Fanfics Brasil - Um furacão na biblioteca de ShadowCrest O filho de Zatanna

Fanfic: O filho de Zatanna | Tema: Liga da Justiça


Capítulo: Um furacão na biblioteca de ShadowCrest

16 visualizações Denunciar


    O sol mal estava surgindo na capital dos Estados Unidos, a Cidade estava mal acordando, quando um raio escarlate passou bruscamente pela grande porta da sala da justiça fazendo todos os papéis em cima da grande mesa flutuarem no ar. Em uma das cadeiras, Hal lia o jornal matinal, o raio parou ao seu lado.


- Fala ai mano! Tá lendo o quê?


- O dia mal começou e você já tá enchendo o saco, né?


- Deixa eu ver o que temos para hoje – disse Barry arrancando o jornal da mão do lanterna verde – Hum, Lex Luthor vai lançar um novo satélite, por que ele não lança também uma marca de shampoo? Ou ele pensa que todo mundo é careca como ele? Pera ai... O que isso aqui? Mago misterioso ataque agressores em ruas de Gotham City.


    Barry caiu na gargalhada.


- De todos os nomes possíveis que os jornais poderiam dar ao Batman, “mago misterioso” é o melhor.


- Com certeza não foi ele seu poço de burrice – disse uma voz grave que estava entrando na sala, só uma pessoa tão inteligente como o Barry, poderia chama-lo daquela forma, o Dr. Ray Palmer.


- Tá dizendo aqui no jornal que esse mago fez as estrelas do céu ficarem mais brilhantes – acrescentou Hal.


- Impossível – ecoou uma voz feminina entrando na grande sala, uma voz conhecida e admirada por todas, a linda e radiante Zee, plena na alvorada do dia, com seus cabelos lisos roxos, segurando sua xícara de café, seu coelhinho branco de estimação pulava animado, brincando pela grande mesa do salão da justiça.


- De magia ela entende, bom dia Zee! – Cumprimentou Barry.


- Bom dia apressadinho – respondeu ela com um sorriso muito simpático no rosto.


- Você disse “impossível”? – Questionou Palmer – Não é a magia a força do impossível?


- Sim, impossível, principalmente vindo de um jovem mago inexperiente, fazer as estrelas brilharem mais forte significa ter controle sobre os astros, o controle dos astros é uma habilidade que exige muita magia, muita magia mesmo, não é por acaso que alguns anciãos do misticismo dizem que tal poder pertencia apenas aos que conjuravam magia primal, a magia pura em sua essência, da alvorada do universo, coisa que não se ver mais nos dias de hoje.


- Então é Fake News? – Perguntou Hal.


- Deixa eu ver, me dar!


    Zatanna arrancou o jornal das mãos de Barry e começou a ler a matéria, “De acordo com a jovem Sarah Conan um jovem misterioso apareceu e a resgatou de quatro agressores que a perseguiam, a chuva parou e as estrelas do céu começaram a brilhar mais forte [...] Sarah relatou que ele deixou com ela um sobretudo muito bonito (foto abaixo)”, quando Zatanna abaixou a visão para ver a imagem da matéria, uma foto do sobretudo misterioso, seu olho ficou estupefato, uma expressão de espanto surgiu em seu rosto, a xícara caiu de suas mãos se quebrando no chão do salão da liga,  como se ela tivesse visto algo assustador.


- Impossível! Isso é impossível! O que isso tá fazendo ai?


- Algum problema Zee? – Perguntou Hal – Você tá legal?


- Esse sobretudo... Dessa imagem, olha.


- O que tem ele?


- É o manto do guardião das esmeraldas.


- Que troço é esse?


- Um artefato místico poderoso que jamais se deixou ser usado por alguém.


 


    Algumas horas depois... A liga se reuniu na sala.


- O manto do guardião das esmeraldas, ou manto das esmeraldas como é popularmente conhecido entre os magos do mundo de cristal, é um dos artefatos mais poderosos da história dos mundos místicos.


- Continue Zee, por favor – pediu Superman.


- De acordo com a lenda, um dos magos migrantes que fundaram o mundo de cristal, era tão poderoso, que ficou preocupado em perder todo o seu potencial quando morresse, então, antes de morrer, ele guardou toda a sua consciência e energia mística em uma peça de roupa, um sobretudo. Como vocês sabem, o mundo de cristal, terra natal de nossa colega ametista, é dividido em doze casas, a casa das esmeraldas herdou esse sobretudo mágico e é passado de geração em geração como um artefato, uma riqueza da família, ninguém nunca o vestiu porque ninguém nunca conseguiu.


- Como assim? – Questionou Diana – ninguém nunca conseguiu vestir esse sobretudo?


- Não, ele nunca deixou, ele é pesado demais para ser erguido, e não é sobre força, é sobre merecer, e aqueles que foram dignos de pega-lo, não o vestiram, pois ele voava sozinho para longe sempre que alguém tentava, e acredite amiga, muitos tentaram.


- Que curioso – Comentou Jéssica Cruz.


- É como a espada de Arthur, ninguém nunca conseguiu tirar ela da pedra, nesse caso, ninguém nunca conseguiu vestir esse sobretudo, ele guarda a entidade desse antigo mago, aquele que for digno de o vestir, aquele que a entidade escolher, será o guardião da casa das esmeraldas, uma título de herói na dimensão do mundo de cristal.


- E porque a preocupação tão grande, ao ponto de reunir toda a liga por causa dele? – Questionou Ciborgue.


- Porque o fato do manto das esmeraldas aparecer em uma matéria do jornal revela que ele escolheu alguém, coisa que ele nunca fez, em séculos, e aparentemente, alguém que tem o poder de fazer as estrelas brilharam mais forte, o controle dos astros, magia muito forte, e os agressores descritos na matéria eram demônios de Trigon, um esquadrão, que estava no nosso mundo, e o guardião das esmeraldas estava atrás deles.


- Confesso que isso é de fato estranho – Consentiu Diana.


- Sarah também é digna de vestir esse sobretudo? – Perguntou Barry.


- Se o campeão dele tiver com suas próprias mãos colocando nela, sim, ficar com Sarah, seria como uma missão deixada por aquele que o veste, no caso, esse jovem mago misterioso, a questão é; Apesar de que ele provavelmente deve ser só um jovem cidadão do mundo de cristal, ele parece ser muito poderoso, mas está atacando frotas de Trigon que estão perambulando em nosso mundo por algum motivo.


- O que será que Trigon tá armando dessa vez – Superman demonstrou preocupação – Ravena está segura com os Titans, na torre, acha que ele planeja outro ataque usando-a?


- Podemos esperar tudo de Trigon.


- Vou avisar os Titans, por precaução. Enquanto isso Zee, você, Billy e John são os membros da liga que possuem conexão com o mundo místico, investiguem e descubram quem é esse jovem mago e se precisamos nos preocupar com ele e seus ataques a Trigon, quando se trata do destruidor de mundos, não devemos abaixar a guarda, esse perturbado tenta conquista nosso mundo a anos, alguém tem mais alguma pergunta? – Perguntou Clark, já finalizando a reunião, Barry levantou a mão freneticamente.


- Se é um sobretudo, porque chamam de “manto das esmeraldas”? Manto não seria algo mais pra capa?


- Porque fica mais bonito meu bem, as lendas místicas também precisam de um pouco de elegância – respondeu Zee de forma simpática.


    Todos os outros heróis da liga se levantaram e se dispersaram, conversando baixo entre si, sobre a curiosa lenda do manto das esmeraldas. Longe dali, o celular do Billy tocou enquanto almoçada em sua escola, o número era conhecido, os companheiros da liga solicitando ajuda do mago Shazam.


 


    Bar do Oblívio, casa do portador da espada noturna.


- Vem cá John, quando você me chamou para coletar informações sobre um certo mago misterioso, você não disse nada sobre entrar em um bar para maiores – reclamava Billy enquanto atravessava a porta do oblívio ao lado de Constantine.


- Em primeiro lugar Billy, o Oblívio é mais que um bar de segunda que vende bebida alcoólica, em segundo lugar, você não parece nem um pouco com um menor de idade com esse corpo inchado e esse raio no peito, por falar nisso, é maneiro.


- Obrigado, tô pensando em mudar de cor.


- Não! Deixa assim, tá maneiro.


Os dois sentaram no balcão, o temido mestre da noite se aproximou e sentou entre os dois, o portador da espada noturna.


- Grande honra é, ter o campeão do último do conselho dos magos no Oblívio, você é bem vindo aqui, Shazam.


- Cê sabe que ele é um marmanjo de 12 anos né Jim? Não se empolga em chamar ele pro teu bar não - Disse Constantine.


- Pelo menos ele não é folgado como você John - Respondeu Jim Rook


- Você é Jim Rook? - Perguntou Shazam - Maneiro!


- Eu já tô enferrujado meu jovem, não luto mais como antes, minha alegria é ver jovens como você na luta contras as forças das trevas.


- A gente tenta - Disse Shazam - Pra encurtar a conversa, a gente que saber o que tão falando por ai sobre um tal mago do mundo de cristal que tá metendo o bicho na galera do Trigon.


- Ouvi boatos esses dias, a vantagem de está sempre em um bar de magos e feiticeiras é sempre ouvir essas histórias, dizem que alguém vestiu o manto das esmeraldas lá no mundo de cristal, um jovem rapaz, dizem que é um grande talento, que faz coisas boas.


- Conte mais Jim – insistiu Constantine – todo mago tem uma fonte de poder, qual que andam dizendo que a dele?


- Ai é que tá meu amigo, ele não usa nenhum toten, nem arma, nem uma velha espada como eu, ele já era um mago dos bons quando vestiu o sobretudo, pelo menos é o que dizem, a fonte deve tá no sangue dele, deve ser de alguma espécie ancestral, que usavam magia primal.


- Magia da alvorada do universo? - Perguntou John Constantine - Sei não Jim, os Homo Magi já eram, só tem a Zee, depois que o pai e a mãe dela bateram as botas.


- Agora que você citou os Homo Magi eu lembrei de uma coisa, ouvi uma história de que ele foi visto saindo de ShadowCrest, e que a lapide do túmulo de Sindella está brilhando.


- Tá de sacanagem – respondeu John, entendendo o que Jim quis dizer.


 


    Enquanto isso, na casa de Sarah Conan, em Gothan City City.


- Eu não acredito que estou te conhecendo, gosto muito de você!


- Quero que se concentre nas perguntas que vou fazer, sobre ontem à noite - Insistiu Zatanna.


- Vai lá, eu respondo.


- O que o rapaz que te salvou te disse?


- Sobre ele mesmo, quase nada, ele disse que tinha uns assuntos em outra dimensão para resolver, disse que não era da liga da justiça deixou o sobretudo comigo, é muito lindo, é um verde escuro.


- Pode me mostrar ele? Por favor - Pediu Zee.


- Tudo bem - Sarah foi ao quarto e voltou com ele – olha! É muito bonito.


Quando Zatanna ergueu a mão para pega-lo de Sarah ele voou sozinho de volta o quarto, onde estava. Sarah pegou um susto, ficou assombrada.


- Ele disse que as vezes ele tinha vida própria, mas isso parece um pouco assustador.


- De fato, não vou pedir ele para você, pois ele não iria comigo, como ele disse, tem vida própria.


- Conhece ele? Sabe o nome dele? Tem o número dele? Ele é um príncipe né?


- Na verdade, não sei se é confiável, a liga está preocupada com as aparições estranhas dele, se ele aparecer para pegar, faça mais perguntas sobre ele, tente coletar informações dele.


- Ele não parece ser um vilão, eu acho ele fofo, eu me senti tão bem quando ele me vestiu com o sobretudo, foi como se eu nunca tivesse sentido medo, todos os sentimentos ruins se desfizeram, ele transmite uma sensação muito boa.


Zatanna ouvia Sarah, enquanto pensava “que curioso, manipulação de emoções, isso é tecnicamente possível via telepatia, mas diretamente, controle direto das emoções e sensações alheias, quem é esse garoto? Não é qualquer mago que faz isso”, seus pensamentos foram interrompidos pela vibração do celular no bolso de sua calça.


- Alô... ShadowCrest tá onde? Como assim? Não deixei ela lá não! – Ela desligou o celular – perdão Sarah, a gente se fala depois.


 


As portas da grande biblioteca de ShadowCreste se abriram, Zatanna estava furiosa.


- Que história é essa de que a mansão foi dar um rolê nos destroços da antiga tribo dos Homo Magi?


- Pois é Zee – Constantine estava recolhendo uma montanha de livros que estavam jogados no chão - Eu estava com o Billy no Oblívio, como você pediu, atrás de informações, o velho Jim disse uma coisa estranha sobre o túmulo de sua mãe.


- O que minha mãe tem a ver com isso?


- Ele disse que ouviu boatos de que o túmulo dela estava brilhando, fui até o antigo acampamento deles pra saber se tinha algo nos antigos destroços que conectassem eles com esse alumiador de estrelas misterioso. Cheguei, encontrei ShadowCrest pairando em cima, pensei que era você, fui entrando, ouvi um barulho aqui na biblioteca e entrei, parece que um furacão entrou por aqui.


- Essa não, é evidente que alguém entrou aqui buscando alguma coisa.


- O pior disso tudo, é que ShadowCrest não é o local que tipo... Todo mundo vai entrando. Como alguém entrou aqui? Com todas as armadilhas e truques dessa mansão, as vezes é tenso até pra você entrar, como alguém conseguiu entrar? - Questionou Constantine.


- A pergunta certa John, é: Por que ShadowCrest deixou alguém entrar? Porque nós bem sabemos que alguém só entra se a casa deixar entrar.


- Alguém que domou um sobretudo que tem vida própria talvez - Sugeriu John.                                                                                                                                                                     -  Porque ele entraria em ShadowCrest? - Perguntou Zee.                                                                                                                                                                                                   - Essa biblioteca é show demais, é um paraíso pra qualquer nerd mago - Respondeu John - não sei não, essa mansão tem lá seus comportamentos estranhos também, Zee, só tem nós dois aqui, seja sincera comigo.


- O que foi agora John?


- Existe alguma chance de um Homo Magi tá por ai de bobeira?


- Nenhuma, já faz 18 anos que o acampamento deles foi atacado, e na época, não nasceu ninguém, só tinham anciãs de idade avançada.


- Nós dois sabemos muito bem que nasceu um, Zee. 


- Não me faça lembrar do que aconteceu naquela noite John, não ouse fazer isso! Você não faz a mínima ideia de como essa lembrança dói, dói demais John, dói muito. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gabriel.Costa.C

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

    A vista da janela do quarto de Ravena, na torre Titan, era belíssima, uma das melhores de todo o prédio, as estrelas e as luzes da Cidade eram lindas vistas dali, a estelar até queria o quarto, mas entre a filha de Trigon e a princesa de Tamaran, Damian achou melhor agradar a primeira. Depois de conseguir deixar seu pai longe da Terra, Rave ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais