Fanfics Brasil - Capítulo 5 Felicidade - Vondy

Fanfic: Felicidade - Vondy | Tema: Dulce, Christopher, Romance, novela


Capítulo: Capítulo 5

395 visualizações Denunciar


Ele não aceitou o cumprimento e continuou falando com sua voz neutra.
- Seu encontro não é comigo, srta. Maria. Falei com a agência em nome de meu patrão. É o monsieur conde quem deseja entrevistá-la. Queira me acompanhar, por favor.
Dulce não se moveu. Monsieur conde?! Então o homem que desejava contratá-la era francês? E um conde, ainda por cima? Estava surpresa e um pouco irritada. Agora tinha certeza de que não aceitaria o serviço. Afora a fria recepção que tivera, aquele tal conde devia ser um senhor idoso, certamente com dificuldade para ouvir e para enxergar. Devia estar escrevendo suas memórias como antigo membro da aristocracia francesa.
Quanto a Finn. quem era ele, afinal? Um velho empregado da família, Certamente, não parecia isso. Apesar da idade, era ainda muito forte e bem constituído, dando a impressão de ser um ex-boxeador ou um ex-policial.
Finn se virou e encarou Dulce, esperando que ela o seguisse.
"Deus", ela pensou, "como estou sendo estúpida permitindo que minha imaginação vá tão longe". No entanto, queria saber mais.
- Sr. Finn eu.
- Pode me chamar de Finn, por favor, somente Finn.
- Sim. Bem, Finn, eu. quero dizer, seu patrão, suponho que é escritor. Ele está escrevendo sua biografia?
- Não, senhorita, ele é novelista, escreve romances.
Romances? Dulce ficou surpresa. Estava cada vez mais curiosa.
- Você disse que é um conde. De quem se trata, exatamente?
- Monsieur conde Christopher uckermann de Nimes - foi tudo que ele disse e em seguida começou a caminhar pelo comprido corredor que saía do hall, deixando claro que não pretendia responder mais nenhuma pergunta. Dulce não teve alternativa senão segui-lo.
Conde Christopher uckermann de Nimes. Conde Christopher. Enquanto caminhava, tentava descobrir por que aquele nome lhe parecia tão familiar. Sim, era certo que já o tinha ouvido antes, mas onde? E em qual contexto? Devia ter a ver com literatura, naturalmente. Ou será que não? Agora estava curiosa e intrigada.
Finn parou de repente, abriu uma porta e fez sinal para que ela entrasse e se sentasse.
- Espere aqui, por gentileza. O conde a encontrará às três horas.
Ao ouvir isso, Dulce sorriu. Aquele conde certamente era um homem que gostava de coisas precisas. Entregou o casaco e as luvas para Finn que logo depois se retirou, fechando a porta sem fazer o menor ruído.
Foi só quando se viu sozinha que ela prestou atenção ao lugar em que estava. Em sua profissão muitas vezes já tivera oportunidade de conhecer a residência de milionários, e mesmo a casa de seus pais era muito bem decorada e elegante. Portanto, não era uma pessoa fácil de se impressionar. Mas esta casa, aquela sala, pelo menos, era algo de deslumbrar.
Não havia nada demais ou de gosto duvidoso. Os móveis eram finos e caros, mas davam uma impressão de austeridade. Sem dúvida era um local para ser aproveitado e não exibido.
No chão estava um comprido tapete chinês, certamente muito antigo, uma obra de arte. Dois sofás confortáveis ficavam em frente à lareira de mármore, onde crepitava um fogo acolhedor. Havia ainda uma enorme poltrona. Seria talvez a cadeira do conde, seu lugar preferido para sentar?
As paredes eram pintadas em tom claro e as luzes estavam acesas, pois o dia estava cinza e escuro. Entretanto, Dulce não teve mais tempo para continuar observando pois Finn abriu a porta e entrou. Obviamente, já deviam ser três horas. Enquanto ele se aproximava, ela ainda notou o lindo piano de cauda, de madeira negra e brilhante. Ao lado do piano, num pequeno pedestal, havia uma cópia da célebre escultura de Rodin. O Beijo.
"Cherchez la femme", ela pensou. Certamente, aquela não era a sala de um homem velho e que vivia sozinho. Havia um toque feminino ali, de uma mulher de extremo bom gosto e discernimento. Também havia um certo. Era difícil definir. uma certa ordem muito precisa na maneira como tudo estava disposto.
Finn estava de pé ao lado da porta.
- Srta. Maria, o sr. conde está esperando na biblioteca.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mjrpoke

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Mais uma vez Dulce o seguiu pelo corredor. Por mais estranho que fosse, reconhecia que estava nervosa e isto era uma tolice. Talvez não tivesse tanta confiança em si mesma como mulher, mas não duvidava de seu valor como profissional!Foi tentando se convencer disso que afinal deparou com o conde Christopher Uckermann de Nimes. Ele estava sentado atr&aacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 31



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Vondy Forever Postado em 21/01/2021 - 19:42:33

    Cade vc? Queremos mais capitulos

  • Vondy Forever Postado em 11/01/2021 - 19:18:00

    Queremos mais cade vc?

  • lariiidevonne Postado em 08/01/2021 - 19:46:02

    Como assim não tem capítulos? :(

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 23:33:46

    Conde danadinho haha

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 23:33:24

    Continua

  • Vondy Forever Postado em 07/01/2021 - 19:34:17

    Vai ter mais capitulos hj?

    • mjrpoke Postado em 07/01/2021 - 19:36:22

      Vai sim, a partir das 20:40 vou postar mais dois capítulos ;)

  • Vondy Forever Postado em 07/01/2021 - 18:05:00

    Continua

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 10:45:53

    Já temos um Ucker muito interessado na Dul haha

  • lariiidevonne Postado em 07/01/2021 - 10:45:08

    Continua

  • lariiidevonne Postado em 06/01/2021 - 20:19:08

    Posta maaaais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais