Fanfics Brasil - Capitulo 41- p03 O ACORDO (Adaptação Vondy)

Fanfic: O ACORDO (Adaptação Vondy) | Tema: ROMANCE, VONDY, MUSICA,AMIZADE


Capítulo: Capitulo 41- p03

40 visualizações Denunciar


Os alunos dos dois primeiros anos se apresentam primeiro.
Jae e eu ficamos de pé nas coxias, à esquerda do palco, assistindo a um ato depois do outro, mas tenho dificuldade de me concentrar no que estou ouvindo e vendo.
Não estou com vontade de cantar esta noite. Só consigo
pensar em Ucker e na agonia em seus olhos quando terminei com ele, na forma como seus ombros caíram quando saiu do meu quarto.
Preciso me lembrar de que fiz isso por ele, para que pudesse continuar na Briar fazendo o que ama sem ter que se preocupar com dinheiro. Se tivesse lhe contado das ameaças do pai, Ucker teria escolhido o nosso relacionamento em detrimento de seu futuro, mas não quero que ele trabalhe em tempo integral, caramba. Não quero que vá embora ou abandone o hóquei ou viva
estressado com pagar o aluguel ou o carro. Quero que se torne profissional e mostre a todos o quanto ele é talentoso. Que prove ao mundo que está no gelo porque é o lugar dele, e não porque o pai o levou até lá.
Quero que seja feliz.
Mesmo que isso signifique a minha infelicidade.


Há um curto intervalo após a última apresentação do segundo ano, e os bastidores são atingidos por outra confusão. Jae e eu somos quase derrubados, quando um fluxo interminável de estudantes vestidos de toga invade o palco. Percebo que são os membros do coral de Cass.
— Poderíamos estar ali.— Sorrio para Jae, enquanto assistimos o coro entrar em posição no palco escuro. “O exército de minions de Cass.
Seus lábios se contorcem. — Acho que nos livramos de uma.
— Concordo.
Desta vez, quando a apresentação recomeça, volto-me para ela com total atenção, porque o maravilhoso Cassidy Donovan chegou ao palco. Quando o pianista toca os acordes de abertura da canção de V.J., experimento uma pontada de ciúme. Droga, é uma música e tanto. Mordo o lábio, preocupada que minha simples balada fique
muito aquém se comparada à bela composição de Vick Jane.
Não posso mentir. Cass canta pra caramba. Cada nota, cada vibrato, cada maldita pausa é da mais absoluta perfeição. Está lindo no palco e soa ainda mais bonito. Quando o coro se junta e dá uma de Mudança de hábito, a apresentação ganha uma energia totalmente nova.
Só tem uma coisa faltando — emoção. Quando M.J. tocou a música para mim pela primeira vez, eu a senti de verdade. Senti a conexão dela com a letra e a dor por trás dos versos. Hoje, não sinto nada, embora não saiba se é por uma falha de Cass ou se foi o término com Ucker que me roubou a capacidade de ter emoções.
Mas, com certeza, estou sentindo alguma coisa quando sento atrás do piano trinta minutos depois. Assim que as notas avassaladoras do violoncelo de Jae preenchem o palco, é como se uma represa se rompesse dentro de mim. Ucker foi a primeira pessoa para quem cantei esta música, quando ainda estava crua e incompleta, muito longe de terminada. E Ucker foi o único que me ouviu ensaiá-la, esmerá-la e aperfeiçoá-la.


 (Musica: Te Quedaras -Dulce Maria)




Quando abro a boca e começo, é para Ucker que estou
cantando. Sou transportada para aquele lugar tranquilo, minha bolha feliz em que nada de ruim acontece. Na qual meninas não são estupradas, sexo não é uma coisa complicada e as pessoas não se separam porque idiotas agressivos as obrigam a isso. Meus dedos tremem nas teclas de marfim, e meu coração se aperta a cada
respiração, a cada palavra que canto.
Quando termino, um silêncio recai sobre o auditório.
E então sou aplaudida de pé.
Levanto-me, mas só porque Jae se aproxima e me faz ficar de pé para cumprimentarmos o público. Os holofotes me cegam e os aplausos me ensurdecem. Sei que Anne, Stella e Maite estão em algum lugar na plateia, em pé, se esgoelando de tanto gritar, mas não consigo ver seus rostos. Ao contrário do que vemos em filmes e programas de televisão, é impossível fazer contato visual com
um rosto na multidão quando se tem uma explosão de luz nos olhos.


Jae e eu deixamos o palco em direção às coxias, e sou engolida por alguém num abraço de urso. É Dexter, e seu sorriso cobre todo o rosto ao me parabenizar.
— É melhor que isso sejam lágrimas de felicidade!— exclama.
Toco minha bochecha, surpresa de encontrá-la molhada. Nem tinha percebido que estava chorando.
— Você foi espetacular— explode uma voz, e viro-me para ver Fiona marchando na minha direção. Ela me puxa em seus braços e me aperta. — Você tava deslumbrante, Hannah. Melhor apresentação da noite.
Suas palavras não aliviam a dor que sinto no peito. Consigo apenas acenar com a cabeça e murmurar: — Preciso ir ao banheiro. Com licença.
Deixo Dex, Fiona e Jae me fitando confusos, mas não me
importo, nem diminuo a velocidade. Foda-se o banheiro. Foda-se este festival. Não quero ficar aqui e assistir às apresentações do último ano. Não quero esperar a cerimônia da bolsa de estudos. Só quero sumir e encontrar um canto para chorar.
Corro em direção à saída, as sapatilhas prateadas batendo no piso de madeira diante da minha necessidade desesperada de fugir.
A um metro e meio da porta, bato num peito masculino
rígido.
Meu olhar voa e pousa num par de olhos cinzentos. Levo um segundo para perceber que estou diante do Ucker.


Nenhum de nós fala. Está de calça preta e uma camisa social azul que se estica sobre seus ombros largos. Sua expressão é um misto de admiração radiante e tristeza infinita.
 — Oi — diz, com a voz rouca.
Meu coração pula de felicidade, e tenho que me lembrar que esta não é uma ocasião feliz, que ainda estamos separados. — Oi.
 — Você foi… sensacional. — Os olhos bonitos ficam ligeiramente embaçados. — Absolutamente sensacional.
 — Você tava na plateia? — sussurro.
 — Onde mais eu poderia estar? — Mas não soa irritado, apenas triste. Então sua voz engrossa, e ele murmura: — Quantos?.
Uma confusão me invade. — Quantos o quê?
 — Com quantos caras você saiu esta semana?
Estremeço de surpresa. — Nenhum — deixo escapar, antes de poder evitar.
E me arrependo na mesma hora, pois um vislumbre de
perspicácia surge em seus olhos. — Foi o que imaginei.
 — Ucker…
 — O negócio é o seguinte, Candy — me interrompe ele. — Tive sete dias inteiros para pensar nesta separação. Na primeira noite? Enchi a cara. Sério, fiquei um lixo.
Sou tomada por uma onda de pânico, porque, de repente,
imagino que ele possa ter ficado com alguém quando estava bêbado, e a ideia do Ucker com outra garota é de matar.
No entanto, ele continua, e minha ansiedade diminui. — Depois, deixei a bebedeira passar, me acalmei e resolvi fazer melhor uso do meu tempo. Então… Tive sete dias inteiros para analisar e reavaliar o que aconteceu entre nós, para dissecar o que deu errado, reexaminar cada palavra do que você disse naquela noite…
Ele deita a cabeça. — Quer saber a conclusão a que cheguei?
Meu Deus, tenho pavor de ouvir isso.
Quando não respondo, ele sorri. — Minha conclusão é que você mentiu para mim. Não sei por que fez isso, mas pode apostar que pretendo descobrir.
 — Não menti — minto. — Realmente estávamos indo rápido demais para mim. E quero sair com outras pessoas.
 — Aham. Sério?
Adoto meu tom mais insistente. — Sério.
Ucker fica em silêncio por um instante. Em seguida, estende a mão e acaricia de leve o meu rosto antes de afastá-lo e dizer: — Só acredito vendo.


Ele foi pra apresentação dela *-* Muito amor


Descobre mesmo Ucker pelo o amor de Deus


Comente, vocês estão sumidas. @Vondysaviñon, obg por não parar de comentar amor *-*



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dayanerodrigues

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

DULCE As férias de Natal demoram uma eternidade para chegar.Estou literalmente um trapo ao embarcar no avião para Filadélfia, de moletom, descabelada e coberta de espinhas por causa do estresse. Desde o festival, topei com Ucker três vezes. Uma no Café Hut, uma no jardim do campus e uma na saída do auditório de ética, q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 580



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 25/09/2022 - 22:37:35

    MEU DEUSSSSS! Que fanfic perfeita, nunca vi uma fanfic com um relacionamento tao saudável, a construção de Dulce e Christopher como casal, a confiança, amor, cuidado, respeito e toda a superação pela qual passaram foi linda, uma pena que o pai do Christopher terminou sozinho e amargurado pelo resto da vida, queria que ele tivesse pedido perdão ao filho, mas infelizmente o mundo real é assim e que bom que meu vondy estão felizes <3

  • vondysaviñon Postado em 21/12/2020 - 13:54:44

    eu amei tanto, tanto essa história. Obrigada por adaptar ela pra gente. Essa história é daquelas que merecia uma continuação. Nós vemos em O Erro *-*

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 14:00:31

      o livro o Erro é mais ou menos uma continuação, na visão do Christian e focando na vida dele. Mas claro adaptei pra Vondy. Vocês que lute kkkkkkk pq sempre será adaptação Vondy kkkkk

  • binha1207 Postado em 21/12/2020 - 09:34:35

    Só pela nova fanfic... Bom dia...

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 14:00:47

      bom dia amor, até a próxima fic

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:25:25

    o epílogo já? ç.ç achei que tinha mais uns antes do epílogo :/ essa história vai fazer falta

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:47:09

      não consegui postar o epilogo ontem vou postar hj amor

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:23:38

    nossa, o christian realmente parece ter se apaixonado por ela. bem, paixão não é bem a palavra certa, eu acho, mas da pra entender

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:46:38

      o outro livro que vou postar fala dessa paixão

  • vondysaviñon Postado em 20/12/2020 - 19:22:48

    &quot; Como se eu não estivesse vendo a sua barraca armada.&quot; kkkkkkkk

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:43:42

      eu to é morta kkkkk

  • aucker Postado em 20/12/2020 - 18:46:15

    Eu já libtodas as Fics que vc postou e amei cada uma. Particularmente fiquei encantada com a história de easy, assim como a de amor imenso me fez suspirar várias vezes. Metido de terno e gravata me arrancou boas risadas kkkk

    • dayanerodrigues Postado em 21/12/2020 - 08:43:18

      ohhh linda muito obg por ter lido todas

  • binha1207 Postado em 20/12/2020 - 13:38:53

    Você se supera a cada fanfic..meus parabéns pelas escolhas...mas a minha preferida é o nosso babaca de terno e gravata...essa foi o máximo...ainda releio volta e meia... Louca para você começar a nossa pq não sei se é mesmo a estória que quero reler... Mas bem...um ótimo domingo...

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:43:42

      Obg meu amor por acompanhar todasss. Amanhã estamos juntas em mais uma. *-*

  • julizinha... Postado em 20/12/2020 - 11:32:19

    Q triste q o próximo capítulo é o epílogo... Mas amei a sua web do começo ao fim e estou louca pra ler a outra...

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:43:09

      Obg linda Amanhã te espero na nova Fic

  • jujuflor Postado em 20/12/2020 - 08:54:13

    Euzinha tb não me lembrei da herança, kkkkk, mas estou feliz que finalmente os dois estão juntos novamente... Euzinha tb estou megamente ansiosa e curiosa pra saber como termina a história e megamente ansiosa e curiosa pra ler a sua nova.... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • dayanerodrigues Postado em 20/12/2020 - 13:42:44

      Todo mundo esqueceu kkkkk Amanhã tem fic nova Já posto o final dessa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais