Fanfics Brasil - Capítulo 79 Destinado (3ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Destinado (3ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy, Romance, Adaptação


Capítulo: Capítulo 79

80 visualizações Denunciar


Christopher: Repita outra vez por que não podemos simplesmente pedir que eles nos ajudem — eu disse a Dulce.


Dulce: Porque eles não nos dariam ouvidos, ainda mais com tudo isso acontecendo. Ninguém vai ligar para o sumiço da Anahí.


O sol já havia se posto, e os ânimos naquela praça permaneciam exaltados.


Estávamos perto do homem com a câmera, segundo me dissera Dulce. Eram “gente da TV”. Isso queria dizer que contavam as notícias por meio de imagens, uma espécie de jornal teatral ou algo semelhante, e ela achava que essa poderia ser a nossa grande chance.


Dulce: Esses protestos costumam dar bastante audiência — ela seguiu explicando. — Todas as emissoras vão exibir. A chance de alguém nos ver, da própria Anahí nos ver, é imensa, Christopher!


Christopher: Assim como a chance de acabarmos presos. — Olhei para dois guardas não muito distantes da “gente da TV”, que observavam a algazarra com postura firme. — Não gosto do seu plano.


Dulce: Eu também não, mas temos que tentar, e você é a única arma de que dispomos no momento.


Expirei com força.


Christopher: Isso não vai funcionar, Dulce.


Dulce: Faça como eu falei. — Ela alisou minha camisa. — Fique bem atrás da câmera e só seja você.


Praguejei durante todo o tempo conforme nos aproximávamos da “gente da TV”. A jovem segurando o microfone — seja lá o que isso queria dizer — parecia muito concentrada em sua missão de contar o que estava acontecendo.


Por isso eu tinha certeza de que o plano de Dulce não funcionaria. Ainda assim, seguindo suas instruções, parei bem atrás do homem com a câmera ao passo que Dulce o contornava e se aproximava o máximo que podia da correspondente, sem atrair muita atenção.


****: ... já reúne cerca de duas mil pessoas — dizia a jovem da TV —, segundo a contagem da polícia. A maioria são professores que reivindicam aumento de salário e condições melhores de trabalho. A manifestação é pacífica até este momento, mas a estimativa é de que mais de cinco mil pessoas se concentrem aqui na praça até o fim da noite. O governo ainda não se pronunciou...


Ela mantinha o olhar fixo na câmera, sem se permitir distrair pela algazarra a seu redor. Corri os dedos pelos cabelos, praguejando. Sabia que aquilo não daria certo.


Exceto que seu olhar se desviou pelo mais breve instante, acompanhando meu movimento. Fixei os olhos nos dela e tentei fazer o que Dulce tinha pedido. Sorri.


****: ... mas uma coletiva foi marcada para... hãã...


Ela não teve tempo de voltar a atenção para a câmera. Antes que a jovem pudesse piscar, Dulce havia se lançado entre as pessoas aglomeradas em torno da gente da TV e tomado o microfone.


****: Mas o quê... — começou a repórter, lutando para manter seu artefato, mas Dulce já o segurava em frente ao rosto.


Dulce: Anahí, se você estiver me vendo agora, por favor, venha nos encontrar depressa. Eu e o Christopher estamos te esperando aqui na pr... Ei, me solta! Me larga! — Um homem de camisa preta e com a palavra “APOIO” escrita nas costas passou os braços em torno de Dulce e a arrastou para longe da câmera, ao mesmo tempo em que a repórter recuperava seu microfone.


Abandonei meu posto e corri para acudi-la. Dulce se debatia sob o abraço do sujeito.


Christopher: Solte-a — ordenei a ele.


O homem não discutiu e empurrou Dulce para os meus braços.


****: Mantenha essa maluca longe da minha equipe!


Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, eu já tinha passado um braço pelo ombro de Dulce e a levado para o outro extremo da praça.


Dulce: Deu certo! — ela comemorou. Alguém a empurrou. Desfiz o abraço e a peguei pela mão, tentando mantê-la um pouco mais atrás, onde eu poderia protegê-la. — Agora é torcer para que ela tenha me visto e venha encontrar a gente.


Olhando um pouco mais à frente, não tive certeza se tinha sido boa ideia. Os ânimos, antes exaltados, agora estavam inflamados. Cerca de trinta homens uniformizados sobre cavalos imponentes tomavam a rua e se aproximavam.


Dulce: Merda — Dulce murmurou ao seguir meu olhar. — Vem, Christopher. — Ela me puxou na direção oposta e começou a seguir para o meio da multidão.


Christopher: Dulce, não. Não me parece seguro.


Dulce: Ficar na linha de frente da tropa de choque também não. Temos que nos afastar o máximo que pudermos.


Christopher: Então eu vou primeiro. — Tomei a dianteira, abrindo caminho com o corpo e segurando sua mão com força. Levei diversas cotoveladas e muitos esbarrões.


Palavras que eu preferia que Dulce não tivesse ouvido foram ditas. Tudo o que eu queria era tirá-la daquele tumulto, mas nosso avanço foi lento conforme nos embrenhávamos mais. Um empurra-empurra tornou difícil seguir adiante, de modo que, mesmo alterando um pouco a rota, escolhi um caminho que parecia mais livre. Este nos levava direto para a frente da igreja, e tive a impressão de que aquela torre era muito semelhante à da capela da vila, exceto pelo relógio no alto dela.


Um ruído ensurdecedor ecoou atrás de nós. Tudo o que pude fazer foi puxar Dulce para mais perto e cobrir sua cabeça.


Então o inferno explodiu.


Christopher: Meu Deus!


Os manifestantes se avolumavam para a frente, em uma onda humana. Na outra ponta, homens de preto empunhando escudos e cassetetes tentavam conter os ânimos. Fogos de artifício pareciam ser direcionados contra eles. A cavalaria havia chegado e se enfileirara, jogando os cavalos sobre a multidão.


Eu precisava tirar Dulce dali imediatamente.


Christopher: Vamos! — eu disse a ela, ainda a abraçando, tentando perfurar a barreira humana.


Um grupo se amontoou, travando nosso caminho. Alguém me empurrou para a frente. Dulce foi puxada para trás. Nossas mãos se desprenderam. Virei-me para pegá-la, mas ela estava sendo levada pelo grupo.


Christopher: Dulce! — Tentei alcançá-la, mas o bando marchava como um único ser, obrigando-a a acompanhá-lo.


****: Pra frente, cara — um deles me disse.


Dulce: Christopher! — O braço de Dulce estava esticado, como se pudesse me tocar, e seus olhos espelhavam o desespero que os meus deviam refletir.


Os sinos da igreja dobraram e eu os senti badalando em meu cérebro.


Blem! Blem! Blem!


A dor de cabeça me atingiu, fazendo-me ver estrelas, mas lutei contra ela, passando por cima de um ou dois idiotas no caminho. Dulce estava mais longe agora.


Dulce: Christopher! Christopheeeeer!


Blem! Blem!


Minha visão ficou borrada, outras imagens se sobrepondo às reais. Pisquei algumas vezes, sacudindo a cabeça. Não funcionou.


Blem!


Cambaleando, busquei apoio ao redor e não encontrei nada.


Blem! Blem!


Senti como se uma espada atravessasse meu crânio. Pressionei os punhos nas têmporas, tentando deter a dor, mas foi inútil.


Christopher: Dulceeeeeeeeeee! — o grito irrompeu em minha garganta no exato instante em que fui tragado para as imagens em minha cabeça.


************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O sol já ia alto. O céu sem nuvens fazia daquela uma manhã perfeita para a pesca. Quem sabe no dia seguinte. Tudo o que eu queria era uma boa cama e mais nada. Tinha cavalgado quase a noite toda e estava perto de casa agora. Graças a Deus, pois estava todo dolorido. Não gostava de me ausentar por tanto tempo, e havia deixado Anahí s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 108



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_dulcete Postado em 03/11/2021 - 15:06:00

    O Ucker é um verdadeiro príncipe ♥️ quase chorei com ele

    • delenavondy Postado em 04/11/2021 - 18:20:56

      <3

  • vondy_dulcete Postado em 03/11/2021 - 15:05:21

    AFF que perfeito sua fic&#9829;&#65039; amei amei amei

  • taianetcn1992 Postado em 02/11/2021 - 07:53:42

    Aí meu deus, ameiii essa maratona, já quero mais como sempre &#128584;

    • delenavondy Postado em 02/11/2021 - 21:13:50

      Que bom <3 Vou terminar hoje os últimos capítulos

  • mandinha.bb Postado em 29/10/2021 - 14:22:04

    Estou megamente ansiosa por mais, sinto que logo eles encontram a Any, ainda mais agora que o Ucker recobriu a memória e acho que o cara que estava preso com o Ucker tem algo no meio, esse amigo dele deve estar com a pessoa que está com a Any, muito estranho o comportamento dele... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 30/10/2021 - 00:24:37

      já já posto mais...

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:47

    ansiosa pelos proximos

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:36

    quero mais

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:28

    voltaaaaaa

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:21

    kd vc ?

    • delenavondy Postado em 29/10/2021 - 00:17:17

      Desculpe, estou meio ocupada esses dias. Mas amanhã trago mais capítulo ok !

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:09

    pelo amor de deus

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:01

    mais mais mais


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais