Fanfics Brasil - ~A face oculta do amor ~

Fanfic: ~A face oculta do amor ~


Capítulo: 10? Capítulo

16 visualizações Denunciar


 

- Não quer entrar? - Maite convidou, entre educada e cautelosa. - Ahn... Acho que não nos conhecemos

- Eu gostaria de nem ter chegado a conhecê-la. - Os olhos azuis a percorreram dos pés à cabeça com desprezo, e Maite sentiu-se enrijecer. - A garotinha inocente que se deixou seduzir. Exatamente como Guido descreveu.

- Você... você conhece Guido?

- É óbvio que sim.

- E ele me descreveu? - mai indagou nervosa, sentindo os lábios secos.

- Com certa dose de divertimento e... ironia.

- Não acredito em você. - Ela explodiu perplexa.

- Pois acredite no que quiser. - A mulher deu de ombros. - Continue usando seus óculos cor-de-rosa, se isso a faz mais feliz.

As unhas de Maite enterraram-se nas palmas das mãos.

- Não sei nem mesmo seu nome, “senhora”.

- Bárbara Mason. Esse nome lhe diz algo?

- Não.

- Mas vai dizer - a outra falou, confiante. - Pode ser, que nunca chegue a ouvi-lo dos lábios de Guido. Ele é muito... - Bárbara fez uma pausa, sorrindo - ... esperto para fazer isso. Mas outras pessoas lhe falarão de mim. Em sussurros, em cochichos... - Ela riu. - Oh, sim, srta. Perroni. Ainda vai ouvir muito sobre mim, muito.

- O que está tentando me dizer? - Maite não entendia como conseguia manter a calma. Dentro dela, alguma coisa muito preciosa começava a se estilhaçar. Mas não deixaria aquela mulher perceber isso.

- Pensei que fosse óbvio. - - Bárbara soltou urna risadinha irônica. -Guido e eu somos amantes.

- Não. - A palavra emergiu cheia de dor dos lábios lívidos de Maite.

- Oh, sim, minha querida. Sou a amante de Guido, ficou muito chocada?

Guido e aquela mulher de olhos frios como gelo, que era o sarcasmo personificado? Sim, estava chocada. Mais do que isso. Estava enojada.

- Absolutamente, “senhora” - De algum lugar conseguiu arrancar um resto de dignidade - , nunca esperei que Guido fosse santo. Tinha que haver mulheres em sua vida. Mas agora tudo isso está acabado.

Alguma coisa brilhou nos olhos azuis que a fitavam. Admiração? Dificilmente. Surpresa? Talvez. Mas Maite não ligava, nunca havia encontrado urna pessoa tão desprezível quanto Bárbara Mason. Queria mais era acabar com aquela conversa e se ver livre daquela mulher.

- Acabado? - A outra repetiu, mordaz. - Aí é que se engana menina.

- Não é possível... - De repente, toda sua segurança foi por água abaixo e Maite contemplou a mulher, incrédula.

- Guido e eu temos um ótimo relacionamento. Ele é um amante incomparável. Mas isso você já deve saber. - Outra risada. - Ou não? Talvez sua “experiência” seja tão limitada que não tenha nem mesmo meios de fazer comparações.

Maite cerrou os punhos fora de si.

- Saia já desta casa - disse, entre dentes.

- Assim que eu tiver terminado - Bárbara Mason continuou imperturbável. - Diga-me, srta. Perroni, se importaria se seu marido continuasse a manter um relacionamento amigável comigo, depois do casamento?

- Ele jamais faria isso. Guido me ama. Por isso me pediu em casamento.

- Tem certeza?

- Tenho- Maite tinha a resposta na ponta da língua, mas alguma coisa na voz daquela mulher a atingiu. - O que está tentando me dizer?

- A verdade. Sabe por que Guido pediu para que se casasse com ele?

- Porque ele me ama - Maite falou, quase indiferente. Não podia admitir para aquela mulher que Guido nunca havia dito que a amava.

- Talvez ele tenha sido obrigado a fazê-la acreditar nisso. - Os olhos azuis a percorreram mais uma vez. - É jovem demais, Maite Perroni, ingênua demais. Tenho certeza de que Guido jamais encontrou alguém tão... Bem, foi uma pena ter topado com ele.

Acabe com isso de uma vez! “, Maite implorou em silêncio. “Diga logo o que tem a dizer... o que tenho que ouvir! E saia logo desta casa, da minha vida!”

- A noite que passou com Guido foi a primeira vez para você, não foi?

Maite permaneceu em silêncio. Contudo, algo em seus olhos devia ter dado a Bárbara a resposta esperada. Os lábios vermelhos se abriram mais uma vez, num sorriso satisfeito.

- Virgens não são muito o tipo de Guido, querida. Quando ele descobriu que nunca havia dormido com um homem antes, sentiu-se culpado, e obrigado a se casar.

- Não! Não é nada disso! - O protesto emergiu cheio de dor. - Guido lhe disse isso?

Uma ponta de hesitação alterou o rosto impecável de Bárbara Mason, mas Maite estava atordoada demais para perceber.

- Sim - a moça respondeu, evasivamente. - Guido me contou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pollyanna_campos

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

        Arrasada, Maite voltou-se para a janela. Seus olhos estavam embaçados pelas lágrimas que tentava segurar. Seu corpo tremia descontroladamente. A parte de seu ser que podia pensar, amar e sentir havia sido tomada pela angústia e por uma dolorosa sensação de perda. Não pensou nem mesmo no impa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34

    Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!

  • vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47

    Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15

    vittyrbd postei em todas q vc pediu =D

    espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =*

  • vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33

    Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!

  • vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42

    Continua...agora q vem a parte boa!!!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15

    Continua postando!!!

  • caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06

    Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
    Bjs!

  • pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58

    vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D

    espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47

    Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27

    vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?

    =*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais