Fanfic: Big Rock - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy
Bom diaaaa!
O filé e a salada césar estão deliciosos, e o vinho, suave e saboroso. Assim como a conversa.
Tudo corre bem até agora. Falamos sobre joias, escolas particulares, ligas de softbol e o clima, que está ótimo. Ainda é cedo para saber se vou conseguir me safar dessa sem ser apanhado, mas estou no rumo certo. Ah, sim: depois que chegamos ao restaurante, todos os Mendiola deram os devidos parabéns à minha noiva e a mim, enquanto Dulce exibia com orgulho o seu anel e as mulheres derramavam elogios sobre ele. Até mesmo a minha irmã. Aliás, as congratulações que vieram dela foram as mais entusiasmadas de todas; ao menos até ela me puxar para um forte abraço fraterno e sussurrar ao meu ouvido:
— Você não me engana, mas eu não vou entregar você.
Acho que não se pode enganar um mágico. Minha irmã foi treinada para detectar truques e ela identificou minhas artimanhas em poucos segundos.
— Obrigado, eu lhe devo uma.
— Deve mesmo. Principalmente porque eu ainda não perdoei você por aquele incidente com o Papai Noel, quando eu tinha dez anos — ela disse em tom irritado, antes de interromper o abraço e abrir um sorriso para a câmera.
Mas o repórter da Metropolis Life and Times não pareceu ter ouvido nada, nem se demorou muito em nosso espaço privativo no McCoy. Desconfio que fosse um estagiário, o que reforça a ideia de que isso não passa de matéria paga ou coisa do tipo. O rapaz, muito jovem, leu algumas perguntas ao meu pai e ao sr. Mendiolan a respeito da transferência dos negócios de família, depois tirou fotografias do grupo e se foi. Provavelmente nem perdeu a hora de ir para a cama.
Fácil, fácil. Brincadeira de criança.
Agora estamos terminando nossa refeição neste restaurante especializado em carnes localizado no centro da cidade, um estabelecimento que esbanja classe e prestígio, com suas toalhas de mesa impecavelmente brancas, mesas de madeira maciça, iluminação suave e garçons uniformizados com terno. Eu deslizo minha faca sobre o filé-mignon e antes de levar um pedaço à boca, percebo que algo estranho entra em meu campo de visão. A filha mais velha do sr. Mendiola, Emily, está sentada na minha frente. Ela brinca com uma mexa de seu longo cabelo negro e olha para mim.
Epa, epa, epa.
Sei muito bem que olhar é esse. É do tipo que as mulheres lançam quando estão flertando com você em um bar. Um sinal amarelo se acende dentro da minha cabeça. Espere aí, é impressão minha ou ela acaba de piscar para mim? Desvio o olhar, mordo um pedaço da carne, mastigo e engulo com dificuldade. Agarro meu copo de vinho e bebo um belo gole do líquido vermelho. Sinto alguma coisa se esfregando na ponta do meu sapato. Alguma coisa muito parecida com o pé de uma garota. Mil vezes não. Isso não pode estar acontecendo.
Emily está mesmo me provocando com os pés? Sinto o meu peito se apertar. Eu recolho bruscamente o meu pé. Minha irmã dá uma sonora gargalhada. O pequeno demônio de saias. Ela está sentada ao lado de Emily. Minha mãe se volta para Annie e sorri alegremente.
— O que é tão engraçado, filha?
— Eu só lembrei de uma piada que me contaram — responde Annie, tentando controlar a risada.
— Quer compartilhar conosco? Ou não é apropriada? — minha mãe pergunta, com seu jeito sempre gentil. Ela também quer que tudo corra bem neste jantar por causa do meu pai. Ela não é uma pessoa chata nem conservadora. Se Annie tem uma piada legal e adequada para contar, minha mãe vai querer ouvi-la. A mulher adora rir.
— Que nada, a piada não poderia ser mais apropriada — minha irmã responde, abaixando o garfo. — Na verdade, é perfeita para Christopher agora — Annie diz, olhando para mim de modo enigmático.
Ela limpa a garganta. Os olhos de todos na mesa estão voltados para ela. Tenso na cadeira, eu me sinto desconfortável, nervoso e cheio de expectativa, porque não faço ideia do que a minha irmã esteja planejando. Annie disse que não revelaria meu segredo, mas sei que ela quer se vingar de mim desde a época em que lhe contei que Papai Noel não existe e que ela já era velha demais para acreditar nisso; afinal estava cursando a quinta série. Com o rosto coberto de lágrimas e muito decepcionada, ela jurou que me daria o troco por arruinar o maior sonho de sua vida.
Tomara que ela não queira executar sua vingança justamente agora. Se Annie fizer isso, aí sim darei a ela motivo para chorar até o próximo século! Vou pendurá-la de cabeça para baixo no corrimão até ela pedir penico. Não, não é bem assim. Esse é um pensamento que o Christopher de dez anos de idade teria. O Christopher adulto e maduro jamais faria uma coisa dessas. Ele apenas se lembraria de pegar o velho álbum de fotos da família na próxima vez que ela levasse um namoradinho para casa. E mostraria o corte de cabelo que minha irmã usava na segunda série. O corte que ela mesma fez.
— Mal posso esperar para ouvir — eu comento, recostando-me em minha cadeira. Vamos lá, irmãzinha, vamos ver o que você tem a dizer. Ela ergue o queixo e começa a contar sua piada.
— Por que Ray Charles não pode ver seus amigos?
— Por quê? — a sra. Mendiola pergunta com curiosidade, arregalando os olhos. — Hum... porque ele é cego? — ela própria responde em voz baixa e parece satisfeita por ter sido a primeira a dar uma solução.
Minha irmã faz um pouco de suspense, inclina a cabeça e olha diretamente para mim.
— Porque ele é casado.
Autor(a): Primasvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A mesa inteira ri da brincadeira de Annie. Bem, pelo menos o público de mais de vinte anos de idade. As filhas do sr. Mendiola não parecem ter achado muita graça, mas Annie não precisa da aprovação delas. O fato é que as duas já estão comendo em sua mão desde o início da noite, quando minha irm&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 748
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
alicia_moura Postado em 04/02/2021 - 19:25:33
Terminado masi uma história sua! Ameiii
-
anne_mx Postado em 07/11/2020 - 15:34:22
AAAAAAHHHHH já tinha começado Querido Vizinho quando lembrei que não tinha lido o epílogo dessa aqui, a história foi linda, viciante e eletrizante, me apaixonei do início ao fim, não sei o que suas histórias tem, mas deve ser açúcar porque eu sempre fico viciadaaaaa nelas <3
Primasvondy Postado em 12/11/2020 - 15:07:21
Ahhh que linda!! Obrigada por ter acompanhado
-
bruvondy Postado em 05/11/2020 - 20:21:37
e la vamos nos para essa história e depois a próxima hahahahaha
Primasvondy Postado em 06/11/2020 - 02:30:10
Obaaaa. Vá mesmo
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:47:20
ó to chegado hein
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:48:10
Te espero lá!
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:47:03
ja terminando aqui e indo para o vizinho
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:48:00
Vai lá migaaaa
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:34
sem palavras para descrever o quanto amei
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:50
Não faz assim que eu emociono!
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:12
sensacional
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:36
Ounnnnn
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:04
ahuhauahuaua amei muitoooooo
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:29
Ahhh que bom
-
thailavondy Postado em 04/11/2020 - 23:40:30
Esses dois epílogos foram perfeitos
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:18
Eu também AMEIII
-
thailavondy Postado em 04/11/2020 - 23:40:12
Aí amiga que perfeita!!!! Ucker sendo ucker do começo ao fim!
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:07
Fidelíssimo