Fanfic: Saint Seiya: A Pirâmide Colossal | Tema: Saint Seiya, Mitologia grega, Mitologia Egípicia, Cavaleiros do Zodíaco
Jabu voava contra uma pilastra da casa de sargitário apenas com o impulso de um cosmo dourado. Ele sentiu a sua coluna ranger com o impacto e o expeliu uma grande quantidade se sangue pela boca. Caiu em sentado e a dor começou a irradiar por todo o seu corpo. Sua visão permanecia turva, mas rapidamente voltou a discernir aquela pessoa parada e de olhos fechados.
– OLHE PRA MIM! - tentou se colocar de pé e caiu novamente sobre os seus joelhos.
– Vamos parar por hoje. Treinaremos mais amanhã! - o santo dourado virou as suas costas e começou a caminhar para o interior de sua casa. - Você é muito teimoso!
O brilho do cosmo do únicornio se projetou sobre a sua cabeça e ele expirou, decepcionado. Jabu estava com o rosto possuído pela raiva e desferiu uma poderosa joelhada, mirando o rosto do dourado de sargitário.
– O quê? - exclamou o loiro ao ver que seu ataque foi bloqueado. - Apenas um dedo?
O dourado continuou de olhos fechados e bastou o seu dedo indicador banhado em luz dourada para bloquear o ataque. A pressão continuava agindo naquele ponto e começou a abalar as colunas em volta.
– Se você quer controlar o seu cosmo, não pode deixar que suas emoções o dominem! Esse não é o caminho para despertar seu sétimo sentido, Jabu!
– Você quer sentir o poder do meu cosmo? SINTA O PODER DO MEU COSMO!
Sagitário o encarou, finalmente, ao ver o cosmo roxeado do unicórnio explodir por um milésimo de segundo. Seu dedo indicador foi repelido e o obrigou a oferecer o anti-braço para defender-se. Jabu urrava como um animal furioso e viu o seu adversário sendo arrastado por alguns metros, até colidir contra uma coluna.
– Então! Ainda acha que minhas emoções me atrapalham?
– Sim! - a raiva do loiro só aumentou. - Eu comunicarei Athena, imediatamente, que não poderei mais ser seu guia no despertar do seu sétimo sentido. Temos questões pessoais nos atrapalhando aqui e acho que isso está travando o seu avanço.
– O quê? - Jabu abriu um sorriso debochado. - Está com medo deu ficar mais forte que você?
– Estou com medo de termos mais uma batalha mortal e não podemos contar com você, Jabu!
– REPITA ISSO, SE VOCÊ FOR UM HOMEM, SEIYA! - ele vociferava, enquanto o moreno saía da casa. - EU VOU SUPERAR VOCÊ! ESPERE PRA VER! EU VOU SUPERAR VOCÊ, SEIYA DE SAGITÁRIO.
[ ***]
Jabu estava próximo da saída da casa de escorpião e relembrava-se do seu treinamento com Seiya. Ele encarou a sua armadura de ouro e sentiu vergonha de toda a sua imaturidade lá atrás. A verdade é que não imaginava que os deuses egipíceos fossem tão poderosos e chegassem até a oitava casa zodiacal.
Hyoga, Shun e até Shiryu cairam diante deles ou tiveram que chegar ao limite para vencê-los. Como ele, que mal havia terminado seu treinamento para aprender as técnicas de escorpião, poderia pará-los?
Com seus pensamentos, nem percebeu que adentrava a sua casa zodiacal e preferiu manter a guarda. O inimigo já poderia estar por ali.
– Quem está aí? - um filete de suor correu pelo seu rosto.
Jabu olhava ao seu redor para tentar descobrir de onde vinham aqueles passos. Era um som oco, como de pedra batendo na pedra. A adrenalina percorria todo o seu corpo e ele parecia que ia infartar por conta da acelaração dos seus batimentos.
Então, ele o viu. Um homem moreno que usava um saiote e segurava uma kopesh - espada egípicia. Seus olhos eram fundos e pareciam dois buracos vazios.
– Quem se atreve a invadir a casa de escorpião? Você é um deus egipício? - o homem parou de andar e começou a correr na direção do santo dourado que assustou-se com o ataque repentino. - Sinta o ferrão do escorpião.
Jabu desviou do ataque com certa dificuldade e inclinou o seu corpo, levantou a sua perna direita por detrás e atingiu um poderoso golpe, usando a palma do pé que explodiu a cabeça do inimigo. Seus olhos analisaram o derrotado e ele notou que sua perna estava suja de barro.
– Um boneco?
– Shabit! - alguém corrigiu no meio das sombras.
Jabu saltou e deu uma cambalhota no ar para se afasta do inimigo que estava ao seu lado. Se levantou e analisou o velho homem de grande porte que vestia uma escultura na cor de barro. O ex-professora da falecida Palestra riu por detrás do bigode branco felpudo e encarou o escorpiano com um desejo inenarrável.
– Khonsu me deu a armadura de Aquário e agora terei a de escorpião. Vou derretê-las com o poder de Rá e vou criar esculturas ainda mais lindas para os deuses.
– Voce é nactanebo! - Jabu o reconheceu. - O artesão dos deuses, certo?... Espera! Shun, não...
– Ele quase nos enviou para camadas profundas do Duat, mas Hator o parou antes de seu ataque concretizar seus efeitos! - a sua cosmo energia começou a se elevar. - E eu caí nessa casa vazia há horas. Eu só estava esperando-o para reclamar a sua armadura.
– Interessante... - Jabu também começou a elevar à sua cosmo energia. - Acho que você só se esqueceu de que terá de me derrotar primeiro.
– Isso não será um problema, cavaleiro! - Jabu ergueu um sobrancelha, nitidamente, ofendido. - Você é inexperiente e nunca foi útil dentro de uma guerra sequer entre Athena e algum deus qualquer. Não será agora que você servirá para alguma coisa! Poder da criação - Nascimento de Adão.
Jabu ia atacar, mas Nactanebo tocou o chão da casa de escorpião com as duas mãos. A casa começou a tremer a ponto de quase todo o firmamento da casa ter cedido. O dourado lutava para se menter de pé e assustou-se, quando mãos brotaram do chão e agarraram-lhe as pernas e das suas costas, mais dois Shabits seguravam-lhe pelos braços.
– Como você deve saber, na mitologia hebréia, Adão foi o primeiro homem criado por Deus a partir do barro. Eu faço exatamente isso. Enquanto eu tiver contato com a terra, posso criar infinitos bonecos e reforçar a minha armadura a ponto dela ser mais resistente até que as esculturas que faço para os deuses. - O velho ria do esforço de Jabu em desprender-se dos Shabits. - Eu fortifiquei esses Shabits com os minerais mais duros e resistentes do solo do santuário. Nem você, um cavaleiro de ouro, terá o poder suficiente para quebrá-los a força.
Jabu arregalou os olhos ao ver um quinto Shabit emergia do chão e caminhar lentamente na direção dele com sua Kopesh empunhada.
– Com seu corpo imobilizado, você não será capaz de disparar as suas agulhas venenosas! - o velho riu novamente da cara de pavor do loiro. - Acha que o tempo que estive em Palaestra, eu não juntei todas as informações que podia sobre vocês? MORRA, CAVALEIRO DE ESCORPIÃO.
Os orbes de Jabu tremelicavam de pavor, observando aquele boneco de barro vindo em sua direção com aquela espada curva, poderosamente afiada. Nactanebo riu, mas depois estranhou o sorriso que se abriu no rosto do escorpiano.
– Impossível! - o cosmo de Jabu começou a ressoar em forma de ondas e os cinco Shabits que o envolviam, o soltaram e começaram a serem afastados dele. - Claro! Eu li sobre isso... É a intenção assassina do escorpião: Restrição.
– Seu erro foi achar que eu só poderia lutar usando a agulha escarlate, Nactanebo! EXPLODA COSMO E SUBJULGUE MEUS INIMIGOS - RESTRIÇÃO.
O cosmo ondulou com mais rapidez e violência. Os shabits ressoavam junto com a energia e vibravam até despedarem-se em milhares de cacos de barro. Jabu ergueu a sua mão direita e a unha do dedo indicador cresceu num tom de vermelho, representando o ferrão da sua constelação guardiã.
– Se prepare, Nactanebo!
– Eu disse que é inútil. Mas se quiser me desafiar, atire suas poderosa agulha.
Jabu trincou os dentes de ódio e seu ferrão começou a liberar um brilho avermelhado que ressoava com sua raiva. O ex-unicórnio começou a correr rapidamente até se desconfigurar e se caracterizar como um fino feixe de luz infra-vermelho que atravessou o velho Nactanebo que subiu em direção ao teto com a pressão do ataque. Jabu parou quase na saída da casa de escorpião e só olhou para trás, quando ouviu o som da gargalhada do artesão.
Nactanebo, habilmente, deu umas cambalhotas e aterrissou sobre uma perna só, imitando a pose do escorpião com um sorriso debochado no rosto. Jabu encarou o ponto que atacou e viu que realmente a escultura nem havia sofrido um arranhão sequer.
– Acredita agora? Minha escultura é a mais poderosa dentre todas que fiz para os deuses. Eu sou invencível.
– Ninguém é... - o cavaleiro se colocou em guarda ao ver seu inimigo, queimando o seu cosmo. - Eu vou descobrir uma forma de destruir a sua escultura.
– Prepare-se que eu não vou criar apenas cinco Shabits agora... - o poder de Nactanebo começou a envolver toda a casa de escorpião. - Poder da crianção - EXÉRCITO DE ADÕES!
A casa zodiacal começou a sacudir ainda mais forte... não. O santuário parecia estar estremecendo-se como um todo. De repente, o chão da casa começou a explodir e milhares de figuras começaram a emergir. Jabu ficou completamente sem reação ao notar que estava cercado por incontáveis Shabits que realmente pareciam um exército. Eles só deixavam um espaço que parecia um corredor humano para que o escorpiano encarasse o rosto triunfal do artesão dos deuses.
– Será que sua restrição poderá conter todos esses valentes guerreiros? - Jabu não sabia para qual boneco inexpressivo e sem vida, deveria olhar primeiro. - Os deuses foram muito misericórdiosos para que voce morresse pelas mãos de um homem como você que nem deus é. Eu entendo, o que é sentir-se menor que todos aqueles seres ao qual você adora, mas não se preocupe, Jabu de escorpião, você terá uma morte rápida!
Nactanebo apontou a palma da sua mão para frente e os Shabits voaram em cima do escorpiano. Jabu queimou o seu cosmo e começou a conjurar relâmpagos dourados para a surpresa do artesão.
[ ***]
Jabu recebeu a intimação de Athena para que descesse todas as 12 casas para continuar o seu treinamento para despertar o seu cosmo. Mesmo seus companheiros dourados não falando nada, ele tinha dentro de si, a certeza de que todos zombavam de suas capacidades e achavam que ele estava naquela posição por compaixão da deusa da justiça.
Quando finalmente adentrou a casa de Áries, o seu guardião tomava chá numa saleta separada de onde ocorriam os combates. Jabu arregalou os olhos claro, não acreditando que aquele jovem seria seu mestre. Até porque, o jovem prodígio dessa geração, parecia ser anos mais novo que ele.
– Seiya que me mandou para cá para humilhar-me, certo? - perguntou a Kiki que antes de responder tomou mais um longo gole de chá. - Não que eu duvide do seu poder e do seu mérito como cavaleiro, mas...
– Por você ter me visto como criança, você acha que é mais forte que eu, Jabu.
– Sim... Digo, não.
Kiki repousou a sua xícara na mesa de centro e levantou-se para guiar o cavaleiro até uma sala fechada, perfeita para um treinamento.
– Eu sou do antigo povo muviano. Nós somos conhecidos por ter uma alta longetividade e com isso, adquirimos mais experiência do que traços de maturidade. Eu, por exemplo, já carrego comigo, mais de sessenta anos de vida!
– O quê? Quer dizer... Que quando você conviveu com a gente... Você já tinha mais de quarenta anos?
– Sim. Meu mestre Mu mesmo, beirava os trezentos antes da guerra contra Hades. - Jabu estava boquiaberto demais para retrucar. - Já posso treiná-lo ou me acha incompetente demais?
– Perdão Kiki...
O novo ariano riu e fez um sinal de que não havia problema algum. Ele elevava o seu cosmo dourado que era simples, mas poderoso e isso deixou o futuro escorpiano com inveja.
– Seiya me disse que você estava com dificuldades no controle do cosmo.
– Ele também disse que eu consegui arrastá-lo por alguns metros?
– Há, Há, Há... - Kiki não pode se conter. - Sim, também me contou. Seiya acha que suas emoções estão te atrapalhando, mas eu acho que descobri um modo de tirar vantagem delas.
– Mas... As minhas explosões...
– Elas podem servir de combustível para um poder que eu sei que você tem, Jabu de unicórnio. Você é dotado de telecinesia. E dessa habilidade, eu entendo bem. Se fortalecermos a sua telecinesia, talvez, você possa ser o cavaleiro de ouro mais autêntico de todos os tempos.
Finalmente um sorriso surgiu em seu rosto. Jabu sentiu que finalmente poderia alcançar o respeito de todos.
[ ***]
– Muito obrigado, Kiki! Sem o seu treinamento, eu estaria completamente perdido, agora! - pensou Jabu, enquanto relâmpejava o seu cosmo como uma tempestade. - MAXIMUS RESTRICTION!!!
Foi a vez de Nactanebo de se assustar ao ver que o pequeno cavaleiro de escorpião descarregava a sua restrição numa escala de tempestade. Todos os Shabits que conjurou, foram imediatamente golpeados e destruídos por uma torrente de relâmpagos.
– Impossível... NENHUM CAVALEIRO DE ESCORPIÃO TINHA ESSE TIPO DE PODER!
– Digamos que eu sou uma novidade entre os escorpianos! - voltou a brilhar o seu cosmo e mostrou o ferrão dos escorpião. - Hum?
O cavaleiro limpou o sangue que começou a escorrer pela narina direita. Nactanebo analisou-o rapidamente e anotou esse detalhe, talhando hierógrifos sobre a palma da mão de sua escultura.
– Você usa telecinesia? É isso. Você combinou sua habilidade particular para maximizar o poder da armadura de escorpião. Entendi... - Jabu ficou abismado. - Mas, pelo visto, há um preço por tal poder diferenciado. Seu cérebro não deve aguentar lançar esse ataque por muitas vezes.
– Você está certo... Mas não pense que eu ligo para minha vida! Eu estou disposto a dar minha vida por Athena! TOME MAIS TREZE AGULHAS DO ESCORPIÃO - AGULHA ESCARLATE.
Nactanebo fechou os olhos e abriu os braços para receber aqueles vários balaços vermelhos que vinham na sua direção. Os ataques se chocaram contra a sua armadura e ficaram tentando penetrá-la, mas foi inútil. Jabu caiu de joelhos, mediante, a queima de energia e começou a respirar ofegantemente.
O artesão dos deuses estufou o peito e anulou as agulhas do escorpiano e começou a caminhar na direção dele.
– Vejo que sua energia já está no fim... - ele voltou a elevar o seu cosmo. - Sinto que sua primeira batalha como dourado tenha sido contra o poderoso exército de Rá, mas de qualquer forma, eu o parabenizo por sua luta.
– Você não... Você não me venceu ainda... - o escorpiano estava de cabeça baixa.
– Eu vou acabar com você... com algo que eu guardava para os deuses! - Jabu não acreditou no que ouvia. - Ou acha que eu gosto daqueles presunçosos me lembrando o tempo todo de que eu só posso estar com eles, porque eu criei suas esculturas? Vou te mostrar, Jabu de escorpião, como eu vencerei os deuses de Rá.... Poder da criação - O PRIMEIRO ADÃO.
Nactanebo tocou o chão novamente, mas estranhamente o chão não tremeu. Jabu estava com suas duas narinas sangrando e parou para olhar aquele Shabit mais alto que os normais e também mais forte. Para a surpresa do dourado, ele abriu os olhos e o encarou com seriedade.
– Está vivo?
– E disse, Deus: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Esse é o Adão, Jabu. O ser humano zero. Aquele que poderia ter o poder comparado aos anjos ou do seu próprio Deus. E você será morto por ele.
Jabu tentou se levantar, mas seu corpo não obedeceu. Aquele egípicio o chutou e ele rodopeou no ar, fincando o seu corpo no teto da casa de escorpião. Todo o seu corpo espirrou filetes de sangue e o grito de dor ecoou por todo perímetro.
Adão saltou e assim que o corpo de Jabu desprendeu-se, ele golpeou o abdômen com pressão e depois o chutou, atirando-o contra uma fileira de colunas, destruíndo-as com o próprio corpo e abrindo uma cratera no chão em seguida.
– Acabe logo com isso, Adão! Eu preciso juntar essa armadura à coleção! - Nactanebo estranhou quando seu boneco virou-se para ele com um olhar sério. - O que houve, Adão?
– Você não é meu Deus! - o artesão não acreditou no que havia acabado de ouvir.
Adão deixou Jabu onde estava e começou a atacar seu próprio senhor. Nactanebo gritava ordens e se desviava ao mesmo tempo, até que a risada do escorpiano o despertou.
– O que você fez? O que você está escondendo, cavaleiro de escorpião?
– Que você já foi derrotado à muito tempo, artesão dos deuses.
– Mas como?
Jabu surgiu diante dele, andando normalmente, sem ferimentos e apenas sangrando muito por todas as cavidades de sua cabeça. O artesão ficou confuso e notou que Adão não estava mais ao seu encalço ou no recinto.
– Uma ilusão? Mas como?
– A agulha escarlate é uma técnica passada de cavaleiro de escorpião para cavaleiro de escorpião. É uma famosa técnica que muitos guerreiros podem vir preparados para enfrentá-la. Se você misturar o conceito da técnica à sua telecinesia, talvez, você encontre uma forma de enganar o seu inimigo! - a voz de Kiki ecoou nos sua mente.
– E se eu disse que aquelas agulhas que eu atirei, mais a primeira... Que todas te acertaram?
– Está mentindo... Não há um orifício em minha escultura.
– Sim... - Jabu sentia os seus sentidos, desligando-se rapidamente. - Mas eu não atirei a “agulha escarlate” tradicional... E sim, sua nova forma... A mental needle.
– Mental? - o rosto assombrado do artesão demonstrou que ele havia entendido a técnica. - Você fingiu estar decepcionado para eu baixar minha guarda e continuar a receber as suas agulhas psíquicas.
– Eu concentro meu poder telecinético na ponta deste ferrão e o atiro contra o inimigo. Ele transpassa a sua armadura e atinge os nervos sob a pele! Logo em seguida, as agulhas se tornam impulsos elétricos e atingem o sistema nervoso central do adversário...
– Mesmo depois de disparar a Maximum Restriction... Você disparou treze agúlhas mentais?
– Primeiro... Elas abaixam a sua guarda, segundo criam ilusões para conter o inimigo, por último...
– AHHHH!!! - o artesão levou as mãos a cabeça e ajoelhou na casa de escorpião. - MINHA CABEÇA VAI EXPLODIR!
– Ela paralisa o sistema nervoso do inimigo com uma dor excruciante! - Jabu mal se aguentava em pé, mas carregou uma última e poderosa massa de energia em seu ferrão. - Essa dor cancelará os seus cinco sentidos, mas você não morrerá! Quem cessará a sua dor, será a décima quinta agulha mental do escorpião: A MENTAL ANTHARES.
Nactanebo conseguiu encarar Jabu antes de sua visão desaparecer e ele só conseguir sentir a luz dourada que emanava do cavaleiro de escorpião.
– Os cinco sentidos já se foram... Agora, a mental anthares destruirá a sua rede neural e você se tornará um vegetal! Prepare-se NACTANEBO!
Jabu correu os seus últimos passos, queimando o seu cosmo o máximo que podia até virar um filete de luz branco. Nactanebo agachou e já não sentia mais dor ou qualquer outra sensação.
– Saori... Seiya... Kiki... Eu consegui... Eu derrotei um inimigo poderoso sozinho... - as lágrimas se misturavam ao sangue que escorria dos olhos. - Eu disse que conseguiria, Seiya.
Os olhos do escorpiano se fecharam e ele pisou em falso, caindo no chão e arrastando-se por ele. Jabu perdeu os sentidos e desmaiou sobre uma poça do seu próprio sangue.
[ ***]
Não demorou para que o Lord Vermelho adentrasse a casa de escorpião. Ele olhou com desdém para os rastros da batalha e ainda mais para o corpo de Jabu, inerte no chão. Seus olhos pousaram com ódio sobre a figura deplorável de Nactanebo. Ele tocou o ombro do artesão e o lançou dentro de um portal.
– Esse idiota! - bufou. - Poderia ter morrido e quem consertaria as nossas esculturas?
Seth encarou o cavaleiro de escorpião caído sobre uma poça feita do seu próprio sangue e decidiu sair da casa e correr em direção à sagitário.
Autor(a): chander
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O deus da lua vagava pelos mundos do Sansara. Ele amaldiçoava Shun de Virgem, mas principalmente, a si mesmo por ter caído tão facilmente em seu ataque: O cíclo das seis existências. Ele ainda tentou acessar seu cosmo ou seu modo divino, mas era impossível, seu próprio poder não respondia ao seu chamado. Ele vagari ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 42
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
superhotplace Postado em 11/03/2021 - 04:47:33
A fighter is always fearless. his steps are company. once he has settled on an objective, he'll press right beforehand. he is by no means frightened of being tripped via a stumbling block. no barriers will ever make him trade his thoughts. his eyes will never be hoodwinked by way of false appearances. his moves are guided through faith. he can endure any hardships or sufferings whilst striving to gain his chosen objective. he will by no means abandon work so long as he's alive. https://www.superhotplace.com
chander Postado em 11/03/2021 - 06:16:11
Thank you for reading
-
superhotplace Postado em 11/03/2021 - 04:46:26
A fighter is always fearless. his steps are company. once he has settled on an objective, he'll press right beforehand. he is by no means frightened of being tripped via a stumbling block. no barriers will ever make him trade his thoughts. his eyes will never be hoodwinked by way of false appearances. his moves are guided through faith. he can endure any hardships or sufferings whilst striving to gain his chosen objective. he will by no means abandon work so long as he's alive. [url=https://www.superhotplace.com]https://www.superhotplace.com[/url]
chander Postado em 11/03/2021 - 06:16:35
Thank you for reading
-
superhotplace Postado em 11/03/2021 - 04:46:04
A fighter is always fearless. his steps are company. once he has settled on an objective, he'll press right beforehand. he is by no means frightened of being tripped via a stumbling block. no barriers will ever make him trade his thoughts. his eyes will never be hoodwinked by way of false appearances. his moves are guided through faith. he can endure any hardships or sufferings whilst striving to gain his chosen objective. he will by no means abandon work so long as he's alive. <a href=https://www.superhotplace.com>https://www.superhotplace.com</a>
chander Postado em 11/03/2021 - 06:16:58
Thanks for reading
-
mattstark2017 Postado em 26/02/2021 - 03:08:30
E bom o Seihim vem se ddestacando mais e mais , ehm a cada capítulo, vejo que fazes um desenvolvimento legal nele. Bom pra dar uma valorizada na 'linhagem' dos Unicórnio. Novamente sobre o uso da Anukel, acho bacana que inseriu uma deusa que não aparece na versão do Riordan e anseio ainda mais em ver, na verdade, como abordarás outros deuses, tanto os que não aparecem em Riordan como os que aparecerão em demasia.
chander Postado em 26/02/2021 - 08:47:11
Sim, fora que outros deuses possuem duas faces animalescas e pra minha história, eu colocarei como se fossem 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a final de contas, a porrada tem que estancar, né? E sim, você verá os deuses se sujando e uma batalha sangrenta acontecendo. Cara, o Seihim é um cara legal, mas eu esqueci completamente o plot dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase 10 anos depois, mas na atual saga, ele tem uma missãozinha, sim! Muito obrigado por retornar, espero que continue curtindo^^
-
mattstark2017 Postado em 26/02/2021 - 03:06:51
Estou de volta parceiro, não podia deixa-lo achar que esqueci de seu texto rs. Foi uma semana conturbada para mim como já ficou sabendo, mas agora as coisas estão um pouco 'normalizadas' e com isso pode retornar. Foi um capítulo magistral e vimos até o Grande Mestre entrar em ação. Revelou-se ser o Shun, eu meio que já esperava, mas está bom assim. E deu combate a essa sujeitinha Anukel que realmente pareceu ser um problema durante a maior parte do tempo. Ainda tivemos como ver os cavaleiros de Bronze dando combate aos guerreiros de Set. Me pergunto: Ismael de Animal seria baseado no Animal Set ?? Vejo que citou no outro comentário demais deuses que aparecem no texto do Riordan, alguns pretendes usar mas outros parece que não.Citando outros tópicos que mencionou, gostei da interpretação que deu aos shabtis em termos de combate e força, e entendo agora melhor a interpretaçao que usou para a Hilda aqui. E também sobre o adendo que fez sobre Hades e seu status pós-guerra santa.
chander Postado em 26/02/2021 - 08:44:53
Sim. Nosso Shun mostrou as caras, mas por enquanto está imobilizado, contendo todo exército de Athena. Bem! Como essa saga tem quatro arcos, eu não poderia usar todos os deuses, monstros e servos HUAAUAHAUAHUAHAUAH então, teremos essa primeira parte, depois teremos outras. E sim, O Animal em questão é o animal seth. Quando voltarmos aos bronzes, você verá a ilustração :)
-
mattstark2017 Postado em 15/02/2021 - 02:46:54
Parte 3: parece que devido a esse limite de palavras eu custo mais tempo a sair do capítulo... Bom, um dia eu me acostumo, espero... No fim do capítulo temos a introdução de uma nova deusa Anukel a qual eu não conhecia – de nome só me vem a mente os deuses que apareceram em CDK do Riordan – mas que parece ter um planejamento perigoso direcionado contra os cavaleiros, para abrir caminho para Set e suas tropas. Aliás estou curioso também em saber como Hórus, Ísis, Set, Khonsu, Bastet e outros, serão abordados em batalha
chander Postado em 15/02/2021 - 06:29:18
Não lembro tbm se Anukel aparece, mas existem Deuses que éu não abordei no primeiro momento. Sei que tem a deusa abelha, Neftis, Nut, Shu, o Deus anão, Tueris é por aí vai. Alguns são citados é tal, mas só quem vai pra batalha são esses. Acho que agora você ficará mais empolgado. Começa o pau comer de verdade. Partiu saga das 12 casas
-
mattstark2017 Postado em 15/02/2021 - 02:45:23
Novamente tive que fazer em duas partes, pois bem: Também estranhei o número de cavaleiros citados, cento e oitenta e oito. A menos que tenha sido alguma outra liberdade criativa que tenha escolhido seguir, se for então desconsidere estas minhas duas últimas falas. Foi interessante ver que nem todas as doze casas já possuem um guardião o que deixa o Santuário talvez um pouco desguarnecido. Hórus aparece e é confrontado pelos outros deuses, inclusive Set, que querem invadir o Santuário logo, mas Hórus hesita. A conversa de Saori com Rá revelou muito, inclusive que estão reconstruindo o mundo inferior através de Osíris e Anúbis e que se pode reviver os Cavaleiros de Ouro antigos. Shaina expressa suas preocupações com o Grande Mestre sobre a situação, inexperiência de alguns Cavaleiros de Ouro, invasão iminente e o sumiço de Marin, eu ia mesmo perguntar a respeito dela, o que lhe havia acontecido, se viva e onde estaria.
chander Postado em 15/02/2021 - 06:24:56
Esses cento e oitenta e oito e erro de digitação mesmo hahahahahahahaahha sim. Aqui eu respondo onde está a Marin. Será bem mais pra frente, mas ela vai aparecer
-
mattstark2017 Postado em 15/02/2021 - 02:43:12
Bom sim levamos em conta a memória das armaduras bem como a individualidade de cada cavaleiro, experiências... Sempre quis Saber eu já conhecia, esse katsu realmente que me passou batido. Sim noto mesmo a semelhança entre Geki e Aldebaran. Estou a par de como são os Shabtis até por ter lido a Cron dos Kane também. Bela forma de representa-los inclusive com eles dando trabalho aos cavaleiros de Bronze. Hilda aqui notei que ela vem sendo considerada como divindade ou semideusa, quase a mesmo nível que Atena e Poseidon completando os 3 deuses, a menos que pretenda incluir Hades, de alguma forma, nos 3 deuses que Rá necessita capturar. Estranhei um pouco a fala '12 anos atrás' referindo-se à geração do Seiya se aqui o texto estava situado em 2012 que foi o ano em que Omega foi lançado, pelo menos achei que tivesse sido 2012 mencionado em capítulos anteriores. A menos que tenha sido alguma liberdade criativa que voce escolheu seguir mas aguardo uma explanação
chander Postado em 15/02/2021 - 06:27:07
Normalmente eu me refiro a Hilda como representante de Deus na Terra que é até o nome que dão a ela. Bem ou mal, ela tem ligação direta com Odin, acredito que seria uma soma interessante a Pirâmide colossal. O problema com Hades é que ele não deve reencarnar mais. Por isso que o mundo inferior está sendo refeito. Quando Athena destrói o corpo verdadeiro dele, ela também está encerrando a própria guerra Santa e seus ciclos de repetição.
-
mattstark2017 Postado em 14/02/2021 - 22:50:38
Esse ngc de apenas 1000 caracteres me quebra, limitado demais. Bom aqui vai o resto do review: Vimos a introdução de mais guerreiros dos egípcios, que deram calor nos Cavs de Bronze, e o sr Nectanebo que demonstrou baita controle dos shabtis e iludiu a todos. Ryuho foi um destaque a parte aqui. Bom creio que o ponto alto foi a revelação de mais um cavaleiro de Ouro dessa nova leva e a introdução de Nectanebo.
chander Postado em 14/02/2021 - 23:39:21
Sim. Nactanebo era o Oleiro do Faraó. Os shabits são servos de barro que eram enterrados com os reis com o objetivo de serví-los no pós-vida ( paraíso) aqui, eles equivalem aos soldados rasos. Só que um pouco mais fortes e resistentes, tanto que eles mataram muitos cavaleiros de bronze.
-
mattstark2017 Postado em 14/02/2021 - 22:49:47
Bom aqui vimos a ação se direcionar para Palaestra. Souma e Ryuho tomam a iniciativa. Eu tinha uma interpretação bem diferente dos marinas, me refiro nisso a sua fala anterior. Mas talvez posso ter interpretado errado. Não sei quem é Katsu, enfim... Sobre este, vemos que há a introdução de ensino sobre o Egito na escola mesmo os cavaleiros não dando a devida importância. Vemos também que há infiltrados na escola, os perigosos Shabti. Geki é o diretor e agora também promovido a Cavaleiro de Touro – foi uma promoção merecida, acho válido pois ele foi a primeira 'grande' batalha do Seiya, não considero muito aquelas que ele teve no Santuário antes de retornar ao Japão. E Geki SE mostrou um combatente de mão cheia, acudindo os cavaleiros de Bronze. Digno de Touro. Vimos novamente Spear, um 'figurante' no Ômega, aqui tendo um pouco mais de destaque. E o Kiki nas poucas falas que tem, parece mais ansioso para participar ativamente das ações. Vimos a introdução de mais guerreiros dos egípcios
chander Postado em 14/02/2021 - 23:37:37
KatsuX deve ser o maior canal para fans de cavaleiros do zodiaco da atualidade, seguido do "Sempre quis saber". Tem muitas curiosidades, como detalhes da história, rascunhos do mangá, ajuda bastante para se ter um conhecimento da obra e tal. Aprendi muito e refletiu bastante nas fics. Cara, Geki e o Aldebaran são a mesma pessoa praticamente. Mesmo dublador e na saga de Asgard, colocaram a cabeça do Geki no Aldebaran kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk