Fanfics Brasil - 3. Motivos Eclipse AyA (Terminada)

Fanfic: Eclipse AyA (Terminada)


Capítulo: 3. Motivos

416 visualizações Denunciar


O sol estava tão profundamente enterrado atrás das nuvens que não havia jeito de dizer se ele havia se posto ou não. Depois de um longo vôo - perseguindo o sol em direção ao oeste até que ele pareceu nem se mover no céu - isso foi especialmente desorientador; o tempo parecia estranhamente variável. Eu fui pega de surpresa quando a floresta deu lugar aos primeiros prédios, sinalando que estávamos quase em casa.
- Você estava muito quieta - Alfonso observou. - O avião te deixou enjoada?
- Não, eu estou bem
- Você está triste por ir embora?
- Mais aliviada do que triste, eu acho
Ele ergueu uma sobrancelha pra mim. Eu sabia que era inútil - e mesmo que eu não gostasse de admitir - desnecessário pedir que ele mantivesse os olhos na estrada.
- Renée é muito mais... perceptiva do que Charlie de algumas maneiras. Isso estava me deixando inquieta.
Alfonso riu.


- A sua mãe tem uma mente muito interessante. Quase infantil, mas muito intuitiva. Ela vê as coisas diferente das outras pessoas.
Intuitiva. Essa era uma boa descrição da minha mãe - quando ela estava prestando atenção. Na maior parte do tempo Renée estava tão perplexa com a sua própria vida que ela não reparava muito nas outras coisas. Mas esse fim de semana ela esteve prestando bastante atenção em mim.
Phil estava ocupado - o time colegial de baseball que ele estava treinando estava nas semi finais - e estando sozinha com Alfonso e eu apenas aguçou os sentidos de Renée. Assim que os abraços e os gritinhos de deleite dela estavam fora do caminho, Renée começou a prestar atenção. E enquanto ela prestava atenção, seus grandes olhos azuis ficaram primeiro confusos e depois preocupados.
Essa manhã nós havíamos saído pra fazer uma caminhada na praia. Ela queria mostrar as belezas do novo lar dela, ainda esperando, eu acho, que o sol pudesse me atrair a sair de Forks.


 


Ela também queria falar comigo a sós, e isso foi facilmente arranjado. Alfonso havia inventado um trabalho de termologia para dar a si mesmo uma desculpa pra ficar dentro de casa durante o dia.
Na minha cabeça, eu repassei a conversa de novo...
Renée e eu andamos pela calçada, tentando ficar ao alcance das sombras inconstantes que vinham das palmeiras. Apesar de ser cedo, o calor estava começando a se acumular. O ar estava tão pesado com a umidade que simplesmente inspirar e expirar já era um exercício para os meus pulmões.
- Any? - minha mãe perguntou, olhando através da areia para as ondas quebrando enquanto falava.
- O que é, mãe?
Ela suspirou, sem me olhar nos olhos.


- Eu estou preocupada...
- O que é? - eu perguntei, ficando imediatamente ansiosa. - O que eu posso fazer?
- Não sou eu. - Ela balançou a cabeça. - Eu estou preocupada com você... e Alfonso.
Renée finalmente olhou pra mim quando disse o nome dele, o rosto dela estava apologético.
- Oh - eu murmurei, fixando o meu olhar num par de corredores enquanto eles passaram por nós, molhados de suor.
- Vocês dois são mais sérios do que eu estive pensando -  ela continuou.
Eu fiz uma careta, rapidamente revendo os últimos dois dias na minha cabeça. Alfonso e eu mal nos tocamos - na frente dela, pelo menos. Eu me perguntei se Renée ia me passar um sermão sobre responsabilidade também. Não me importava como com o de Charlie. Com a minha mãe isso não era vergonhoso. Afinal, era eu quem vivia passando esse sermão nela de vez em quando pelos últimos dez anos.
- Há alguma coisa... estranha com o jeito de vocês dois juntos - ela murmurou, a testa dela estava enrugando sobre os seus olhos confusos. - O jeito como ele olha pra você, é tão... protetor. Como se ele estivesse prestes a se jogar na frente de uma bala pra te salvar ou algo assim.


Eu ri, apesar de ainda não ser capaz de olha-la nos olhos.


- Isso é uma coisa ruim?
- Não - ela fez uma careta enquanto lutava pra encontrar as palavras. - Só é diferente. Ele é muito intenso com você... e muito cuidadoso. Eu sinto como não entendesse realmente o relacionamento de vocês. Como se houvesse um segredo que eu estou perdendo...
- Eu acho que você está imaginando coisas, mãe. - Eu disse rapidamente, lutando pra manter minha voz leve. Havia um friozinho no meu estômago. Eu havia esquecido o quanto a minha mãe via. Alguma coisa na sua forma simples de ver o mundo ultrapassava todas as distrações e penetrava diretamente na verdade das coisas. Isso nunca foi um problema antes. Até agora, nunca houve um segredo que eu não pudesse contar pra ela.
- Não é só ele. - Ela juntou os lábios em defesa. - Eu queria que você pudesse ver como se move perto dele.
- O que você quer dizer?
- A forma como você se move, você se orienta ao redor dele sem nem sequer pensar nisso. Quando ele se move, mesmo que um pouco, você ajusta a sua posição ao mesmo tempo. Como imãs... ou gravidade. Você é como um satélite, ou algo assim. Eu nunca vi nada parecido.
Ela torceu os lábios e olhou pra baixo.
- Não me diga -  eu zombei, forçando um sorriso. - Você está lendo mistérios de novo, não está? Ou dessa vez é ficção científica?
Renée corou em um rosa delicado.


- A questão vai além disso.
- Achou algo bom?
- Bom, houve um - mas isso não importa. Nós estamos falando de você agora.
- Você devia continuar nos romances, mãe. Você sabe que você enlouquece.
Os lábios dela torceram pra cima nos cantos.


- Eu estou sendo boba, não estou?
Por meio segundo, eu não pude responder. Renée era tão facilmente distraída. As vezes isso era uma coisa boa, porque nem todas as idéias dela eram práticas. Mas me machucou ver o quão rapidamente ela se rendia às minhas perguntas, especialmente já que ela estava absolutamente certa dessa vez.
Ela olhou pra cima, e eu controlei a minha expressão.
- Boba não, só sendo mãe.


Ela sorriu e depois fez um gesto largo na direção das areias brancas que se estendiam para a água azul.
- E tudo isso não é suficiente pra fazer você voltar a morar com a sua mãe boba?
Eu bati a minha mão dramaticamente na minha testa, e depois fingi estar torcendo os meus cabelos.
- Você se acostuma com a umidade - ela prometeu.
- Você também pode se acostumar á chuva - eu apontei.
Ela me acotovelou de brincadeira e depois pegou a minha mão enquanto caminhávamos de volta para o carro.
Apesar das preocupações dela comigo, ela parecia feliz o suficiente. Contente. Ela ainda olhava para Phil com olhos abobalhados, e isso era reconfortante. Com certeza a vida dela era plena e satisfatória. Com certeza ela não sentia a minha falta tanto assim, mesmo agora...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Os dedos gelados de Alfonso alisavam a minha bochecha. Eu olhei pra cima, piscando, voltando para o presente. Ele se inclinou e me deu um beijo na testa.- Você está em casa, Bela Adormecida. Hora de acordar.Nós estávamos parados na frente da casa de Charlie. A luz da varanda estava acesa e a viatura estava parada na entrada de carros. Enquanto eu e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dheelhauptmann Postado em 09/02/2011 - 14:11:03

    eu já li a saga inteira, e te comfesso que gostei da versão Los A. Muito legal ver por outro lado que não seja Edward e Bella! Bem lindo. Parabéns!

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 10:09:06

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:25

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:16

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:01

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • claudioangelus79 Postado em 29/12/2010 - 14:18:46

    Tb gostei muito mais nao tenho acesso aos capitulos anteriores como faço pra le-los? tENHO POSTEI MINHA WEB AQUI, NAO É COMO A SUA MAS PASSA LA É oS GUARDIOES esta na aventura e ação

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:44:11

    sou apaixonada pela saga ,
    ainda mais AyA ... Tô feita !!!!! rsrs

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:43:43

    ameiiiii

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:27

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:05

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais