Fanfic: ❤O Visconde Que Me Amava❤ | Tema: Romance
Ela não negou, e o sorriso dele deixou claro que isso não lhe passou despercebido. Depois de um instante de silêncio, Rachel continuou:
– Você não estava falando coisa com coisa no parque.
Alexander continuou com a mão entrelaçada na dela, mas se afastou um pouco.
– Não sei sobre o que você está falando – retrucou.
– Acho que sabe, sim – disse ela em voz baixa.
Alexander fechou os olhos por um momento, então se levantou, os dedos se afastando aos poucos da mão dela, até que enfim não se tocavam mais. Por tantos anos ele tivera o cuidado de manter suas estranhas convicções para si mesmo... Sempre lhe parecera a melhor atitude, porque as pessoas poderiam acreditar nele e ficar preocupadas ou então o considerariam um louco.
Nenhuma das opções era muito interessante.
Porém, no calor daquele terrível momento, ele revelou tudo à esposa. Não se lembrava exatamente do que dissera no parque, mas fora o suficiente para despertar a curiosidade dela, e Rachel não era do tipo que deixasse para lá. Ele poderia evitar quanto quisesse, no entanto uma hora ela conseguiria fazê-lo falar. Ainda não nascera mulher mais teimosa.
Ele caminhou até a janela e inclinou-se no peitoril, olhando à frente com o rosto inexpressivo, como se pudesse de fato ver os arredores através das pesadas cortinas cor de vinho que estavam fechadas havia bastante tempo.
– Há algo a meu respeito que você deveria saber – murmurou.
Ela não disse nada, mas ele soube que o ouvira. Talvez tivesse sido o som que Rachel fez ao mudar de posição na cama, ou talvez a atmosfera no quarto. De alguma maneira, ele soube.
Deu meia-volta. Seria mais fácil falar para as cortinas, mas ela merecia mais do que isso.
Rachel estava sentada na cama, com a perna machucada sobre alguns travesseiros, os olhos arregalados e o coração cheio de uma mistura dolorosa de curiosidade e preocupação.
– Não sei como lhe contar isso sem parecer ridículo – disse ele.
– Às vezes, a maneira mais fácil é apenas dizer – retrucou ela baixinho, dando tapinhas a seu lado na cama. – Quer sentar perto de mim?
Ele balançou a cabeça. A proximidade só tornaria tudo mais difícil.
– Quando meu pai morreu, aconteceu uma coisa comigo – começou.
– Vocês eram muito próximos, não eram?
Ele assentiu.
– Mais do que eu já fui de qualquer outra pessoa, até conhecer você.
Os olhos de Rachel brilharam.
– O que aconteceu?
– Foi muito inesperado – respondeu ele. Sua voz era baixa, como se estivesse contando uma notícia ruim, e não falando sobre o acontecimento mais perturbador de sua vida. – Foi uma abelha, como eu já lhe disse.
Ela aquiesceu.
– Quem pensaria que uma abelha seria capaz de matar um homem? – perguntou Alexander com uma risada sarcástica. – Seria engraçado se não fosse tão trágico.
Rachel ficou em silêncio. Apenas olhou para o marido com uma compaixão que lhe partiu o
coração.
– Fiquei com ele a noite toda – prosseguiu ele, virando-se ligeiramente para não ter que
encará-la. – Ele estava morto, claro, mas eu precisava de um pouco mais de tempo. Fiquei apenas sentado ao lado dele, observando-o. – Deu uma risada raivosa. – Meu Deus, como
fui tolo... Acho que esperava que fosse abrir os olhos a qualquer momento.
– Não acho que tenha sido tolice – retrucou Rachel em voz baixa. – Já vi a morte de perto também. É difícil acreditar que alguém se foi quando parece tão normal e tranquilo.
– Não sei quando aconteceu – continuou Alexander –, mas pela manhã eu tinha certeza.
– De que ele estava morto? – quis saber ela.
– Não – disse ele com a voz rouca. – De que eu morreria também.
Ele esperou que ela respondesse algo, que chorasse, que fizesse alguma coisa, porém Rachel só ficou sentada ali, fitando-o sem nenhuma mudança perceptível na expressão, até que ele enfim teve que falar:
– Não sou um homem tão bom quanto meu pai foi.
– Talvez ele discordasse disso – sugeriu ela em voz baixa.
– Bem, ele não está aqui para fazer isso, não é? – observou Alexander.
Mais uma vez, Rachel ficou em silêncio. E de novo ele se sentiu insignificante.
Praguejou em voz baixa e pressionou as têmporas com os dedos. Sua cabeça começava a latejar. Sentia-se tonto e percebeu que não lembrava a última vez que comera.
– Cabe a mim julgar isso – disse ele baixinho. – Você não o conheceu.
Ele se apoiou na parede com um suspiro longo e cansado, e prosseguiu:
– Apenas deixe-me falar tudo. Não me interrompa nem dê opiniões. Já é difícil o bastante sem isso. Você pode fazer isso por mim?
Ela concordou.
Alexander inspirou, trêmulo.
– Meu pai foi o melhor homem que conheci. Não há um só dia em que eu não chegue à conclusão de que não vivo de acordo com os padrões dele. Eu sempre soube que ele era tudo a que eu poderia almejar. Posso nunca chegar a seus pés, mas, se conseguisse me aproximar ao menos um pouco de sua grandeza, ficaria satisfeito. Isso é tudo o que eu sempre quis.
Sem saber muito bem por quê, ele olhou para Rachel. Talvez quisesse se tranquilizar, ou então buscar sua compreensão. Talvez desejasse apenas ver seu rosto.
– Se há uma coisa que eu sempre soube – murmurou ele, conseguindo encontrar, de alguma maneira, coragem para encará-la –, era que jamais o superaria. Nem mesmo em idade.
– O que você está tentando me dizer? – disse ela baixinho.
Ele deu de ombros, impotente.
Autor(a): zellmagn
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
– Sei que não faz sentido e que não posso oferecer nenhuma explicação racional, mas a questão é que, desde a noite em que me sentei com o cadáver de meu pai, soube que nãopoderia viver mais que ele.– Entendo – retrucou ela, tranquila.– Entende?E então, como se uma represa tivesse se rompid ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalia_muoz Postado em 17/05/2021 - 18:34:59
Hola pon más por favor
zellmagn Postado em 10/11/2021 - 13:41:18
Estou voltando a postar
-
nathalia_muoz Postado em 07/05/2021 - 22:34:41
Hola a vas a continuar la historia?
-
nathalia_muoz Postado em 08/04/2021 - 21:44:20
Holaaa Continúaaa adoro esta historia
-
nathalia_muoz Postado em 10/03/2021 - 20:24:16
Donde estas??? Vuelve
zellmagn Postado em 30/03/2021 - 14:31:05
Voltei 😍😍
-
nathalia_muoz Postado em 27/02/2021 - 00:00:47
O salto un capítulo creo
-
nathalia_muoz Postado em 27/02/2021 - 00:00:13
Hola creo que le 4 capítulo y el 5 se repite
zellmagn Postado em 27/02/2021 - 00:17:15
Já corrigi. Obrigada
-
nathalia_muoz Postado em 25/02/2021 - 01:36:12
Nueva lectora, me encanta la historia
-
nathalia_muoz Postado em 25/02/2021 - 01:35:42
Continúa por favor
-
lariiidevonne Postado em 20/02/2021 - 22:12:21
Continua por favor
zellmagn Postado em 22/02/2021 - 18:16:20
Postei Bem-vinda
-
lariiidevonne Postado em 20/02/2021 - 22:12:05
Amando!