Fanfics Brasil - Capítulo 2 Felicidade - Vondy

Fanfic: Felicidade - Vondy | Tema: Dulce, Christopher, Romance, novela


Capítulo: Capítulo 2

24 visualizações Denunciar


Como já estava quase na hora de fechar, Phillis, a diretora, quase não dera muitas informações a Dulce a respeito daquele trabalho. Dissera somente que ela devia procurar o sr. Finn, que era escritor e precisava de uma secretária com urgência.
Dulce preferia tirar uns dias de folga, pois acabava de sair de um emprego, mas Phillis disse que era uma emergência. Assim, tinha arrumado uma pequena maleta com suas coisas, embora pretendesse voltar para a casa do irmão depois da entrevista.
- Deve levar duas ou três horas para chegar lá - Alan comentou, devolvendo-lhe o papel com o endereço e as instruções. - Não acha estranho ser entrevistada num sábado?
- Acho estranho ser entrevistada! Em geral somos admitidas imediatamente. O nome da agência já é recomendação suficiente. - Dulce estava um pouco indignada. Nem se lembrava da última vez que fora entrevistada para algum serviço. Não era uma secretária comum, sabia taquigrafar muito bem e trabalhava para uma agência exclusiva em Londres, que oferecia pessoal muito bem treinado e se destacava naquele tipo de serviço.
Antes de trabalhar para a agência Morrison, havia ficado dois anos no tribunal, como taquígrafa. Então, se afastara por oito meses das ocupações profissionais para dar assistência ao pai, muito doente. Nessa época, para não perder a rapidez, costumava taquigrafar as notícias da televisão e do noticiário de rádio. Quando seu pai morreu, ela foi, então, para a Morrison.
Em geral seus serviços duravam de um dia a um mês. Tinha trabalhado em conferências e congressos de todos os tipos, às vezes fora de Londres. Já trabalhara para uma escritora antes, por dez dias. Tratava-se de uma senhora que escrevia sobre jardinagem e fora um dos serviços mais entediantes para Dulce.
- Se você conseguir este serviço. - Alan começou a falar.
- Ora, não tenho dúvidas quanto a isso. Mas as entrevistas funcionam para os dois lados, não é? Talvez eu decida não aceitar o emprego - ela replicou e Alan sorriu ante a confiança da irmã, sabendo que era plenamente justificada.
- Bem, se lhe oferecerem o serviço e você aceitá-lo, não acha que será penoso dirigir de Londres para Bucks todos os dias? Eu não ia gostar nem um pouco.
- Acho que isso não será problema. Além do mais, também sou paga pelo tempo que gasto viajando. Será que já se esqueceu da época em que você viajava todos os dias da casa de nossos pais, lá do sul, para a cidade?
Nesse tempo, Alan estava aprendendo sua profissão e Dulce era somente uma menina. Toda noite ele voltava para casa, comia e então subia para o quarto e estudava por horas a fio. Agora trabalhava como advogado e junto com um sócio possuía um escritório movimentado em Guildford, Surrey.
Alan foi de Kent para Surrey quando casou com Liz e ainda hoje morava na mesma casa e trabalhava no mesmo escritório. Dulce tinha sugerido que talvez fosse melhor para ele e as crianças mudarem de casa, talvez até mesmo de cidade, mas Alan recusou, insistindo que era bom manter vivas as lembranças, ficando na mesma casa onde haviam sido tão felizes outrora.
- Onde estão as crianças? - Dulce perguntou, quando olhou pela janela e viu que recomeçara a nevar. - Aposto que estão no quintal.
- E onde mais estariam? Estão construindo um homem de neve.
- Vão ficar molhados. Sabe se já comeram?
- Só cereal. Eu ia fazer uns ovos com bacon. Você quer?
Dulce sorriu para o irmão.
- Pode deixar que eu mesma faço. Por que não vai ler o jornal?
Apesar de seu aguçado sentido prático, Alan era incapaz de lidar com comida. Fazia compras, cuidava das crianças, mas, mesmo quando se tratava apenas de fritar um ovo, transformava a cozinha na maior bagunça.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mjrpoke

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce suspirou quando abriu a geladeira e notou o gelo que se acumulava. Desde que a empregada que tomava conta da casa fora para o sul, há três semanas, as tarefas caseiras haviam sido negligenciadas, pois Alan preferia gastar seu tempo livre fazendo companhia às crianças. Dulce conseguira, a muito custo, convencer o irmão de que ele precis ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 31



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Vondy Forever Postado em 21/01/2021 - 19:42:33

    Cade vc? Queremos mais capitulos

  • Vondy Forever Postado em 11/01/2021 - 19:18:00

    Queremos mais cade vc?

  • lariiidevonne Postado em 08/01/2021 - 19:46:02

    Como assim não tem capítulos? :(

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 23:33:46

    Conde danadinho haha

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 23:33:24

    Continua

  • Vondy Forever Postado em 07/01/2021 - 19:34:17

    Vai ter mais capitulos hj?

    • mjrpoke Postado em 07/01/2021 - 19:36:22

      Vai sim, a partir das 20:40 vou postar mais dois capítulos ;)

  • Vondy Forever Postado em 07/01/2021 - 18:05:00

    Continua

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 10:45:53

    Já temos um Ucker muito interessado na Dul haha

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 10:45:08

    Continua

  • lariiidevonne Postado em 06/01/2021 - 20:19:08

    Posta maaaais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais