Fanfic: ~A face oculta do amor ~
Uma batida forte interrompeu os devaneios de Maite. Com um gemido de desgosto, ela pensou em Guido. Não estava preparada para revê-lo. Mas não foram os olhos castanhos e frios que encontrou ao abrir a porta, e sim os olhos sorridentes de Christopher Uckerman, o jovem veterinário da região.
- Por acaso viu algum fantasma? - Chistopher riu, bem-humorado.
- Oh, não. - Maite sorriu para o amigo, sem jeito. - Entre. Ucker.
- Esqueceu que prometi passar aqui quando estivesse voltado para casa?
- Não... claro que não. É que já é tarde e pensei que não viesse mais.
- Eu teria chegado mais cedo se uma determinada vaca não tivesse demorado tanto para dar cria. - Christopher franziu a testa ao ver a palidez da amiga. - Maite, há alguma coisa errada?
- N-não... Verdade. Vou fazer um chá para você.
- Aceito. - Ele a olhou preocupado. - Levou Lucas ao médico?
- Sim. Ele vai ter que ser operado.
- Logo?
- Em poucos meses.
- Não é à toa que está tão pálida. . - Num minuto, Christopher estava ao lado dela. Quando seus braços a envolveram, Maite encostou a cabeça no peito forte. Precisava de conforto.
- Eu sabia que a operação teria de ser feita mas, assim mesmo, foi um choque - confessou angustiada.
- Imagino. - Christopher ficou em silêncio por um instante. - O médico disse quanto vai custar?
- Disse.
- E isto também está preocupando você, não é?
- É.. - Maite levantou a cabeça e olhou o amigo, com ar de determinação. - Mas vou dar um jeito.
- Vai falar com seu irmão?
- Não. - Uma sombra passou pelos olhos castanhos. - Não, a menos que seja absolutamente necessário.
Quando sentiu a pressão da mão dele em seu ombro, mai soube o que estava por vir. Não conseguia entender por que Christopher nunca lhe despertava emoções, a não ser um misto de ternura e afeto. Era tão diferente do que sentia com Guido.
- mai, querida. Vou lhe perguntar mais uma vez.
- Não, Ucker - ela se afastou dele, com delicadeza.
- Por que não? Sabe que quero me casar com você. Não tenho muito dinheiro, mas poderíamos dar um jeito, Maite - Os olhos castanhos-claros a olharam, aflitos. - Pelo menos tenho o direito de ajudar, não tenho?
Não era a primeira vez que Christopher a pedia em casamento, e como das outras vezes, Maite tinha ficado tentada a aceitar. Talvez sua vida com ele não fosse excitante como teria sido com Guido; talvez jamais esquecesse a paixão louca que existira antes, mas ao menos encontraria um pouco de tranqüilidade. Não havia pessoa mais aberta e descomplicada do que Christopher. No entanto, sempre que ele fazia aquela proposta, a imagem de Guido se colocava entre eles.
Desta vez, a tentação de dizer “sim” estava mais forte do que nunca. Christopher adorava Lucas; jamais havia feito perguntas indiscretas a respeito do garoto e, sem dúvida, o amaria como se ele fosse seu próprio filho. Não seria o fim de seus problemas financeiros, mas Christopher lhe daria o apoio emocional de que tanto necessitaria nos próximos meses.
- Ucker... - ela falou, a voz embargada. - Sempre foi tão bom para mim.
- Bom?! - Uma sombra de frustração passou pelos olhos castanhos. - Maite, eu te amo! Será que não entende?
- S-sim, mas... Por favor, Ucker, não me pressione. Eu não posso!
- Se existisse outra pessoa em sua vida, talvez eu entendesse. - Ele a encarou, intrigado. - Mas vive sozinha. Não há ninguém mais, pelo que eu saiba. Não pretende se casar nunca?
- Um dia, talvez. Mas por enquanto prefiro não pensar nisso. Venha, tome o chá antes que esfrie.
Resignado, Christopher concordou, sentando-se à mesa e pondo-se a falar sobre seu trabalho. Ficou satisfeito quando um sorriso amenizou a preocupação nos olhos castanhos de Maite. Ela contou as últimas travessuras de Lucas, falou da viagem e da consulta.
Finalmente, ele olhou o relógio e levantou-se para ir embora. Estava na porta, quando se voltou para ela.
- Vi uma luz naquele chalé, na parte alta da estrada. Sabia que ele havia sido alugado?
- Sim. - Ela virou o rosto, tentando parecer natural, mas Christopher a fitou, desconfjado.
- Já viu o novo inquilino?
- Rapidamente. - Maite hesitou, amaldiçoando o rubor que lhe subiu às faces. - O nome dele é Guido Laris. Ele... ele é um artista.
- Sei... - Christopher permaneceu no mesmo lugar, observando o brilho intenso nos olhos da amiga. - Parece... agitada. Por acaso teve algum problema com esse cara? Ele lhe passou alguma cantada?
- Graças a Deus, não! lsto é... bem, é que fiquei surpresa de reencontrá-lo.
Uma nova expressão suavizou os traços bonitos de Christopher.
- Então já conhecia esse tal de Laris.
- Mais ou menos. - “Chega, Ucker, pelo amor de Deus!”, ela implorou em silêncio. “Não posso falar disso. Não agora. Talvez nunca!”
Christopher ainda olhava para ela, desconfiado. Era óbvio que percebera seu mal-estar e estava ansioso para fazer perguntas, mas em vez disso, com o tato e a delicadeza que faziam dele um homem encantador, aproximou-se e deu-lhe um beijo rápido no rosto.
- Durma bem, meu anjo. Passo aqui amanhã, se tiver tempo.
Ela estava exausta, louca para se deitar, mas assim mesmo o sono custou a vir, com tantos problemas e imagens povoando sua mente. Tanta coisa tinha acontecido em tão poucas horas.Não queria nem pensar no que ainda estava por vir.
A necessidade de Lucas ser operado tinha se tornado uma realidade. Precisava acostumar-se com a idéia, por mais apreensão que lhe causasse. A presença de Guido não era menos real. E teria que se adaptar a isto também, lutando para mantê-lo a distância. Precisava mostrar-se inflexível, sem deixar-se arrastar pela emoção. Devia ser a mulher madura que Guido esperava encontrar depois de três anos.
Não ia ser fácil. Naquela tarde, havia tido uma demonstração de como ele ainda podia dominá-la. Quando ele lhe puxou o corpo e os dois ficaram praticamente grudados, chamas de desejos, que ela não acreditava que ainda existissem, correram por suas veias. Guido agira tomado pelo ódio, pelo desejo de vingança, talvez, mas o corpo de Maite havia respondido como se tivesse recebendo carícias de um amante.
Se pudesse se casar com Christopher ! Era só dizer uma palavra e ele daria andamento nos papéis. Tantas vezes ele a tinha ajudado pensar com clareza, a enxergar as coisas de outro modo.
Não. Não podia fazer isso. Pelo menos até ter certeza de que estaria sendo leal com ele. E com ela mesma.
Mais uma vez, a imagem de Guido lhe voltou, clara e nítida. à cabeça. Ele aparecia com um sorriso sarcástico, satisfeito pelo desespero que provocava. Com um suspiro profundo Maite pulou da cama e correu para a janela aberta onde pôde respirar o ar fresco da noite.
Autor(a): pollyanna_campos
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34
Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!
-
vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47
Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!
-
pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15
vittyrbd postei em todas q vc pediu =D
espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =* -
vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33
Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!
-
vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42
Continua...agora q vem a parte boa!!!
-
vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15
Continua postando!!!
-
caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06
Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
Bjs! -
pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58
vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D
espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!
-
vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47
Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!
-
pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27
vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?
=*