Fanfics Brasil - ~A face oculta do amor ~

Fanfic: ~A face oculta do amor ~


Capítulo: 12? Capítulo

205 visualizações Denunciar


 Abriu a porta. Nenhuma palavra foi pronunciada quando seus olhares se encontraram. No fundo, Maite vinha se preparando para esse encontro há muito tempo, mas assim mesmo precisou apoiar-se no batente da porta. Suas pernas quase não puderam sustentá-la.
Os olhos de Guido estavam frios. Parecia haver aço na linha dura do maxilar e crueldade nos lábios apertados. Vestia calça escura e uma camiseta gelo que revelava a largura dos ombros e o peito forte com o qual tantas vezes ela havia sonhado.

- Entre. - Maite foi a primeira a quebrar o silêncio. A expressão dele não se alterou enquanto a seguia para dentro da cozinha. - Eu ia fazei- um chá agora mesmo - conseguiu dizer trêmula.

Ao virar-se para a pia e encher a chaleira, fez um esforço sobre-humano para se recompor. Não sabia que a presença de Guido ainda a abalava tanto. Demorou-se o máximo que pôde com a chaleira e então virou-se para encará-lo. Ele estava de pé, atrás da mesa, olhando para ela. De repente, a pequena cozinha pareceu ainda menor, completamente tomada pelo tamanho de Guido.

- Não quer sentar? - Maite convidou, constrangida.

- Posso? - Ele indagou, irônico.

Havia duas cadeiras de vime num dos cantos da cozinha. Quando finalmente se acomodaram, Maite pôde sentir o perfume másculo e excitante que sempre fizera parte de Guido.

- Já faz tempo que não nos vemos - aventurou-se, quando o silêncio tornou-se insuportável.

- Muito tempo - Guido repetiu, sarcástico.

Maite sentiu-se enrijecer. O tom daquela voz e a expressão do rosto aristocrático deixavam claro que ele ainda se lembrava de tudo o que havia acontecido. Na época, tinha ficado furioso. Ela não dera nenhuma explicação para a atitude que havia tomado.

- A... a água vai demorar um pouco para ferver.

- Posso esperar.

As palavras foram breves e precisas. Maite desviou o olhar. incapaz de mantê-lo preso ao dele por muito tempo. Olhou as mãos morenas, os dedos longos do artista que, uma vez, desenharam uma garota no mais pleno vigor de sua inocência, as mãos de um amante, que havia descoberto os recantos secretos de seu corpo, despertando-a para um êxtase que jamais havia imaginado.

Podia sentir de novo a rigidez daquele corpo, como se ele a estivesse tocando: a força e sensualidade dos quadris estreitos, dos braços musculosos, das coxas rijas. O quanto não se tinha deliciado com o contato daquela pele quente contra a dela.

Será que Guido se lembrava? Involuntariamente seus olhos se ergueram e, ao ver o brilho nos olhos castanhos, teve a resposta.

Contudo, muita coisa precisava ser dita e Maite não tinha como escapar disso. lá não tinha Cristian e Anahí para avisar Guido que ela não queria vê-lo.

- Eu sinto muito... - ela respirou fundo.

Uma risada amarga escapou dos lábios bem-feitos.

- Pensa que sou algum idiota, Maite?

- Não, Guido, eu... - Diante da aspereza daquele olhar, sua garganta tornou-se repentinamente seca. Enterrou os dedos nas palmas das mãos, tentando impedi-las de tremer.

- Sei que ficou zangado.

- Se eu soubesse onde encontrá-la a teria matado, e com prazer - ele falou, áspero. - Não sei por que diabos fui pensar que você seria a última pessoa do mundo a me ferir.

Maite engoliu em seco. Era óbvio que Guido ainda não sabia da visita de Bárbara Mason. Mas, embora isso pudesse explicar seu comportamento, não conseguiria nunca contar a verdade a ele. Ainda tinha vontade de morrer ao pensar que, às vésperas de seu casamento, Guido continuava a manter um caso com aquela mulher. Mesmo ela não tendo certeza de que se relacionavam.

- Sinto muito - ela repetiu, constrangida. - Não sei o que mais poderia dizer.

- Nada – Guido completou, amargo. - Não tem como se desculpar pelo que fez.

Um silêncio mortal pairou entre os dois. Depois de tal começo, seria impossível continuar. Maite ouviu o chiado da chaleira, com alívio.

Quando acabou de servir o chá, sentou-se novamente, mas não antes de afastar sua cadeira da dele um pouco mais. O silêncio era tanto, que tinha quase certeza de estar ouvindo as batidas do próprio coração.

- Por que está aqui,Guido? -murmurou, antes de levar a xícara aos lábios secos.

- Para pintar.

Ela o olhou, incrédula.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pollyanna_campos

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 - Recebeu alguma encomenda em Sea View? - Nada disso. - O olhar dele a varreu num estudo aberto e detalhado, que cobriu desde o rosto delicado até as pernas esguias. Maite soube, imediatamente, que Guido se lembrava das tardes em que ela ficava parada horas a fio, para que ele a pintasse. - Quero experimentar novos temas.- O mar?- Talvez.- Não precisava t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34

    Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!

  • vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47

    Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15

    vittyrbd postei em todas q vc pediu =D

    espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =*

  • vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33

    Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!

  • vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42

    Continua...agora q vem a parte boa!!!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15

    Continua postando!!!

  • caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06

    Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
    Bjs!

  • pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58

    vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D

    espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47

    Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27

    vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?

    =*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais