Fanfic: Solução | Tema: Clarice Lispector- A Solução
A SOLUÇÃO
Ana, uma jovem menina de 21 anos é presa em flagrante após uma tentativa de roubo. Com o passar do tempo se aproxima de Almira, uma detenta que está há anos cumprindo pena, após tentativa de homicídio de sua amiga.
Com o passar dos dias, Almira foi se abrindo com a jovem Ana. A detenta mais velha, tinha fama de brava e brigona pelas demais companheiras, mas, com a chegada da menina, ela viu em quem poderia confiar para contar um pouco da sua vida.
À medida que a amizade de Almira e Ana crescia, mais elas se aproximavam e compartilhavam mais de suas histórias vividas e superadas. Ana, ainda apavorada com o que acontecia e Almira, já uma pessoa experiente, acalmava a mais nova amiga. Uma amizade de verdade, a qual nenhuma das duas havia tido antes.
Ambas tinham algo em comum, crimes cometidos. Ana e Almira passavam maior parte do tempo juntas na prisão, Almira encontrou uma verdadeira amiga, pois podia contar mais de sua vida fora da prisão. Por mais que apresentassem diferenças fisicamente, o interior de ambas tinham os mesmo sonhos e Almira era grande e delicada, já Ana era pequena e bruta.
Almira contou a Ana que tinha compulsão por comida, por isso seu peso estava acima do normal, também disse a nova amiga que exercia atividades laborais num escritório, com uma mulher que, segundo ela, era sua melhor amiga, a Alice.
Porém, com o tempo descobriu que, o sentimento de Alice nunca foi recíproco e que a mesma nunca prestava atenção em suas conversas.
Todos as quartas-feiras acontecia no saguão do presídio encontros com uma profissional que ajudava as detentas a superar os dias longos e tristes daquele lugar. Almira se sentindo à vontade, compartilha o ocorrido na sua vida lá fora com as demais meninas.
Almira, a cada fala comia um pedaço de seu chocolate e descrevia em detalhes o que aconteceu naquele dia:
“Na manhã do dia em que aconteceu a tentativa, eu saí para o trabalho correndo, ainda mastigando um pedaço de pão. Quando chego ao escritório, olho para a mesa e lá estava Alice, sem responder, quieta em seu canto. Tentei conversar, mas ela não falava comigo, não entendia o porquê. Depois de uma hora tentando, Alice se virou com os olhos vermelhos e cheios d’agua e começa me insultar, falando do meu peso e do meu jeito de ser. Foi exatamente durante o almoço que se deu o fato, então, tomada pela raiva e sem pensar, eu peguei meu garfo e finquei no pescoço de Ana”
Após o relato, a detenta que era muito sensível, entrou em prantos. Suas colegas ficaram apavoradas com o que escutaram, mas a tranquilizaram e também contaram sobre seus crimes. Finalmente, Almira tinha conquistado amizades recíprocas e verdadeiras.
Com o passar dos anos, Almira finalmente cumpriu a pena e de volta para casa, percebeu que tudo mudou e para melhor. Venceu a compulsão alimentar, fez amizades que durará para a vida toda, principalmente com a Ana. E hoje, depois de tanto tempo é ela quem vai ao presídio ministrar os encontros das quartas-feiras. Assim, encontrou uma forma de ajudar o próximo e torná-lo alguém melhor!
Autor(a): julia18
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo