Fanfics Brasil - 05. Velha Infância

Fanfic: Velha Infância | Tema: Amor de infância, amizade, música, sertanejo


Capítulo: 05.

290 visualizações Denunciar


Dias atuais. 15 anos depois.

 

   Maria Fernanda hoje é uma mulher de 22 anos, reside na cidade de Nova York e é chefe de mídias sociais da empresa de confecção de roupas onde sua mãe é proprietária. Quando criança ela não sentiu dificuldade em se adaptar a nova vida, pelo contrário, foi mais forte e destemida que a Andressa. Cresceu longe do mundo das celebridades, mas encontrava Gusttavo nas turnês dele pelos EUA e durante as férias do colégio visitava o Brasil. Na adolescência começou achar essas viagens de férias um tédio e aos 17 anos decidiu que não iria mais, não fazia mais sentido passar quinze dias em uma fazenda de Minas Gerais, cuidando de bichos, usando bota e chapéu, e sem comer ao menos um fast food. Óbvio que essa atitude abalou sua relação com seu pai, por esse motivo Maria Fernanda decidiu passar o natal desse ano com ele no Brasil, porém pontuou uma condição para isso: em hipótese alguma poderia ser na fazenda.

   Gusttavo se envolveu com outras mulheres após a separação, assumiu publicamente pouco mais de duas e não teve outros filhos. Andressa casou outra vez, durou em média quatro anos, ele é médico americano e foi convocado para assumir o comando de uma equipe na África, onde aceitou sem pensar duas vezes. Ela também não teve outros filhos.

   Jacob (o médico americano) tem um afilhado, o Henrique, filho de um casal brasileiro recém-chegado em NY. Esse afilhado se inspirava no padrinho e também escolheu medicina para seguir como profissão. Através de Jacob, Maria Fernanda e Henrique se conheceram, ficaram muito próximos e começaram a namorar. Era um namoro saudável e os dois tinham sorte de ter um ao outro. Aprovação dos pais, carinho, amor, cumplicidade e respeito. O que faltava para atingir a perfeição era Henrique aceitar que Maria Fernanda viajaria sozinha até Goiânia durante a data mais importante, o natal.

 

(Mª Fernanda) Henrique, serão só cinco dias.

(Henrique) E precisa ser esse mês? Você tem o ano inteiro para fazer essa viagem e ficar com seu pai. O natal é muito importante, é época de reunir a família na ceia, distribuir os presentes na organização das crianças carentes, assistir os desfiles natalinos... Você conhece a tradição, não preciso citá-las.

(Mª Fernanda) Precisa, meu pai tá encerrando a carreira de cantor e esse é o último show de natal dele, eu quero estar. Sabe quantos anos fazem que eu não passo uma data comemorativa com ele e meus avós? Desde que me mudei pra cá. Por favor Henrique, seja compreensivo.

(Henrique) Você que não está sendo compreensiva, Maria Fernanda. Isso não existe. Você vai deixar sua mãe sozinha?

(Mª Fernanda) Não. Meus avós maternos estão vindo como todos os anos. Não adianta apelar Henrique, eu vou passar essa data com o meu pai. No dia 27/12 eu embarco de volta e passo o restante do holidays (época de fim de ano) com você. Esse drama todo seria aceitável se eu estivesse passando um ano longe. Calma!

(Henrique) Então eu vou com você.

(Mª Fernanda) Que? Não. Esse é um momento meu e do meu pai, Henrique. Não queira complicar ou atrapalhar, por favor. Tem alguma coisa que te incomoda de verdade nessa minha ida para o Brasil?

(Henrique) Não. Não tem.

(Mª Fernanda) Tá parecendo uma insegurança, igual da vez que fui pra Califórnia com a Isabella. Pior, dessa vez você tá se saindo ainda mais inconveniente, é a milésima vez que tenta me fazer mudar de ideia.

(Henrique) E por que eu não posso fazer parte desse momento seu e do seu pai? Eu sou seu namorado, pretendo fazer parte da família. Ou será que você tem alguma coisa que te incomoda se eu for junto?

(Mª Fernanda) Não me jogue contra você, Henrique! Que atitude ridícula! Eu não tenho nada que me incomoda, só quero visitar meu pai e passar esses dias com ele e minha família paterna. Isso é demais pra você? Saiba que tenho planos disso ser fixo! Se for agradável, se eu gostar, vou incluir na minha rotina.

(Henrique) Eu vou fingir que não ouvi isso, é melhor. -sai-

 

   Isabella também é brasileira, atualmente a melhor amiga da Maria Fernanda. Ela foi morar em NY em busca do sonho de ser DJ internacional e vem conseguindo se consolidar na profissão.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): limalucco.

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Hoje em dia Arthur é um dos jogadores mais caros do Flamengo aos 23 anos. Vive fazendo ponte-aérea entre Rio de Janeiro e Goiânia. O sonho de fazer parte do time da seleção brasileira de futebol ainda não foi realizado, mas ele vem se dedicando para atingir tal nível. Com o pai dono de academias/crossfits, ele tam ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais