Fanfic: Este Corazón | Tema: Rebelde Ponny
Na manhã seguinte como prometido Francisco me esperou para que pudéssemos ir juntos para a aquarela social. Era uma caminhada rápida de uns vinte minutos. Francisco no caminho ia me relembrando tudo que ele me explicou no dia anterior e fiquei ainda mais deslumbrada quando entramos e vi todas aquelas crianças desenhando ao redor de uma enorme mesa redonda.
— Nossa, tem bastante criança.
— É que esta cedo, no turno da tarde temos ainda mais.
Francisco me apresentava cada local da ONG. Tínhamos a área externa onde aconteceriam as brincadeiras recreativas. Uma sala de desenho, de música, de dança e dentre outras modalidades.
— Tem bastante coisa, tem professor para isso?
— Você quis dizer voluntários, sim, eu por exemplo cuido da educação física das crianças.
— E todos estudam?
— Difícil. – Francisco comentava à medida que caminhávamos. — Alguns deles vem mais pela a comida, pela atenção ou para passar o tempo. Outros só não dormem aqui porque simplesmente não pode. Por exemplo, aquela ali. – disse mostrando uma garotinha dos cabelos pretos curtos. — É a Judie ela só está aqui porque o turno da tarde no sinal é dela, e o da manhã é o do irmão, já tentamos convence-la a voltar para o colégio, mas ela diz que colégio não vai dar comida a família dela e ela só tem oito anos.
Lagrimas escorreram dos meus olhos. Malditos hormônios.
— Então tentamos ensinar o básico como ler, escrever aqui na ONG. Mas é um tanto complicado, é bastante criança e pouco voluntario.
— Quero participar. – disse olhando para Francisco. — Posso vir no turno da tarde já que é um turno com mais crianças. Em qualquer setor pode me colocar, menos na recreação.
— Nossa, por essa não esperava. – disse Francisco piscando os olhos rápido. — Seja bem-vinda, mas lembre-se Annie, é um compromisso não comigo, mas com todas elas.
— Prometo não decepcionar.
**
Há sete dias minha vida virou de cabeça para baixo, passei a ir todos os dias a tarde para a aquarela junto com Francisco. Fiquei na parte interna junto com outros voluntários, o começa era difícil as crianças eram insegura e demoravam a confiar em mim, o que era um dia de cada vez, mas estava ocupando a minha mente já que estava cansada de esperar por uma ligação da minha família, que literalmente parece me deu como morta.
— Quero te apresentar um lugar hoje, quando sairmos da ONG.
— Achei que já tivesse me mostrado todo o bairro.
— Não seja tão ansiosa.
Ao saímos da ONG Francisco me levou até a galeria, uma imensa galeria.
— Aqui é o ponto de encontro da galera do Anchieta.
Anchieta era o meu novo colégio que ainda não conhecia. Dentro da galeria havia um espaço para shows. No centro tínhamos uma enorme pista de patinação no gelo, uma quadra de basquete e vôlei, academia de box, a área da natação e o campo de futebol. Era uma galeria de dois andares e que ocupava quase todo o quarteirão. Nunca tinha visto nada parecido. Francisco me explicava que toda comunidade ajudava a manter a galeria de pé.
— Vem, quero te apresentar umas pessoas.
Francisco me puxou pelo braço até a Taberna, ao menos esse é o nome que tem no letreiro. Um restaurante e lanchonete lindo que ficava dentro da galeria, a decoração rustica com mesas e banquetas de madeira, a parede em tijolinhos avermelhados, quadros de músicos e esportivos espalhados decoravam o local, toneis em forma de mesa espalhados na parte interna chamavam atenção.
— Dul. – Francisco chamou a moça que estava no balcão externo de costas para nós. — Essa é a Anahí, sobrinha da dona Mariana.
Dulce me olhava e olhava para Francisco com os olhos brilhando.
— Oi, Anahí. – estendeu a mão em cumprimento. — Bem-vinda.
— Obrigada. – sorri, sentando na banqueta ao lado do Francisco.
— Ela também é bolsista assim como nós, não precisava ficar com medo. – brincou Francisco e Dulce como previsto parecia surpresa.
— Para de graça.
— Ele está falando sério. – interrompi.
— E aí o que vão pedir? – perguntou Dulce com um sorriso no rosto.
Era impossível não perceber o interesse explicito da Dulce no Francisco, que parecia ignorar completamente. Aquilo me deixou chateada, porque o tinha como um príncipe, mas pudera ne Annie? depois do que você sofreu com o Alex, acha mesmo que existe príncipe encantado?
— Você está me assustando. – disse, após os comentários horríveis de Dulce a respeito da galera do colégio.
— Docinho não acredito que já está assustando nossa cliente.
Uma voz estridente me fez virar-me ainda sentada. Um menino dos cabelos ruivos cor de fogo batia palmas e cruzava os braços encarando Dulce, que ria sem parar. Ele vestia uma calça boyfriend branca com uma blusa branca e um blazer rosa choque por cima. Nada chamativo.
— Annie, esse é o Christian. – apresentou Francisco. — Também estuda conosco no Anchieta.
— Pollito, meu amor. – apresentou-se Christian cumprimentando com dois beijinhos de cada lado. — O produtor de festas mais badalado que você irá conhecer.
Comecei a rir da maneira extravagante que Christian se gabava das suas festas, era muito engraçado e me sentia bem ali próxima de todos eles. Não pensei que seria tão bem recepcionada, Dulce já se sentia mais à vontade já que tentei demonstrar que não tinha interesse nenhum no Francisco. Tudo que não precisava era de inimizades.
— Esse é o coquetel mais delicioso que você experimentará. – disse Christian entregando-me um copo com uma batida de morango com vodca e limão.
— Toma, não tem veneno. – garantiu Christian.
— Obrigada. – empurrei o copo. — Mas não bebo.
Não que não bebesse poderia experimentar, conhecer coisas novas. Mas não podia esquecer que estava gravida e ninguém ali ao meu redor sabia disso e não poderia contar, iria espanta-los. E não precisava do julgamento de ninguém, já fui julgada demais pela minha própria família.
Autor(a): raissasampaio
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Annie. – a voz de Francisco me fez baixar a cabeça e secar as lagrimas. — O que houve? Porque está chorando? Francisco senta em uma espreguiçadeira a minha frente na ala da piscina. E levanta o meu rosto. — Sabe que pode confiar em mim, não sabe? Nossos olhos se encontraram. — Não é nada. – d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Nandacolucci Postado em 18/07/2021 - 15:46:49
Leitora nova amando a históriaCONTINUA
-
beatris_ponny Postado em 21/06/2021 - 17:17:31
Espero que não esteja junto com aquele embuste
-
beatris_ponny Postado em 21/06/2021 - 17:17:14
Cadê a Annyyy
-
beatris_ponny Postado em 17/06/2021 - 07:49:13
Espero que esse 1 ano passe rápido
-
beatris_ponny Postado em 17/06/2021 - 07:48:43
Meu deus que ódio desse povo atrapalhando nosso casal
-
beatris_ponny Postado em 10/06/2021 - 22:50:43
esperando mais amando essa fanfic
-
beatris_ponny Postado em 10/06/2021 - 22:50:24
esse familia da anny santa paciencia
-
beatris_ponny Postado em 10/06/2021 - 22:49:57
posta maissss
-
Srª Von Uckermann Postado em 07/06/2021 - 21:38:13
Posta maaaaaaaaaaaaaaaaaaaais
-
beatris_ponny Postado em 30/05/2021 - 20:18:33
Pelo amor de deus posta mais está muito bom