Fanfics Brasil - MARATONA 2/15: A traição - Part1 💖Unexpected Happiness💖 - TERMINADA

Fanfic: 💖Unexpected Happiness💖 - TERMINADA | Tema: RBD


Capítulo: MARATONA 2/15: A traição - Part1

475 visualizações Denunciar


Pov Zac


A Anahí ao ouvir meu grito, ela vestiu a blusa que estava ao seu lado na mesa com pressa e desceu abaixando a saia tudo ainda de costas para mim e apenas quando ela fez isso que eu pude olhar na cara do canalha sentando na cadeira.


Zac: Poncho? (eu digo desconcertado enquanto o Poncho ainda sentado se contorce subindo a calça que está nos joelhos e fecha a braguilha).


Poncho: Mais que droga Zac não sabe bater? Precisava assustar a gente assim? (ele disse frustrado por terem sido interrompidos).


Zac: Eu que digo que droga você está fazendo aqui? Ou melhor, vocês? (eu questiono enquanto ergo a sobrancelha de modo ameaçador).


Poncho: Para Zac você sabe bem o que estávamos fazendo! (ele disse com um sorriso sacana e mesmo contrariado eu não pude não pode deixar de sorrir também, ainda mais ao ouvir a exclamação da Anahí que já vestida e muito corada virou-se de frente para nós).


Any: Alfonso!


Pov Poncho


Poncho: Por Deus, aqui ninguém mais é criança! (eu digo achando adorável o jeito envergonhado em que ela se encontra).


Pov Any


Any: Me desculpe Zac (eu disse extremamente corada enquanto olho para o chão tenho certeza que serei demitida depois dessa, pois eu sei que o Zac assim como o Ucker e o Fercho consideram o Poncho como um irmão e assim como a Mai, o Zac não vai muito com a minha cara depois do que eu fiz com o Poncho no passado).


Pov Zac


Eu ilhou para o Poncho e pude ver o pedido silencioso que o Poncho me fazia para que eu não demitisse a namorada, eu suspiro cansado, o Ucker e o Poncho sempre se metem em encrenca e por mais que eu quisesse eu sempre os protegia, a verdade é que não gosto muito da Anahí, mais que isso não confio nela, pois já a tinha visto fazer o Poncho e a Tita sofrerem muito, mas sei que se a demitisse o Poncho se sentiria culpado.


Zac: Não vou te demitir Anahí, mas que fique avisada é a última vez que tolero esse tipo de coisa na empresa, acaso pensou o que aconteceria se fosse o Ucker ou tio Evans que entrasse aqui?  (eu pergunto a vendo fazer uma expressão de pânico) Que fique avisada da próxima vez é rua e por justa causa.


Any: Eu entendi (ela disse envergonhada) obrigada! (e depois se retirou em silencio fechando a porta sem dirigir o olhar para nenhum de nós dois).


Poncho:  Precisava falar assim com ela Zac? Você sabe que fui o responsável por arrasta-la até aqui (ele disse emburrado).


Zac: Qual é Poncho, devia estar me agradecendo por não demitir sua namorada depois do que vi hoje!  (eu respondi tranquilo enquanto me sentava em uma das poltronas em frente à mesa do meu irmão).


Poncho: Sei que não gosta dela então, obrigada por não a mandar embora! (ele disse por fim o outro enquanto se acomodava melhor na cadeira do Ucker).


Zac: Exatamente, nunca menti para você sobre o que penso dessa garota Poncho, por isso espero que saiba que só fiz isso por você (eu respondi).


Pov Poncho


Poncho: Eu sei (eu suspiro cansado sempre que o assunto era a Any os meus amigos e a minha família ficam com o pé atrás e não posso culpa-los o que ela fez foi horrível).


Flashback on


Eu e a Any namoramos desde dos 20 anos, nós conhecemos através da Nina amiga de infância minha, a Any morava na mesma cidade dos avós da Nina e então nas férias quando a mesma ia ficar com eles a duas passavam o verão brincando juntas e se tornaram muito amigas, a ponto de quando a Any ter decidido se mudar para Los Angeles, a Nina a convidou para dividir um apartamento. Foi lá que nós conhecemos em uma festa na casa delas, a Nina convidou todos os amigos para apresentar a Any, e eu me apaixonei perdidamente pelo jeito dela, por seus cabelos loiros e seus olhos azuis, mas a Any naquela época se apaixonou perdidamente por pelo Ucker e posso dizer que fiz de tudo até conquista-la. Quando completamos 4 anos de namoro eu a pedi em casamento e ela disse sim, nós dois não podíamos estar mais felizes na mesma época a minha irmã começou a namorar um homem que se chamava Eduardo Kuno Becker conhecido como Kuno, eu não gostava nada dele mais a vida era da Mai e eu não iria interferi a menos que fosse necessário. Meses depois enquanto o relacionamento da Tita e do Kuno ia às mil maravilhas, o meu e o da Any cada dia ia definhando mais, já fazia mais de um mês que nem ao menos trancávamos, e eu já estava ficando preocupado com ela que estava sempre chateada e triste, decidi que não iria esperar mais para marcarmos a data do nosso casamento já haviam adiado demais primeiro por causa do meu trabalho, depois por causa do dela que tinha começado há pouco tempo na UAW.


Poncho: Any? (eu a chamo durante um jantar que eu planejei no restaurante favorito dela).


Any: O que foi Poncho? (ela disse com a mesma voz triste que já estava virando típica dela, o que me fez suspirar antes de responder).


Poncho: Eu estava pensando e acho que já podemos marcar a data do casamento o que acha? (eu a vi se endireitar desconfortável e me sorrir amarelo antes de responder).


Any: Eu acho ótimo Poncho! (ela até tentou, mas não conseguiu transmitir animação com a notícia, o que me fez estreitar os olhos irritado, não com ela, mas sim comigo mesmo por não saber o que ela tinha, a amava demais e vê-la triste e apática desse jeito me machuca).


Poncho: Ótimo que tal daqui a quatro meses no nosso aniversario de namoro, você acha que é tempo suficiente para organizarmos tudo (eu disse com esperança que ao menos a ideia de planejar a festa a fizesse sorrir, mas tudo que conseguiu foi um suspiro resignado e uma resposta vaga).


Any: Sim vai dar tempo (já fazia 2 meses que tínhamos marcado a data e três desde que eu e a Any não nos tocávamos ou nós falávamos direito, a desculpa dela era sempre o cansaço do trabalho e mesmo eu sabendo que era mentira insistia em tentar salvar o nosso relacionamento, ele a amava demais e tinha medo de perdê-la, por isso hoje seria mais uma tentativa em saber o que estava acontecendo e concertar as coisas. E então eu saiu mais cedo do trabalho dirigi em direção à casa dela, desde que a Nina se casara com o Paul e se mudou do apartamento a Any me deu uma chave para que eu entrasse e saísse à hora que quisesse e eu praticamente morava na casa dela por isso nem tocava mais a campainha, entrei direto sem fazer barulho queria fazer uma surpresa para ela tinha até mesmo comprado suas flores preferidas, me dirigi para o quarto dela, mas parei ao escutar o choro dela e a voz da Nina e a voz).


Nina: Por Deus Any, me diz o que está acontecendo eu não aguento mais te ver desse jeito! (ela suplicou enquanto abraçava a amiga para que parasse de chorar).



Nikolina Dobreva Wasilewski


Any: Eu não posso Nina, ele vai me odiar (ela disse e recomeçou a chorar).


Nina: Quem vai te odiar Anahí? É o Poncho? (ela se desesperou) O que aconteceu Any porque ele te odiaria o que você fez? (ela fazia uma pergunta atrás da outra não podia imaginar algo assim tão grave que me fizesse o odiar a Any).


Any: Eu estou grávida Nina! (ela disse controlando o choro).


Nina :Meu Deus, Any isso é maravilhoso, o Ponchito vai pular de alegria quando souber (ela dizia sem se dar contar do real sentido da frase da Any) espera você está me falando que o Poncho não é o pai? (ela estava em choque o que com certeza deixo a Any ainda pior do que se sentia).


Any: Eu estou grávida de 2 meses Nina e já faz mais de 3 meses que eu e o Poncho não transamos (ela disse envergonhada e triste).


Nina: Você o traiu Anahí? Como pode o Poncho é apaixonado por você ele faz de tudo para que você seja feliz e mesmo assim você teve a coragem de traí-lo? (ela antes estava preocupada agora parecia irritada).


Any: Nina eu... (ela tentou, mas não conseguiu terminar a frase já que começou a chorar de novo).


Nina: Como pode Anahí? Quem é o pai do bebe? (eu fiquei em choque ao ouvir a conversa das duas primeiro sentiu o choque de saber que teria um filho depois à dor por saber que o bebe não era meu, ela o havia me traído, não queria ouvir mais nada tudo que queria era me esconder de tudo e todos e dar vazão a dor que estava sentindo, não quis nem mesmo ouvir a resposta da Anahí a última pergunta da Nina, eu sai correndo dali enquanto chorava, jogue as flores no lixo em frente a portaria do prédio e fui direto para casa e bebi tudo que podia e não podia queria esquecer aquele dia. Acordei no dia seguinte com uma ressaca infernal, mas isso era o de menos eu estava arrasado e só de pensar que ainda teria que ir a maldita festa de aniversário da minha irmã naquela noite e ter a Anahí ao meu lado fazia com que eu ne sentisse um lixo, mas já tinha decidido não estragaria a felicidade da Tita com os meus problemas, fingiria que não sabia de nada sobre a traição da Anahí e depois da festa conversaria com ela exigiria uma explicação. Já era noite e a mansão Herrera nunca esteve tão gloriosa a minha mãe certamente havia se superado na decoração da festa da Tita, a Anahí já estava na festa, pois me encontraria lá encontrariam lá, a ideia foi minha, pois eu sabia que não me controlaria se ficasse sozinho com ela por mais que cinco minutos).


Any: Que bom que já chegou Ponchito (ela envergonhada enquanto enlaçava seu braço no meu e me dava um selinho. Eu quase vomitei com o cinismo dela, mas tinha que me controlar não ia estragar a noite da Mai).


Poncho: Onde está a Mai e os meus pais? (eu tentei parecer casual, mas tudo que consegui foi um tom frio que fez a Anahí arquear as sobrancelhas confusa, afinal eu nunca tinha falado assim com ela).


Any: Estão no jardim conversando com alguns convidados (ela disse prestando atenção nas minhas reações).


Poncho: Ótimo vou cumprimenta-los! (eu respondi sério).


Any: Ok, então vou ir falar com Nina e a Candice tudo bem?


Poncho: Ok (eu respondi de novo friamente e saiu sem nem me despedir dela).


Candice Rene King Trevino


Já vou colocar ela aqui e já posso adiantar que assim como a Nina ela é amiga de infância dos jovens Herrera e dos jovens Uckermann’s é casado com o Mike, se casaram 6 meses depois da Nina e do Paul


Pov Any


Any: O que aconteceu com você Poncho? (eu perguntei a mim mesma, ainda parada olhando para ele se afastar, quando estava para sair dali senti alguém se aproximar).


XXX: Precisamos conversar agora Anahí! (disse a voz rouca nas minhas costas).


Any: Não temos mais nada para conversar (eu a respondi no mesmo tom).


XXX: Você acha mesmo? Depois de me dizer que está grávida e que o filho é meu (disse o homem um pouco mais alto e eu me desesperei com medo que alguém pudesse nós ouvir).


Any: Ok vamos conversar, mas em um lugar mais discreto (eu disse enquanto me dirigia ao andar de cima com o homem em meu encalço).


Pov Mia (Autora)


O que os dois não notaram foi que um par de olhos verdes os acompanhava escada acima).


 


 


 


Continuaaaaaaaaaaaaaaaaa...


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ♥Mia♥

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Pov Any Continuação do Flashback Any: Você está louco Kuno quer discutir um assunto tão sério como esse no meio da festa da sua namorada (eu disse com ironia assim que entramos no escritório no segundo andar da mansão Herrera). Kuno: Quem te ouve falar assim realmente pode acreditar que você se importa com algu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 377



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julyane Postado em 09/02/2022 - 16:57:38

    Teacher buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou muito triste, pois sua web acabou, mas fazer oq né é a vida e tudo oq é bom dura pouco, mas assim como a Julizinha ao mesmo tempo que estou triste eu estou feliz, pois eu amei a MARATONA FINAL da sua fic... Concordo com as suas amigas, com a Flor e com a Julizinha que vc tem que postar 3 fics de uma vez plissssssssssssssssss... Concordo com a Julizinha que você tem que postar as 3 hoje de presente niver pra ela e concordo que será o melhor presente que você pode dar a ela e a nós

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:14:22

      Minhaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leitoraaaaaaaaaaaaaa e alunaaaaaaaaaaaaaa fico feliz que gostou da MINE MARATONA FINAL e gostou dessa web do começo ao fim e não me abandonou... Pode ter ficar tranquila que vou postar as 3 webs que vocês querem e vou postar elas de presente de niver pra Julizinha e acaba sendo de brinde pra todas vocês minhas leitoras... Tenho certeza que vocês vão amar as 3 webs assim como amaram essa... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Beijinhos

  • julizinha... Postado em 09/02/2022 - 16:28:00

    Teacher buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua web acabou estou muito triste, mas fazer oq né é a vida, mas ao mesmo tempoque estou triste eu estou feliz, pois eu amei a MARATONA FINAL da sua fic... Concordo com as suas amigas e com a Flor que vc tem que postar 3 fics de uma vez plissssssssssssssssss... Posta as 3 hoje que é meu niver, vai ser o melhor presente de niver que você vai me dar

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:14:06

      Minhaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leitoraaaaaaaaaaaaaa e alunaaaaaaaaaaaaaa fico feliz que gostou da MINE MARATONA FINAL e gostou dessa web do começo ao fim e não me abandonou... Pode ter ficar tranquila que vou postar as 3 webs que vocês querem e vou postar elas de presente pra você e pra você e de quebra acaba sendo de brinde pra todas as minhas outras leitoras... Tenho certeza que vocês vão amar as 3 webs assim como amaram essa... FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado minha linda e tudo de bom pra você nessa nova fase da sua vida e que todos os seus sonhos e desejos se realizem e saiba que pode contar comigo no que precisar, não só você como a Flor e a July vocês foram muito especiais pra mim nesses 4 anos que dei aula pra vocês... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Beijinhos

  • jujuflor Postado em 09/02/2022 - 15:54:49

    Teacher amei a MARATONA FINAL da sua fic, só fiquei triste q ela acabou, mas fazer oq né é a vida.... Concordo com as suas amigas que vc tem que postar 3 fics de uma vez plissssssssssssssssss

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:10:27

      Minhaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leitoraaaaaaaaaaaaaa e alunaaaaaaaaaaaaaa fico feliz que gostou da MINE MARATONA FINAL e gostou dessa web do começo ao fim e não me abandonou... Pode ter ficar tranquila que vou postar as 3 webs que vocês querem e vou postar elas de presente de niver pra Julizinha e acaba sendo de brinde pra todas vocês minhas leitoras... Tenho certeza que vocês vão amar as 3 webs assim como amaram essa... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Beijinhos

  • patty.ponny_rbd Postado em 09/02/2022 - 10:36:05

    Mimi concordo com a Gra q como sempre vc brilhou e eu tb super, hiper, ultra, mega e power amei a MINE MARATONA FINAL. Super apoio a parceria sua com a Baby e a Gra. Concordo com a Gra que vc tem q postar a sua adaptação do jogo Is It Love? Pois quero muito ler Is It Love? Christopher Uckermann e TB quero muito ler essa My Brother's Friend, que vc escreveu com algumas ajudas da Baby, mas sabe q eu TB gostei dessa Tout pour l'amour parece bem legal e concordo com a Baby e a Gra que se quiser postar ela TB, TB vou achar top e concordo com elas q vc postar 3 de uma vez TB que vai ser super top e agora q estou 1 mês de férias aqui no Brasil vou me esbaldar de ler as suas histórias e TB alguns livros, pois estou por conta do atoa ainda mais com essa chuva aqui em BH eu q não vou caçar sair de casa e ainda tem essa Omicron q está em alta.... Beijos amiga

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:07:15

      Migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, você e as meninas só me mentem em uma fria, mas não queria postar 3, mas agora não tenho mais escolha, por isso vou postar né, vocês pediaram e outras alunas pediram... Estou com muitas saudades de você sua louca, temos que marcar nossa resenha e quem sabe você não tem alguma pequena inspiração e começa a ajudar eu, a Baby e a Gra a escrever também e quem sabe até a Dany não volta a ter inspiração e volta também a me ajudar e até volta pras fanfics dela... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Te amo amix... Beijinhos

  • grazy_rbd Postado em 09/02/2022 - 09:56:05

    Migaaaaaaaaaaaaaaa como sempre vc brilhou e eu super, hiper, ultra, mega e power amei a MINE MARATONA FINAL. Vc e Baby podem ter certeza que vou fazer parceria com vcs duas sim pra escrever novas webs juntas. Bom agora antes de mais nada com certeza quero ler a sua adaptação do jogo Is It Love? que no caso se chama Is It Love? Christopher Uckermann e quero muito ler essa My Brother's Friend, que vc escreveu com algumas ajudas da Baby, mas TB gostei dessa Tout pour l'amour parece bem legal e concordo com a Baby que se quiser postar ela TB, TB vou achar top e concordo com ela q vc postar 3 de uma vez TB vai ser top e agora q estou de férias se quiser minha ajuda pra escrever algo estou aqui e aposto que a Baby TB vai ajudar.... Beijos amiga

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:05:16

      Migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, você e as meninas só me mentem em uma fria, mas não queria postar 3, mas agora não tenho mais escolha, por isso vou postar né, vocês pediaram e outras alunas pediram, espero que você me ajude com a Baby a escrever as 3, pois elas não estão finalizadas, nos duas contamos com você... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Te amo amix... Beijinhos

  • Baby_Vondy.RBD Postado em 09/02/2022 - 09:50:00

    Migaaaaaaaaaaaaaaa eu amei a MINE MARATONA FINAL. Pode ter certeza que vamos sim escrever novas webs juntas e quero contar com a parceria da Grazy TB viu dona Grazy. Bom agora antes de mais nada com certeza quero ler a sua adaptação do jogo Is It Love? que no caso se chama Is It Love? Christopher Uckermann e claro que quero ler a web q tivemos a ideia juntas e vc escreveu e eu te ajudei em algumas coisas que é: My Brother's Friend, mas essa Tout pour l'amour parece bem legal se quiser postar ela TB, vou achar top e claro se puder postar 3 de uma vez seria bem, mais bem legal.... Beijos amiga

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:03:49

      Migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, você e as meninas só me mentem em uma fria, mas não queria postar 3, mas agora não tenho mais escolha, por isso vou postar né, vocês pediaram e outras alunas pediram e olha que legal essa web que acabei de postar era pra ser nossa no principio mas você me abandonou quase no fim, mas consegui finalizar ela e vou postar aqui mais 2 webs nossas e também não estão finalizadas e por isso espero que me ajude a finalizar ela do começo ao fim... E agradeço por nunca ter me abandonado e ter vindo aqui me prestigiar... Te amo amix... Beijinhos

  • mandinha.bb Postado em 09/02/2022 - 09:14:11

    Miaaaaaaaaaaaaaa eu quero ler agora as seguintes fica: Is It Love? Christopher Uckermann e Tout pour l'amour.... Aguardo vc começar a postar, pode me surpreender TB, pois aposto q todas são ótimas

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 17:00:29

      Minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais uma vez obrigada por me prestigiar em mais uma web minha linda e vou postar só 2 webs e sim 3 webs espero que me acompanhe nela e nas outras e goste delas assim como gostou dessa... Beijinhos

  • Vondy Forever Postado em 08/02/2022 - 18:53:07

    Eu fico com essa opção 4a Tout pour l'amour

    • ♥Mia♥ Postado em 10/02/2022 - 16:58:38

      Obrigada por me prestigiar aqui minha linda e vou postar essa web e não só essa mas também mais 2 espero que me acompanhe nela e nas outras e goste delas assim como gostou dessa... Beijinhos

  • aninha_vondy Postado em 08/02/2022 - 16:23:47

    Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssss... Concordo com a carolcasti na parte que ela diz que o Scott e a Jana que como a web se passa em Los Angeles eles podiam ser presos e serem condenados a cadeira elétrica, mas eles também podem morrer como todas querem né, acho que eles merece um desses dois destinos... Mas como a web é sua e vc ama nos surpreender quero ser surpreendida... Como com esse meu comentário vc já tem 12 comentários, pode postar a MINE MARATONA final plisssssssssssssssssssss... Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hojeeeeeeeeeeee,,, Estou ansiosa pra ler suas novas histórias

    • ♥Mia♥ Postado em 08/02/2022 - 20:45:15

      Minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e mais antigaaaaaaaaaaaaaaaa leitoraaaaaaaaaaaaaa concordo com você e a carolcasti que esse casal escroto merecia a cadeira elétrica, mas não sei como isso funciona e nem como ia escrever isso e por isso coloco um final adequando que acho que os dois mereceram e foi o que você e as outras leitoras escolheram... Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a MINE MARATONA FINAL aí minhaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaa e espero que tenha gostado dela assim como gostou da web... Aguarde que logo, logo teremos outras webs, mas antes de começar a postar 2 como prometi no fim dessa... Comenta dando a sua opinião de quais quer... Beijinhos

  • carolcasti Postado em 08/02/2022 - 15:50:47

    Super apoio uma MARATONA final... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssss

    • ♥Mia♥ Postado em 08/02/2022 - 20:43:58

      Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a MINE MARATONA FINAL aí minhaaaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaa e espero que tenha gostado dela assim como gostou da web... Aguarde que logo, logo teremos outras webs, mas antes de começar a postar 2 como prometi no fim dessa... Comenta dando a sua opinião de quais quer... Beijinhos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais