Fanfic: A Reviravolta de Almira | Tema: "A solução” - Clarice Lispector
Inicia-se mais uma semana na Universidade Federal Pintasilgo Saltitante. Almira, uma garota nada popular (gorda, cabelos mal cuidados e cheia de espinhas no rosto), está conversando sobre seu final de semana com Alice (loira, olhos claros, cintura fina, cabelo perfeito), uma das garotas mais populares da universidade. Por que elas andam juntas? Quem sabe.
Almira tem suas vantagens na relação obviamente, afinal, está andando com uma das garotas mais “importantes” da universidade, mas não se sabe o por que de Alice andar com ela. Nem mesmo Alice parece saber, pois a mesma nunca dá importância a qualquer coisa que Almira fala. Zequinha, jogador de futebol e namorado de Alice, se aproxima das duas e, ignorando totalmente a existência de Almira, começa a falar:
- Qual é gata, tudo na boa? Vem comigo que quero te mostrar uma parada.
Alice nem se despede de Almira (que foi rudemente interrompida por Zequinha) e segue com seu namorado, deixando Almira sozinha.
As duas se reencontram na aula de Astrologia Aplicada para Horóscopo, e Almira, ofendidíssima com o que tinha acontecido, vai tirar satisfação com Alice.
- Poxa amiga, como tu deixa o teu namorado me ignorar dessa forma? E pior, como que tu me ignora junto com ele e vai embora sem nem sequer me falar nada?
- Afe Almira – responde Alice – não sei, nem me liguei tá, não precisa ficar pistola.
Almira, ofendidíssima com toda a situação, ao final da aula, sai sozinha, sem acompanhar Alice (não que ela se importasse, diga-se de passagem). No corredor, Almira esbarra em alguém.
- Me desculpa, sou uma gorda idiota, não fiz por querer, perdão.
Ao ouvir isso, o moço em quem ela esbarrou solta uma risada e fala:
- Gente, calma, como assim? Eu estava distraído também, não precisa se culpar, muito menos se insultar por nada.
Quando Almira finalmente olha para o garoto em que esbarrou, seu queixo cai. É ninguém menos do que Troy Bolton, o garoto mais popular e capitão do time de basquete da universidade.
Conversa vai e conversa vem, Almira e Troy começam uma amizade naquele momento mesmo, e Alice acaba sendo totalmente esquecida por Almira: “ela só me tratava mal, não tenho por que ir atrás dela” pensava Almira, e estava certa, não era uma amizade que lhe fazia bem.
Com o passar do tempo, Alice nota como Almira nunca mais a procurou, e pior começou a andar com Troy. Não demora muito para os dois começarem a namorar e inclusive fazerem duetos musicais no clube de música e teatro da Pintasilgo Saltitante. Tomada por uma imensa inveja misturada com raiva, Alice se acha no direito de ir tomar satisfação de Almira.
- Me diz gorda, o que tu pensas que está fazendo? Se aproveitou da minha popularidade para se infiltrar num grupo social onde tu nunca entrarias sozinha, e acha que pode me ignorar assim? Tu me deves guria! Eu só andava contigo por que tu me passavas as respostas das provas, tu não é nem nunca vai ser popular.
Troy estava pronto para defender Almira, mas a mesma responde antes que ele pudesse falar qualquer coisa.
- Escuta bem Alice, você é uma pessoa mesquinha, supérflua, que só pensa em si mesma. Eu tinha uma auto estima baixíssima, e tu só fazia eu me sentir pior, eu só andava contigo pois achava que tu se importava comigo, não sabia como era ter amigos e tu era a única que falava comigo, então achava que estava no lucro, mas hoje vejo como me rebaixei ao andar contigo. Nunca mais.
Os alunos nos corredores vão a loucura com a discussão, que só se encerra quando alguém propõem: “RESOLVAM NUM DUELO MUSICAL!”.
Ambas concordam com a ideia, e decidem que farão duetos com seus namorados para se enfrentarem, e quem perder, deve sair da universidade.
Chegado o dia do duelo, o auditório da universidade está lotado, todos aguardando para ver o resultado.
Começam Alice e Zequinha, usando roupas ousadíssimas, cantando e dançando de forma sensual, claramente tentando ganhar o público mais com a aparência do que com talento. Quando terminam a apresentação, Alice e Zequinha ficam em choque. Ninguém sequer bateu palmas para eles, vendo o quanto eles estavam tentando forçar uma reação da plateia sem terem um pingo de talento.
É chegada a vez de Almira e Troy. Ele senta no piano e começa a tocar. Almira, de pé ao lado, começa a cantar, e Troy a acompanha como sua segunda voz. Almira podia não ser a garota mais bonita da universidade, mas sua voz com certeza deixava qualquer outra para trás. Depois de sua apresentação, a plateia inteira se levanta, e aos gritos e aplausos, ovaciona o casal.
Na saída do auditório, Alice e Zequinha ficaram esperando Almira e Troy, e quando estes saem, são atacados pela dupla derrotada. Porém, mal começa a investida de Zequinha, ele e Alice são agarrados pelos seguranças da universidade, que joga os dois para fora. Depois desse dia, Alice e Zequinha nunca mais foram vistos. Foram expulsos do da universidade, e tamanha era a vergonha, terminaram o namoro e ambos se mudaram de cidade, cada um para um canto. Porém, ninguém queria mais saber deles, ninguém se importava. O assunto agora era o novo casal mais popular da universidade e como eles iriam ganhar o mundo, mas esse já é assunto para outra história.
Autor(a): kvothestrife
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo