Fanfics Brasil - Capitulo 41- p02 O ACORDO (Adaptação Vondy)

Fanfic: O ACORDO (Adaptação Vondy) | Tema: ROMANCE, VONDY, MUSICA,AMIZADE


Capítulo: Capitulo 41- p02

758 visualizações Denunciar


Os bastidores do auditório principal estão caóticos quando
chego. Os alunos passam por mim apressados, alguns carregando instrumentos, todos bem-vestidos. Vozes em pânico e ordens enérgicas ecoam ao meu redor, mas mal as percebo.
O primeiro rosto que vejo é o de Cass. Nossos olhares se
cruzam por um instante, e ele se aproxima, exalando milhões de dólares em um terno preto e uma camisa salmão de gola levantada. O cabelo escuro está arrumado com perfeição. Os olhos azuis não oferecem qualquer sinal de remorso ou desculpas.
 — Bonito vestido — comenta.
Dou de ombros. — Obrigada.
 — Nervosa?
Outro dar de ombros. — Não.
Não estou nervosa porque não estou nem aí. Nunca pensei que fosse ser uma dessas palermas que anda por aí feito uma moscamorta depois de uma separação e explode em lágrimas com a menor lembrança de seu verdadeiro amor, mas, lamentavelmente, é isso que sou.
 — Bom, merda pra você —  diz Cass ao perceber que não estou a fim de papo.
 — Pra você também. — Faço uma pausa e murmuro, não apenas para mim: — Literalmente.
De súbito, sua cabeça se vira para mim. — Desculpa, não ouvi a última parte.
Levanto a voz. — Eu disse ‘literalmente’.
Seus olhos azuis se escurecem. — Você é mesmo uma vaca, sabia?
Um riso me escapa. — Aham. Sou eu a vaca.
Cass faz uma cara feia. — O quê, você quer que eu peça
desculpas por falar com meu orientador? Porque não vou me desculpar. Nós dois sabemos que o dueto não estava funcionando. Só tive a coragem de tomar uma providência.
 — Você tem razão — concordo. — Eu deveria agradecer. Na verdade, você me fez um grande favor. — E não, não estou sendo sarcástica. Estou falando sério.
Sua expressão hipócrita vacila. — Eu fiz? — Então limpa a
garganta. — Pois é, fiz sim. Fiz um favor a nós dois. Fico feliz que seja capaz de reconhecer isso. — O sorriso convencido de sempre se reinstala em seus lábios. — De qualquer forma, tenho de encontrar V.J. antes do show.
Ele se afasta, e vou na direção oposta, em busca de Jae.


Todas as passagens de som foram feitas de manhã, então está tudo praticamente pronto. Como sou a última aluna de terceiro ano a se apresentar, tenho que ficar olhando para as paredes até a hora de chamarem meu nome. Cass, é claro, vai ser o primeiro do nosso ano. Deve ter chupado alguém para conseguir a vaga, porque é a
melhor da escala. É quando os juízes ainda estão descansados e animados, ansiosos para começar a julgar, depois de assistirem às apresentações do pessoal dos primeiros anos, que não se qualificam para bolsas de estudo. Quando o último aluno de terceiro ano sobe no palco, eu!, está todo mundo exausto, ansioso para esticar as pernas ou fumar um cigarro, antes de começarem as apresentações dos alunos do último ano.
Procuro por Jae em alguns camarins, mas não o encontro em lugar algum. Espero que meu violoncelista não tenha me abandonado, mas se tiver ido embora… bom… não estou nem aí.


Sinto falta de Ucker. Não consigo passar cinco segundos sem pensar nele, e a lembrança de que não está na plateia hoje é como um golpe de karatê no pescoço. Minha traqueia se fecha, tornando impossível respirar.
 —Dulce — uma voz mansa me chama.
Contenho um suspiro. Merda. Não estou com a menor vontade de falar com Vick Jane agora.
Mas a loura mignon dispara na minha direção antes que eu possa fugir, encurralando-me na porta do camarim no qual estava prestes a entrar. — A gente pode conversar? — dispara.
O suspiro me escapa. — Não tenho tempo pra isso agora. Tô procurando Jae.
 — Ah, ele tá na sala verde no palco leste. Acabei de ver.
 — Obrigada.
Começo a me afastar, mas ela bloqueia meu caminho.
 — Dulce, por favor. Preciso muito falar com você.
Sinto a irritação me subir até a garganta. — Olha, se você tá tentando se desculpar, não perca seu tempo. Desculpas não aceitas.
Vejo a mágoa em seus olhos. — Por favor, não diga isso.
Porque estou mesmo triste. Muito, muito triste pelo que fiz. Não deveria ter deixado Cass me convencer.
 — Não brinca!
 — Eu… eu simplesmente não conseguia dizer ‘não’ para ele. — Sua voz oscila com um acorde de impotência. — Gostava tanto dele, e ele foi tão atento e encorajador, insistiu que a música foi feita para um cantor só e que apenas ele seria capaz de lhe fazer justiça. — O rosto
de Vick Jane parece se desfazer por inteiro. — Não podia ter agido pelas suas costas. Não podia ter feito isso com você. Me perdoa.
Não me escapa o fato de que está se referindo a Cass no
passado. E embora eu seja uma canalha por fazer isso, não consigo conter o riso. — Ele terminou com você, né?
V.J. evita os meus olhos, os dentes afundando em seu lábio inferior. — Logo depois de conseguir que a música virasse um solo.
Não sinto pena de muita gente. Mas empatia? Ofereço isso abertamente. Pena é algo que reservo para pessoas por quem sinto algo muito mais profundo.
Tenho pena de Vick Jane.
 — Preciso perder meu tempo falando ‘Eu não disse’? — pergunto.
Ela balança a cabeça. — Não. Você tinha razão. Eu fui muito burra. Queria acreditar que um cara como ele estivesse mesmo interessado em alguém como eu. Quis tanto que aquilo fosse verdade que estraguei minha amizade com você.
 — Não somos amigas, V.J. — Sei que estou sendo dura, mas acho que minha noção de tato quebrou junto com meu coração, porque não me incomodo em suavizar o tom ou censurar minhas palavras.
 — Nunca passaria a perna numa amiga desse jeito. Principalmente por causa de um cara.
 — Por favor… — Ela engole. — Será que a gente não pode começar de novo? Sinto muito.
 — Sei que você sente. — Ofereço um sorriso triste. — Olha, tenho certeza de que, um dia, vou ser capaz de falar com você sem pensar nessa merda toda, talvez até confiar em você de novo, mas ainda não cheguei lá.
 — Entendo — responde ela, com a voz fraca.
 — Preciso mesmo encontrar Jae. — Forço um último sorriso.
 — Tenho certeza de que Cass vai fazer um grande trabalho com a sua música, V.J. Ele pode ser um idiota, mas canta bem pra caramba.
Disparo antes que ela possa me responder.
Encontro Jae e ficamos nos bastidores até as apresentações começarem. Depois de semanas de ensaios ininterruptos, viramos amigos, embora Jae continue muito tímido e com medo da própria
sombra. Mas ele está só no primeiro ano, então estou torcendo para que saia da concha quando se adaptar à vida da faculdade.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dayanerodrigues

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Os alunos dos dois primeiros anos se apresentam primeiro.Jae e eu ficamos de pé nas coxias, à esquerda do palco, assistindo a um ato depois do outro, mas tenho dificuldade de me concentrar no que estou ouvindo e vendo.Não estou com vontade de cantar esta noite. Só consigopensar em Ucker e na agonia em seus olhos quando terminei com ele, na forma c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 580



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 25/09/2022 - 22:37:35

    MEU DEUSSSSS! Que fanfic perfeita, nunca vi uma fanfic com um relacionamento tao saudável, a construção de Dulce e Christopher como casal, a confiança, amor, cuidado, respeito e toda a superação pela qual passaram foi linda, uma pena que o pai do Christopher terminou sozinho e amargurado pelo resto da vida, queria que ele tivesse pedido perdão ao filho, mas infelizmente o mundo real é assim e que bom que meu vondy estão felizes <3

  • vondysaviñon Postado em 21/12/2020 - 13:54:44

    eu amei tanto, tanto essa história. Obrigada por adaptar ela pra gente. Essa história é daquelas que merecia uma continuação. Nós vemos em O Erro *-*

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 14:00:31

      o livro o Erro é mais ou menos uma continuação, na visão do Christian e focando na vida dele. Mas claro adaptei pra Vondy. Vocês que lute kkkkkkk pq sempre será adaptação Vondy kkkkk

  • binha1207 Postado em 21/12/2020 - 09:34:35

    Só pela nova fanfic... Bom dia...

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 14:00:47

      bom dia amor, até a próxima fic

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:25:25

    o epílogo já? ç.ç achei que tinha mais uns antes do epílogo :/ essa história vai fazer falta

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:47:09

      não consegui postar o epilogo ontem vou postar hj amor

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:23:38

    nossa, o christian realmente parece ter se apaixonado por ela. bem, paixão não é bem a palavra certa, eu acho, mas da pra entender

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:46:38

      o outro livro que vou postar fala dessa paixão

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:22:48

    &quot; Como se eu não estivesse vendo a sua barraca armada.&quot; kkkkkkkk

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:43:42

      eu to é morta kkkkk

  • aucker Postado em 20/12/2020 - 18:46:15

    Eu já libtodas as Fics que vc postou e amei cada uma. Particularmente fiquei encantada com a história de easy, assim como a de amor imenso me fez suspirar várias vezes. Metido de terno e gravata me arrancou boas risadas kkkk

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:43:18

      ohhh linda muito obg por ter lido todas

  • binha1207 Postado em 20/12/2020 - 13:38:53

    Você se supera a cada fanfic..meus parabéns pelas escolhas...mas a minha preferida é o nosso babaca de terno e gravata...essa foi o máximo...ainda releio volta e meia... Louca para você começar a nossa pq não sei se é mesmo a estória que quero reler... Mas bem...um ótimo domingo...

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:43:42

      Obg meu amor por acompanhar todasss. Amanhã estamos juntas em mais uma. *-*

  • julizinha... Postado em 20/12/2020 - 11:32:19

    Q triste q o próximo capítulo é o epílogo... Mas amei a sua web do começo ao fim e estou louca pra ler a outra...

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:43:09

      Obg linda Amanhã te espero na nova Fic

  • jujuflor Postado em 20/12/2020 - 08:54:13

    Euzinha tb não me lembrei da herança, kkkkk, mas estou feliz que finalmente os dois estão juntos novamente... Euzinha tb estou megamente ansiosa e curiosa pra saber como termina a história e megamente ansiosa e curiosa pra ler a sua nova.... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:42:44

      Todo mundo esqueceu kkkkk Amanhã tem fic nova Já posto o final dessa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais