Fanfic: Problems and Solutions | Tema: Rebelde Brasil. Ação, Amizade, Drama, Mistério, Romance
Eva- Ricardo não faz nada com ela. Ela só tá perdida!
Ricardo- Ela que se ache então Eva, uma coisa é discutir, brigar outra é bater na sua cara você é mãe dela caramba! Nem se não fosse mãe, você é mais velha e adulta ela tem que respeitar não interessa quem seja, o que aconteceu! Bater na cara? Isso tá fora de cogitação.
A noite às 19h
Quarto da Roberta
- Roberta eu não posso acreditar nisso! Como você teve coragem de bater na cara da nossa mãe eu não entendo- Fala aflita.
- Eu também não sei sério. Quando vi minha mão já tava estampando o rosto dela! Fui idiota.
- Roberta você sempre diz que seu pai é autoritário, que ele te dá limite! Cadê o limite hein?
- Alice não sei voou pela janela. Meu pai vai me matar! E com razão. Sei que agi errado
- Porque não pede desculpas pra ela então?
- Nem morta que faço isso. E as desculpas por eu ter passado anos ouça bem Alice eu disse ANOS com ausência dela, nos meus aniversários nunca fez questão de dar um parabéns e toda vez que ia pra Paris a trabalho, quando tirava um tempo pra mim ficava 10 minutos quando via já era tempo dela voltar pro universo dela- Fala nervosa- E quando eu pensava que ao menos ela iria se despedir de mim isso nunca ocorreu, sempre vinha embora pro Brasil sem ao menos dizer “ Tchau imbecil, rejeitada”. Chega de ser compreensiva. Cansei caramba- Fala magoada querendo chorar.
- Roberta você não tá nada bem! Tu se ouviu? Você falou seus sentimentos pra mim- Se aproxima com receio- Roberta eu sinto muito, mas só você pode botar um fim nessa dor mais ninguém! Mas pode contar comigo viu?! Pra tudo eu estou do seu lado.
Roberta- Pra você ver que nível chega o ser humano. Obrigada, você também pode contar comigo- Ela corre pro banheiro começa a chorar muito, chega a soluçar.
Escritório
Eva- Franco eu me sinto péssima! Olha a que ponto chegou a Roberta- chora- eu nem consigo sentir raiva dela. Mas o que iria fazer? Onde eu estava quando ela mais precisou?
Franco- Não adianta se culpar e fazer tudo de novo Eva. Ela precisa de terapia, de ajuda e não de pessoas crucificando ela.
Eva- Já falou isso pro Ricardo? Porque ele não vai deixar barato esse tapa que ela me deu. Ele tá irredutível Franco
Franco- Deixa Eva, as vezes depois dessa conversa seja o ponto que precisava pra ela melhorar.
Eles conversam.
Cada da Carla
Teresa- Ainda aí menina?
Carla- Só mais um pouquinho- ela escreve no caderno- pronto tia terminei- Sorri.
Teresa- São suas lições? Você vai dormir agora?
Carla- São sim, eu vou daqui a pouco só vou escovar o dente porque?
Teresa- Por nada, quero ver o que você tem feito no colégio! Essas lições de casa são de quais matérias?
Carla- Ah tudo bem então tia já te mostro só vou escovar os dentes e já volto.
Teresa- Tá bom, te aguardo.
Pingo- Dona Teresa acabei de vir do quarto e a Isabela tão linda já no milésimo sono acredita?- Sorri.
Teresa- Acredito Pingo- Fala encantada.
Pingo- Vou assistir um filme quer assistir comigo?
Teresa- Depois eu vou Pingo, quero ver como anda os rendimentos da Carla primeiro, vou fazer um chá pra relaxar você quer também.
Pingo- Eu topo, a senhora não tem jeito né Dona Teresa já tá no pé da menina- Fala rindo.
Teresa- Alguém tem que estar né meu querido. O dia que meu irmão voltar quero poder dizer a ele que ele tem as melhores filhas que alguém pode ter na vida e que ele pode sentir orgulho- Sorri.
Carla- Ih tia desiste, aquele ali voltar? Só em outro planeta.
Eles conversam.
Casa do Tomás
Silvia- E aí como vão as coisas?
Leonardo- Bem, na medida do possível e você?- Sorri.
Silvia- Bem. Porque na medida do possível?
Leonardo- Meu filho Diego tá péssimo com os rendimentos escolares. Você não conhece ninguém que possa dar uma aula ou ajudar ele. Pago o que for necessário!
Silvia- Porque não chama a Márcia hein? Tenho certeza que ela poderá ajudar muito mais do que qualquer um e além de tudo ela estuda na mesma sala e é uma ótima aluna venhamos e convenhamos ne- Fala animada.
Leonardo- Ótima ideia Silvia! E de quebra eu consigo me aproximar mais dela.
Eles conversam.
Enquanto isso na Biblioteca Diego já tinha estudado tanto que acabou adormecendo na mesa.
Casa da Roberta
Roberta- Não vai se despedir?
Eva- Ele já falou com todos aqui.
Ricardo- Exatamente, te espero lá fora e não demora- Fala friamente e sai.
Roberta- Bom, eu espero voltar logo. Alice depois pego o caderno contigo pode ser?
Alice- Pode sim, me dá um abraço?- Fala aflita.
Roberta- Mão gosto de abraco, mas esse não vou recusar- Ela abraça Alice emocionada.
Alice- Vai dar tudo certo Roberta! Ele vai ser preso e não vai chegar aqui- Fala baixo só pra ela ouvir.
Roberta- Assim espero- Sai do abraço e vai em direção a Gustavo.
Gustavo- Tu vai voltar logo?
Roberta- Vou sim. Tu é muito fofo viu?!- Sorri e da um beijo na bochecha dele.
Gustavo- Não sei pprque, mas nesse curto tempo já criei um carinho e afeto vou sentir sua falta.
Todos- Oooooh que lindo.
Roberta- Hey não vou embora pra sempre, logo mais tô aqui pra te perturbar- Ela faz cócegas nele que cai na risada.
Franco- Roberta eu queria que tudo ocorresse de forma diferente- Diz chateado.
Alice- Ah vá é mesmo? Nossa pai ninguém imaginava- Fala com ironia.
Eva- Cala a boca Alice! Seu pai tá sendo sincero e você deveria ser a primeira a respeitar os sentimentos dele- Diz nervosa.
Alice- Sorry mãe, o que eu posso fazer se essa é a verdade né?
Roberta- Não esquenta Franco você fez o que achava que tinha que fazer. Talvez no seu lugar faria o mesmo eu contaria pra Eva.
Eva- Ela está aqui ok?- Diz seriamente.
Roberta- Sabemos. Quanto a você a única coisa que posso dizer é que agi errado não devia ter batido na sua cara, por enquanto é só isso.
Eva- Me deixa te dar um abraço pelo menos? – fala emocionada.
Roberta- Por mim- Fala indiferente.
Eva abraça ela, que não consegue corresponder e não abraça ela.
Eva sai de perto.
Eva- Você me odeia né? Nem me abraçou porque?
Roberta- Não te odeio Eva, muito pelo contrário! Mas eu sou da verdade e sinceridade eu tô magoada, machucada não consigo te abraçar da mesma forma me desculpa por isso quem sabe da próxima vez. Vou indo nessa até logo gente, destrava o portão pra mim alguém? Obrigada- Sai com lágrimas nos olhos.
Eva se põe a chorar nos braços de Franco.
3h depois as 22h30
Téo- Sua linda gostou do passeio?- Sorri.
Marcia- Eu amei e com você então melhor ainda- Fala encantada.
Téo- Você é incrível! Eu não consigo parar de pensar em algo- diz com malícia.
Marcia- Nem eu acredita?- Se aproxima cada vez mais.
Téo- Márcia você é muito especial. Te amo
Eles se beijam apaixonadamente.
Casa da Alice
Alice- Quem é?
Gustavo- Sou eu Alice posso entrar?
Alice- Entra.
Gustavo- Tá ocupada?
Alice- Acabei de terminar de fazer minhas lições de casa porque? O que você quer?
Gustavo- Porque a Roberta teve que voltar pra terra dela?
Alice- Bem... Ela foi resolver um assunto muito importante foi isso.
Gustavo- O que ela foi resolver lá que não poderia ser resolvido daqui? Não tem lógica.
Alice- Tem coisas que tem que ser cara a cara entendeu? Pela internet, celular não dá.
Gustavo- Algo de muito ruim aconteceu eu sei que foi isso.
Alice- De onde tirou essa conversa menino?
- Fala a verdade Alice! Eu sei que algo de muito grave aconteceu pra Roberta sair daquele jeito.
Alice- O pai dela vai brigar com ela e bem feio pelo tapa que deu na nossa mãe. O medo faz isso Gustavo- Disfarça.
- Tem algo a mais que isso.
- Ter tem, mas não é assunto pra criança vai pro seu quarto vê se dorme e esquece esse assunto.
Gustavo- Não vou esquecer, é a minha irmã. Eu quero a verdade- Sai nervoso e bate a porta.
Alice- Meu Deus do céu o que eu faço agora?- Fala triste
No dia seguinte ao meio dia em Paris...
Ricardo- Chegamos em casa.
Roberta- Quê bom.
Ricardo- Achei que tivesse mais animada- Diz seriamente
Roberta- Pra resolver esse problema? Sim. O resto que me preocupa.
Ricardo- Roberta não sei porque você bateu na sua mãe, mas nem me interessa também. Mas vamos resolver um pepino de cada vez pode ser? Primeiro vamos cuidar daquele maldito que tentou te estuprar ele vai pagar caro por isso ah se vai ou não me chamo Ricardo Rizzo Moretti- Fala irritado.
Roberta- Ta bom vou colocar as coisas no quarto.
Ricardo- Vê se não demora vamos sair daqui a pouco pra almoçar.
Roberta- Beleza.
Ricardo- Que palavriado é esse menina? Eu sou seu pai não seus amigos- Fala nervoso.
Roberta- Desculpa pai. Foi força do habito! Quis dizer sim senhor- Fala cansada e sai.
Brasil- Casa do Tomás
Ofélia toma seu café da manhã na mesa e percebe uma pessoa diferente sentada na cadeira giratoria de costa e com cabelo preso feito coque, ela não reconhece e estranha.
Ofelia- Hey você, quem é você?- Fala nervosa.
A pessoa sorri e vira aos poucos pra ela que fica toda esbranquiçada.
-Ora, ora, ora o que temos aqui. Ofélia Campos Sales ou deveria chamar de Dona Ofelia- ri.
Ofelia- Você? Aqui? Mas como- Fala chocada.
Eu mesma em carne e osso? Achou que ia me dar o perdido né não? Mas estou aqui. Tá na hora de nós termos uma conversa muito séria- Se levanta da cadeira e vai até ela que continua em estado de choque.
E aí gente o que estão achando? Quem será essa pessoa que está com Ofelia? E Leonardo vai criar coragem e assumir a paternidade? E Roberta, será que há chance dela fazer as pazes com a Eva? Ou com a vida? O que acham que vai acontecer?
Autor(a): cintiasena
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
3h depois as 9h10 Eva- Bom dia filha- Sorri. Alice- Bom dia mãe. Bom dia pai! Alice- Mãe você precisa dar um jeito no Gustavo ele quer saber a todo custo o que aconteceu com a Roberta, já disfarcei de todo jeito. Mas ele tá bravo e diz que vai descobrir a verdade de qualquer jeito! Eva- Era só o que me faltava. Eles conversam. C ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
candy1896 Postado em 10/08/2021 - 23:31:18
Continuaa
cintiasena Postado em 11/08/2021 - 01:49:36
Vou continuar. Obrigada pelo carinho com a fic :)
-
candy1896 Postado em 08/08/2021 - 23:20:43
Continuaa
cintiasena Postado em 09/08/2021 - 09:33:59
Vou continuar:)
-
candy1896 Postado em 05/08/2021 - 22:20:59
Continuaa
cintiasena Postado em 06/08/2021 - 22:51:53
Vou continuar :)
-
candy1896 Postado em 05/08/2021 - 20:26:36
CONTINUAA
-
candy1896 Postado em 02/08/2021 - 01:27:19
Continuaa
cintiasena Postado em 03/08/2021 - 23:22:02
Vou continuar
-
candy1896 Postado em 30/07/2021 - 19:56:21
Continua
cintiasena Postado em 30/07/2021 - 20:06:38
Vou continuar :)
-
candy1896 Postado em 27/07/2021 - 21:03:07
Continuaa
cintiasena Postado em 27/07/2021 - 22:16:19
Vou continuar:)
-
candy1896 Postado em 26/07/2021 - 15:11:14
Continuaa
cintiasena Postado em 26/07/2021 - 16:36:38
Vou continuar:)