Fanfics Brasil - A chegada Short Fic - Amada aluna - Sirius Black

Fanfic: Short Fic - Amada aluna - Sirius Black | Tema: Harry Potter


Capítulo: A chegada

265 visualizações Denunciar


Ao chegar em Hogwarts, com seus pertences pessoais, Sirius Black seguiu trajeto até a sala da diretora Mcgonagall, para que pudesse receber instruções a respeito da localização de seu dormitório, e de suas obrigações quanto professor.


O novo professor da instituição queria conhecer o cronograma de aulas, de quais turmas estaria responsável em cada dia da semana, para que preparasse as matérias para cada uma delas.


Desde o momento em que aceitou o convite, ele resolveu retomar os estudos a respeito da Astronomia, sabia o quanto havia sido bom naquela matéria durante o período escolar, mas muitos anos haviam se passado, e ele não queria iniciar aquela função de qualquer jeito, não queria prejudicar os alunos com o seu despreparo.


-Quem diria que eu viraria um professor, Mine – Sirius riu de maneira zombeteira – Tiago faria piada disso.


-Com toda a certeza ele faria, afinal, o sr. vai sentir na própria pele o que nós passávamos, na época em que você era o nosso aluno. – Afirmou Minerva, sentando na cadeira de diretora.


-Nós nem dávamos tanto trabalho. – Retrucou Black, com um sorriso travesso.


-Não? – Perguntou indignada.


-Aposto que nenhum grupo nunca superou a genialidade dos Marotos. – Se gabou.


-Para a nossa sorte, não, sr. Black. – Disse Mcgonagall, aliviada – Bom, queira me acompanhar, eu preciso te levar até o seu dormitório. Peço que se prepare para mais tarde, pois os alunos já devem estar chegando e eu vou te apresentar formalmente para eles.


-O Remus sempre vem com eles, não é? – Perguntou Sirius.


-Sim, ele gosta de interagir com os alunos antes mesmo de iniciar as aulas. – Respondeu a diretora.


-Ele sempre foi bom em ensinar, e era o melhor de nós quatro nos estudos. – Declarou o homem, ao se lembrar da época de estudante e de como Lupin era dedicado aos estudos.


-Ele também era o ponto de equilíbrio de vocês, sempre muito aplicado e só se metia em confusão, porque vocês o levavam junto. – Repreendeu Minera, olhando para Black.


-Que calúnia, nós éramos a boa influência dele. – Retrucou o homem, sorrindo.


-É bom te ter de volta, sr. Black. – Sorriu a mulher.


-O prazer é todo meu, Mine. – Retribuiu Sirius.


 


(...)


 


Sentado na mesa de professores, ao lado de seu amigo Remus Lupin, Sirius observava com atenção os alunos que adentravam no Salão Principal.


Os jovens animados interagiam entre si, antes mesmo de se sentarem à mesa, a euforia do reencontro era notória. Ele conhecia muito bem aquele sentimento, muito mais do que qualquer pessoa que já pisou naquela escola.


Antes de fugir de casa e ir morar com os Potter, as férias e o recesso de final de ano sempre o atormentaram, afinal, conviver com os seus pais durante aqueles dias poderia ser comparado a uma verdadeira tortura, tanto física, quanto psicológica.


-Se lembrando da nossa época? – Perguntou Lupin, colocando uma das mãos, no ombro do amigo.


-Sim, lembra que eu não conseguia nem disfarçar a alegria que sentia, em ficar longe da minha família? – Desabafou.


-Como esquecer disso, meu amigo. – Disse Lupin.


-E a Tonks? O filhote de vocês? – Perguntou Sirius.


-Estão muito bem – Respondeu sucintamente – E quando você vai nos visitar? O garoto sente a falta do tio brincalhão.


-Eu também sinto falta do moleque. – Fez uma pausa – Pode deixar que em breve, eu faço uma visita e deixo ele montar minhas costas, ele ama minha forma animago – Afirmou sorrindo.


-Ama mesmo. – Concordou Remus.


Terminada a Cerimônia de Seleção dos novos alunos, Minerva apresentou Sirius Black como o novo professor de Astronomia, gerando um inevitável burburinho entre os jovens, que o encaravam deslumbrados.


Após o término da Segunda Guerra Bruxa, tanto Sirius, quanto os envolvidos com a Ordem e a Armada de Dumbledore haviam se tornado heróis, dignos de plena admiração por causa dos feitos realizados contra o exército de Voldemort.


Em soma, o herdeiro dos Black, ainda tinha uma atenção acrescida dos demais, por ter ficado preso em Askaban por tantos anos, injustamente.


Aquele reflexo de admiração que Sirius testemunhava, inflou seu ego de maneira absoluta, fazendo com que parte do vazio que sentia dentro de si, perdesse espaço para aquele novo sentimento de dever a ser cumprido.


Tinha o dever de instruir aqueles jovens e não somente com a matéria de Astronomia, mas também com as suas experiências de vida e luta, durante as tentativas do inimigo em instalar uma ditadura classista no mundo bruxo.


-Boa noite, jovens. – Cumprimentou Sirius, se levantando – Espero que esse ano seja um ano de muito aprendizado, não somente para vocês, como para mim também – Fez uma pausa – E para quem gosta de aprontar com os colegas, peço que me procurem, eu tenho dicas ótimas para... – Dizia antes de perceber o olhar de Minerva, que o fuzilava. – Brincadeira, crianças, aproveitem o banquete e sempre que precisarem de mim, eu estarei pronto para ajudá-los.


Black se sentou ao som de aplausos que enchiam o Salão Principal, o sorriso em seu cenho ilustrando contentamento por fazer a diferença àqueles estudantes.


-Você não toma jeito, Sirius. – Repreendeu Remus, rindo em seguida. – Eu pensando que o seu discurso seria sério e você me fala uma coisa dessas.


-Seriedade não combina comigo, amigo. – Se defendeu – Há algum aluno problema, entre as turmas? – Perguntou – Desconsiderando os da Sonserina, é claro.


-Você vai ter que acabar com essa rivalidade, agora que é professor. – Repreendeu – Inclusive, a sua melhor aluna de Astronomia é da Sonserina.


-Que ótima notícia, Remus. – Afirmou revirando os olhos, antes de levar a taça de vinho à boca.


-Ela é uma boa moça, muito dedicada, inteligente e amável, bem diferente daquilo que você julga ser da Sonserina. – Defendeu Remus.


-Ah é mesmo? E qual o nome dela? – Perguntou Black.


-Robin Meester, aluna do sétimo ano. – Respondeu o amigo.


-Estou muito ansioso para conhecê-la. – Debochou – Brincadeira, amigo, eu não trataria mal um aluno, mesmo os da Sonserina. – Fez uma pausa – Somente se me derem motivos.


-Não se esqueça que você firmou um compromisso com a Minerva, e ela está confiando em você. – Lembrou Remus.


-Eu nunca decepcionaria a Mine, fica tranquilo. – Retrucou Sirius, desviando o olhar do amigo para o salão cheio.


Era bom estar de volta.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Beatrice do Prado

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

No início da primeira semana de aula, Sirius Black decidiu revisitar todos os cantos do antigo castelo, em companhia de seu amigo Remus Lupin. Relembrar as presepadas em que se metia com os Marotos, manifestou dois sentimentos paradoxos dentro do homem: alegria e tristeza. Alegria por todas as aventuras, descobertas e risadas que compartilhou com os parceiros durante ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais