Fanfics Brasil - Eclipse AyA (Terminada)

Fanfic: Eclipse AyA (Terminada)


Capítulo: 190? Capítulo

477 visualizações Denunciar


Jacob não respondeu por um momento, escutando a tempestade ou digerindo o que havia acabado de ouvir, eu não sabia qual dos dois.
- E a outra vez - quando você pensou que ela estava morta? - Jacob sussurrou ásperamente.
- Sim - Alfonso respondeu a uma pergunta diferente. - Isso provavelmente vai parecer assim pra você, não vai? Pela forma como você nos persegue, você pode não ser capaz de vê-la mais como Any. Mas essa é que ela será.
- Não foi isso que eu perguntei. - Os braços de Jacob se flexionaram ao meu redor. - Mas você se foi porque não queria transformá-la em uma sugadora de sangue. Você quer que ela seja humana".


Alfonso falou lentamente.


- Jacob, desde o segundo em que eu me dei conta de que amava ela, eu sabia que só haveriam quatro possibilidades. A primeira alternativa, a melhor pra Any, seria que ela não tivesse sentimentos tão fortes por mim - e que ela me esquecesse e seguisse em frente. Eu teria aceitado isso, apesar de que isso nunca mudaria a forma como eu me sinto. Você pensa em mim como... uma pedra viva - dura e fria. Isso é verdade. Nós somos presos da forma como somos, e é muito raro pra nós experimentar uma mudança de verdade. Quando isso acontece, como quando Any entrou em minha vida, é uma mudança permanente. Não hà como voltar atrás... A segunda alternativa, a que eu havia escolhido originalmente, era ficar com ela durante a sua vida humana. Essa não era uma boa opção pra ela, desperdiçar a sua vida com alguém que não podia ser tão humano quanto ela, mas essa era a alternativa que eu podia aceitar com mais facilidade. Sabendo o tempo inteiro que, quando ela morresse, eu encontraria uma forma de morrer também. Seis anos, sessenta anos - isso pareceria um tempo muito, muito curto pra mim... Mas depois ficou comprovado que era perigoso demais pra ela viver em uma proximidade tão grande com o meu mundo. Parecia que tudo o que podia dar errado, deu. Ou estava ao nosso lado... esperando pra dar errado. Eu estava morrendo de medo de não conseguir aqueles sessenta anos se eu ficasse perto dela enquanto ela era humana. Então, eu escolhí a terceira opção. Que acabou sendo o pior erro que eu cometí em minha longa vida, como você sabe. Eu escolhí tirar a mim mesmo do mundo dela, esperando forçá-la a primeira alternativa. Não deu certo, e isso quase matou a nós dois. O que eu tinha de sobra a não ser a quarta opção? É o que ela quer - pelo menos, ela acha que quer. Eu estive tentando atrasá-la, pra dar a ela tempo de encontrar um motivo que a fizesse mudar de idéia, mas ela é muito... teimosa. Você sabe disso. Eu terei sorte se conseguir esticar isso por mais alguns meses. Ela tem horror a envelhecer, e o aniversário dela é em Setembro...
- Eu gosto da primeira opção - Jacob murmurou.
Alfonso não respondeu.
- Você sabe exatamente o quanto eu odeio aceitar isso - Jacob sussurrou lentamente, - mas eu posso ver que você ama ela... da sua maneira. Eu não posso mais discutir com isso. Dito isso, eu não acho que você devia desistir da primeira alternativa, ainda não. Eu acho que hà uma chance muito boa de que ela ficaria bem. Depois de um tempo. Sabe, se ela não tivesse pulado do penhasco em Março... e se você tivesse esperado mais seis meses até ver checar ela... Bem, você podia ter encontrado ela razoavelmente feliz. Eu tinha um plano de jogo.
Alfonso gargalhou.


- Talvez ele tivesse dado certo. Foi um plano bem pensado.
- É - Jake suspirou. - Mas...  - de repente ela estava sussurrando tão rápido que as palavras estavam se misturando, - me dê um ano su- Alfonso. Eu realmente acho que poderia fazê-la feliz. Ela é teimosa, ninguém sabe disso melhor do que eu, mas ela é capaz de se curar. Ela teria se curado antes. Ela ela poderia ser humana, com Charlie e Renée, e ela poderia crescer, e ter filhos e... ser Any. Você ama ela o suficiente pra ver as vantagens do plano. Ela acha que você é muito altruísta... você é mesmo? Será que você pode considerar a idéia de que eu sou melhor pra ela do que você?
- Eu tenho considerado isso - Alfonso respondeu rapidamente. - De alguma forma, você serviria mais pra ela do que qualqurr outro humano. Any requer alguns cuidados, e você é forte o suficiente pra poder protegê-la de sí mesma, e de tudo o que conspira contra ela. Você fez isso, e eu vou te dever por isso enquanto eu viver - pra sempre - o que vier primeiro...  Eu até perguntei a Maite se ela podia ver isso - ver se Any estaria melhor com você. Ela não conseguiu, é claro. Ela não pode ver você, e também, Any está segura do seu curso, por enquanto.


Mas eu não sou estúpido o suficiente pra cometer o mesmo erro que eu cometí antes, Jacob. Eu não vou tentar ela a seguir a primeira opção de novo. Enquanto ela me quiser, eu estou aqui.
- E se ela decidisse que me queria? - Jacob desafiou. - Tudo bem, é difícil, eu te concedo isso.
- Eu a deixaria ir.
- Simplesmente assim?
- No sentido de que eu jamais mostraria a ela o quão difícil isso seria pra mim, sim. Mas eu continuaria observando ela. Veja, Jacob, você pode deixar ela algum dia. Como Sam e Emily, você não teria escolha. Eu estaria sempre esperando na reserva, esperando que isso acontecesse.
Jacob bufou baixinho.


- Bem, você foi muito mais honesto do que eu tinha o direito de esperar... Alfonso. Obrigado por me deixar entrar em sua cabeça.
- Como eu disse, eu estou me sentindo estranhamente grato por sua presença na vida dela essa noite. Isso era o mínimo que eu podia fazer... Sabe, Jacob, se não fosse pelo fato de sermos inimigos naturais e de que você também está tentando roubar a razão da minha existência, eu até podia gostar de você.
- Talvez... se você não fosse um vampiro nojento que está planejando sulgar a vida da garota que eu amo... bem, não, nem mesmo assim.
Alfonso gargalhou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Posso te perguntar uma coisa? - Alfonso perguntou.- Porque você precisa pedir?- Eu só posso ouvir se você pensar nisso. É só uma história que Any pareceu relutante em me dizer no outro dia. Alguma coisa sobre uma terceira esposa...?- O que tem isso?Alfonso não respondeu, escutando a história nos pensamentos de Jacob. Eu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dheelhauptmann Postado em 09/02/2011 - 14:11:03

    eu já li a saga inteira, e te comfesso que gostei da versão Los A. Muito legal ver por outro lado que não seja Edward e Bella! Bem lindo. Parabéns!

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 10:09:06

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:25

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:16

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:01

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • claudioangelus79 Postado em 29/12/2010 - 14:18:46

    Tb gostei muito mais nao tenho acesso aos capitulos anteriores como faço pra le-los? tENHO POSTEI MINHA WEB AQUI, NAO É COMO A SUA MAS PASSA LA É oS GUARDIOES esta na aventura e ação

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:44:11

    sou apaixonada pela saga ,
    ainda mais AyA ... Tô feita !!!!! rsrs

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:43:43

    ameiiiii

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:27

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:05

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais