI, NAO É COMO A SUA MAS PASSA LA É oS GUARDIOES esta na aventura e ação

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:44:11

    sou apaixonada pela saga ,
    ainda mais AyA ... Tô feita !!!!! rsrs

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:43:43

    ameiiiii

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:27

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:05

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais