Fanfics Brasil - Gatos de Rua O Príncipe Mercante de Braavos (Viserys Self Insert)

Fanfic: O Príncipe Mercante de Braavos (Viserys Self Insert) | Tema: Game of Thrones, A Song of Ice and Fire, A Guerra dos Tronos


Capítulo: Gatos de Rua

409 visualizações Denunciar


Eu não possuo "Crônicas de Gelo e Fogo"(Livro) nem "Game of Thrones" (série da HBO). Autoria dos lugares e personagens pertencem somente ao Jorginho (R. R. Martin).


Cozinheiro Hill


Cook Hill estava sem saber o que fazer. Ele acreditara que havia acertado a sorte grande com o esquema que o Mestre dos Sussurros, Lorde Varys havia prometido. Perdão de suas dívidas e um navio para fora do atoleiro que é Porto Real. No fim ele se viu "plantado" na Casa de Porta Vermelha e aguardando instruções. 


 


Dizem que uma "vida humana é barata em Braavos". No tempo que ele manteve contacto com as creaturas de Varys em becos e canais obscuros, ele aprendeu o quanto o velho ditado era verdade.


Logo chegaram ordens específicas de como lidar com os habitantes da mansão.


 


Varys o havia enviado um "pacote" com mercúrio, ao qual os locais chamam `prata-movediça` um metal líquido feito de Cinábrio, uma pedra conhecida como sangue-de-dragão. Segundo Varys, pequenas doses deveriam ser ministradas cuidadosamente na dieta de Ser Darry a fim que o odioso velho adoecesse sem levantar suspeitas.


 


Nos primeiros dias Hill fez conforme fora ordenado... Até o dia que o frasco de mercúrio sumiu. Em seguida as coisas começaram a ficar estranhas. A espada de Ser Triston tornou-se possuída por uma força invisível que atrai metais. A criadagem contava histórias sobre um dragão e que o príncipe estava a praticar magia.


 


Assustado ele decidiu que era hora de sumir. Ele juntou o dinheiro que tinha e saiu sem avisar ninguém. O plano é fugir para Lys e assumir um novo nome. O que pode dar errado?


"Arg! Olhe por onde anda!" Um bravo com roupas coloridas atravessou seu caminho quase derrubando-o. O rufião sequer desculpou-se antes de seguir pelas ruas estreitas.


Malditos Bravos, eles estão por toda parte a esbarrar nas pessoas. Ele começou a sentir uma sensação estranha e morna, como se estivesse urinando nas calças. Foi aí que Hill percebeu, o Bravo que o tinha esbarrado havia consigo um Stiletto afiando, a faca fez uma perfuração precisa em sua artéria femoral. Com a Virilha a encharcar-se de sangue Hill mal teve tempo de entrar em pânico e pedir socorro. 


 


Na manhã seguinte seu corpo seria apenas mais um a boiar nos Canais de Braavos.


 


Rocco


Rocco Waters estava sem saber o que fazer. Primeiro, o Príncipe Oberyn partiu sem dizer adeus, deixando-o a ver navios e com o coração partido. E por algum motivo uma trupe de crianças aparentemente de rua não para de o seguir pelas ruas de Braavos.


 


Rocco: "O que vocês querem? Me deixem em paz!"


 


"Mas chefe, nós estamos esperando suas ordens" Melianna, uma das meninas mais velhas se aproximou e declarou.


 


"Chefe? Por que estás a chamar-me chefe ó piveta, por que não vais para tua casa?"


 


"Mas chefe, a maioria de nós não tem pra onde ir. O senhor derrotou o velho chefe. Deixa a gente trabalhar pro senhor que nem o menino de cabelos prata. " Falou outro menino.


 


"Ei ele não trabalhava para mim!" Rocco estava se sentindo ainda mais desamparado.


 


"Hey Rocco, vejo que fizeste amigos enquanto eu estava fora." Nesse momento Viserys e o Cavaleiro Ser Triston apareceram. Ele havia acabado de sair da Casa de Porta Vermelha.


 


"Jovem Mestre! Não é o que parece, esses..."


 


"Hey! Tu és o Chefe do chefe? Mas és só um rapaz?" Melianna falou surpresa. 


 


Então tudo fez sentido, essas crianças viram Viserys a roubar das oficinas, e ao ver Rocco brigar por ele, assumiram que ele era algum tipo de gangster que aliciava crianças para organizar pequenos furtos, tal como o estranho barbudo que Rocco enfrentava.


 


"Quem são vocês? onde vivem" Viserys aproximou interessado e começou a encher as crianças com perguntas. Rocco não esperava tal reação do Príncipe em buscar conversação com plebe do pequeno povo. Mas Viserys raramente comportava-se como era de se esperar com alguém de sua estação. 


 


Em tempo Rocco descobriu que a maioria daquelas crianças morava na "cidade afogada", um bairro pobre de Braavos onde as construções foram parcialmente tomadas pelas águas, e agora apenas os telhados e cúpulas das construções mais altas permanecem acima da linha d`água. Embora nem todas as crianças fossem órfãs, muitas haviam fugido de lares abusivos e deixadas para viver a própria sorte na Cidade dos Mil Canais.


Sem muita opção, muitas voltaram-se para o furto de transeuntes e marujos incautos, dividindo o pouco que conseguia por um punhado de pão e um lugar para passar a noite...


 


"Se é esse o caso, então por que vocês não trabalham para mim?" Disse o príncipe Viserys.


 


Rocco piscou os olhos e limpou os ouvidos...


 


"Mestre Viserys! Por que estás a te envolver com esses pivetes e crianças de rua? Não vê que..."


 


"Diga-me Rocco qual a diferença?" Viserys o interrompeu.


 


"Como?"


 


"Qual a diferença entre eu e eles? São órfãos? E daí? EU TAMBÉM! Muitos não tem um lar para voltar, assim como eu e minha irmã, e muitos tem pais abusivos, e meu pai era um homem louco que abusava de seus próprios súditos e...! E de minha mãe! E onde isso me deixou? Eu não reino sobre nada, tenho tanto direito ao trono quanto um pedinte de ser Lorde do Mar!"


 


"..." Rocco calou-se. Até na Pedra do Dragão ouviam-se estranhas histórias sobre o Castelo Vermelho. Mas ele sempre achou que fossem exageros criados pelos rebeldes para difamar o Rei. Mas agora ouvindo o próprio príncipe... Rocco não sabia mais o que pensar.


 


"Eu tenho um plano!"  Ele voltou-se para a menina. "Para começar meu próprio negócio, mas pra isso eu vou precisar de ajuda para conseguir alguns ingredientes. O que dizem?" Viserys estava com um sorriso criminoso. O mesmo quando ele roubou as barras de ferro das oficinas. 


"Feito!" Disse Melianna apertando a mão do príncipe como se este fosse um reles mercante. E Rocco sentiu real terror.


 


"Vamos começar com algumas conchas..." Viserys falou com um estranho brilho no olhar...


 



(...)


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): joao_franco

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

    Tycho Nestoris   Tycho Nestoris era um membro do Diretório de Chaveiros do Banco de Ferro, Tycho é alto, magro e enxuto. Ele tem um rosto estreito com olhos escuros e uma barba longa e fina, que quase chega à cintura.   Tycho usa um chapéu de três camadas sem aba de feltro roxo, vestes de um roxo sóbrio ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais


Ad Blocker foi detectado!

Nós utlizamos anúncios para manter nosso site online

Você poderia colocar nosso site na lista de permissões do seu bloqueador de anúncios, obrigado!

Continuar