Fanfics Brasil - A ganância e a quietude A ganância e a quietude

Fanfic: A ganância e a quietude | Tema: Fábula a Lebre e a Tartaruga


Capítulo: A ganância e a quietude

324 visualizações Denunciar


Era uma vez um menino chamado Pedro e um outro menino chamado Joaquim, os dois estavam discutindo sobre quem era o mais veloz. Na escola, Pedro sempre tirava notas boas em educação física e Joaquim não ia tão bem. Pedro ria e tirava sarro de Joaquim por ele não gostar de correr. Cansado de tanto deboche, Joaquim fez a Pedro uma proposta: “Aposto que consigo ganhar de você em uma corrida!”. Pedro abismado, primeiro debochou da audácia de Joaquim e depois aceitou a aposta. Marcaram o dia, o horário e o local, e várias pessoas compareceram para assistir a tão esperada corrida.
Largaram. Pedro disparou na frente, mas Joaquim não se abalou, continuou na disputa no seu ritmo, de maneira devagar e constante . Pedro, no entanto, confiante em sua rapidez, acreditava que sua vitória seria mais vitoriosa se deixasse Joaquim passar na frente, pegando vantagem na corrida para então ultrapassá-lo. Dessa maneira, ele poderia vencer humilhando seu oponente, o Joaquim. E assim, executou seu plano. Como estava já muito na frente de Joaquim, Pedro parou e decidiu descansar até Joaquim ultrapassar. O plano era deixar Joaquim ficar alguns metros à sua frente, para então sair disparado, ultrapassá-lo e vencer a corrida.
Então Pedro se deitou ao lado da pista, recostando-se na sombra de uma árvore, fez um lanche e sem querer, caiu no sono. Quando Pedro acordou já era tarde demais, pois Joaquim estava atravessando a linha de chegada. Pedro tentou, saiu correndo em disparada, mas foi em vão porque Joaquim chegou primeiro e venceu a corrida. Após a vitória, Joaquim disse para Pedro: “Apostei e ganhei! Viu como eu estava certo? Aprenda bem essa lição: quando a vitória é incerta, só a velocidade ou qualquer outro privilégio não basta, principalmente quando aliados a arrogância e negligência. Por outro lado, a disciplina e o esforço constante, sempre te levarão aonde quer chegar!”.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_kuhn

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • _migarciia Postado em 09/09/2021 - 22:10:26

    Muito bom, ótima lição de vida.

  • vitoria_ha Postado em 09/09/2021 - 22:04:35

    Muito legal, parabéns!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais