Fanfics Brasil - Capítulo 22 (IV) ❤O Visconde Que Me Amava❤

Fanfic: ❤O Visconde Que Me Amava❤ | Tema: Romance


Capítulo: Capítulo 22 (IV)

197 visualizações Denunciar


– Sei que não faz sentido e que não posso oferecer nenhuma explicação racional, mas a questão é que, desde a noite em que me sentei com o cadáver de meu pai, soube que não
poderia viver mais que ele.
– Entendo – retrucou ela, tranquila.
– Entende?
E então, como se uma represa tivesse se rompido, as palavras jorraram dele. Alexander falou sobre tudo: por que era tão contrário ao casamento por amor, a inveja que sentira ao ver que ela conseguira enfrentar seus demônios e vencer.
Observou Rachel levar uma das mãos à boca e morder a ponta do polegar. Já a vira fazer isso, lembrou, sempre que estava perturbada ou muito concentrada nos próprios pensamentos.
– Quantos anos seu pai tinha quando morreu? – perguntou ela.
– Trinta e oito.
– Quantos anos você tem agora?
Ele a olhou com curiosidade. Rachel sabia sua idade. Mas, de qualquer maneira, ele disse:
– Vinte e nove.
– Então, pelos seus cálculos, ainda temos nove anos.
– No máximo.
– E você acredita mesmo nisso?
Alexander assentiu.
Ela cerrou os lábios e respirou profundamente. Por fim, depois do que pareceu um silêncio
infinito, voltou a fitá-lo.
– Bem, você está errado.
Curiosamente, o tom objetivo dela era tranquilizador. Alexander sentiu um dos cantos de sua boca se erguer em um sorriso fraco.
– Você acha que não sei como isso é ridículo?
– Em minha opinião, não é ridículo. Na verdade, parece uma reação bastante normal, sobretudo considerando que você adorava seu pai. – Ela deu de ombros e inclinou a cabeça ligeiramente para o lado. – Ainda assim, está errado.
Alexander não disse nada.
– A morte de seu pai foi um acidente – prosseguiu Rachel. – Um acidente. Um acaso terrível
do destino, que ninguém poderia prever.
Ele deu de ombros com um ar fatalista.
– É provável que a mesma coisa aconteça comigo.
– Ora, mas que... – Rachel conseguiu morder a língua uma fração de segundo antes de
blasfemar. – Alexander, eu também posso morrer amanhã. Poderia ter morrido hoje, no acidente com a carruagem.
Ele empalideceu.
– Nem me lembre disso.
– Minha mãe morreu quando eu tinha 3 anos – recordou Rachel com rispidez. – Já pensou nisso? De acordo com seu raciocínio, eu já deveria estar morta.
– Não seja...
– Tola? – completou ela.
O silêncio durou um minuto inteiro.
Finalmente, Alexander disse, pouco mais alto que um sussurro:
– Não sei se posso superar isso.
– Você não precisa superar – retrucou Rachel. Ela mordeu o lábio inferior, que começara a tremer, então pôs a mão a seu lado na cama. – Você poderia vir até aqui para que eu possa segurar sua mão?
Alexander obedeceu de imediato, então o calor do toque dela o invadiu, penetrando seu corpo até tocar sua alma. Naquele momento, ele percebeu que aquilo era muito mais que amor. Aquela mulher fizera dele uma pessoa melhor. Ele era bom, forte e generoso antes, mas, com Rachel a seu lado, era algo mais.
Juntos, eles conseguiriam fazer qualquer coisa.
Isso quase o fez pensar que chegar aos 40 anos poderia não ser um sonho impossível de realizar.
– Você não precisa superar – repetiu ela, as palavras pairando com suavidade entre eles. – Para ser sincera, não vejo como poderia deixar esse medo para trás até completar 39 anos. No entanto, o que pode fazer – completou, apertando sua mão, e Alexander, por alguma razão,
sentiu-se mais forte que alguns instantes atrás – é não permitir que isso domine sua vida.
– Cheguei a essa conclusão hoje de manhã – sussurrou ele –, quando soube que tinha que lhe dizer que a amava. Mas, de algum modo, agora eu tenho certeza.
Rachel assentiu e Alexander viu seus olhos se encherem de lágrimas.
– Precisamos viver cada momento como se fosse o último, como se fôssemos imortais – afirmou ela. – Quando meu pai adoeceu, tinha tantos arrependimentos... Ele me disse que havia tantas coisas que queria ter feito... Sempre imaginara que teria mais tempo. Nunca me esqueci disso. Por que você acha que resolvi aprender a tocar flauta numa idade tão avançada? Todos disseram que eu era velha demais, que para ser realmente boa eu deveria ter começado quando criança. Mas a questão é que não preciso ser boa. Só tenho que me divertir com isso. E saber que tentei.
Alexander sorriu. Ela era uma flautista horrível. Nem Newton suportava ouvi-la.
– Mas o contrário também é verdade – acrescentou Rachel em voz baixa. – Você não pode evitar novos desafios ou esconder-se do amor porque talvez não esteja aqui para realizar seus sonhos. No fim, terá tantos arrependimentos quanto meu pai.
– Eu não queria amá-la – murmurou Alexander. – Era o que eu mais temia. Já estava bastante acostumado a meu curioso modo de ver a vida. Era muito conveniente, para ser sincero. Mas o amor...
Ele se interrompeu, e o som abafado que produziu parecia pouco viril, deixando evidente sua vulnerabilidade. Mas Alexander não se importava, porque era Rachel ali com ele.
Não importava que ela visse suas lágrimas mais profundas, porque Alexander sabia que continuaria amando-o. Era um sentimento sublime de libertação.
– Eu conheci o amor verdadeiro – continuou ele. – Eu não era o sujeito cínico que a sociedade me fazia parecer. Sabia que esse sentimento existia. Minha mãe... meu pai...
Parou mais uma vez e inspirou com dificuldade. Era a coisa mais difícil que já tinha feito. E, ainda assim, sabia que precisava dizer aquilo. Tinha consciência de que, por mais difícil que fosse, no fim, seu coração estaria livre.
– Eu tinha tanta certeza de que o amor era a única coisa que poderia fazer isso... isso... essa
consciência de mortalidade...– prosseguiu. Passou a mão pelos cabelos, procurando as palavras. – O amor era a única coisa que tornaria essa consciência insuportável. Como eu poderia amar alguém de maneira profunda e verdadeira sabendo que estou condenado?
– Mas você não está condenado – garantiu Rachel, apertando sua mão.
– Eu sei. Quando me apaixonei por você, eu soube. Mesmo que eu esteja certo, ainda que esteja destinado a morrer com a mesma idade de meu pai, sei que não estou condenado. – Ele se inclinou e deu um beijo de leve nos lábios dela. – Eu tenho você – murmurou –, e não vou desperdiçar nem um segundo que temos juntos.
Os lábios de Rachel se abriram num sorriso.
– O que isso significa?
– Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu.
– Ah, Alexander – sussurrou Rachel, com lágrimas escorrendo pelo rosto. – É assim que me sinto em relação a você.
– Quando achei que você tinha morrido...
– Não diga isso – pediu ela com a voz abafada. – Você não precisa lembrar isso mais uma vez.
– Não – retrucou ele. – Preciso, sim. Tenho que lhe dizer. Foi a primeira vez, mesmo depois de todos esses anos esperando minha morte, que eu realmente soube o que significava morrer. Porque, se você não tivesse sobrevivido... eu não veria mais motivo para viver. Não sei como minha mãe aguentou.
– Ela tinha os filhos – recordou Rachel. – Não podia abandonar vocês.
– Eu sei – falou Alexander em voz baixa. – Mas a dor que ela deve ter sentido...
– Acho que o coração humano é mais forte do que nós imaginamos.
Alexander encarou-a por um longo tempo, os olhos fixos nos dela, até sentir que eles só podiam ser uma única pessoa. Então, com a mão trêmula, segurou-a pela nuca e inclinou-se para beijá-la. Adorava os lábios dela, e ofereceu-lhe todo o amor, a devoção, a reverência e a
oração que sentia em sua alma.
– Eu amo você, Rachel – murmurou ele, com os lábios roçando sua boca. – Amo demais.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): zellmagn

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ela assentiu, incapaz de dizer qualquer coisa.– E, neste momento, eu queria... queria...E então a coisa mais estranha aconteceu. Uma gargalhada jorrou de dentro de Alexander.Ele foi tomado pela felicidade do instante e rir foi tudo o que pôde fazer para não tomá-la nos braços e girá-la no ar.– Alexander? – chamou Rac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nathalia_muoz Postado em 17/05/2021 - 18:34:59

    Hola pon más por favor

    • zellmagn Postado em 10/11/2021 - 13:41:18

      Estou voltando a postar

  • nathalia_muoz Postado em 07/05/2021 - 22:34:41

    Hola a vas a continuar la historia?

  • nathalia_muoz Postado em 08/04/2021 - 21:44:20

    Holaaa Continúaaa adoro esta historia

  • nathalia_muoz Postado em 10/03/2021 - 20:24:16

    Donde estas??? Vuelve

    • zellmagn Postado em 30/03/2021 - 14:31:05

      Voltei 😍😍

  • nathalia_muoz Postado em 27/02/2021 - 00:00:47

    O salto un capítulo creo

  • nathalia_muoz Postado em 27/02/2021 - 00:00:13

    Hola creo que le 4 capítulo y el 5 se repite

    • zellmagn Postado em 27/02/2021 - 00:17:15

      Já corrigi. Obrigada

  • nathalia_muoz Postado em 25/02/2021 - 01:36:12

    Nueva lectora, me encanta la historia

  • nathalia_muoz Postado em 25/02/2021 - 01:35:42

    Continúa por favor

  • lariiidevonne Postado em 20/02/2021 - 22:12:21

    Continua por favor

    • zellmagn Postado em 22/02/2021 - 18:16:20

      Postei Bem-vinda

  • lariiidevonne Postado em 20/02/2021 - 22:12:05

    Amando!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais