Fanfics Brasil - ~A face oculta do amor ~

Fanfic: ~A face oculta do amor ~


Capítulo: 16? Capítulo

9 visualizações Denunciar


 

- Mas é verdade! - ela falou, angustiada. -Christian nem sabia sobre o bebê. Guido, eu sinto muito, eu...

- Sente muito! - ele explodiu, furioso.

Num segundo saía da cadeira e avultava-se sobre ela, ameaçador, como um deus primitivo e raivoso. Obrigou-a a ficar de pé e esmagou seu corpo contra o dela, puxando seus quadris de encontro aos dele, com fúria. Aturdida,Maite ergueu a cabeça, tentando protestar, mas as palavras morreram em sua garganta. Só pôde ver a linha dura dos lábios de Guido descendo sobre os dela com violência.

Contra toda a razão, deixou-se ficar ali, passiva. Ouviu um gemido escapar da garganta de Guido, mas não soube dizer se era desejo ou desgosto. Perguntou-se se ele estaria consciente das chamas que cortavam seu corpo impiedosamente.

Tão de repente quanto a agarrara,Guido a soltou. E a empurrou quase com asco. O movimento brusco pegou as pernas trêmulas de Maite de surpresa, e ela foi bater contra a parede. Ele não fez nenhum gesto para ajudá-la. Ainda estava colada à parede quando ouviu a porta bater atrás dele. Escorregou para o chão aos poucos, apática, tremendo violentamente.

Desde o momento em que viu Guido, sabia que ele viria procurá-la. Sabia que não ia ser fácil enfrentá-lo, mas não tinhaidéia de que aquele encontro seria tão amargo. Há três anos não se encontravam e tinha esperanças de que o que sentia por ele houvesse acabado. Em menos de meia hora todas as suas esperanças haviam ido por água abaixo. Não podia negar a resposta febril que tinha acabado de dar. Mesmo quando Guido a apertou com ódio, sua própria raiva misturou-se a uma espécie de exultação que, de modo algum, trazia bons presságios.

Agora só podia rezar para que Guido deixasse o chalé, antes mesmo que o contrato de aluguel vencesse. Ele tinha dinheiro o bastante para arcar com um pequeno prejuízo. Os encontros que fatalmente teriam, já que estavam tão perto um do outro, só lhe trariam mais problemas.

Apática, Maite levantou-se devagar e pôs mais água para ferver. Precisava de outra xícara de chá, pois tremia dos pés à cabeça. Dirigiu-se para o quarto de Lucas. O garoto ainda dormia. Graças a Deus ele havia dormido todo o tempo em que Guido estivera ali. Era criança demais para entender o que se passava, mas era extremamente sensível e a atmosfera carregada fatalmente o abalaria.

Guido... o pai de Lucas. E nenhum dos dois podia saber disso.

As luzes de fora já estavam acesas e iluminavam suavemente o quarto. Maite olhou o filho que parecia estar ficando cada dia mais fraquinho. Os cílios compridos sombreavam o rostinho macio e uma mecha clara caía-lhe sobre a testa. Com cuidado e delicadeza, ela ajeitou-lhe os cabelos, antes de curvar-se para tocá-lo com os lábios. Uma ternura imensa a invadiu. Ao tomar conhecimento da gravidez ficou tão chocada que nem pôde pensar com clareza na criança que entraria em sua vida. Só depois que Lucas nasceu ela se deu conta de como havia desejado ter um filho, de como o amava, a ponto de dar a vida por ele, se necessário.

Contou a Christian e Anahí quando já era impossível esconder o seu estado. Quando o bebê nasceu, eles se ofereceram para criá-lo, mas mai recusou com veemência. Aquele menino era seu maior tesouro, o único ser capaz de fazê-la viver. Jamais o abandonaria.

Ela beijou o filho novamente e desta vez a carícia quase o despertou. Lucas murmurou algo e levou a mãozinha ao rosto ao mesmo tempo em que sorriu com doçura. O sorriso de Guido. Por um momento, a semelhança entre pai e filho foi tão grande que ela ficou sem poder respirar.

À primeira vista, os dois não eram tão parecidos. Guido tinha pele morena,olhos escuros, era alto enquanto Lucas era parecido com ela. Maite suspirou, aliviada, Não queria que Guido descobrisse que o bebê era dele. No momento, ele acreditava na história que ela tinha inventado num impulso. Melhor assim. Se suspeitasse da verdade, ninguém conseguiria segurá-lo. Ainda mais se soubesse da situação de Lucas, da operação que estava por vir.

Pela primeira vez, Maite perguntou-se se não estaria sendo injusta com o filho, toda criança necessitava de um pai.Se Guido soubesse que era o pai de Lucas, muito provavelmente não pensaria duas vezes a voltar a pedi-la em casamento.

De fato, ele poderia até insistir em fazer isso. E, embora Maite soubesse que tudo seria uma farsa, como teria sido há três anos, ficaria propensa a aceitar. Suas defesas estavam abaladas. Faria qualquer coisa pela saúde e pela felícidade de Lucas. A princípio, a cirurgia lhe parecera um sonho ruim, mas a consulta daquela tarde lhe tirara as esperanças. Era mesmo necessária,

Por isso, mais do que nunca, precisava ser firme. A insegurança, tanto emocional quanto financeira, poderia muito bem levá-la a aceitar uma situação da qual poderia se arrepender mais tarde.

Uma sombra passou pelos olhos castanhos que fitavam o garotinho adormecido. Estaria sendo egoísta em não contar a verdade a Guido? Estaria prejudicando Lucas, por não querer se casar? Mas como aceitar um casamento sem amor?

Pois Guido nunca a tinha amado. Ela, sim, o amou com todas as forças. Mas esse amor não existia mais. Não podia negar que ainda sentia-se atraida por ele, e que Guido só precisava tocá-la para obter uma resposta imediata. Porém, essa resposta era puramente física; uma questão de química. Não tinha, nem podia ter algo a ver com amor.

Lucas nunca poderia culpá-la por tê-lo privado de um pai. Afinal, ele não seria feliz numa casa onde não existisse amor nem calor humano. E, no entanto, a única necessidade que o menino tinha era a de fazer aquela operação.

E para isso era necessário dinheiro. Maite sabia que precisava encontrar um meio de arranjá-lo, e depressa. Só tinha certeza de uma coisa: não era se casando com Guido que resolveria seu problema. Não, de modo algum ele poderia descobrir que Lucas era filho dele. Havia lutado sozinha até o momento e continuaria assim, mesmo que tivesse de se escravizar à mentira que havia inventado.

Continuo??



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pollyanna_campos

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Uma batida forte interrompeu os devaneios de Maite. Com um gemido de desgosto, ela pensou em Guido. Não estava preparada para revê-lo. Mas não foram os olhos castanhos e frios que encontrou ao abrir a porta, e sim os olhos sorridentes de Christopher Uckerman, o jovem veterinário da região. - Por acaso viu algum fantasma? - Chistopher r ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34

    Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!

  • vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47

    Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15

    vittyrbd postei em todas q vc pediu =D

    espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =*

  • vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33

    Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!

  • vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42

    Continua...agora q vem a parte boa!!!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15

    Continua postando!!!

  • caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06

    Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
    Bjs!

  • pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58

    vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D

    espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47

    Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27

    vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?

    =*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais