Fanfics Brasil - Eclipse AyA (Terminada)

Fanfic: Eclipse AyA (Terminada)


Capítulo: 189? Capítulo

227 visualizações Denunciar


O vento soprou na tenda, estremecendo como se fosse um terremoto. Os braços de Jacob me apertaram protetoramente.
- Obrigado - Alfonso sussurrou. - Mesmo que isso pareça estranho, eu estou feliz que você esteja aqui, Jacob.
- Você quer dizer `mesmo que eu fosse adorar matar você, eu estou feliz que ela esteja aquecida`, certo?
- É uma trégua desconfortável, não é?
O sussurro de Jacob estava presumido de repente.


- Eu sabia que você estava tão louco de ciúmes quanto eu.
- Eu não sou tão idiota pra usar isso como uma carta na manga como você. Isso não ajuda o seu caso, sabe.
- Você é mais paciente do que eu.
- Eu devia. Eu tive cem anos pra ganhá-la. Cem anos de espera por ela.
- Então... em que ponto você resolveu bancar o cara bonzinho e paciente?


- Quando eu ví o quanto estava machucando ela ter que decidir. Isso geralmente não é tão difícil de controlar. Eu posso amortecer os... sentimentos menos civilizados que eu possa ter por você muito mais facilmente na maior parte do tempo. As vezes eu acho que ela vê através de mim, mas eu não posso ter certeza.
- Eu acho que você só está preocupado que se você realmente a forçasse a escolher, ela podia não te escolher.
Alfonso não respondeu imediatamente.


- Isso é uma parte -  ele admitiu finalmente.  - Mas só uma parte pequena. Todos nós temos nossos momentos de dúvida. Em grande parte, eu estava preocupado que ela pudesse se machucar fugindo pra ver você. Depois que eu aceitei que ela estava mais ou menos segura com você - tão segura quanto Any sempre é - pareceu ser melhor parar de levar ela aos limites.
Jacob suspirou.


- Eu teria dito tudo isso a ela, mas ela nunca teria acreditado em mim.
- Eu sei - pareceu que Alfonso estava sorrindo.
- Você acha que sabe de tudo - Jacob murmurou.
- Eu não sei o futuro - Alfonso disse, sua voz insegura de repente.
Houve uma pausa mais longa.
- O que você faria se ela mudasse de idéia? - Jacob perguntou.
- Eu também não sei isso.
Jacob gargalhou baixinho.


- Você tentaria me matar? - Sarcástico de novo, como se estivesse duvidando da capacidade de Alfonso de fazer isso.
- Não.
- Porque não? - o tom de Jacob ainda estava zombador.
- Você realmente acha que eu magoaria ela desse jeito?
Jacob hesitou por um segundo, e depois suspirou.


- É, você está certo. Eu sei que isso está certo. Mas as vezes...
- As vezes é uma idéia intrigante.
Jacob pressionou o rosto no saco de dormir pra abafar os risos.


- Exatamente,  - ele concordou eventualmente.
Que sonho estranho esse era. Eu me perguntei se era o vento insessante que estava me fazendo imaginar todos esses sussurros. Só que o vento estava gritando mais do que sussurrando...
- Como é? Perder ela? - Jacob perguntou depois de um momento quieto, e não havia nenhum traço de humor na sua voz repentinamente rouca. - Quando você pensou que tinha perdido ela pra sempre? Como você... continuou?
- É muit difícil pra mim falar disso. - Jacob esperou. - Houveram duas horas diferentes nas quais eu pensei nisso - Alfonso falou cada palavra um pouco mais devagar que o normal. - A primeira vez, quando eu pensei que podia deixar ela... isso foi... quase suportável. Porque eu pensei que ela esqueceria de mim e seria como se eu nunca tivesse tocado a vida dela. Por mais de seis meses eu fui capaz de me manter longe, de manter a minha promessa de que não interferiria de novo. Estava chegando perto - eu estava lutando, mas eu sabia que não ia vencer; eu teria que voltar... só pra checar ela. Pelo menos, isso era o que eu teria dito a mim mesmo. E se eu tivesse encontrado ela razoavelmente feliz... eu gosto de pensar que teria sido capaz de ir embora de novo.  Mas ela não estava feliz. E eu teria ficado. Foi assim que ela me convenceu a ficar com ela amanhã, é claro. Você estava se perguntando sobre isso antes, o que poderia ter me motivado... porque ela estava se sentindo tão desnecessariamente culpada por causa disso. Ela me lembrou do que eu fiz com ela quando fui embora - o que ainda faz quando eu tenho que ir embora. Ela se sente horrível por tocar no assunto, mas ela está certa. Eu nunca serei capaz de acertar as coisas, mas mesmo assim eu nunca vou parar de tentar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Jacob não respondeu por um momento, escutando a tempestade ou digerindo o que havia acabado de ouvir, eu não sabia qual dos dois.- E a outra vez - quando você pensou que ela estava morta? - Jacob sussurrou ásperamente.- Sim - Alfonso respondeu a uma pergunta diferente. - Isso provavelmente vai parecer assim pra você, não vai? Pela form ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dheelhauptmann Postado em 09/02/2011 - 14:11:03

    eu já li a saga inteira, e te comfesso que gostei da versão Los A. Muito legal ver por outro lado que não seja Edward e Bella! Bem lindo. Parabéns!

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 10:09:06

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:25

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:16

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:01

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • claudioangelus79 Postado em 29/12/2010 - 14:18:46

    Tb gostei muito mais nao tenho acesso aos capitulos anteriores como faço pra le-los? tENHO POSTEI MINHA WEB AQUI, NAO É COMO A SUA MAS PASSA LA É oS GUARDIOES esta na aventura e ação

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:44:11

    sou apaixonada pela saga ,
    ainda mais AyA ... Tô feita !!!!! rsrs

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:43:43

    ameiiiii

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:27

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:05

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais