Fanfic: Problems and Solutions | Tema: Rebelde Brasil. Ação, Amizade, Drama, Mistério, Romance
Alice- Epa alto lá, muita calma nessa hora também não precisa de exagero! Você sabe da verdade.
Roberta- Quê verdade cinderela? A que ela vive pra carreira? Pro ego, pra fama dela. Ela não tá nem aí pra nenhum de nós, que aliás tá defendendo o que? Você é a primeira a falar que ela é egoísta só pensa em si mesma. Que quando você precisa cadê ela hein??.
Alice- Mesmo assim ela faz o que pode não queira cobrar lealdade e fidelidade tá Roberta. Não esquece que você nunca deu uma chance de verdade pra ela.
Roberta- Como é que é? Que absurdo é esse? Eu nunca dei chance? Que chance me diz? Ela nunca sequer me deu uma oportunidade pra ser filha dela. Só quer saber de presentes, e porque alguém lembra ela porque sempre esqueceu de tudo. Eu sou uma invisível Alice será que não percebeu ainda?- Fala enfurecida
Eles discutem.
Depois de um tempo....
Roberta- Canalha, covarde é isso que você é Franco. Volto a repetir você não tinha esse direito.
Franco- Chega Roberta! Eu não vou admitir falta de respeito nessa casa, você me respeita já pro seu quarto de castigo só sai de lá quando eu mandar- Se aproxima furioso dela.
Roberta- Que ódio - Sobe correndo pro quarto, se tranca começa a chorar muito.
Franco- O que foi Alice? Perdeu alguma coisa?- Fala nervoso
Alice- Eu não perdi, mas o senhor perdeu.
Franco- Como?- Fala confuso.
Alice- Perdeu a noção geral. Essa casa deveria ser o lugar que a Roberta poderia se sentir acolhida, quer dizer que é assim? Nem um segredo ela pode ter mais? Ela dividiu algo tão íntimo comigo o que não te dá o direito de contar pra mãe, se fosse pra ela saber, a própria já teria contado não acha não? Obrigada por estragar um vínculo legal que eu estava tendo com ela- Sobe chateada.
No dia seguinte as 11h.
- Roberta abre a porta por favor, preciso conversar contigo- Fala alto no corredor.
Roberta respira fundo enxuga a lágrima que insiste em escorrer e abre a porta.
Roberta- Fala Alice- Diz chateada.
Alice- Não vai tomar café da manhã?
Roberta- Já tomei hoje mais cedo. Era umas oito e meia depois voltei pra cama pra dormir mais um pouco. Acordei, como pode ver sai do banho agora.
Alice- Tudo isso é pra não ver eu e meu pai ne- Fala chateada- Queria te pedir perdão, sei guardar segredo. Eu não falei nada pra ele, muito menos pra Eva disso.
Roberta- Não Alice, tudo isso é pra não ver ele mesmo! Alice fica em paz eu posso ter esse jeito bruta, mas sei reconhecer quando as pessoas acertam. Você é inocente vou te culpar porque? Pra mim você não fez nada acredito em você. Mas seu pai errou feio tá legal? Se eu quisesse que ela soubesse eu mesma teria falado.
Alice- Tô ligada, obrigada por me compreender. Você não querer falar pra nossa mãe eu entendo, mas tu não falar pro teu pai Roberta nessas horas é sempre bom ter o apoio da nossa família né?
- Eu fiz o que achava que era certo Alice! Eu ia contar pra ela que a única filha dele quase foi estuprada pelo ex namorado e aí era capaz de rolar sangue, meu pai o que tem de autoritário, chato é muito protetor. Ele não ia deixar barato e com certeza seria muito pior. Sabe Deus o que ele faria com o Fábio certamente ele iria pra cadeia. Você acha mesmo que eu queria a essa altura da vida perder meu pai? Por causa de quem? De um canalha, um infeliz desgraçado e que não vale nada? Não podia correr esse riso- Passa a mão no rosto suspirando pesadamente.
Alice- Saquei. Nesse caso acho que faria a mesma coisa no seu lugar.
Roberta- Antes de vim pro Brasil eu tava querendo contar pra ele já se passou muito tempo, mas aí tava na fase revoltada acabei não contando Mas iria contar assim que ele viesse pro Brasil e eu visse ele pessoalmente. Mas eu queria que ele soubesse por mim entende? O Franco estragou essa conexão, ele deve tá arrasado, mas isso é algo que vou ter que arcar.
Alice- Eu te entendo, não precisa arcar sozinha tá bom? Se precisar de qualquer coisa conta comigo- Sorri gentilmente pra ela.
Roberta- Valeu. Vou dar uma olhada no email- Pega o notebook.
Alice- Vou fazer o mesmo. Vou pegar meu tablet já volto..
Casa do Diego
Diego e Leonardo tomavam café da manhã em clima tenso
Diego- Definitivamente o senhor não tem noção do que diz. Eu tenho uma irmã que provavelmente deve ser da mesma idade que eu, onde ela está hein? Como pode ser tão frio?
Leonardo- Diego chega desse assunto! Já te falei mais de mil vezes você fica fora disso esse assunto é proibido entendeu bem?
Diego- É proibido ne. É sempre assim, mais fácil falar que é proibido do que assumir seu erro- Se irrita.
Leonardo bate a mão na mesa furioso, coração de Diego acelera.
Leonardo- Eu mandei você parar! Quem é você pra falar de assumir erro? Quer me ensinar a essa altura da vida?! Ah tenha paciência me poupe. Você me respeita não sou seus amigos. Já falei que esse assunto é proibido entendeu? Esse mês vai ficar sem mesada como castigo pra aprender a se meter com a sua vida não me enfrenta mais por causa disso ou tu vai se ver comigo- Sai furioso
Diego- Não é possível eu tenho direito de saber, porque ele foge sempre? – Fala baixo consigo mesmo- Aí – coloca a mão no peito sentindo muita dor.
Diego- O que é isso? Parece que algo de ruim vai acontecer a qualquer momento.
Casa da Alice
-Eu vou acordar, é um pesadelo- Fala assustada olhando pro notebook.
Alice- O que foi Roberta? Notícia ruim?
- A pior que eu poderia receber! O Binho vai vim pro Brasil e estudar no Elite Way- Fala tensa.
Alice- Mentira? Canalha.
Roberta- Pior foi o que ele disse depois olha isso aqui- Ela mostra.
Alice- Ele tá louco? Roberta esse garoto tá fora da casinha. O Jonas não vai deixar um delinquente, bandido, cretino entrar no colégio tenho certeza!
Roberta- Alice não tenho tanta certeza assim ele é doente, manipulador ninguém diz não pra ele.
Alice- Se esse verme chegar próximo de você nem sei do que dou capaz- Fala nervosa.
Elas conversam.
Enquanto isso no escritório...
-Oi Eva tudo bem? Como foi a conversa com Ricardo?
- Não foi uma das melhores, ele tá arrasado. Ele não sabia de nada. Amor tô te ligando pra avisar que estou voltando pro Brasil com Ricardo. Não fala pra Roberta que ele tá indo também ele não quer que ela saiba. Quer pegar de surpresa sacou?
- Saquei, tá bom amor vou ficar quieto. Vou ter desligar tô analisando uns relatórios aqui boa viajem, quando chegar me avisa. Te amo.
- Tá bom amor. Eu também te amo bebê.
Ligação Off
Depois de um longo tempo as 14h na Vila Lene
Teresa- Não Isabela. Você vai contar desse número pra frente.
Isabela- Como assim?
Teresa- Vamos na primeira casa 2+2 conta agora no seu dedo qual o número que vem depois do dois?
- O 3?
- Isso mesmo minha linda. Agora conta duas vezes 2+2 da quanto?
-Da quatro- Ela conta nos dedos. É isso?
- Isso parabéns-Ela enche ela de beijos no rosto.
-Tia vou na casa do Pedro a gente combinou de se encontrar lá.
-Ta bom, pegou o celular?
Carla- Pra que o celular eu vou aqui do lado praticamente!
Teresa- Vai que eu precise sair ou tenha que fazer alguma coisa vou falar com você como hein?- Diz seriamente.
Carla- Ta bom, vou pegar o celular- Revira os olhos.
Casa do Pedro
Tomas- E aí cara- Ele cumprimenta com toque.
Pedro- E ai..
Diego- Oi Pedro, oi meninas- Sorri pra elas
Rolice- Oi.
Pedro- Daqui a pouco a Carla tá aqui. Ela voltou pra pegar o celular Dona Teresa pegando no pé dela- Ele ri.
Alice- Sabe que eu não consigo olhar pra Teresa e pensar nela brava- Sorri animada
Tomás- Nunca peguei ela brava não. Mas um dia desses lá no colégio ela tava toda séria falando com a Carla nem quis me meter.
Eles conversam animadamente.
Autor(a): cintiasena
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Batem na porta... -Entra Carla. E aí tudo bem? -Pedro a cumprimenta sorridente. -Amiga ainda bem que chegou só faltava você! -O que ta pegando gente? -Meu ex namorado ta vindo pro Brasil! Acontece que ele é um doente quase me estuprou e o pior que me enviou o e-mail avisando que vai estudar no Elite way e disse que vai cumprir com o que n&atild ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
candy1896 Postado em 10/08/2021 - 23:31:18
Continuaa
cintiasena Postado em 11/08/2021 - 01:49:36
Vou continuar. Obrigada pelo carinho com a fic :)
-
candy1896 Postado em 08/08/2021 - 23:20:43
Continuaa
cintiasena Postado em 09/08/2021 - 09:33:59
Vou continuar:)
-
candy1896 Postado em 05/08/2021 - 22:20:59
Continuaa
cintiasena Postado em 06/08/2021 - 22:51:53
Vou continuar :)
-
candy1896 Postado em 05/08/2021 - 20:26:36
CONTINUAA
-
candy1896 Postado em 02/08/2021 - 01:27:19
Continuaa
cintiasena Postado em 03/08/2021 - 23:22:02
Vou continuar
-
candy1896 Postado em 30/07/2021 - 19:56:21
Continua
cintiasena Postado em 30/07/2021 - 20:06:38
Vou continuar :)
-
candy1896 Postado em 27/07/2021 - 21:03:07
Continuaa
cintiasena Postado em 27/07/2021 - 22:16:19
Vou continuar:)
-
candy1896 Postado em 26/07/2021 - 15:11:14
Continuaa
cintiasena Postado em 26/07/2021 - 16:36:38
Vou continuar:)