Fanfic: Big Rock - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy
Meu pai nos leva até uma grande mesa redonda, coberta com uma toalha muito branca, bem no interior do restaurante.
— Sr. Mendiola, tenho o prazer de lhe apresentar minha filha, Annie e meu filho, Christopher. Com olhos castanho-escuros e cabelos pretos e lustrosos, o sr. Mendiola é alto e imponente. É forte como um touro e, quando se levanta, seu corpo fica reto como uma tábua. Acho que ele era militar. Tem o aspecto de um general.
— Prazer em conhecer vocês dois — ele diz com voz profunda de barítono.
É, esse cara está acostumado a dar ordens. Nós trocamos gentilezas e nos acomodamos à mesa. Depois que fazemos os pedidos, ele se volta para Annie.
— Ouvi muitas coisas sobre você. Como é fantástico você trabalhar com mágica...
Enquanto ele a enche de perguntas, eu me dou conta de algo: a profissão de Annie é perfeita para a imagem de família que o sr. Mendiola busca. Ela trabalha em festas de crianças e ele está adorando isso. Ela lhe mostra alguns truques. Faz o garfo dele desaparecer, depois seu guardanapo e então seu copo de água.
— Maravilhoso! Aposto que isso deixa as crianças encantadas. Minhas meninas vão adorar.
Amigão, suas filhas são adolescentes. Duvido muito que fiquem loucas de entusiasmo com truques de mágicas.
— Vai ser um prazer montrar alguns números para elas. — Diz Annie, abrindo seu sorriso radiante e cativando definitivamente o sr. Mendiola.
— Fantástico! Eu adoria marcar um jantar para todos nós amanhã. Com minha esposa e minhas filhas.
— Eu adoraria estar presente — diz Annie. Ele então fixa o olhar em mim.
— Como vai o Namorado Antenado?
Ora, ora. Pelo visto ele fez suas sondagens.
— A empresa que comprou o aplicativo me informou que os negócios vão bem. Mas eu não estou mais envolvido com isso — respondo, desviando-me do assunto.
— É um enorme sucesso, pelo que li a respeito. Você parece saber o que as mulheres querem.
Engulo em seco e olho disfarçadamente o meu pai. Ele tem um sorriso forçado no rosto. Ele não quer o sr. Mendiola explorando esse terreno minado.
— Tudo o que eu sei, senhor, é que uma mulher precisa ser bem tratada. E quando chega a hora de pedi-la em casamento, é melhor procurar por mais de um quilate na Alexandra’s . — Bem, até que essa da joalheria foi bacana.
Ele sorri, concorda com um movimento de cabeça e então limpa a garganta:
— Eu coloquei um jornalista da revista Metropolis Life and Times para acompanhar a venda da rede de joalherias. Vai ser um artigo não só sobre negócios, uma transação comercial, mas também sobre estilo de vida. Espero que não seja pedir demais, mas eu ficaria muito contente se todos nós concordássemos em manter o foco nas lojas nas próximas semanas, durante a transição. Nas lojas, não em aplicativos de encontros românticos ou assuntos relacionados que a imprensa parece adorar. Como façanhas de um sedutor, por exemplo. — ele parou para colocar o guardanapo no colo. — Vocês entendem o que eu quero dizer?
Sim, cara, todos nós sabemos bem do que você está falando. A opinião de meu pai é ainda mais direta:
— Estou totalmente do acordo. Não é necessário dar à revista nenhum outro assunto que não sejam pedras preciosas.
— Muito bom. — O sr. Mendiola volta a atenção pra mim. O interrogatório ainda não terminou. — O seu novo negócio está indo bem?
— O setor de alimentos e bebidas é fantástico. Dulce e eu inauguramos o The Lucky Spot há três anos e o negócio vai muito bem. Lugar agradável, avaliações excelentes, clientes satisfeitos.
O homem continua me bombardeando com perguntas sobre o bar e eu tenho quase certeza de que ele faz isso porque precisa me sondar pessoalmente. Precisa saber se o meu novo negócio é tão "indecoroso" quanto ele pensa que o antigo era. Mas eu sou capaz de lidar com pessoas como ele. Eu não me deixo intimidar facilmente; caso contrário, eu nem teria iniciado meu próprio empreendimento. Eu o iniciei porque sou arrojado como o diabo e soube entender o mercado, assim como sei entender o sr. Mendiola. Sei como lhe dar o que ele quer e faço isso em cada uma das minhas respostas, porque isso é bom para o meu pai.
— O que lhe traz mais satisfação em seu trabalho, Christopher?
— Trabalhar com Dulce é ótimo — eu digo, porque não há como cometer erros com essa resposta. — É quase como se nós dois tivéssemos nascido para tocar esse negócio juntos. Nós concordamos em tudo.
Um sorriso se desenhou no canto dos lábios do sr. Mendiola.
— Isso é excelente. Desde quando você e ela... — Ele parou de falar quando o garçom trouxe nossos pratos, mas eu consegui captar a intenção dele. Pelo visto, quer saber há quanto tempo eu e minha sócia somos amigos...
— Desde a faculdade — respondo.
— Que formidável — ele diz. O garçom coloca na mesa os seus ovos beneditinos. — Espero então que você possa se juntar a nós amanhã à noite para o jantar.
Legal, parece que passei no teste por fim. Palmas para mim.
— Eu me sinto muito honrado com o convite — digo.
Lá se vai minha comemoração com Nick. Mas ele vai compreender. Olho furtivamente para o meu pai, que parece satisfeito com o bom andamento das coisas no nosso café da manhã de negócios.
— E talvez você possa levar também a sua namorada — diz o sr. Mendiola, erguendo seu garfo.
Eu quase engasgo com o suco de laranja.
Meu pai faz menção de corrigi-lo, mas o sr. Mendiola continua falando, sem dar nenhuma chance para interrupções com sua poderosa voz de barítono.
— Minha esposa adoraria conhecer Dulce, assim como todas as minhas filhas. Nós temos uma empresa muito voltada para a família e é suma importância manter essa imagem durante um evidente período de transição, levando em conta o interesse da mídia e tudo o mais. É ótimo saber que eles verão esse seu lado de homem comprometido!
Abro a minha boca para acabar com o mal-entendido. Para dizer a ele que Dulce é apenas uma amiga. Que nós dois somos apenas sócios. Mas o sorriso que está estampado no rosto do sr. Mendiola neste exato momento é muito expressivo e parece dizer "Senhores, negócio fechado! Vamos assinar os papéis." Então eu penso rapidamente e tomo uma decisão difícil. O sr. Mendiola já acredita que Dulce é minha namorada de longa data e parece bastante contente com isso. E se ela fosse mais do que uma namorada? Hora de quebrar os ovos para preparar a omelete.
— Na verdade, Dulce e eu somos amigos desde a época da faculdade — eu digo, e então faço uma pausa antes de entregar ao sr. Mendiola ainda mais do que ele esperava. — Mas nós começamos a namorar um mês atrás e justamente na noite passada demos mais um passo em nosso relacionamento. Eu fico extremamente feliz por poder compartilhar com vocês as boas novas: ela é minha noiva agora!
Annie deixou cair seu garfo, meu pai arregalou os olhos e o sr. Mendiola abriu um sorriso de orelha a orelha. O homem não é apenas superconservador, ele é o próprio retrato da tradição e dos bons constumes. Está totalmente comprometido com o ambiente familiar, é o seu mundo e nele se sente feliz e realizado. Ele pensava que estivesse lidando com um libertino e em vez disso tem a grata surpresa de constatar que Christopher aqui é um homem comprometido e a caminho do casamento.
— E eu ficarei encantado em levar minha magnífica noiva ao seu jantar amanhã — acrescento e então dou um largo sorriso para o meu pai antes de começar a comer meus ovos mexidos. Minha irmã fica olhando fixamente para mim, como se estivesse prestes a iniciar uma bateria de perguntas. Ela fará isso mais tarde, não tenho a menor dúvida. Mas no momento, o que me preocupa mais é que terei um dia corrido pela frente. Talvez não seja tão difícil assim convencer Dulce de que fingir um noivado também faz parte do nosso pacto.
Autor(a): Primasvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Bom diaaaaa! Amo Vcs arrasando nos comentários. Me digam o que estão achando da história!!! Do lado de fora do restaurante, parado na rua, meu pai passa a mão em seu cabelo. Está com o cenho franzido e parece desconcertado. Ele dá ao sr. Mendiola uma limusine com motorista para deixá-lo na loja na Quinta Avenida, n&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 748
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
alicia_moura Postado em 04/02/2021 - 19:25:33
Terminado masi uma história sua! Ameiii
-
anne_mx Postado em 07/11/2020 - 15:34:22
AAAAAAHHHHH já tinha começado Querido Vizinho quando lembrei que não tinha lido o epílogo dessa aqui, a história foi linda, viciante e eletrizante, me apaixonei do início ao fim, não sei o que suas histórias tem, mas deve ser açúcar porque eu sempre fico viciadaaaaa nelas <3
Primasvondy Postado em 12/11/2020 - 15:07:21
Ahhh que linda!! Obrigada por ter acompanhado
-
bruvondy Postado em 05/11/2020 - 20:21:37
e la vamos nos para essa história e depois a próxima hahahahaha
Primasvondy Postado em 06/11/2020 - 02:30:10
Obaaaa. Vá mesmo
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:47:20
ó to chegado hein
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:48:10
Te espero lá!
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:47:03
ja terminando aqui e indo para o vizinho
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:48:00
Vai lá migaaaa
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:34
sem palavras para descrever o quanto amei
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:50
Não faz assim que eu emociono!
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:12
sensacional
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:36
Ounnnnn
-
taianetcn1992 Postado em 05/11/2020 - 04:46:04
ahuhauahuaua amei muitoooooo
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:29
Ahhh que bom
-
thailavondy Postado em 04/11/2020 - 23:40:30
Esses dois epílogos foram perfeitos
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:18
Eu também AMEIII
-
thailavondy Postado em 04/11/2020 - 23:40:12
Aí amiga que perfeita!!!! Ucker sendo ucker do começo ao fim!
Primasvondy Postado em 05/11/2020 - 10:47:07
Fidelíssimo