Fanfics Brasil - Talvez Não Fosse Tão Ruim Assim Fogos (Solangelo)

Fanfic: Fogos (Solangelo) | Tema: Percy Jackson, As provações de Apolo


Capítulo: Talvez Não Fosse Tão Ruim Assim

245 visualizações Denunciar


 


Nico nunca gostou muito de multidões, isso é um fato. Então a ideia de sua mãe não desceu muito bem por sua garganta. Mas, não adiantava nada ele dizer pra mãe que não queria ir. Maria Di Angelo sabia ser sinistra as vezes, acredite.


E foi assim que ele chegou nesta situação, sentado no banco de trás do carro junto com suas duas irmãs, Hazel e Bianca. Sua mãe decidiu que iam passar a virada de ano na praia e pronto. As duas garotas fofocavam sobre qualquer coisa que o moreno não estava interessado, enquanto ele escutava música no fone. Nada o que um rock básico não resolva.


~...~...~


Seu quarto continuava o mesmo, ainda bem. Se Percy ou Jason tivessem mudado algo, iam se arrepender amargamente. A casa, que não parecia bem uma casa, era quase uma mansão para falar a verdade. Abrigava ele, suas irmãs e seus pais. Fora os tios, Poseidon e Zeus, e a família de cada um, ou seja seus primos iam ficar enchendo seu saco na virada de ano... de novo.


Sete anos atrás


Seus pais tinham dado total liberdade para pintar o quarto como ele queria então ele tinha pedido para um profissional na área. Só que não, Will mal sabia pintar o que a professora mandava na aula de artes.


--Você tem alguma ideia do que fazer nas paredes? –perguntou Will usando uma camiseta velha e uma bermuda antiga para que se sujasse não tivesse que chegar a ponto de sua mãe o matar por sujar roupa nova.


--Eu queria uma parede preta e as outras de cinza. –comentou o moreno usando seu conjunto preto mais antigo.


--Por que eu não estou impressionado Di Angelo? Você e a mania de ter alguma coisa da cor preta. –o moreno revirou os olhos. –Está bem, vamos começar.


Primeiro foram para a parede de centro aonde ficava a cama e começaram a pinta-la de preto, bem, isso até Will decidir passar o pincel na bochecha de Nico.


--O quê? –os olhos negros de Nico estavam arregalados. –Você não fez isso Solace.


--Já que você gosta tanto de preto, aí está. –respondeu Will satisfeito, antes de correr por que sabia que Nico não deixaria isso barato. E como estava certo, o resultado disso foi o cabelo de Will todo prateado. Mais pelo menos pintaram as paredes...e eles mesmos. Ossos do oficio.


--Sabe, a gente poderia pintar uns símbolos legais no teto. O que acha? –os olhos de Will brilharam e mesmo que não quisesse, Nico não conseguia resistir a aquela carinha e olhos brilhantes.


--Ficaria legal...—concordou e Will abriu um sorriso ainda maior.


Quase que automaticamente teve que encarar o teto do quarto ao lembrar daquilo, observando os desenhos feitos. Uma lua, ele sempre gostou, por isso havia pintado no teto. Um arco para Thalia e Bianca, um lago para Percy, um raio para Jason. Ouro para Hazel...e um sol para ele. O fantasma do passado, Will Solace.


Seu amigo infância, loiro dos olhos azuis. Willy...a quanto tempo não o via? Três...quatro anos? O tempo passou voando.


--Nico? –a voz de sua mãe o tirou dos devaneios.


--Senhora?


--Desça, tenho uma surpresa pra você. –ele detestava surpresa e sua mãe tinha a tendência de fazer surpresas realmente...surpreendentes? Não era algo legal.


Suspirando ajeitou o cabelo em uma rabo de cavalo e saiu do quarto. Vozes animadas eram escutadas vindas lá de baixo. Vozes novas e totalmente desconhecidas, quem era?


--Finalmente decidiu descer Nicole –a voz de seu primo Percy se fez presente e Nico docemente lhe deu o dedo do meio. E Percy fez uma pose ofendida fazendo Nico sorrir.


--Idiota –o moreno revirou os olhos. –Ok, mãe. Desci, qual é a surpresa? —indagou percebendo que a mãe voltava para a sala com mais pessoas atrás dela.


--Olha quem eu achei no supermercado? –falou apontando para uma homem loiro atrás dela. Eu conheço ele...


--Apolo? –tá de brincadeira...


--Nicolas! Você está...do mesmo tamanho de antes? Esqueceu de crescer—todos caíram na risada e Nico fez uma careta. Havia esquecido da mania irritante que Apolo tinha de implicar com a sua altura.


--Você também não mudou nada –falou Nico bufando.


--É um prazer revê-lo querido. –dona Naomi sempre foi um doce de mulher.


--É um prazer revê-la também –e deu um de seus raros sorrisos.


--Olha que milagre!!! Ele sorriu, vou pegar a máquina fotográfica. –falou Jason correndo para a estante.


--E eu vou olhar o tempo, vai que cai granizo. –ironizou Percy.


--Palhaços –resmungou o moreno revirando os olhos, enquanto suas irmãs riam.


--Eles vieram passar a virada de ano aqui também, não é ótimo querido? –sua mãe sorriu.


--Claro mãe, eu...vou dar uma volta. Foi um prazer vê-los novamente. –e saiu, a lua estava alta no céu, linda e as estrelas brilhavam no manto azul escuro da noite. Tinha saudade do tempo em que não tinha tanta responsabilidade, nada de faculdade, nada de amigos que foram estudar fora, caminhava descalço pela praia, a areia fria em contato com sua pele e o vento frio lhe dava um sensação ótima. Sentou-se na praia observando o mar calmo.


Três anos atrás


--Vamos Neeks, hora de levantar. –aquela voz...Will...droga. –Cuida Nico, você prometeu.


--Mais ainda tá cedo. –resmungou o moreno que ainda se encontrava jogado na cama.


--Vamos...—abriu só um olho podendo ver o bico que Will estava fazendo. Maldito loiro birrento e fofo.


--Ok Will, ok. –falou o moreno emburrado se levantando da cama, enquanto Will dava um pulo dá cama, empolgado.


Não muito tempo depois Nico e Will estavam correndo na praia.


--Estou morto –falou Nico ofegante, após correr toda a praia.


--Você está virando um sedentário de primeira, daqui a pouco eu tenho que chamar um guindaste pra ti tirar da cama. –comentou Will risonho, enquanto o moreno revirava os olhos.


--Calado. –resmungou bebendo água.


--E ai? Preparado para a vida universitária? —Willy perguntou após os goles de água. E Nico não conseguiu conter a careta.


--Mais ou menos, meu pai quer que eu faça administração. Mais eu quero fazer fotografia, estou tentando negociar com ele.


--Hm...


--E você? Já preparou as mala? –perguntou com um mínimo sorriso nos lábios, por mais que sorrisse por fora, seu coração doía por dentro.


--Sim, minha mãe quer que eu vá mais cedo para me organizar e tudo mais por lá.


--Entendo...


--Você...você está bem? –Will perguntou preocupado. Os olhos de Nico estavam estranhamente apagados.


--Eu...vou ficar bem, não se preocupe...Vamos? –e sem esperar a resposta ele volta a correr.


Lembrava da partida do loiro como se tivesse sido ontem, doeu. Mais ele aprendeu a aguentar, apesar da saudade enorme que sentia.


~...~...~


Fez um acordo com o pai, ele estava fazendo administração pela manhã e fotografia à noite. Ele apenas ajudaria Bianca a comandar a empresa, mais nada que atrapalhasse a profissão que realmente queria fazer; Ele e Will mantinham contato, mais ai cada curso começou a pesar e dificilmente eles conversavam, então Nico apenas desistiu. Focou na faculdade e deixou a vida rolar. Hoje com seus 21 anos já completos tirava fotos para o jornal como passatempo enquanto fotografava o que realmente gostava. Ia fazer uma exposição se tudo desse certo. Mais...nunca mais teve notícias de Will. Ver os pais do loiro ainda agora foi realmente um choque para o moreno.


A lua já estava alta, suspirou. Já devia ser tarde e com esse pensamento retornou para a casa de praia. Existe mansão de praia?


--Nico? Aonde você estava criatura? Mamãe tava te procurando faz é hora. —Bianca estava sentada no sofá junto com Percy, Jason e Hazel.


--Na praia –comentou sem interesse dando de ombros. –Vou me deitar.


E sem ligar para o chamado das irmãs e dos primos foi para o quarto. Precisava de um bom banho e um sono que preste.


~...~...~


--Bom dia filho –disse sua mãe que estava na cozinha bebendo sua xicara de café matinal. –Já vai correr?


--Bom dia mãe, sim. Volto daqui a uma hora por ae. –e deu um tchau para a mãe saindo e começando logo a se aquecer.


Podia não ter o loiro consigo, mais algumas manias dele ficaram impregnadas no moreno. Respirando fundo deu início a sua corrida. Hoje seria um longo dia, o último dia do ano, as namoradas dos primos chegariam hoje, Thalia também com o namorado. Frank e Julian os namorados das irmãs. A casa estaria cheia e ele iria evitar sair do quarto até que chegue a hora de ir para a praia. Sim, ele não vai socializar. E não estava nem ai, provavelmente sua mãe ia lhe encher o saco. Correu por mais ou menos uma hora sem descanso, estava morto. Assim que avistou a casa percebeu que havia dois carros a mais na garagem, suspirou. Os convidados haviam chegado.


A casa estava barulhenta, ele detestava barulho.


--NIQUITO!!! –ele reconhecia aquela voz sarcástica como ninguém.


--Thalia. –e abriu aquele mínimo sorriso.


--Ele está sorridente de mais...—resmungou Percy.


--Tá com cara de quem vai aprontar. –concordou Jason.


--Você está todo suado –falou Bianca com cara de nojo. Os casais estavam sentados no chão da sala, ele ia ficar de vela? Claro que não.


--Vou banhar –e subiu para o quarto trancando a porta, sabia que iam vir atrás dele. Como sempre. Ele realmente precisava de um banho.


~...~...~


--Não inventa...—falou o moreno andando para trás atento aos movimentos do loiro na sua frente.


--Só um abraço Nico –o loiro estava todo suado, havia acabado de chegar da sua corrida matinal e encontrou Nico sentado na escada, da mansão de praia.


--Não Will !!!—mais não conseguiu ir muito longe o loiro logo o agarrou pela cintura dando nele um abraço forte.


--Urgh, que nojo. –reclamou Nico fazendo uma careta engraçada.


--Você fica muito fofo...—disse Will com um sorriso e não resistiu em beijar o rosto corado do moreno.


--Eu não sou fofo. –Nico detestava quem o chamava de fofo...claro que tinha uma exceção, mais ele não iria falar para ele. O ego do dito cujo já era enorme o suficiente.


~...~...~


Eles tinham uma estranha amizade? Não era bem uma amizade...mais também não era um namoro. Aquilo era tão confuso.


...


--Filho, a ideia da virada de ano é vestir branco. –reclamou a mãe do garoto ao ver o filho com uma camisa preta do Metallica e uma calça moletom também preta e descalço.


--Não gosto de cores claras, fora que não adianta nada usar determinada cor pra ver se acontece algo no ano, se a própria pessoa não mudar. –comentou o garoto dando de ombros. Ela já havia brigado muito, principalmente pelo fato dele ter se trancado no quarto e ser um péssimo anfitrião. Não que ele realmente ligasse para isso.


--Nico, isso não é hora para filosofias de vida filho. Tanto faz, vamos logo. Estão todos esperando. –acrescentou puxando o filho porta a fora. Tinham montado uma barraca enorme com uma mesa repleta de bebidas e vários tipos de lanches. Sua mãe o deixou na varanda da casa indo em direção a praia se juntar com os outros.


--Por que eu não estou impressionado pelo fato de você estar usando preto na virada do ano? –aquela voz...


Assim que virou ele reconheceu de cara o loiro, os cabelos estavam um pouco maiores, mais fora isso continuava o mesmo. Principalmente o sorriso.


--Will? —perguntou o moreno estático. O garoto sorriu assentindo.


--Senti saudades garoto da morte. –foi o que o loiro disse antes de abraçar o mais baixo com força, chegando a lhe erguer um pouco do chão. O moreno retribuiu o abraço.


--Também senti saudades raio de sol. –sussurrou apertando a camisa branca do garoto.


--Ei vocês dois!!! – o grito de Percy estourou a bolha de saudade. –Venham logo, já vai começar a contagem regressiva.


--Deixem para se pegar depois! –gritou Jason sorrindo malicioso, Nico corou. Tinha certeza.


--Você continua fofo Neeks. –o loiro sussurrou em seu ouvido o arrepiando. Suspirando Will o soltou. –Vamos. –e puxou o garoto das sombras para os familiares. Nico notou então que os pais do loiro também estavam lá. Isso seria arrumação da sua mãe?


--Vai começar!!! –gritou Piper.


--10! –gritou Percy com Annie que sorria.


--9! —Hazel caiu na risada quando Frank gritou animado.


--8! —Piper gritou em reposta.


--7! —os irmãos Grace gritaram sorrindo.


--6! –Maria e Hades sorriram quando Naomi e Apolo gritaram.  


--5! –gritou Will pulando, fazendo Nico gargalhar. Ele parecia uma criança, seu coração parecia estranhamente restaurado. Seu...amigo(?) estava de volta.


--4! 3! 2! 1! FELIZ ANO NOVO!!! –e os fogos começaram, a principal coisa que amava ver na virada de ano eram os fogos. Uma mistura de cores tão lindas e variadas que lhe dava uma certa paz. Todos batiam palmas e gritavam o que fez Nico sorrir calmo e suspirar. Mais uma ano.


-Nico—ele ouviu a voz do loiro, era naustógica e fazia seu coração se acelerar. Assim que se virou foi agarrado e beijado pelo mesmo. Seu sangue parecia queimar, seu rosto estava quente. Ah...estava com saudades daquele gosto, continuava indescritível. Se separaram depois de um tempo em busca de ar. Os olhos de Will brilhavam de uma forma linda, o moreno encostou ambas as testas suspirando.


--Finalmente!!! –gritou Percy.


--Feliz ano novo baixinho. –sussurrou Will em meio aos gritos e assobios dos familiares de Nico e de seus pais por conta do pelo beijo. –Quer...namorar comigo? Nós lidamos com a distância, mais não consigo mas ficar longe de você sabendo que alguém pode ti roubar de mim a qualquer instante enquanto estou longe.


Nico parecia congelado, aquilo estava acontecendo mesmo?


--Oh Deus...sim! É claro que eu aceito namorar com você. –sorriu abertamente sem se importar com seus familiares que gritavam ainda mais. —... acho que esse ano vai ser realmente um bom ano. Pelo menos começou maravilhosamente bem. –e pulou nos braços do loiro, voltando a beijar o seu namorado, era tão bom poder afirmar isso sem restrições. É talvez passar a virada de ano na praia não fosse tão ruim no final das contas. 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sndark

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais