Fanfic: All Makes Sense To Me | Tema: One Direction, Niall Horan, Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne, Zayn Malik
Junho de 2010
MAGGIE
Minhas pernas tremiam e eu batia o lápis desesperadamente em cima da mesa. Eu olhava para o lado e via meus colegas de classe concentrados em fazer a prova final do ano letivo. E neste momento eu só queria saber por que todas as fórmulas de geometria haviam desaparecido da minha mente.
O primeiro aluno entregou a prova e foi liberado. Depois mais outro, depois mais outro. Quanto mais pessoas saíam da sala, mais nervosa eu ficava. Niall estava sentado na primeira cadeira da última fileira da sala, bem próximo a janela. E até mesmo o loiro escrevia sem parar na sua prova. Num momento de loucura, levantei e entreguei minha prova com a última questão em branco. Vi Niall arregalar os olhos surpreso. Peguei meu casaco, minha mochila e sai em disparada rumo ao pátio da escola. Eu não acredito que deixei a última questão sem resposta!
Antes que eu pudesse cruzar o portão da saída, ouvi alguém me chamar, mas não respondi.
- Maggie! Maggie! – era Niall me gritando – Margareth!
Parei subitamente ao ouvir meu nome e minha raiva de duplicou naquele instante.
- Do que você me chamou?
- Pelo seu nome, ué. Eu te chamei de Maggie, mas você não respondeu.
- Talvez porque eu não queria falar com você. – Me virei e continuei andando.
- Mas por que, Maggie? Você saiu da sala tão estranha. – Niall apressou o passo e tentou me acompanhar na caminhada até em casa.
- Eu estraguei meu boletim! Meu perfeito boletim do Ensino Médio foi manchado no último trimestre do ano! – Eu dizia numa mistura de raiva e vontade de chorar.
- Mas, Maggie, não pensa assim, cara. Você é uma excelente aluna! Sempre foi.
- Exatamente! Sempre fui.
- E não vai ser uma suposta nota baixa que vai tirar isso de você. Relaxa.
- Eu deixei a última questão em branco, Niall. Tem noção? – parei e me virei para ele tentando fazê-lo entender minha angústia – Sabe quando isso aconteceu antes? NUNCA!
Niall me olhava com vontade de rir, mas ao mesmo tempo com medo de levar uma bofetada na cara. E eu segurei o riso, pois não seria uma boa hora para rir e perder toda a credibilidade de minha raiva naquele instante.
Caminhamos por mais uns minutos até entrarmos na nossa rua. Eu, Niall, Robert e Kathleen éramos amigos desde a infância, morávamos na mesma rua e estudávamos na mesma escola. Não éramos os populares da escola, mas também não éramos excluídos. Mullingar era minha cidade do coração e não esperava sair dali tão cedo. E ter amigos como os meus, era o que me fazia feliz.
- Vamos tocar hoje? – perguntei a Niall quando entramos na nossa rua.
- Vamos. Mas minha corda Sol arrebentou. Preciso comprar uma.
- Não precisa, eu tenho lá em casa e te dou.
- Ok, às 15h?
- Às 15h.
Abracei Niall e me despedi na porta de minha casa. Ao chegar na varanda, já podia sentir o cheiro delicioso do cozido de minha mãe.
***
- Psiu! Ei! Maggie! Psiu! – ouvia meu nome distante em minha cabeça. Alguém estava me chamando? - Maggie!
Abri os olhos lentamente e percebi que havia adormecido sob as almofadas em cima da minha cama. Levantei-me num pulo e de onde estava vi Niall acenando para mim pendurado na grade da sacada do meu quarto. Sorri e caminhei até lá para abrir o vidro da porta.
- Como você subiu aqui? - perguntei olhando para melhor amigo - E o nosso código?
- Eu taquei pedra no vidro, mas você não ouviu. – Ele respondeu ainda com dificuldade de se segurar na grade.
- Com esse frio, eu acabei dormindo. Desculpa. - Sorri como pedido de desculpas.
- Vamos para a rua? - Niall perguntou ainda pendurado no parapeito da minha sacada.
- Espere. Vou pegar meu violão.
Me virei e fechei o vidro da porta novamente. Ventava frio lá fora e eu não queria que esse vento frio congelasse o conforto aconchegante de meu quarto.
- E não se esquece da minha corda!
Ouvi Niall gritar antes de se apoiar no telhado que protegia a janela da sala de baixo e pular finalmente no chão. Peguei meu violão e a corda extra que eu tinha prometido dar a ele. O mais rápido que consegui, desci pelas escadas, passei pela sala vazia e silenciosa abrindo a porta da frente e fomos para a praça que tinha ali perto onde costumávamos sentar para tocar. Niall tirou seu violão surrado de dentro da capa.
- Vou tocar POV, do McFLY! - Eu disse primeiro.
- Nossa! Nem passou pela minha cabeça que você ia tocar essa música. - Niall disse sarcasticamente enquanto pegava o pacote onde a corda sol estava. Abriu um rasgo com seus dentes e tirou a corda de lá pronta para afiná-la ao seu violão. - E eu vou tocar 'Stereo Heart'. Minha música preferida.
Sentar-se na praça e tocar violão era como se fosse nosso ritual diário, e isso incluía dias frios como o de hoje. O termômetro marcava 12°C com previsão de chuvas e rajadas de vento. O som de nossos violões sincronizados entrava pelas janelas dos vizinhos sem que nós nos importássemos. O tempo passava mais rápido quando estávamos juntos. Algum tempo depois, percebi a presença de uma nuvem negra se aproximando, e não demorou muito para sentir alguns pingos cair na minha testa.
– Está começando a chover.
Guardamos rapidamente nossos violões em suas devidas capas e eu ameacei a correr em direção a minha casa, mas antes que eu fizesse isso Niall me impediu:
- Espera! - Niall segurou meu braço – Vem!
Niall pegou minha mão e saímos correndo com nossos violões nas costas. Sentia a caixa acústica bater na parte de trás de minhas coxas me atrapalhando a correr, mas, mesmo assim, Niall não desistia de me puxar pelo braço. Corremos até o início da nossa rua e refugiamo-nos debaixo da marquise de uma antiga farmácia.
- Minha mãe vai me matar quando eu chegar em casa molhada desse jeito! - Reclamei percebendo minha rouba ensopada da chuva.
- Ah! Qual é, Maggie! - Niall e eu tiramos nosso violão das costas - Vamos aproveitar o momento!
Niall pegou na minha mão e me puxou novamente para o meio da rua.
- Niall! Não faça isso! A água está gelada! - gritei em reprovação tentando tampar minha cabeça com a outra mão, mesmo já estando encharcada da chuva.
- Maggie... Curta a chuva! - ele sorria radiante.
Niall abriu os braços, fechou os olhos e levantou a cabeça, deixando a chuva cair em seu rosto. Fiquei parada por um instante olhando aquele garoto alegre e se divertindo me fazendo sentir uma velha ranzinza. Foi quando eu resolvi fazer o mesmo.
A cena era esta: eu e Niall no meio da rua, de braços abertos, tomando chuva. Ele soltava suas gargalhadas e pulava nas poças que se formavam na rua. De repente me sentia aquela criança de 5 cinco anos que um dia eu fui. Tinha me esquecido quão prazeroso era fazer isso. Niall me deu a mão e ficamos tomando chuva como se um resfriado não fosse consequência daquele ato. Niall chutava as poças d'água em mim e corria para que eu fosse atrás dele. Ele se se desviava de mim e me dava uns ‘olés’ na tentativa que eu caísse no chão e de preferência em cima de uma poça bem lamacenta. E adivinha? Ele chegou ao seu objetivo. Escorreguei feito uma jaca podre e fui direto dentro da poça gigante no meio da rua. Niall, como sempre, riu de mim e veio me ajudar.
- Me dá sua mão.
Fiz o que ele mandou e ele me deu um puxão me levantando num único movimento.
- Obrigada.
Ele permaneceu olhando para mim e eu sustentei seu olhar. Aquilo me deixou um pouco constrangida, mesmo sentindo um prazer fora do normal olhar para aqueles penetrantes olhos azuis.
- Já chega de bagunça... Vamos embora.
Tentei disfarçar o desconforto e voltei correndo de leve para debaixo da marquise. Peguei meu violão e caminhamos lado a lado para casa.
- Quero te contar uma coisa.
- Pode falar, Nialler. – Eu andava tranquilamente encarando o chão molhado.
- Tô pensando em fazer uma parada, mas... Queria saber sua opinião. – Niall parecia um pouco incomodado.
- Que parada?
- Lembra uma vez que estávamos tocando violão aqui na rua...?
- Quais delas? Foram tantas. – Eu ri me lembrando da frequência que isso acontecia.
- Uma vez... A gente tocando... Você me disse que eu cantava bem. - Pude ver um breve sorriso se formando em seu rosto.
- É verdade. - Respondi sorrindo também.
- Então...
- Fala, Niall. Fica tranquilo... É segredo?
- Não. Mas você vai ser a primeira a saber.
- Então fala, droga! - Dei um leve soco em seu braço esquerdo.
- Hum... Estou pensando em me inscrever no X Factor.
As palavras vieram a mim como uma metralhadora.
- O QUÊ?
Autor(a): S. Writer
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo