Fanfic: A Guerra Dos Heróis | Tema: Clarice Lispector - Marvel
Chamava-se Tony Stark, popularmente conhecido por ser o super herói Homem de Ferro. Steve Rogers, o Capitão América, era o seu melhor amigo. Pelo menos era o que Tony dizia a todos os outros super heróis com aflição, querendo compensar com a própria veemência a falta de amizade que o outro lhe dedicava.
Rogers era pensativo e sorria sem ouvi-lo, enquanto continuava patrulhando cidade de Nova York.
À medida que a amizade de Steve não existia, a amizade de Tony mais crescia. Capitão América era um soldado que lutou na Segunda Guerra e ficou 70 anos preso no gelo, era praticamente uma lenda viva. A armadura do Homem de Ferro brilhava sempre quando sobrevoava a cidade. Havia no rosto de Tony uma avidez que nunca lhe ocorrera disfarçar: a mesma que tinha quando desenvolvia suas armaduras tecnologicas, seu contato mais direto com o mundo.
Por que Steve tolerava o Stark, ninguém entendia. Ambos eram super-heróis e colegas de equipe, o que não explicava. Ambos patrulhavam juntos, o que não explicava. Saíam do Quartel General à mesma hora e moravam no mesmo bairro. Tony Stark sempre ficava vigiando Steve Rogers. Este, distante e sonhador, deixando-se adorar. Steve era grande mas delicado, tinha o rosto muito largo, amarelado e brilhante: com ele o gel não durava muito tempo no cabelo, ele era dos que sempre andava com um pente guardado dentro de seu escudo de vibranium.
Gostei tanto do programa do Clarim Diário, dizia Tony procurando de algum modo agradar. Mas Steve nunca valorizava as ações de Stark.
A natureza de Tony era arrogante. Com todo aquele ego, não perdia uma noite de sono por ter falhado em seus atos. E um pedaço de doce podia de repente ficar-lhe amargo na boca ao pensamento de que não era o super herói mais forte do grupo. O que nunca lhe faltava era uma armadura tecnológica, e sustos pelo que pudesse ter feito. Não por bondade. Eram talvez nervos frouxos num corpo frouxo.
Na manhã do dia em que aconteceu, Tony saiu para o Quartel General voando em sua armadura, ainda mastigando um pedaço de pão do café da manhã. Quando chegou no Quartel General dos Vingadores, olhou para a cadeira do Capitão América e não o viu. Uma hora depois este apareceu de olhos vermelhos. Não quis explicar nem respondeu às perguntas nervosas de Stark. Tony quase chorava dentro de sua armadura.
Afinal, na hora do almoço, implorou a Rogers que aceitasse almoçarem juntos, ele pagaria.
Foi exatamente durante o almoço que se deu o fato.
Tony continuava a querer saber por que Steve veio atrasado e de olhos vermelhos. Abatido, Capitão América mal respondia. Tony comia com avidez e insistia com os olhos cheios de lágrimas.
– Seu arrogante! disse Rogers de repente, branco de raiva. Você não pode me deixar em paz?!
Tony engasgou-se com a comida, quis falar, começou a gaguejar. Dos lábios sempre tão educados de Steve haviam saído palavras que não conseguiam descer com a comida pela garganta do Homem de Ferro.
– Você é um chato e um intrometido, rebentou de novo Steve. Quer saber o que houve, não é? Pois vou lhe contar, seu riquinho mimado: é que o meu melhor amigo Bucky foi embora para a Rússia e não vai mais voltar! agora está contente, seu fraco?
Na verdade foi Tony o responsável por transferir Bucky para a Rússia. Ele estava realizando o seu serviço muito bem, e parecia ter concluído as últimas missões com sucesso, isso começou a afetar o ego intocável do Homem de Ferro.
Foi então que Tony se entristeceu por não ser o melhor amigo de Rogers. E, num momento de fúria, falou o que tinha feito para Steve. O restaurante, ao que se disse no jornal, levantou-se como uma só pessoa ao ver o Capitão América agredindo o colega de equipe. Mas o Homem de Ferro revidou o ataque disparando uma rajada de energia contra Steve, que se defendeu com o escudo. O restaurante virou um cenário de guerra. No fim, Capitão América perfura o peito da armadura de Tony com o seu escudo e a luta se encerra.
Homem de Ferro foi ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Capitão América foi preso por homicídio doloso.
Todos os super heróis se reuniram no funeral de Tony Stark, junto com milhares de fãs do herói. Até mesmo Bucky voltou da Rússia para prestar homenagem ao antigo colega de equipe. Todos estavam lá, menos o melhor amigo do Homem de Ferro, Capitão América.
Na prisão Steve Rogers comportou-se com disciplina e cordialidade, talvez melancólico às vezes, mas arrependeu-se dos seus atos. Fazia graças para os companheiros e policiais. Até recebeu uma visita de seu amigo Bucky, que acabara de voltar do enterro do falecido companheiro. Rogers passou 10 anos na prisão, sem nenhum amigo com quem conversar. Exatamente como se estivesse preso dentro de uma armadura.
Autor(a): matheus_dias
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo