Fanfic: Short Fic - Amada aluna - Sirius Black | Tema: Harry Potter
No início da primeira semana de aula, Sirius Black decidiu revisitar todos os cantos do antigo castelo, em companhia de seu amigo Remus Lupin. Relembrar as presepadas em que se metia com os Marotos, manifestou dois sentimentos paradoxos dentro do homem: alegria e tristeza.
Alegria por todas as aventuras, descobertas e risadas que compartilhou com os parceiros durante muitos anos, e tristeza por saber que aquele passado glorioso nunca mais seria revivido, já que o melhor amigo não estava mais entre eles.
Black desejava que o amigo Tiago estivesse ali com ele e Remus, contudo as lembranças seriam o máximo que teria, até que sua vida fosse ceifada pela tão temida morte, e tivesse a oportunidade de estar junto do irmão de coração, novamente.
-Lembra da vez que jogamos um feitiço de fedor na entrada do Salão Comunal da Sonserina? – Sirius gargalhou – E eles preferiram dormir no Salão Principal, porque não tinha reversão e durava 24 horas?
-Lembro muito bem da chamada que o Dumbledore deu na escola toda, e que nós quase fomos expulsos por causa dessa brincadeira. – Respondeu Lupin seriamente, descrente de que o amigo ainda se divertia com aquelas lembranças, da mesma forma em que se divertira na época em que aquelas pegadinhas foram realizadas.
A risada zombeteira era exatamente a mesma.
Mas apesar de não compartilhar das reações do amigo, não o julgava, pois sabia que ele havia sido privado de viver grande parte de sua juventude, por ser sentenciado a ficar preso em Askaban. Os anos passados na prisão o impediram de amadurecer, na mesma proporção que os demais, era como se ele tivesse parado no tempo e aquelas lembranças da vida jovem, fossem até então, recentes.
-Nós nunca seríamos expulsos, Remus. – Retrucou Black. – Você sabe disso.
-Professor Black. – Enunciou uma voz feminina, não muito longe de onde os dois homens estavam.
Ao se virarem, os professores perceberam a presença de duas alunas, que estavam a poucos metros de distância dos dois, eram elas Robin Meester e Taylor Lively.
-Srta. Meester e srta. Lively, é muito bom reencontrá-las para mais um ano. – Anunciou Lupin, sendo sempre muito cortês com os seus alunos.
-Nós também, professor Lupin. – Afirmou Robin se aproximando, na companhia da amiga – Nós viemos dar as boas-vindas ao professor Black. – Anunciou Robin estendendo uma das mãos para cumprimentar o novo professor, que ao retribuir o gesto, sentiu um leve choque em sua mão. – Sr.Black, me desculpe, é que as vezes eu dou choque nas pessoas. – Explicou a garota, agora constrangida, gerando um sorriso gentil no cenho de Sirius.
-Minha querida, não se preocupe, acontece. – Disse o professor, na tentativa de confortar a aluna.
-Ela sempre faz isso. – Zombou a amiga, estendendo a mão para cumprimentar o mestre.
-Bom, é isso. – Disse Robin mais calma – Seja bem-vindo e nós estamos ansiosas para a aula de hoje.
-Eu também estou, meninas. – Disse Sirius.
-Até mais. – Disse Taylor se enrolando no braço da amiga, que sorriu para Black, antes de se virar totalmente.
No momento em que tomou ciência de que admirava o balançar dos quadris de Robin, Sirius se virou para encarar Lupin, na tentativa de reter de sua mente, possíveis pensamentos que poderiam vir à tona por causa daquele deslumbre.
-Elas são boas meninas. – Relatou o amigo. – Têm um futuro brilhante pela frente.
-Se você está falando, Remus, eu não duvido. – Afirmou Sirius, seriamente.
-Aconteceu alguma coisa, Sirius? – Perguntou Lupin, preocupado.
-Nada. – Respondeu sucintamente. – Não aconteceu nada, amigo.
(...)
A primeira aula, que teria com o sétimo ano aconteceria em poucos minutos, e Sirius sentia um acréscimo de responsabilidade com aquela turma, pois sendo aquele o último ano, aqueles estudantes realizariam as provas NIEM's no final do ano letivo, e como era de compreensão de todos, seriam aquelas as responsáveis por direcioná-los em suas carreiras futuras.
Ao pensar naquela turma, a imagem de sua melhor aluna pairou por seus pensamentos, e como da primeira vez, em que ficou absorto nos movimentos de seu corpo, o homem tratou de direcionar os seus pensamentos a outro foco.
Com os alunos já dispostos na Torre de Astronomia, Sirius iniciou o primeiro discurso de ano letivo, assim como a apresentação de um cronograma que havia elaborado para aquela sala.
-Como vocês bem sabem, o sétimo ano nos dá a oportunidade de preparo para a realização das NIEM's. , então eu bolei um roteiro de revisões com teoria e prática para vocês. – Declarou Black, tentando dar atenção para todos os alunos presentes. – Minha tática consiste em iniciar as aulas com perguntas relacionadas aos temas que serão bordados, e depois partimos para a revisão oficial e a prática. – Finalizou o discurso, percebendo a mão levantada, de um aluno lufano.
-Pois não. – Black deu a palavra ao estudante.
-Sr. Black, as revisões vão acompanhar a sequência de aulas eu tivemos desde o primeiro ano? – Questionou o aluno.
-Exatamente. – Respondeu, tentando reparar se mais algum estudante o chamava para o esclarecimento de dúvidas. – Então vamos começar com o tema: Sistema Solar. – O homem fez uma pausa. – Quais são as características do planeta Urano? – Perguntou, antes de perceber o braço de Robin levantado, pronta para responder à questão.
“Vamos ver se você é realmente boa, srta. Meester” Pensou Sirius.
-Urano é o sétimo planeta a partir do Sol e o terceiro maior em questão de extensão territorial, é também um dos quatro planetas gasosos do Sistema Solar e o seu movimento de translação dura 84 anos. – Respondeu Robin de prontidão.
-Srta. Meester, para concluirmos o assunto, poderia falar para a sala, quais os gases de maior quantidade encontrados nesse planeta? – Perguntou.
-São os gases Hidrogênio e Hélio. – Respondeu a aluna.
-Excelente, srta. Meester, dez pontos para a Sonserina. – Gratificou a aluna.
“Dez pontos para a Sonserina? Quando eu iria imaginar que falaria isso” Pensou ele.
Após aquela pergunta ser respondida, o homem seguiu com os questionamentos a respeito do tema proposto para aquela aula, e quase que, em unanimidade, as perguntas foram respondidas por Robin
A garota era realmente muito boa naquela matéria. A melhor de todos aqueles alunos. A melhor...
Após a sessão de perguntas, o mestre introduziu a teoria e logo em seguida, os alunos partiram para a parte prática com os seus telescópios.
-Na próxima aula, eu ainda vou continuar nesse assunto e farei uma nova rodada de perguntas, mas dessa vez, todos vocês vão ter que responder aos meus questionamentos e se responderem errado, tirarei pontos da casa de cada um, então se preparem e estudem para o próximo encontro. – Disse seriamente, enquanto que os alunos o olhavam impressionados. – E para quem responder certo, eu farei uma surpresa. – Sirius sorriu – Agora, podem ir. Vão descansar.
Ao perceber a proximidade de sua aluna Robin, o homem decidiu parabenizá-la pelo desempenho em sala de aula.
-Srta. Meester, eu estou impressionado com o seu desempenho, você respondeu quase que todas as minhas perguntas. – Declarou Black, se aproximando mais da aluna. – Remus havia dito que você era a minha melhor aluna, e ele não estava errado.
-Obrigada, sr. Black – Agradeceu Robin, contente – Astronomia é a minha matéria favorita.
-Era a minha também, quando eu era estudante. – Lembrou-se, Sirius – Bom, eu não quero te segurar aqui, e nem a srta. Lively, então tenham uma ótima noite de descanso.
-Obrigada, professor. – Agradeceram as amigas, antes de caminharem no sentido da escada estreita, que dava acesso à torre.
Sirius se virou para encarar os cosmos acima dele, pois não queria admirar o balançar do corpo de sua aluna, novamente...
Autor(a): Beatrice do Prado
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Depois de algumas semanas de aula, Sirius Black conseguiu cativar os seus alunos com a sua postura versátil e dinâmica de ensinamento. O homem a cada aula tentava fazer com que os seus pupilos aprendessem a matéria de maneira efetiva e não apenas a decorassem, e para que aquilo fosse possível, ele usava de todos os mecanismos possíve ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo