Fanfics Brasil - ~A face oculta do amor ~

Fanfic: ~A face oculta do amor ~


Capítulo: 15? Capítulo

197 visualizações Denunciar


 - Seu nome era Derrick - começou, com voz sumida. Parou, virando-se na cadeira, de modo a esconder os olhos verdes sob os longos cílios negros. Doía-lhe ter que inventar uma história, tanto quanto doeria para ele ter de ouvi-la.

- Continue - Guido ordenou, seco.

- Eu o conheci poucos meses antes de conhecer você e me apaixonei por ele. Amei Derrick com todas as forças.

Ela estancou novamente e arriscou um olhar para Guido. Os olhos dele permaneciam impassíveis, impossibilitando-a de observar-lhe a reação. Apenas a rigidez no maxilar e a palidez do rosto moreno revelavam que o que ela dizia o estava afetando de algum modo.

- Dormiu com ele? - Guido perguntou devagar. Maite ergueu a cabeça.

- Muitas vezes.

A tensão entre os dois tornou-se quase palpável.

- Sua... - Guido recomeçou.

- Sua o quê? - Maite sentiu que o sangue lhe subia às faces. - Está chocado por que lhe contei a verdade?

- Eu teria entendido se tivesse me contado no começo! Não era a primeira garota a ter um caso. Eu não a teria condenado por isso. Mas não... Era a virgem inocente, a garotinha doce e ingênua! - Os olhos dele a percorreram dos pés à cabeça, sem esconder o desprezo. - Não resistiu quando eu quis fazer amor com você, não é? Aliás, parecia querer aquilo tanto quanto eu. E eu pensando que havia se deixado levar por emoções puras..Deve ter rido de mim!

Era aquilo que restava da magia que os havia envolvido naquela noite? E pensar que jurara nunca se arrepender do que haviam feito! Tinha sido tudo tão bonito e cheio de amor.

Quando iria imaginar que depois só sobraria ódio e desprezo?

- Por que fez isso? - Guido ainda a fitava com ódio, como se quisesse parti-la ao meio. - Disse que estava apaixonada por esse tal de Derrick. Então por que me queria? Afinal de contas, o que há por trás desse rostinho de anjo? Por acaso estava querendo adicionar outro idiota à sua lista de conquistas?

Maite não imaginava que ele pudesse ser tão cruel. Sabia que Guifo estava ferido, mas aquela crueldade deliberada revelava um lado dele do qual jamais havia suspeitado. Uma dor rasgou- lhe o peito sem dó; contudo, também havia ódio e ressentimento dentro dela.

- Eu estava grávida - disse, sem pensar

- Por acaso Derrick a abandonou?

- Derrick jamais faria isso. Planejávamos nos casar ,mas ele morreu num acidente.

Estranho como as mentiras fluíam naturalmente de seus lábios. Maite olhou através da janela, obrigando-se a ficar calma. A guerra não terminaria tão cedo. Agora precisava levar a farsa até o fim.

- Então precisava arranjar um marido... - Guido completou, amargo.

Ela voltou a encará-lo, um brilho provocador nos olhos castanhos.

- Exatamente.

- E o que a fez pensar que eu colaboraria, Maite? - O tom era neutro, mas ela podia ver a fúria contida nos olhos castanhos, a veia que pulsava furiosamente em sua têmpora.

- Sabia que era um homem digno - ela respondeu, com dificuldade. - Pensou ter me tirado a virgindade e, portanto. achava-se na obrigação de se casar comigo.

Prendendo a respiração, Maite esperou que ele negasse o fato que a vinha perseguindo por quase três anos. Viu uma sombra passar pelos olhos castanhos. “Negue, Guido”, implorou, em silêncio. “Negue tudo e talvez possamos começar de novo!’

Inesperadamente ele sorriu; um sorriso rápido que curvou seus lábios, mas não chegou aos olhos.

- Bem pensado, minha querida Maite. Só uma coisa continua me intrigando. Uma vez que havia me “agarrado”, por que me deixou escapar?

A dor que a invadiu chegou a ser física. Bárbara Mason havia dito a verdade.

- Eu... eu não pude continuar. - A voz dela falhou.

- Não vá me dizer que foi tomada por escrúpulos.

- Sim! - Maite jogou a cabeça para trás, os olhos muito verdes e brilhantes. - Mas não por sua causa, Guido Laris! E sim por Derrick! Percebi que... que ainda o amava demais para. para me casar com outro homem!

Um silêncio constrangedor caiu sobre eles, mais uma vez. Maite sentou-se na ponta da cadeira, mais tensa do que nunca.

- Por que não teve coragem de me contar? Era o mínimo que devia ter feito. Em vez disso me mandou uma carta dizendo que não queria mais se casar. Fui procurar você, sabia? E Christian falou que não queria me ver. Por acaso seu irmão a encorajou a fazer tudo aquilo?

- Não! Christian não teve nada a ver com isso! - Ela o olhou com olhos suplicantes. - Por favor, Guido, tem que acreditar em mim! - Ela pôs a mão no braço moreno. - Guido...

Ele se desvencilhou dela, com um gesto brusco.

- Não pode querer que eu acredite em qualquer coisa que diga, Maite. Não pode ser ingênua a esse ponto. Ainda mais você!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pollyanna_campos

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  - Mas é verdade! - ela falou, angustiada. -Christian nem sabia sobre o bebê. Guido, eu sinto muito, eu...- Sente muito! - ele explodiu, furioso.Num segundo saía da cadeira e avultava-se sobre ela, ameaçador, como um deus primitivo e raivoso. Obrigou-a a ficar de pé e esmagou seu corpo contra o dela, puxando seus quadris de encontro ao ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34

    Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!

  • vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47

    Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15

    vittyrbd postei em todas q vc pediu =D

    espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =*

  • vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33

    Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!

  • vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42

    Continua...agora q vem a parte boa!!!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15

    Continua postando!!!

  • caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06

    Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
    Bjs!

  • pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58

    vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D

    espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47

    Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27

    vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?

    =*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais