Fanfic: Mine | Tema: Futebol
F
Soco o volante do carro como forma de protesto devido ao intenso trânsito da cidade, São Paulo era uma cidade bonita e calorosa, mas o trânsito era cruel, em anos morando aqui eu não havia me acostumado ainda. Quando os carros começam a andar de forma lenta suspiro aliviado, eu estava quase atrasado pro treino e visto que minha situação não andava boa eu não podia chegar muito depois do horário.
Jogar no Corinthians sempre foi algo almejado por mim, mas ao mesmo tempo que isso é bom a cobrança é maior ainda. Estar num time de tamanha história não era pra qualquer um e eu sabia disso, tentava ao máximo me dedicar aos treinos e ser o melhor, sempre respeitando meus colegas. Mas de uns dias pra cá as coisas não andavam boas, além do time estar em uma péssima fase eu enfrentava uma crise no meu casamento, Bárbara e eu estávamos juntos a quase 10 anos e tínhamos uma filha de 4 anos, Lorena. Mas nosso casamento não andava bem a uns meses, eu sentia como se estivéssemos juntos por mera acomodação, nada era igual a antes mas nenhum dos dois tinha coragem de terminar.
Minha entrada no CT foi liberada assim que cheguei, estacionei o carro na minha vaga e peguei minhas coisas antes de descer. Os jogadores já estavam em campo e eu deduzi que estava muito atrasado. Respirei fundo e me dirigi pro vestiário, mas antes disso fui avisado que o presidente queria falar comigo. Eu sabia que vinha sermão por aí, e pra falar a verdade já estava preparado pra ouvir. Dei três batidas na porta e ouvi quando me mandaram entrar, mas ao contrário do que eu imaginava, o técnico Vagner também estava lá.
— Bom dia, mandou me chamar? — falei alternando o olhar entre os dois, que permaneciam sérios.
— Eu vou ser direto porque não gosto de enrolação. — Andres falou. — Walter você é um ótimo profissional, mas de uns tempos pra cá anda muito distraído e chegando atrasado aos treinos.
— Eu sei, me desculpa mas....
— Decidimos afastar você por um mês. — ele continuou sem me dar chance de terminar.
Não sei o que senti naquele momento, jogar era minha vida e aquele CT era o lugar onde eu poderia esquecer um pouco meus problemas, pensei em argumentar mas pela cara dos dois a decisão já havia sido tomada e não tinha mais volta.
— Tudo bem. — dei um suspiro frustrado antes de sair da sala.
Eu queria socar tudo, queria xingar todo mundo, mas o que fiz foi me sentar em um dos bancos que tinha ali próximo e me lamentar.
— Vai dar tudo certo cara. — ergui minha cabeça e vi Fagner ao meu lado, seu olhar consternado já entregava que ele sabia de tudo.
— Você já sabia. — falei rindo irônico.
— Todos sabiam, o Andres e o Vagner nos comunicou antes. — ele disse. — Mas talvez você precise disso, esfriar sua cabeça e pensar realmente no que está acontecendo.
Não respondi nada, apenas dei de ombros, ele estava certo, mas ficar sem jogar e treinar era terrível pra mim.
— Liga pra ela, é uma ótima profissional. — ele disse me entregando um cartão.
— Psicóloga? — ergui uma sobrancelha confuso, pegando o cartão.
— Vai ser bom conversar com alguém cara, alguém que não seja a gente, que possa te entender e te dar conselhos. Ela é muito gente boa, fiz algumas sessões e posso te garantir que vale a pena.
Fagner deu dois tapinhas no meu ombro antes de sair pra treinar, olhei o cartão e me perguntei se devia ou não ir, eu nunca tinha ido a uma psicóloga e não sei se queria expor minha vida pra alguém desconhecida, mas por outro lado talvez fosse uma boa conversar com alguém que não fosse me julgar.
— Alô, eu gostaria de marcar uma hora com a Dr Alice Ferreira...
Autor(a): __flavia
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Na manhã do dia seguinte eu estava convicto de aquilo era o certo a se fazer, inventei uma desculpa qualquer a Bárbara e sai avisando que voltaria pro almoço. Mas ao pisar naquele consultório com paredes todas brancas e móveis em cor marfim, toda certeza foi por água abaixo. Não sei ao certo quanto tempo fiquei parado em frent ...
Próximo Capítulo