Fanfic: Cartas Encontradas - Vondy | Tema: Vondy
Eu estava trancado em meu escritório quando Jonny entrou.
- Precisa de mais alguma coisa, Milorde? Ou já posso me recolher?
- Sente-se aqui, Jonny - Falei apontando para a cadeira frente a minha mesa.
Ele me encarou com certa desconfiança, mas se sentou. Eu me servi com um copo de Whisky e dei outro a ele, depois acendi um charuto para mim e outro para ele.
Ele não era acostumado com essas coisas, depois de um gole na bebida e uma tragada no charuto começou a tossir como um maluco.
- Eu não sei o que fazer - Confessei.
- Como assim senhor?
Jonny estava comigo desde que eu nasci, depois que meu pai nos abandonou quando eu ainda era uma criança encontrei nele uma figura paterna.
- Com Dulce, ela é tão... Diferente. Não sei lidar com ela.
- Percebi, ela é uma mulher muito intensa.
- O que eu faço?
Jonny me olhou com uma cara de tipo "Se você não sabe eu que vou saber?", realmente ele não entendia muito de mulheres, apesar de nunca ter me dito abertamente eu sabia que ele gostava de rapazes. Por vezes fiquei chateado por ele nunca chegar e me contar logo a verdade, mas depois eu o compreendi, vivemos no século VIII, as pessoas jamais o aceitariam, e isso me dói. Ele é uma pessoa maravilhosa, que vive triste por não poder ser quem ele realmente é.
- Infelizmente não posso te ajudar Senhor Christopher, mas com o tempo acredito que irá se acostumar.
- Bom, tomara.
- Sua mãe sim saberia como lhe aconselhar.
Eu sorri ao pensar nela, realmente ela sempre tinha ótimos conselhos. Vi no olhar de Jonny a tristeza, ele e minha mãe eram muito próximos, ela o tinha como um irmão.
- Sente falta dela, né?
- Muita, sua mãe era encantadora, minha melhor amiga.
- Sei que ela tinha um sentimento muito grande por você também.
- Mais é a vida, uma hora estamos aqui, e depois tudo se acaba muitas vezes sem que menos esperamos.
- Pois é...
Na manhã seguinte quando levantei minha cabeça doía um pouco, eu havia exagerado no Whisky, mas eu precisava beber para esquecer um pouco dos problemas, o problema no caso tem nome e sobrenome: Dulce Maria.
E por falar na bendita estava sentada na sala lendo um livro.
- Como vai, querida esposa?
- Estava muito bem até vossa graça chegar - Disse revirando os olhos.
- Nada como ser recebido com o amor da minha mulher logo cedo.
- Da pra parar de me referir como sua?
- Por que se é isso que você é? Na lei consta como minha propriedade.
Ela me encarou furiosa, a irritar se tornou um dos meus passatempos preferidos
- Vossa graça não tem mais nada para fazer além de ficar me importunando?
- Não.
- Já não queria me casar, imagina com um vagabundo então...
- Olha só quem fala - Retruquei nervoso.
- Meu show de ontem a noite foi um sucesso, se quiser posso até te dar uns trocadinhos depois.
- É isso que eu devia fazer mesmo, pegar todas as moedas que você ganha.
- Pega, mas depois não vá reclamar se eu achar maneiras mais fáceis e prazerosas de consegui-las.
Eu não estava me vendo, mas tinha a certeza que estava vermelho de raiva como uma pimenta, o simples pensamento de imagina-la com alguns homem atiçava um lado sombrio meu que eu nem sabia que existia.
Peguei meu casaco e saí dali para evitar fazer uma burrada.
Eu tinha alguns assuntos para resolver na cidade e fui cavalgando até lá, assim que desci do cavalo notei que estava mais movimentada do que de costume. Meus olhos seguiram para um dos milhares de cartazes espalhados, o peguei na mão e o li.
"Não percam, agora todos os dias no teatro teremos o espetáculo da Cantora Mascarada, façam já suas reservas!!!"
E o mais impressionante era a fila do teatro, fazia curvas para as pessoas adquirirem seus ingressos.
- Senhor Uckermann, que alegria vê-lo.
- Digo o mesmo Senhor Campos.
Eu gostava do Senhor Campos, ele era um senhorzinho amigável.
- Irá comprar seu ingresso também? - Perguntou notando o cartaz em minhas mãos.
- Oh não, eu me casei recentemente, sabe como é ainda estou em lua de mel - Falei dando uma piscadela, mas na verdade só conseguia pensar que era a lua de mel mais azeda que um homem poderia ter.
- Que ótimo, meus parabéns.
- Muito obrigado, peço desculpas por não tê-lo convidado, mas minha noiva exigiu uma cerimônia somente para nossos familiares.
- Claro, sem problemas. Fiquei sabendo também do falecimento de sua mãe, eu sinto muito.
- Obrigado.
- Mais então, venha e traga sua esposa, eu tive oportunidade de ver essa tal cantora mascarada cantar, e ela realmente é muito boa, tenho certeza que sua mulher irá desfrutar bastante do espetáculo.
- Bom... Quem sabe mais pra frente não é mesmo? Por hora quero aproveitar com privacidade ao lado dela.
- Danadinho, saudades da minha juventude onde eu tinha esse fogo também...
Apenas ri de seu comentário, eu e Dulce tínhamos muito fogo mesmo, mal acabávamos uma briga e já começavamos outra. Se isso não era uma relação quente, eu já não sabia mais o que era.
Autor(a): gabi_fic
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
- Seu show de hoje será um sucesso - Comentei enquanto levava um delicioso pedaço de cordeiro a boca. - Um show de Dulce Maria sempre será um sucesso - Diss se gabando. - Um show de humildade também. Ela apenas deu de ombros enquanto voltava a comer. - Quer me acompanhar? Tentei achar algum tom irônico em sua voz, mas não tinha, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 54
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dudinhah Postado em 04/02/2022 - 17:55:54
Continua
-
dudinhah Postado em 01/12/2021 - 20:27:49
Ansiosa , posta logooo
-
dudinhah Postado em 23/09/2021 - 10:19:20
Quero saber o que vai acontecer , ansiosa
gabi_fic Postado em 06/10/2021 - 22:30:50
Postei mais, espero que goste. <3
-
dudinhah Postado em 10/09/2021 - 13:19:18
Continua
-
dudinhah Postado em 08/09/2021 - 08:51:45
O ucker, se apaixonou pela a Dulce , e tá muito triste, coitada da Dulce , continua
gabi_fic Postado em 09/09/2021 - 21:29:30
Então, justo agora que os dois estavam se dando tão bem acontece essa tragédia :(
-
dudinhah Postado em 07/09/2021 - 22:18:02
Continua
gabi_fic Postado em 09/09/2021 - 21:28:49
Vou postar mais um ainda hj
-
dudinhah Postado em 02/09/2021 - 17:00:06
Continua
gabi_fic Postado em 07/09/2021 - 01:31:38
Já já vou postar mais
-
dudinhah Postado em 30/08/2021 - 19:12:53
Continua
gabi_fic Postado em 02/09/2021 - 09:13:13
Postei mais um capítulo, e está bem tenso :(
-
dudinhah Postado em 26/08/2021 - 10:53:26
Aí que lindo ,continua
gabi_fic Postado em 30/08/2021 - 11:29:16
Postei mais um <3
-
dudinhah Postado em 24/08/2021 - 19:03:22
Tô amando a fanfic
gabi_fic Postado em 25/08/2021 - 12:40:29
Não sabe como eu fico feliz em saber que está gostando <3