Fanfics Brasil - Eclipse AyA (Terminada)

Fanfic: Eclipse AyA (Terminada)


Capítulo: 62? Capítulo

524 visualizações Denunciar


- Bom, provavelmente essa palavra seja forte demais. Ele só não te contou a história inteira. O que ele te contou era verdade, ainda mais verdadeira agora do que era antes. No entanto, naquela época... - Ela se deteve, gargalhando nervosamente. - Isso é vergonhoso. Veja, no início, eu estava em grande parte, mais enciumada porque ele queria você e não eu.
As palavras dela mandaram uma onda de medo por mim. Sentada lá, na luz prateada, ela era mais bonita do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar. Eu não podia competir com Rosalie.
- Mas você ama Emmett... - eu murmurei.
Ela balançou a cabeça pra frente e pra trás, divertida.


- Eu não quero Alfonso desse jeito, Any. Eu nunca quis - eu amo ele como irmão, mas ele me irritou desde o primeiro momento que eu o ouvi falando. Você tem que entender, porém... eu estava acostumada às pessoas querendo a mim. E Alfonso não estava nem um pouco interessado. Isso me frustrou, e até me ofendeu no início. Mas ele nunca quis ninguém, então isso não me incomodou por muito tempo. Mesmo quando Alfonso encontrou o clã de Tânia pela primeira vez em Denali - todas aquelas fêmeas! - Alfonso nunca demonstrou nem a mínima preferência. E aí ele conheceu você. - Ela me olhou com olhos confusos. Eu só estava prestando atenção pela metade. Eu estava pensando em Alfonso e Tânia e todas aquelas fêmeas, e os meus lábios se pressionaram em uma linha dura.


- Não que você não seja bonita, Any - ela disse, se enganando com a minha expressão. - Mas é só que isso significava que ele tinha te achado mais atraente do que eu. Eu sou vaidosa o suficiente pra me importar.
- Mas você disse ‘no início`. Isso não te incomoda... ainda, incomoda? Quer dizer, nós duas sabemos que você é a pessoa mais bonita no planeta.
Eu ri por ter que dizer as palavras - isso era tão óbvio. Que estranho que Rosalie precisasse ter desse tipo de segurança.
Rosalie riu também.


- Obrigada, Any. E não, isso realmente não me incomoda mais. Alfonso sempre foi um pouco estranho. - Ela riu de novo.
- Mas você ainda não gosta de mim - eu sussurrei.
O sorriso dela desapareceu.


- Eu lamento por isso.
Nós sentamos em silêncio por algum tempo, e ela não parecia inclinada a continuar.
- Você pode me dizer porque? Eu fiz alguma coisa...? - Será que ela estava zangada por eu ter colocado a família dela - o Emmett dela - em perigo? De novo e de novo. James, e agora Victoria...
- Não, você não fez nada - ela murmurou. - Ainda não. - Eu olhei pra ela, perplexa. - Você não vê, Any? - A voz dela estava repentinamente mais apaixonada do que antes, mesmo quando ela me contou a sua história infeliz. - Você já tem tudo. você tem uma vida inteira à sua frente - tudo o que você quer. E você simplesmente vai jogar tudo fora. Será que você não vê que eu trocaria tudo o que eu tenho pra ser você? Você tem a escolha que eu não tive, e você está fazendo a escolha errada!.
Eu enrijeci por causa da expressão penetrante dela. Eu me dei conta de que a minha boca estava aberta e eu a fechei.
Ela me encarou por um longo momento, e lentamente, o fervor nos olhos dela diminuiu. De repente, ela estava envergonhada.
- E eu tinha tanta certeza de que poderia fazer isso com calma - ela balançou a cabeça, parecendo confusa com a fluência das emoções. - É só que é mais difícil agora do que era antes, quando isso não passava de vaidade.


Ela encarou a lua silenciosamente. Levaram alguns minutos até que eu fosse corajosa o suficiente pra quebrar o devaneio dela.
- Você ia gostar mais de mim se eu continuasse humana?
Ela se virou pra mim, os lábios dela estavam tremendo com a sombra de um sorriso.


- Talvez.
- No entanto, você conseguiu o seu final feliz - eu lembrei ela. - Você tem Emmett.
- Eu tenho a metade. - Ela riu. - Você sabe que eu salvei Emmett do urso que estava atacando ele, e o carreguei até Carlisle. Mas será que você pode adivinhar porque eu não permiti que o urso comesse ele?
Eu balancei minha cabeça.
- Com os cachos escuros... as covinhas que apareciam mesmo quando ele estava fazendo caretas de dor... a estranha inocência que parecia tão incomum no rosto de um homem adulto... ele me lembrou do pequeno Henry de Vera. Eu não queria que ele morresse - tanto que, mesmo odiando essa vida, eu fui egoísta o suficiente pra pedir que Carlisle transformasse ele. Eu tive mais sorte do que merecia. Emmett é tudo o que eu pediria se eu conhecesse a mim mesma bem o suficiente pra saber o que pedir. Ele é exatamente o tipo de pessoa que alguém como eu precisa. E, estranhamente o suficiente, ele precisa de mim também. Essa parte funcionou melhor do que eu podia ter esperado. Mas nunca haverá mais do que apenas nós dois. Eu nunca vou me sentar em uma varanda em algum lugar, com ele grisalho ao meu lado, cercados pelos nossos netos. - O sorriso dela era gentil agora.


- Isso soa um tanto bizarro pra você, não é? De algumas maneiras, você é muito mais madura do que eu era aos dezoito anos. Você é jovem demais pra saber o que você vai querer daqui a dez anos, quinze anos - e jovem demais pra desistir de tudo sem pensar. Você não vai querer se apressar sobre coisas permanentes, Any - ela deu um tapinha na minha mão, mas o gesto não pareceu condescendente.
Eu suspirei.


- Só pense nisso um pouco. Uma vez que isso esteja feito, não pode ser desfeito. Esme nos tem como substitutos... e Maite não lembra nada do que é ser humana, então ela não pode sentir falta disso... você, porém, irá se lembrar. É muita coisa pra abrir mão.
Mas muito mais coisas pra receber, eu não disse isso em voz alta. - Obrigada, Rosalie. É bom entender... te conhecer melhor.
- Eu peço perdão por ser uma monstra. - Ela sorriu. - Eu vou tentar me comportar de agora em diante.
Eu sorri de volta pra ela.
Nós não éramos amigas ainda, mas eu tinha certeza de que ela já não me odiava tanto.
- Eu vou te deixar dormir agora. - Os olhos de Rosalie passaram para a cama, e os lábios dela se torceram. - Eu sei que você está frustrada por ele ter te trancado assim, mas não o castigue muito quando ele voltar. Ele te ama mais do que você imagina. Ele fica aterrorizado por ficar longe de você. - Ela se levantou silenciosamente e deslizou até a porta. - Boa noite, Any - ela sussurrou enquanto fechava a porta atrás de si mesma.
- Boa noite, Rosalie - eu disse um segundo tarde demais.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu levei um longo tempo pra dormir depois disso.Quando eu dormi, eu tive um pesadelo. Eu estava me arrastando no escuro, as pedras frias de uma ruas desconhecida, embaixo da neve que caia levemente, deixando uma trilha de sangue atrás de mim. Um anjo sombrio em um longo vestido branco observou o meu progresso com olhos ressentidos.Na manhã seguinte, Maite me le ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dheelhauptmann Postado em 09/02/2011 - 14:11:03

    eu já li a saga inteira, e te comfesso que gostei da versão Los A. Muito legal ver por outro lado que não seja Edward e Bella! Bem lindo. Parabéns!

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 10:09:06

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:25

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:16

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • poonga Postado em 16/01/2011 - 12:52:01

    http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=9582&capitulo=1

    gente voces podem dar uma passadinha por la? *-* é minha primeira web depois de meses e queria saber se vcs aprovam ^^ Desculpem o incomodo , mais por favor me ajuda ? Obg amores ♥

  • claudioangelus79 Postado em 29/12/2010 - 14:18:46

    Tb gostei muito mais nao tenho acesso aos capitulos anteriores como faço pra le-los? tENHO POSTEI MINHA WEB AQUI, NAO É COMO A SUA MAS PASSA LA É oS GUARDIOES esta na aventura e ação

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:44:11

    sou apaixonada pela saga ,
    ainda mais AyA ... Tô feita !!!!! rsrs

  • anyyponcho4ever Postado em 13/08/2010 - 15:43:43

    ameiiiii

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:27

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405

  • real67 Postado em 30/07/2010 - 11:52:05

    é muito boa!! :D Virei leitor passa nas minhas-Mar de Amor=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6840
    Collus,A Maldita=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7201
    A Intrusa=http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7405


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais