Fanfics Brasil - ~A face oculta do amor ~

Fanfic: ~A face oculta do amor ~


Capítulo: 3? Capítulo

227 visualizações Denunciar


Tinha acabado de completar dezoito anos, quando foi convidada para a festa das bodas de prata dos pais de Dulce, sua melhor amiga.A princípio, as duas ficaram a um canto, trocando novidades e fazendo comentários sobre os convidados. Foi então que, de repente, os olhos de Maite pousaram no homem alto e moreno do outro lado do salão. Seus traços perfeitos e aristocráticos destacavam-no das outras pessoas. Conversava com uma linda moça que parecia esforçar-se para prender a atenção dele. Ela falava e gesticulava muito, sorrindo encantadoramente. No entanto, ele parecia não ver a hora de se livrar dela. A postura rígida e a visível indiferença no rosto bonito revelavam sua impaciência.- Quem é aquele homem? - Maite perguntou à amiga.- Guido Laris. É um retratista famoso. - Dulce suspirou.- Não é um “gato”?Maite riu da expressão, pensando que era pouco para aquele homem. Ele era simplesmente maravilhoso.- Pena que já passou da nossa idade. Deve estar com uns trinta e poucos anos. - Dulce fez uma careta e deu de ombros. - Venha. Vamos comer alguma coisa.- Agora não. Estou sem fome. Vá você.Maite permaneceu onde estava, os olhos cravados em Guido. Não era muito dada a encarar as pessoas daquele modo, mas o magnetismo que emanava dele era tão forte que não podia evitar. Inesperadamente, ele ergueu a cabeça e a pegou em flagrante. Havia tanta gente na sala, que ela estava certa de passar despercebida. Quando seus olhares se encontraram, Maite teve vontade de morrer, de tanta vergonha. Todavia, seus olhos se negaram a desviar-se dos dele. Era como se uma corrente invisível pairasse entre os dois.O olhar dele fez com que prendesse a respiração. Antes que pudesse disfarçar seu embaraço, viu as sobrancelhas escuras erguerem-se interrogativamente, ao mesmo tempo em que um leve sorriso surgia nos lábios bem-feitos. Tudo aconteceu tão rápido que a moça que o acompanhava nem se deu conta do que ocorria.Maite virou a cabeça, à procura de Dulce. Estava tremendo, e nem sabia ao certo por quê.- Senhorita Greerson? - A voz era grave e vibrante.Era incrível, mas, assim que ouviu aquela voz, ela soube a quem pertencia. Virou-se, surpresa, os olhos castanhos mais brilhantes do que nunca.- Como sabe meu nome? - murmurou, dizendo as primeiras palavras que lhe vieram à cabeça.Os olhos escuros brilharam, divertidos.- Não foi difícil descobrir. Imagino que saiba o meu.- Oh, sim! - Mais uma vez as palavras saíram atabalhoadamente, para o desespero dela.- Posso lhe oferecer uma bebida?Era exatamente do que estava precisando: um copo para disfarçar-lhe o tremor nas mãos.- Uma limonada, por favor.Devia ter pedido algo mais forte! Será que nunca aprenderia a dizer a coisa certa? Maite engoliu em seco enquanto o observava dirigir-se para o bar.Guido Laris. Tinha se lembrado do nome imediatamente. Era muito conhecido nos círculos artísticos de Durban e ela até chegara a ver alguns de seus trabalhos. Com certeza, Guido era aquele tipo de homem que só anda em companhia de belas mulheres. A linda morena que o acompanhava até poucos minutos era uma prova disso. Resignada, Maite pensou que, para ele, não passaria de uma garota ingênua e inexperiente.Quando o viu atravessar o salão em sua direção, sentiu que voltava a ficar tensa. “Mostre a ele que pode ser tão sofisticada como qualquer outra!” disse a si mesma. Ergueu a cabeça e abriu seu melhor sorriso. Mas até esse simples gesto saiu ansioso e inseguro.Buscava, desesperadamente, algo para dizer, quando ele tomou a iniciativa.- Quero pintar você.- Eu?! - Ela o fitou perplexa.- Você.Guido a olhava intensamente e Maite esforçou-se para agir com naturalidade.- Ora, mas não sou assim tão bonita.- Não de acordo com os padrões convencionais de beleza- ele concordou, sorrindo.- Como assim?Algo brilhou nos olhos castanhos, como se Guido acabasse de fazer uma descoberta inesperada.- Não sei... - murmurou, correndo um dedo pelo rosto macio de Maite, traçando o contorno dos olhos castanhos  e descendo para os lábios carnudos e bem delineados.Ela fez um grande esforço para permanecer imóvel. Esperou que ele dissesse mais alguma coisa, mas Guido deixou o braço cair ao lado do corpo.- E então, Maite?

Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pollyanna_campos

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Como seu nome soava natural, vindo daquela boca!- E então? - ele repetiu, e ela se deu conta de que não havia respondido.- Se é isso que quer... - murmurou, engolindo com dificuldade.- É isso o que quero.- E... quando devo ir ao seu estúdio, Sr. Laris?- Guido- ele a corrigiu. - Ainda não a quero em meu estúdio, Maite.- Oh... - ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vittyrbd Postado em 29/06/2008 - 11:51:34

    Oi Pllyanna,jah tnhu um pc novo!!!Continua postando, por favor!!!!

  • vittyrbd Postado em 21/05/2008 - 15:19:47

    Oi Pollyanna,to sem pc,naum vou mais poder comentar nas suas webs,mas continua postando q cuando o meu pc tiver arrumado eu leio,besos!!!!!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 04/05/2008 - 21:46:15

    vittyrbd postei em todas q vc pediu =D

    espero q goste! eu num tava postando pq o marcador de quantas pessoas q visitam a web tah quasi a mil jah e o povo num comentah, por issu naum postava, achei q naum tivessem gostando...mais, q boom q gosta e se gostar comenta oks?! =*

  • vittyrbd Postado em 04/05/2008 - 13:53:33

    Naum precisa nem perguntar,vc tm q postar,vc dv postar!!!Posta as suas outras webs tbm,principalment uma vida,um sonho(rbd),de olho no horóscopo e antes que o dia amanheça,please!!!

  • vittyrbd Postado em 30/04/2008 - 12:30:42

    Continua...agora q vem a parte boa!!!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 23:21:15

    Continua postando!!!

  • caiochavesfaria Postado em 25/04/2008 - 21:07:06

    Adorei possssssssssssssttttttaaaaaaaaaa, depois passa nas minhas A Escrava do amor e A Intrusa- Começar de Novo.
    Bjs!

  • pollyanna_campos Postado em 25/04/2008 - 18:56:58

    vittyrbd hj fiz post duplo ora vc e pra quein tah lendoo!! =D

    espero q gostee!! agora eh q a web fika melhor!

  • vittyrbd Postado em 25/04/2008 - 17:17:47

    Claro q eu to gostando,essa eh a melhor web q eu jah li,posta mais,to mto curiosa pra sabr o q vai acontecer!!!!!

  • pollyanna_campos Postado em 21/04/2008 - 14:40:27

    vittyrbd que boom q você ta gostando! postei mais hoje, depois diz se gostou ok?

    =*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais