Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro

Fanfic: Destinado (3ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy, Romance, Adaptação


Capítulo: Capítulo 87

70 visualizações Denunciar


Anahí: Então Alexander apareceu com uns ingressos para um concerto e disse que adoraria que eu o acompanhasse. Eu não gostei muito. As pessoas me empurravam e nem ao menos se desculpavam. Eu quis ir embora mais cedo.


Christopher: Estivemos lá também. Nós a vimos na imensa TV. — Estiquei as pernas e meus joelhos estalaram. As costelas latejaram. Mudei de posição até encontrar uma em que não me doesse tudo.


Dulce: Telão, Christopher. Aquilo era um telão — corrigiu Dulce.


Minha irmã franziu a testa.


Anahí: Eu não sabia que estavam no concerto, ou teria procurado vocês também. Estranho, não? Naquela noite minha memória estava perfeita. Mas quase todos os dias eu acordava e perdia uma parte dela. Naquela noite não foi assim.


Christopher: Para mim também. — Bem como eu havia desconfiado. O retorno da memória naquela noite não fora coincidência.


Anahí: Esta noite eu estava confusa outra vez. Então vi Dulce naquela caixa mágica, pedindo que eu a encontrasse. Alexander estava comigo. Ele resmungou "já era hora" antes mesmo que eu lhe pedisse para me levar até o local em que Dulce estava, embora eu não soubesse quem ela era. Mas ela mencionou você, Christopher, então eu entrei no veículo. Na metade do percurso, esqueci o motivo de estar ali, para onde ia, tudo. Foi um pesadelo. — Ela sacudiu a cabeça. — Aí o carro parou e eu o vi caído. Desci desesperada e vi Dulce, mas não a reconheci. Aquela dor de cabeça me apanhou desprevenida e eu acordei com vocês sobre mim. E Alexander foi ferido porque mentiu! Por que ele mentiu, Christopher? Por que fingiu para aquela policial que não sabia que eu era sua irmã?


Christopher: Eu também gostaria de saber. — Trinquei os dentes.


Dulce: Alguma coisa ele queria — Dulce disse, também frustrada.


Christopher: Concordo, e receio que nunca vamos descobrir do que se tratava.


Anahí: Você acha que ele vai ficar bem, Christopher? — Anahí se arrastou para a beirada do assento, as mãos agarradas aos joelhos. — Que Alexander vai se recuperar do ferimento?


A bala o acertara no ombro. Ele sangrara muito, decerto, mas um bom médico seria capaz de fechar a ferida. Ele ficaria bem. Deus, eu esperava, de todo o coração, que ele ficasse.


Christopher: Espero que sim, Anahí. Sejam quais foram as razões pelas quais ele a escondeu esse tempo todo, tenho uma dívida com ele. Ele nos deu a chance de voltar para casa.


Anahí: Mas ele mentiu sobre vocês também, não é? Ele não os conhecia.


Christopher: Não, ele não nos conhecia. Ao menos quando a levou do hospital. Eu o conheci depois disso. Estivemos na mesma cela da prisão.


Anahí: Você foi preso? — Seus olhos se alargaram, ao mesmo tempo em que Dulce perguntava:


Dulce: Você o conheceu? Por que não me contou?


Christopher: Porque eu não conseguia me lembrar, meu amor. Ele me fez algumas perguntas enquanto estivemos confinados, alegando estar entediado. Depois eu o vi por toda a cidade, sempre que Anahí estava por perto.


Dulce: Puta merda, Christopher!


Christopher: Teria sido de alguma ajuda se minha memória estivesse em ordem. — Esfreguei a testa. — Mas a questão não é essa. De alguma maneira, ele sabia onde ela estava, que precisava de ajuda, e foi até ela muito antes de eu ser detido. Suspeito de que ele estivesse a serviço daquela mulher, Dulce.


Dulce: Como o Storm? — Os olhos de minha esposa quase saltaram das órbitas.


Christopher: O que Storm tem a ver com tudo isso? — eu quis saber, confuso.


Dulce: Hum... nada. Deixa pra lá. Mas acho que entendi seu ponto. E pode muito bem ser isso mesmo. Minha fada madrinha é cheia dessas paradas misteriosas.


Minha irmã deixou escapar um suspiro, o olhar perdido na janela.


Christopher: O que foi, Anahí? — Estiquei-me na cabine e toquei sua mão.


Ela voltou o rosto para mim e um sorriso tristonho lhe curvou os cantos da boca.


Anahí: Escutar vocês conversando sempre me espanta... Foi assim há mais de um ano, quando ouvi sem querer parte de uma conversa entre vocês dois e descobri que Dulce não pertencia a este tempo, e me perguntei como seria o futuro. Era tão difícil que acabei desistindo de tentar. Nunca imaginei que se tratasse de tanto tempo, porém. Mas eu gostei, em grande parte. Não poderia viver em um lugar como aquele. Creio que não tenho habilidade para isso, mas gostei de ter conhecido aquele mundo. Se não por minha curiosidade, ao menos esclareceu muitos pontos sobre minha irmã.


Dulce gemeu.


Dulce: Não tenho certeza se isso é uma coisa boa.


Anahí e Christopher: É, sim — Anahí e eu murmuramos em uníssono.


Anahí: Agora entendo muitas das suas atitudes, minha querida irmã — Anahí prosseguiu. — Você sempre nos viu, nós, mulheres, em pé de igualdade com os homens. Essa é uma das coisas que sempre me fascinaram em você. Depois de ver o seu mundo, de assistir à mudança que ocorreu, que tirou as mulheres de seu posto de objetos decorativos e as colocou realmente no mundo para viver aventuras, decepções, alegrias, eu a entendo.


Eu não podia discordar dela. O tempo de Dulce era mais duro, porém mais justo, sobretudo para as damas. Agora, depois de ter visto mulheres nas mais variadas atividades — da condução de um veículo de aluguel ao manejo de uma pistola —, as ações e crenças de Dulce tornavam-se claras como cristal para mim.


Dulce: Ainda há muito a ser feito, Anahí — minha esposa disse. — A igualdade ainda não é uma realidade. Ainda não chegamos lá.


Anahí: Mas chegaremos. E fico satisfeita por saber disso, ainda que eu não vá viver essa realidade.


Christopher: O que quer dizer? — perguntei a Anahí. — O que você gostaria de fazer que não pode por ter nascido mulher?


Ela balançou a cabeça.


Anahí: Não sei, Christopher. Realmente não sei, meu irmão. Presumo que não fui criada para pensar no que não posso fazer, e sim no que devo fazer. — Havia mágoa em seu tom.


Imaginei que aquilo estivesse relacionado a seu noivado forçado, e teria falado com ela sobre o assunto. Mas nossa casa entrou em meu campo de visão, e então o som mais triste de todo o universo chegou a meus ouvidos. O pranto de minha filha.


Dulce e eu nos entreolhamos brevemente.


A carruagem ainda estava em movimento quando abri a porta e nós saltamos.


************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce e Christopher: Maite! — gritamos juntos ao atravessar a porta da sala. Madalena: Senhores! — Madalena arfou, tentando acalmar nossa filha. — Ah, minha nossa, como é bom tê-los em casa! Assim que nos viu, Maite parou de chorar e começou a se esticar toda em nossa direção. Dulce a pegou e eu as abracei. A suavidade de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 108



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_dulcete Postado em 03/11/2021 - 15:06:00

    O Ucker é um verdadeiro príncipe ♥️ quase chorei com ele

    • delenavondy Postado em 04/11/2021 - 18:20:56

      <3

  • vondy_dulcete Postado em 03/11/2021 - 15:05:21

    AFF que perfeito sua fic&#9829;&#65039; amei amei amei

  • taianetcn1992 Postado em 02/11/2021 - 07:53:42

    Aí meu deus, ameiii essa maratona, já quero mais como sempre &#128584;

    • delenavondy Postado em 02/11/2021 - 21:13:50

      Que bom <3 Vou terminar hoje os últimos capítulos

  • mandinha.bb Postado em 29/10/2021 - 14:22:04

    Estou megamente ansiosa por mais, sinto que logo eles encontram a Any, ainda mais agora que o Ucker recobriu a memória e acho que o cara que estava preso com o Ucker tem algo no meio, esse amigo dele deve estar com a pessoa que está com a Any, muito estranho o comportamento dele... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 30/10/2021 - 00:24:37

      já já posto mais...

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:47

    ansiosa pelos proximos

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:36

    quero mais

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:28

    voltaaaaaa

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:21

    kd vc ?

    • delenavondy Postado em 29/10/2021 - 00:17:17

      Desculpe, estou meio ocupada esses dias. Mas amanhã trago mais capítulo ok !

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:09

    pelo amor de deus

  • taianetcn1992 Postado em 28/10/2021 - 05:32:01

    mais mais mais


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais